Bom, indo ao assunto propriamente, apresento o meu carro na configuração que estava até dez/2014 e a atual que ainda não botei pra andar. Pra ajudar o entendimento os itens em azul são os que estavam no carro até dezembro e os em vermelho são os novos que ainda não rodaram
Omega CD 1996
Motor
Comando Comp Cams 280H -> 298º Iskenderian 595-A
Tuchos Hidráulicos High energy Comp cams -> Mecânicos Crower
Cabeçote Paula Faria
Molas, pratos e travas Crower
Balanceiros Roletados Crower 1.75
Válvula 1.94 adm e 1.50 esc. Manley
Pistões 4" Retos KS
Bielas 5.7"
Bomba de óleo Melling High Volume
Parafusos ARP no volante, bielas e mancais.
Junta Fel-pro
Throttle bodies 44m com coletores engine trabalhados para cabeçote do omega.
Escapamento:
Coletor 6x2 Binho
Abafadores JK mini
Abafador General com Y de desvio dos gases no final.
Transmissão:
Embreagem cerâmica 8 pastilhas com molas (Aerotetic)
Platô de 980 lbs (Ceramic Power)
Câmbio Sapinho
Acoplamentos de cardan AJ Buchas Especias
Diferencial 3.70 (Omega 3.0) soldado
Injeção/Ignição:
Megasquirt MSRacing 1 -> Fueltech FT500
3 Bobinas duplas de Uno -> 6 bobinas Bosch de Punto T-Jet
Spark-4 -> Spark-Pro 6
Duas sondas Bsch LSU 4.2
Dois Wb-Meter Fueltech
Velas NGK grau 8 de celta vhc
Bicos Siemens Deka 80lbs -> Bosch 160lbs/h
Bomba de combustível externa Mercedes 12BAR
Filtros Metalhorse 150micron (pré bomba) e 30micron (flauta)
Dosador Bosch de 2.0
Suspensão/Freios:
Line Lock B&M
Amortecedores tabajara oil system
Buchas de suspensão em PU
Molas traseiras Suprema CD GNV
Yokohama Advan DB Decibel 205/60 R15
Carroceria:
Retirado todo o sistema de ar condicionado
Retirado ABS
Retirado caixa do filtro de ar
Retirado fiação da injeção original
Retirado sistema do lavador de parabrisa
Trabalho de adaptação de bomba externa no tanque de combustível.
Na configuração passada, o melhor tempo do carro foi 13.5 nos 402 e 8.4 nos 201, antes das throttle bodies ele deu 266cv na roda e fazia 9.2 e 14.2 respectivamente, depois delas não passei de novo pra medir o ganho.
No youtube tem alguns vídeos dele, a maioria já um pouco antigos tenho que botar mais novos lá.. segue o link
Fiquem à vontade para opinar sobre o set-up do carro e sugestões de melhorias.
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens