Galera, boa tarde!
Depois de quebrar a cabeça resolvi expor umas dúvidas que tenho antes de dar um passo importante: a instalação dum motor 6 cilindros no meu carro.
Tenho 2 Opalas, ambos 4 cilindros 5 marchas e um motor 6 cilindros a alcool que comprei de um amigo há um ano atrás, motor que tiramos funcionando do carro dele.
Como esse motor ficou um bom tempo parado, eu queria saber o que posso ir fazendo para preparar ele pra ir pra um dos meus carros, e também queria saber se vou precisar de mais alguma coisa além do que já tenho, quais as dificuldades que terei pela frente e essas coisas.
Lembrando: o motor funcionou pouco tempo no carro dele, pois ele comprou o carro, andou poucas vezes e me vendeu o motor. Ele também tinha problemas para dar partida, ao que tudo indica o distribuidor está com problemas.
Vamos ao que eu TENHO hoje:
1- motor 6 cilindros amarelo com carburador H34;
1- Comodoro Cupê 4 cilindros (também era um H34 àlcool, hoje roda com uma TBI do Monza, injetado no àlcool) com câmbio 5 marchas refeito (1 à 4 marchas são do câmbio do 6 cilindros ré pra frente) e diferencial Braseixos 3,54
1- Caravan 4 cilindros (motor a gasolina, originalmente era do Opala) com cambio 5 marchas e diferencial Dana 3,54 (este era do Opala também, mas como tinha uns vazamentos eu tirei, pois o Opala é de uso diário)
1- Radiador do 6 cilindros (em péssimas condições)
1- Radiador da S10 2.4 (um amigo usa no dele, mas tenho dó de recortar os paralamas internos pra usá-lo)
1- Cardan reserva (para encurtar ao usar o 6 cilindros com esses cambios 5 marchas)
1- Agregado com o suporte do motor 6 cilindros (com uma das torres onde vai o amortecedor danificada)
Do que mais eu preciso? Escapamento? Embreagem? Existe outro radiador que eu possa usar? Queria fazer uma revisão nele antes de colocar para evitar dores de cabeça, trocando embreagem, selos do motor e cabeçote e a junta do cabeçote (porque todo motor que eu tive que ficou parado uma hora ou outra queimou junta, incrível!)
Fora isso precisarei de mais alguma coisa? Tipo tirar a travessa e suportes do radiador do 4 cilindros? Essas mudanças são reversíveis?
Explico: O Opala está em nome de um falecido, e só conseguirei entrar com uma ação de usucapião de bem móvel em dezembro, aí não compensa mexer com ele agora porque mais pra frente estarei documentando ele. Mas não queria deixar esse motor parado tanto tempo, como tenho talha e muitas ferramentas em casa (só esses 4 cilindros eu já troquei N vezes) pensei em colocar ele na Caravan para ir rodando com ele até o Opala estar pronto para recebê-lo, ai eu faria as trocas novamente e o Opala ficaria com o motor definitivamente, assim teria que reverter as mudanças na Caravan, entendem? Compensa fazer isso, desconsiderando o trabalho que vai dar ou é melhor continuar com esse motor parado pra mexer nele uma vez só?
Abração!
Depois de quebrar a cabeça resolvi expor umas dúvidas que tenho antes de dar um passo importante: a instalação dum motor 6 cilindros no meu carro.
Tenho 2 Opalas, ambos 4 cilindros 5 marchas e um motor 6 cilindros a alcool que comprei de um amigo há um ano atrás, motor que tiramos funcionando do carro dele.
Como esse motor ficou um bom tempo parado, eu queria saber o que posso ir fazendo para preparar ele pra ir pra um dos meus carros, e também queria saber se vou precisar de mais alguma coisa além do que já tenho, quais as dificuldades que terei pela frente e essas coisas.
Lembrando: o motor funcionou pouco tempo no carro dele, pois ele comprou o carro, andou poucas vezes e me vendeu o motor. Ele também tinha problemas para dar partida, ao que tudo indica o distribuidor está com problemas.
Vamos ao que eu TENHO hoje:
1- motor 6 cilindros amarelo com carburador H34;
1- Comodoro Cupê 4 cilindros (também era um H34 àlcool, hoje roda com uma TBI do Monza, injetado no àlcool) com câmbio 5 marchas refeito (1 à 4 marchas são do câmbio do 6 cilindros ré pra frente) e diferencial Braseixos 3,54
1- Caravan 4 cilindros (motor a gasolina, originalmente era do Opala) com cambio 5 marchas e diferencial Dana 3,54 (este era do Opala também, mas como tinha uns vazamentos eu tirei, pois o Opala é de uso diário)
1- Radiador do 6 cilindros (em péssimas condições)
1- Radiador da S10 2.4 (um amigo usa no dele, mas tenho dó de recortar os paralamas internos pra usá-lo)
1- Cardan reserva (para encurtar ao usar o 6 cilindros com esses cambios 5 marchas)
1- Agregado com o suporte do motor 6 cilindros (com uma das torres onde vai o amortecedor danificada)
Do que mais eu preciso? Escapamento? Embreagem? Existe outro radiador que eu possa usar? Queria fazer uma revisão nele antes de colocar para evitar dores de cabeça, trocando embreagem, selos do motor e cabeçote e a junta do cabeçote (porque todo motor que eu tive que ficou parado uma hora ou outra queimou junta, incrível!)
Fora isso precisarei de mais alguma coisa? Tipo tirar a travessa e suportes do radiador do 4 cilindros? Essas mudanças são reversíveis?
Explico: O Opala está em nome de um falecido, e só conseguirei entrar com uma ação de usucapião de bem móvel em dezembro, aí não compensa mexer com ele agora porque mais pra frente estarei documentando ele. Mas não queria deixar esse motor parado tanto tempo, como tenho talha e muitas ferramentas em casa (só esses 4 cilindros eu já troquei N vezes) pensei em colocar ele na Caravan para ir rodando com ele até o Opala estar pronto para recebê-lo, ai eu faria as trocas novamente e o Opala ficaria com o motor definitivamente, assim teria que reverter as mudanças na Caravan, entendem? Compensa fazer isso, desconsiderando o trabalho que vai dar ou é melhor continuar com esse motor parado pra mexer nele uma vez só?
Abração!
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM