Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Velocidade Final Cambio 4m Moderno EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Velocidade Final Cambio 4m Moderno EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Velocidade Final Cambio 4m Moderno EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Velocidade Final Cambio 4m Moderno EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Velocidade Final Cambio 4m Moderno EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Velocidade Final Cambio 4m Moderno EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Velocidade Final Cambio 4m Moderno EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Velocidade Final Cambio 4m Moderno EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Velocidade Final Cambio 4m Moderno EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Velocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_leftVelocidade Final Cambio 4m Moderno BarVelocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_right 
tabarbosa (16850)
Velocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_leftVelocidade Final Cambio 4m Moderno BarVelocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Velocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_leftVelocidade Final Cambio 4m Moderno BarVelocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_right 
BANDIT (13573)
Velocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_leftVelocidade Final Cambio 4m Moderno BarVelocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_right 
Xann (10394)
Velocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_leftVelocidade Final Cambio 4m Moderno BarVelocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Velocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_leftVelocidade Final Cambio 4m Moderno BarVelocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_right 
j ricardo (9376)
Velocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_leftVelocidade Final Cambio 4m Moderno BarVelocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_right 
Jean Bida (9320)
Velocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_leftVelocidade Final Cambio 4m Moderno BarVelocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Velocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_leftVelocidade Final Cambio 4m Moderno BarVelocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Velocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_leftVelocidade Final Cambio 4m Moderno BarVelocidade Final Cambio 4m Moderno Bar_right 

+3
Müller
Coupe 76
DiogoGarbin
7 participantes

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 10:27:21

    Galera la vai uma dúvida !

    Eu estou entrando em um projeto de troca de motorização de L4 para L6, tenho um cambio 5M do L4, o qual não vou usar.

    Pretendo colocar o 4M moderno do L6 com um dif 2,73 Braseixo.

    Queria saber de quem tem essa configuração se o carro fica muito amarrado de final ou se anda forte na estrada também.

    Qual velocidade final o carro chega +- com essa configuração

    Obrigado.
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por Coupe 76 Seg 18 maio - 10:36:41

    Se tiver motor com esse diferencial chega em 200km!!!!

    Vai depender de que vc tem de pneu/roda e quantos RPM seu carro gira.
    Mas com ctz.... vai MUITO longe!!!!

    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 10:40:48

    Então ainda não botei a mão na massa mas ja tenho algo planejado, pretendo por um comando do 250-s e uma w40, nada de muito fora da originalidade, mas queria um carro que chegasse a uns 180 km/h em uma esticada de vez enquando.
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 10:43:52

    O problema é que esse cambio 4m moderno trabalha com uma faixa de torque muito alta, e o 5m do L6 é mosca branca,

    Vi uns tópicos do pessoal que adapta a 5a do L4 no 4m do L6, mas dizem que há um grande desgaste.

    Por isso prefiro um 4m moderno do L6 msm. o problema é o torque muito alto nas marchas mais altas tenho medo que isso talvez amarre o carro.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por Müller Seg 18 maio - 12:27:18

    Eu digo q câmbio 4m com dif 2,73 é ótimo em estrada. Enqto tiver chão, o carro tá pegando velocidade. O problema é o tempo q se gasta pra atingir a velocidade final. Com uma preparação leve vc já diminui esse tempo. O máximo q atingi foi 190 no ponteiro. Porém,depois q conferi a velocidade com um GPS, descobri q meu velocímetro marca 10 km/h a menos do q a velocidade real indicada no velocímetro. Nunca mais andei em alta velocidade pra conferir....

    No trânsito da cidade é pra andar de boa. Motor tem mto torque e vc consegue andar a 40 km/h em 4ª marcha sem dar cabeçada. Tirou o pé devagar da embreagem, sem acelerar, o carro já começa a andar. Parece automático!

    Se quiser fazer graça, basta esticar primeirinha e acabou a rua ou já chegou no próximo semáforo!


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por Coupe 76 Seg 18 maio - 12:44:40

    Concordo!!!

    Dif 2,73 em opala 6cc com preparação BEM levinha é uma delicia... anda bem fica economico na estrada..

    Claro que um 3,54 ou 3,07 tem mais arrancada que ele.... porém não é lerdão não... se pisar sai na frente qqr carro novo..... no farol...
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 13:02:10

    Então acho que minha receita está certa neh ? rsrs

    Com uma W40 a gasolina, comando do 250-s e uns tuchos mecanicos. aliados com o 4m moderno e o dif 2,73 da pra ter um carrro que não faz feio para os mais novos, sem fugir muito da originalidade do opalão certo ?
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por LucasPiologo Seg 18 maio - 13:17:09

    Essa posso responder com louvor!
    Meu carro = 4.1/s (original stander) carbura 446 exap 6x2 alcool original!
    Já peguei 180km/h duas vezes e vou dizer, dá fácil, sem contar que você anda a 90km/h a 2mil rpms, isso com cambio 4 marchas.
    Toda viagem que faço a velocidade média é de 140~150km/h, vai na fé que ele não chora !
    E te digo mais, 4m com 2.73 de 250s, vai andar MUITO !!!!!

    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 13:20:34

    Opa então vou anotar essa receita no papel rssr,

    A dúvida surgio pq hj no meu 4L tenho um cambio 5m, eu eu gosto pra caramba desse cambio, e imaginei que um 6L com cambio 4m pudesse ficar meio amarrado em alta, sobrando motor e faltando cambio sabe.

    Mas com esses testemunhos ai ja mudei de ideia rsrs
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por LucasPiologo Seg 18 maio - 13:23:47

    DiogoGarbin escreveu:Opa então vou anotar essa receita no papel rssr,

    A dúvida surgio pq hj no meu 4L tenho um cambio 5m, eu eu gosto pra caramba desse cambio, e imaginei que um 6L com cambio 4m pudesse ficar meio amarrado em alta, sobrando motor e faltando cambio sabe.

    Mas com esses testemunhos ai ja mudei de ideia rsrs


    Cara vou ser sincero, se meter um câmbio 5m com 250s vc vai andar tranquilo a 160~170.
    Eu morro de vontade de por um 5m no meu, mas o que falta é $$$$$$, já que to gastando horrores de suspensao+embreagem+junta coletor+coletor e carbura novo.

    Acredito EU, que um 250s+w40+6x2+5m+2.73 vai andar muito e com motor bem relaxado !
    OBS: andar em alta, pq se ficar fritando o diferencial vai voar !
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 13:56:38

    Então cara é muita grana msm o 5m na opalaparts ta 3800, acho que o 4m da conta do recado para oque quero ate pq pra viajar não vai ser constante a 160 - 180 km/h isso é so em uma esticada aqui outra ali, velocidade constante 100-120 km/h já é o sulficiente
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por LucasPiologo Seg 18 maio - 14:11:26

    DiogoGarbin escreveu:Então cara é muita grana msm o 5m na opalaparts ta 3800, acho que o 4m da conta do recado para oque quero ate pq pra viajar não vai ser constante a 160 - 180 km/h isso é so em uma esticada aqui outra ali, velocidade constante 100-120 km/h já é o sulficiente

    Você está no caminho certo então.

    Aqui um vídeo do meu pra vc ter uma ideia da rotação: https://www.youtube.com/watch?v=llOIFcNH8mw

    Obs: no vídeo eu fui acelerando gradualmente, pq se afundar o velocímetro voa !
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 14:33:30

    o seu ta show ! mas o porém é que oque vou montar será a gasolina, será que da muita diferença no desempenho ?
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por LucasPiologo Seg 18 maio - 14:35:15

    DiogoGarbin escreveu:o seu ta show ! mas o porém é que oque vou montar será a gasolina, será que da muita diferença no desempenho ?

    Creio eu que não, a dor vai ser na hora de abastecer, aqui a gasosa tá 3,19 e o alcool eu acho por 1,75.
    Sem contar q vc n vai ter dor de cabeça pra deixar esquentando antes de sair ! (isso é a única coisa que me da raiva)
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 14:39:39

    então cara ai ja é uma outra dúvida minha que não tem haver com o tópico rsrs

    eis a questão alcool ou gasolina
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por LucasPiologo Seg 18 maio - 14:47:33

    DiogoGarbin escreveu:então cara ai ja é uma outra dúvida minha que não tem haver com o tópico rsrs

    eis a questão alcool ou gasolina

    Depende do seu uso, se for dia a dia ou viagens, mas colocando o carro pra funcionar pelo menos umas 2x ou 3x por semana, eu deixaria no Álcool (se fosse o original do carro), mas se for tirar o carro da garagem uma vez a cada 30 dias, eu recomendo gasolina pq ela não cria tanta borra qto o Álcool, e a potencia entre um e outro não lá algo tão absurdo, sem contar q gasolina é mais prático, bateu a chave, pegou, andou !

    Sem contar q gasosa pro dia a dia não ta fácil de manter, ainda mais 250S
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 14:52:11

    então ... justamente, hj eu utilizo o carro para dia a dia mas é 4L, quando passar para 6L já eh uma outra historia, ai vou dar uma aposentada nele e tirar uma onda só de fds !, acho melhor ir de gasolina msm.

    Mas a relação ja decidi ! vou de moderno 4m do L6 e dif. 2.73, so mais uma dúvida que vou esclarecer com vc que tem o 6zão com essa configuração.

    Sei que não eh aconselhavél por causa do braseixo, mas da pra fazer o retorno jogando a traseira pra frente do carro ? rsrs

    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por LucasPiologo Seg 18 maio - 15:06:32

    DiogoGarbin escreveu:então ... justamente, hj eu utilizo o carro para dia a dia mas é 4L, quando passar para 6L já eh uma outra historia, ai vou dar uma aposentada nele e tirar uma onda só de fds !, acho melhor ir de gasolina msm.

    Mas a relação ja decidi ! vou de moderno 4m do L6 e dif. 2.73, so mais uma dúvida que vou esclarecer com vc que tem o 6zão com essa configuração.

    Sei que não eh aconselhavél por causa do braseixo, mas da pra fazer o retorno jogando a traseira pra frente do carro ? rsrs


    Então o meu eu utilizo para o dia a dia também, eu moro em guarulhos e trabalho em sp, são 26 km, e com 20 reais por dia eu venho e volto pra casa, quando ia de 1.0 eu gastava 15 por dia, logo por andar de opalao 6 caneco 5 reais a mais não estou achando caro ! Meu carro ta fazendo 5,5 pé em baixo e uns 7~7,5 pé manso ! Pra mim o consumo não está tão animal assim, visto que qualquer 2.0 de hoje faz quase isso !

    Sobre sair de lado, o perigo está em dar fritões longos e dar trancos na embreagem, o segredo pra dar aquela fritadinha pra rabear na curva é fazer isso com o carro já engrenado (sem o pé na embreagem) ai acelera q o bixo canta bonito ! Mas não dá pra ficar abusando em !
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 15:11:30

    rsrs então meu L4 eu dou umas rabeadas legal de lado mas so de 2a e enchendo o motor. meu sonho é montar esse L6, mas tenho a consciência de não abusar direto, mas umas graças de vez enquando com um 6zão não da pra conter neh rsrs
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por LucasPiologo Seg 18 maio - 15:18:01

    DiogoGarbin escreveu:rsrs então meu L4 eu dou umas rabeadas legal de lado mas so de 2a e enchendo o motor. meu sonho é montar esse L6, mas tenho a consciência de não abusar direto, mas umas graças de vez enquando com um 6zão não da pra conter neh rsrs


    hehe diferencial 3.54 de 4L canta facil e pode moer q nao zoa!

    Como o 2.73 é pra final as engrenagens dele não casam tão bem qtos as 3.07 e 3.54 por isso o risco de quebra em fritões é maior, mas sempre que abasteço no posto perto de casa que é em frente a via dutra eu saio dando uma cantadinha só pra ver o bicho rabear, assim não faz mal!
    O que ferra é aquele cara que quer ver a fumaça espantar enxame de abelha, ai vc só vai ouvir o clac da coroa ficando banguela!
    Isso estraga o 2.73: https://www.youtube.com/watch?v=JG92Ggb9L_U

    Esse negócio de dar ré, sóca primeira e frita tbm n funciona com o 2.73 não, com ele tem q fritar de leve só pra sair de lado mesmo, eu falo pq já quebrei um conjunto desse e custou caro, agr eu só canto de levinho rsrsrs !
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 15:22:26

    Eu particularmente gosto msm é de 2a dar aquela cantada de pneu na curva e tentar trazer a traseira do opalão de volta, isso pra mim ja está ótimo esses burnout igual o do video ai me da dor no coração rsrs
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por LucasPiologo Seg 18 maio - 15:26:11

    DiogoGarbin escreveu:Eu particularmente gosto msm é de 2a dar aquela cantada de pneu na curva e tentar trazer a traseira do opalão de volta, isso pra mim ja está ótimo esses burnout igual o do video ai me da dor no coração rsrs


    Ta certinho !

    A detalhe, se não tiver o diferencial, liga na acyolli (GM), foi lá q comprei a coroa e pinhão novos com garantia de 3 meses por 750 reais, se não me engano planetárias, cx satélite e arruelas são iguais em todos os braseixos, basta trocar coroa e pinhão, se o seu diferencial 3.54 estiver ótimo é só trocar o conjunto e vc vai ter um 2.73. verifica com seu mecânico antes !

    To vendo q vc é de SP, acyolli fica na barão de limeira !
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Seg 18 maio - 15:31:09

    Então cara eu conheço a Acyolli mas não sabia que eles tem essa relação la... bom saber
    Então no caso o mecânico sou eu msm rsrs fiz o curso so por causa do opalão e eu msm que arrumo ele quando ele quebra ou precisa de algum reparo até hj estou tendo sucesso rsrs. eu realmente tenho muita vontade de trocar só essa relação pq meu diferencial está bom mas disseram que para regular o pinhão na coroa com as arruelas eh um saco ! precisa usar micrômetro e tal. mas me conhecendo eh ctz que vou comprar a relação e me aventurar
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por Murilo R Seg 18 maio - 17:20:28

    procure cambio 5 marcha na casa do opala miguel auto center em limeira sp o cara é fera em cambio 5 marcha
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por LucasPiologo Ter 19 maio - 7:34:55

    DiogoGarbin escreveu:Então cara eu conheço a Acyolli mas não sabia que eles tem essa relação la... bom saber
    Então no caso o mecânico sou eu msm rsrs fiz o curso so por causa do opalão e eu msm que arrumo ele quando ele quebra ou precisa de algum reparo até hj estou tendo sucesso rsrs. eu realmente tenho muita vontade de trocar só essa relação pq meu diferencial está bom mas disseram que para regular o pinhão na coroa com as arruelas eh um saco ! precisa usar micrômetro e tal. mas me conhecendo eh ctz que vou comprar  a relação e me aventurar

    Tem sim, se não tiver a pronta entrega eles encomendam, e ainda parcela em 5x heheh !

    Caraca ai sim, queria eu ter conhecimento suficiente para mexer na minha banheira, já ia economizar uma boa grana ! Fez curso a onde?rsrs
    Esse é o problema se regular errado, vai roncar e se pá até quebrar, tem que fazer com cuidado, ou então manda em uma oficina que mexa com caminhão, eu fiz isso e o meu ta firme e forte !
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por DiogoGarbin Ter 19 maio - 7:56:31

    Opa fiz o curso na Argos ali na lapa.

    Vou comprar o micrômetro e tentar fazer essa arte ai rsrs
    Will/SP
    Will/SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Localização : Interior-SP
    Modelo do carro : EX-Chevrolet Opala Diplomata Se 4.1 Gasolina 89/90

    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por Will/SP Ter 19 maio - 8:00:14

    LucasPiologo escreveu:Essa posso responder com louvor!
    Meu carro = 4.1/s (original stander) carbura 446 exap 6x2 alcool original!
    Já peguei 180km/h duas vezes e vou dizer, dá fácil, sem contar que você anda a 90km/h a 2mil rpms, isso com cambio 4 marchas.
    Toda viagem que faço a velocidade média é de 140~150km/h, vai na fé que ele não chora !
    E te digo mais, 4m com 2.73 de 250s, vai andar MUITO !!!!!


    Concordo com o Lucas, o meu está com essa configuração também, porém original a gasolina.
    Antes tava com Weber 40, aí é Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil o negócio é mais louco ainda...kkkk Porém o ponteiro do combustível adquire vida própria.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por LucasPiologo Ter 19 maio - 8:06:42

    DiogoGarbin escreveu:Opa fiz o curso na Argos ali na lapa.

    Vou comprar o micrômetro e tentar fazer essa arte ai rsrs

    Demoro, vou dar uma olhada !


    Faz com cuidado !! hehehe

    Boa sorte, abraço !
    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por matheuskbeca Ter 19 maio - 9:01:58

    O meu é 6CC 4M - 2,73 - 446. Todo original.

    É 5.5 na cidade andando na boa e 8 na estrada não tem milagres....mas vc anda a 110,120 só no embalo...já cheguei a 180 no velocimetro,mas como todos sabem o velocimetro do opala não bate bem né...mas ainda havia rotação para chegar mais um pouquinho...
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por LucasPiologo Ter 19 maio - 9:49:57

    matheuskbeca escreveu:O meu é 6CC 4M - 2,73 - 446. Todo original.

    É 5.5 na cidade andando na boa e 8 na estrada não tem milagres....mas vc anda a 110,120 só no embalo...já cheguei a 180 no velocimetro,mas como todos sabem o velocimetro do opala não bate bem né...mas ainda havia rotação para chegar mais um pouquinho...

    Velocímetro acho que a aferição dele é sorte, pois o meu funciona igual relógio britânico !


    Conteúdo patrocinado


    Velocidade Final Cambio 4m Moderno Empty Re: Velocidade Final Cambio 4m Moderno

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 3:55:44