Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 103 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15341) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Virabrequim 3800
DiogoGarbin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014
- Mensagem nº1
Virabrequim 3800
Galera tem alguma diferença o virabrequim do 3800 para o 4100 comprei um motor e to com medo de ser o 3800 se for o vira 3800 e colocar as bielas de 6" fica melhor ou pior que o 4100 ? os pistões são os com dome
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº2
Re: Virabrequim 3800
se é con dome é 4100
não saiu 3800 a alcool... ou seja todos sairam com pistao concavo
não saiu 3800 a alcool... ou seja todos sairam com pistao concavo
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
DiogoGarbin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014
- Mensagem nº3
Re: Virabrequim 3800
j ricardo escreveu:se é con dome é 4100
não saiu 3800 a alcool... ou seja todos sairam com pistao concavo
mas peguei um pistão na mãe e a biela parece tão pequena, e vi que biela 5,7 so sairam nos 3800, como faço para medir a biela ?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Virabrequim 3800
Todos os 6cil sairam com bielas de 5,7",na metade de 89 ou 90 não lembro,é que vieram as bielas de 6",já os 4 cil 151 sempre foram bielas de 6",já os 153 era 5,7" tambem
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
DiogoGarbin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014
- Mensagem nº5
Re: Virabrequim 3800
Tem algum part number q identifica o vira 3800 ou o 4100 ou alguma maneira de medir ? E se colocar biela de 6 com pistão dome corre o risco do pistao bater na valvula ?
DiogoGarbin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014
- Mensagem nº6
Re: Virabrequim 3800
Então galera pelo oq estou vendo oque muda de um vira para o outro é o curso dos pistões, mas quero identificar para saber se é 3800 ou 4100, como faz para medir o curso ? ou pela numeração da peça da pra saber ?
DiogoGarbin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014
- Mensagem nº7
Re: Virabrequim 3800
Galera depois de dois dias de pesquisa eu encontrei e vou compartilhar com vcs, primeiro vou explicar a história.
Comprei uma motor desmontado sem cabeçote, que falam ser do 250-s (oque pra mim não importa) pistões com dome que parece uma bolha, so que as bielas parecem pequenas e então me veio a cabeça será que o bendito não eh o 3800, dai pronto entrei na neura e fui pesquisar, vi que muda de um pro outro apenas algumas coisas uns falam que o bloco eh um pouco mais baixo outros dizem que é o mesmo bloco outros dizem que a biela é mais curta e outros dizem que a biela dos modernos também é curta, então vi que a mudança realmente significativa é no virabrequim, e pra identificar o bendito.
Depois de um dia de serviço sem fazer nada só pesquisando .... que meu coordenador não me ouça rsrss, encontrei um catálogo de peças que consta todos os numeros de peças dos opalões, então peguei um anuncio de um vira 3800 no ML para comparar com os que tem no catálago e BINGO ! então o catálogo está correto,
Quando chegar em casa agora irei ver se o meu bloco e vira é do 3800 ou do 4100
tomará que seja do 4100
segue o link da onde está o catálogo
http://opalaterapia.gadelha.net/
Comprei uma motor desmontado sem cabeçote, que falam ser do 250-s (oque pra mim não importa) pistões com dome que parece uma bolha, so que as bielas parecem pequenas e então me veio a cabeça será que o bendito não eh o 3800, dai pronto entrei na neura e fui pesquisar, vi que muda de um pro outro apenas algumas coisas uns falam que o bloco eh um pouco mais baixo outros dizem que é o mesmo bloco outros dizem que a biela é mais curta e outros dizem que a biela dos modernos também é curta, então vi que a mudança realmente significativa é no virabrequim, e pra identificar o bendito.
Depois de um dia de serviço sem fazer nada só pesquisando .... que meu coordenador não me ouça rsrss, encontrei um catálogo de peças que consta todos os numeros de peças dos opalões, então peguei um anuncio de um vira 3800 no ML para comparar com os que tem no catálago e BINGO ! então o catálogo está correto,
Quando chegar em casa agora irei ver se o meu bloco e vira é do 3800 ou do 4100
tomará que seja do 4100
segue o link da onde está o catálogo
http://opalaterapia.gadelha.net/
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Virabrequim 3800
Boa tarde amigo,
O motor 6 cilindros 3800 tem uma série de coisas diferentes do 6 cilindros 4100, vou postar aqui os códigos das peças para que você possa identificar.
BLOCO DO MOTOR
COMANDO DE VÁLVULAS
Muita gente pensa que apenas os comandos com código final "882" são comandos do 250-S, porém nos primeiros motores 250-S o código do comando era o "9306614"
PISTÕES
Todos os marcados em destaque em vermelho
BIELAS
Outro detalhe bielas forjadas
VIRA 3800
O motor 6 cilindros 3800 tem uma série de coisas diferentes do 6 cilindros 4100, vou postar aqui os códigos das peças para que você possa identificar.
BLOCO DO MOTOR
COMANDO DE VÁLVULAS
Muita gente pensa que apenas os comandos com código final "882" são comandos do 250-S, porém nos primeiros motores 250-S o código do comando era o "9306614"
PISTÕES
Todos os marcados em destaque em vermelho
BIELAS
Outro detalhe bielas forjadas
VIRA 3800
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº9
Re: Virabrequim 3800
Depois você nos diz se algum código "bateu"
Abraço
Abraço
DiogoGarbin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 163
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 21/02/2014
- Mensagem nº10
Re: Virabrequim 3800
Obrigado amigo, verifiquei os códigos o meu é o 4100 msm
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1424
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Virabrequim 3800
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº12
Re: Virabrequim 3800
DiogoGarbin escreveu:Obrigado amigo, verifiquei os códigos o meu é o 4100 msm
eu disse que se o pistão tem dome é 4100....
se colocar esse pistão no 3800 fica bem abaixo do bloco, cerca de 3,5mm
o pistão do 3800 é mais alto, e sempre concavo...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
|
|
Hoje à(s) 8:05:34 por FabioM
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Sex 26 Abr - 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Sex 26 Abr - 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Sex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Sex 26 Abr - 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc