Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros EmptyHoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros EmptyHoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_leftTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros BarTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_right 
tabarbosa (16850)
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_leftTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros BarTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_leftTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros BarTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_right 
BANDIT (13573)
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_leftTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros BarTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_right 
Xann (10394)
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_leftTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros BarTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_leftTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros BarTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_right 
j ricardo (9376)
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_leftTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros BarTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_right 
Jean Bida (9320)
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_leftTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros BarTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_leftTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros BarTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_leftTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros BarTrocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Bar_right 

+8
Ayres@opala
felipeleox
tcheco 8687
Murilo R
opaleiro ss
New_gp
adpachec
sergio luis
12 participantes

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por sergio luis Sáb 17 Out - 15:11:00

    Pessoal boa tarde!, gostaria de abrir esse topico para discursões sobre os carburadores originais dos modelos 4 cilindros...,postem o modelo e uso que fazem, se estão satisfeitos e quais modelos experimentaram e acharam melhor.

    Por exemplo, entre um H34 e um H40..., o h34 pode dar realmente maior potencia final, mas quem usa o H40 comenta que é muito mais gostoso de dirigir que o h34, pois é mais suave e constante...

    É uma duvida interessante pois até quem tem monza diz ser melhor o H35 que é corpo simples do que o 2e que é corpo duplo....

    Os de corpo simples realmente são mais interessantes de andar?
    Será que os de corpo duplo vieram mais por questões de poluição?

    Comentem ai turma!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por adpachec Sáb 17 Out - 16:19:02

    http://www.opaleirosdoparana.com/t40456-qual-melhor-carburador-para-4cc-gasolina

    http://autoentusiastas.com.br/2011/06/os-10-carburadores-mais-legais-que-existem/

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros 28miyhw
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por New_gp Sáb 17 Out - 18:00:16

    Cara ensinando oque procurar rapidamente.

    Primeiro CFM ou cubic feet minute. O quanto de ar teu motor exige.
    Segundo numero de corpos.
    Terceiro numero de parafenalhas externas.

    Bom o Primeiro termo que tu sempre vai escolher e os cfm e nesse a galera ja erra mto. Adianta colocar um quadri de 500cfm num opala: Nao coloca o de 400 que e mto raro o opala q vai precisar de mais que isso.

    Calculadora Cfm

    Coloca 80 no %Ve mas basicamente ele fala quanto preparado e teu motor. 80 original 90 preparado 100 corrida 110 mito kkk Ainda to pesquisando se e mito ou nao mas ate aonde eu sei e mito.

    Essa calculadora fala quantos CFM sao necessarios para um determinado motor. Ela te da 2 valores um %100VE e outro %userVE
    Ok o 100%VE so te interessa caso tu queira preparar o teu motor ate as guela isso e o potencial maximo. Pro opala 4cc uns 250 arredondado alto o resultado mesmo e 220 a 5000rpm
    O consumo normal e de 170CFM e esse para mim e o que mais importa.

    Pq tu nao quer colocar um carburador de 150CFM no opala? Bom imagina que voce tenha que passar 200 pessoas por uma porta aonde passam so 150. Oque tu faz? Tu forca e ate que passa umas 180 mas 20 ficaram de fora. Esse e o problema de usar um carburador menor. O ar que deveria entrar nao vai entrar. Logo o motor vai fazer mais forca para puxar o ar ai tu perde um pouco de forca e depois tu perde mais um pouco pq tu nao completou o cilindro com ar dai tu tem la um pouco de ar velho que so vai atrapalhar e um pouco de vacuo que acredite ou nao baixa tua taxa de compressao.(Nao acredita? entao expliqueme pq taxa e medida com o carburador totalmente aberto).

    Bom Guilherme entao colocaremos um carburador de 5000CFM. Problema dois e tres. Primeiro um carburador grande de mais (borboleta) fica mto temperamental. Ou seja esse de 5000 tu iria encostar no acelerador e supondo que o carro nao apague ele iria acelerar como se tu tivesse pisado tudo os outros 99% do pedal ficariam inuteis. O outro de muito cfm e o seguinte. Carburadores funcionam com o principio de venturi. Ou seja tu precisa de uma depressao para enviar gasolina e assim que ele calcula. Quem gera essa depressao e justamente o ar passando ali. Se o buraco for mto grande tu nao vai gerar depressao suficiente. Por isso tu troca o venturi nas webber por exemplo.

    OK agora sabemos os cfm

    Segundo Tabela do Jean aqui do site

    Solex 40 : 148 CFM

    DFV 228 : 171 CFM

    Solex 3E : 159 CFM

    Solex H34 : 186 CFM

    DFV 446 ou Weber 446: 218 CFM

    Weber 40 IDF: 296 CFM

    Weber 44 IDF: 392 CFM

    Weber 48 IDF: 512 CFM

    Agora segundo criterio.

    Imagina aquelas mesmas 200 pessoas de antes. Dai tu tem que contar quantas entraram. E mais facil fazendo uma fila unica com uma catraca ou 2 filas com duas catracas?

    Essa e a importancia simples do numero de corpos. Isso sem falar em abertura junta abertura mecanica ou com vacuo....
    Quanto maior o numero de corpos mais preciso tende a ser o calculo de ar e a quantidade de gasolina a ser entregue. Quando nao e simultaneo por exemplo tu pode ter um carro que vai responder +- ate 50% do pedal e dos 50% em diante vira um demonio isso e bem util tanto pra economia quanto pra quem andar com vc nao ficar reclamando(namorada mae vo(nao queremos matar ngm com ataque cardiaco) etc...)

    Isso tambem torna mais toleravel o abuso de CFM(quando acertado o venturi giclagens etc...)

    E tambem temos os com segundo estagio a vacuo. Basicamente quando a montadora nao confia no motorista. isso e e nao e util. Ele deixa o motor decidir quando ele precisa de mais ar. Quando bem regulado e exelente, mas tira um pouco da patada do carro. Muito bom para economia normalmente.

    Como ultimo criterio temos alem dos estagios a vacuo. Lenta eletronica. Geralmente estas coisas nao influenciam tanto na performace mas sim na economia.

    Bom entao qual o melhor carburador?

    Quer um carro original pra dar bandinha? Solex 40 eu tenho e ja ta bom. Ele vai comecar a te tirar potencia aos 4000 giros... Mas vai te economizar um pouco uma vez que nao tenha como tu liberar todo o potencial do motor.
    Depois teriamos o 3e exelente economia e um pouco melhor q o 40. Quando me refiro a economia e pq ele nao te deixa pisar de soco tao facil.
    Entao quase impatado o h34 e o 228. Para um motor original esse e o maximo que voce pode tirar. Daqui em diante trocar carburador sem mecher em motor e tomar banho e rolar na lama.
    Depois teriamos os 2 446- Eu iria de webber por nome mesmo. Isso ja e pra opala bem preparado

    Para um opala com 3L eficiencia de 1000 e pico de potencia a 6000rpm ter 317cfm Isso o melhor motor possivel.

    webber 40. Mas ele pode ser ajustado pra rodar no original mas eu acho exageiro.

    economia.

    3e 40 empatados eu ficaria com o 3e(badulaques externos)

    liberamos mais potencial do motor e...

    228 h-34 ambos no max do 4cc original Vao gastar mais se tu andar mais. Se tu andar comum nao deve mudar tanto o consumo. Mas quem que coloca um h-34 nao vai querer buscar o apezinho quando passar?? E depois querem falar de economia.

    preparou um pouco? 446 n se reclama de consumo em carro preparado por diversos fatores carburador nao e um deles

    preparou mto

    h-40 n se surpreenda se ele fizer nada por l. Entao ele e beberrao? Nao teu motor e ineficiente pra cada 2 cv q tu ganha tu perde 1. Por isso n chegamos nos 4cc de 300cv. Tu vai perder energia pra comprimir mais. Vai perder pra mandar mais oleo. Vai perder pra abrir mais as valvulas. Vai perder pra fechar as valvulas mais rapido...

    O h-40 bem acertado pro opala original vai bem e nao vai fica beberrao eu acho q fica um pouco de mais tem q modificar bastante. MAS... Cada um com suas loucuras


    Qual o carburador ideal para mim?

    4 carburadores de moto de 50-60CFM cada pq.

    1 Pq motos tem Estequiometria variavel oque e lindo a estequiometria ou seja demanda de gasolina e alterada durante o percurso do acelerador logo tu pode jogar mais em 100% sabendo que uma parte nunca queima e um pouco menos na lenta sabendo que tu nao ta querendo.(aqui outra vantagem dos corpos duplos)
    2 Cilindro misto. O Opala tem 4 cilindros. apenas duas entradas. Voces acham que a distribuicao de combustivel e perfeita? Sempre vai ir um pouco mais pra la um pouco mais pra ca. no 6cc isso e pior ainda. Quanto menor o numero de cilindros por carburador melhor a eficiencia deles? Duvida? Motos esportivas tem 4 carburadores pra 4cc pq?

    No mais era isso Wink ate mais





    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por opaleiro ss Sáb 17 Out - 18:21:23

    Estranho o solex 40 ser o menor CFM de todos. Achava que se assemelhava ao 228.
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1524
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por Murilo R Sáb 17 Out - 18:21:53

    nao vou nem comentar o newgp nos deu uma aula sobre carburador
    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por sergio luis Sáb 17 Out - 20:11:41

    Entre solex 40 e DFV228 não existe diferença entre eles..., a não ser que vc compare um solex 40 de chevette contra um 228 de 6 cilindros...., isso de CFM já é bastante conhecido, o que eu queria saber era na pratica de quem usa e gosta ou não.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 17 Out - 21:02:07

    esgotou o assunto...............
    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por sergio luis Sáb 17 Out - 21:34:43

    pelo jeito...
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por felipeleox Sáb 17 Out - 22:28:46

    bom, depois do que o New_Gp já explicou, só posso dizer que uso um DFV 228, deixa o motor meio amarrado, mas o consumo é bem legal (8,5 km/L na cidade).
    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por sergio luis Dom 18 Out - 12:31:21

    Bom consumo felipe!, sabe qual vel final seu carro dá?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por adpachec Dom 18 Out - 14:19:28

    sergio luis escreveu:Pessoal boa tarde!, gostaria de abrir esse topico para discursões sobre os carburadores originais dos modelos 4 cilindros...,postem o modelo e uso que fazem, se estão satisfeitos e quais modelos experimentaram e acharam melhor.

    Por exemplo, entre um H34 e um H40..., o h34 pode dar realmente maior potencia final, mas quem usa o H40 comenta que é muito mais gostoso de dirigir que o h34, pois é mais suave e constante...

    É uma duvida interessante pois até quem tem monza diz ser melhor o H35 que é corpo simples do que o 2e que é corpo duplo....

    Os de corpo simples realmente são mais interessantes de andar?
    Será que os de corpo duplo vieram mais por questões de poluição?

    Comentem ai turma!

    Você quer potencia, desempenho, torque, velocidade final, economia ou oquê?
    O CFM é a quantidade volumétrica de ar que o motor precisa, mas como se entrega isto?
    Um comando de pouca permanência (pouco tempo de abertura de válvulas) necessita de MAIOR VELOCIDADE DE AR e isto se consegue reduzindo o tamanho do difusor (mas não estrangulando, reduzindo muito), um comando de maior permanência necessita de MAIOR VOLUME DE AR e isto se "arromba o carburador".
    Mas é necessário saber o curso dos pistões e seu tamanho para determinar a capacidade volumétrica.
    Um curso curto de pistões e um comando de grande permanência pode não dar certo.
    Carburador simples deixa todo o trabalho para ele em todas as fases de aceleração, e geralmente eles são preparados para faixas baixas de rotação, que são as maiores faixas que o motor trabalha, nem sempre você vai estar a 110 Km/h.
    Os carburadores duplos dividem o trabalho, o segundo estágio serve para dar ao motor a potência que necessita nas rotações mais altas.
    A relação difusor/venturi vai determinar o que você procura, menores tamanhos, mais rapidez em baixa rotação e torque mais rápido, e os maiores tamanhos melhores resposta em altas.
    Canetas com as furações mais embaixo (na base) garantem uma mistura mais rica no início (mais torque), canetas com furos mais altos causam uma "emulsificação" (o combustível vira um Spray), mais rápido, dando economia mas perdendo força, principalmente quando quente.

    Canetas e seus furos:

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Images?q=tbn:ANd9GcSRcnV9lCFvAMG3UIMIShvO9Z40n68ZM189Gdx_-49JtHmAjVGwhg

    Carburadores simples, maior economia e rendimento em baixa,limita o desempenho em alta.

    Carburadores duplos, divisão do trabalho em cada borboleta, economia e melhor desempenho em alta.

    Carburadores de abertura dupla,resposta mais brusca nas acelerações,maior consumo.

    Alterar as características do carburador altera o desempenho, para melhor ou pior.
    E não esquecer que para potência chegar as rodas passa por muito mais coisa que só pelo carburador, como o câmbio e diferencial.

    OKK
    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por sergio luis Dom 18 Out - 15:20:32

    Muito obrigado amigo! Essa teoria ja é velha conhecida, mas tem muita coisa na pratica que a gente espera uma coisa e aparece outra... ex: no 1.8 monza o H35 ser mais economico que o 2e, no ap1.8 o 3e de opala(25/29) 6 cilindros ficar mais economico que o tldz original(22/25). No 4.1 o carburador mais economico que tive foi um dmtb460 do tempra com difusores aumentados, logo seguido de perto pelo 3e original.
    Então era isso que eu queria quando abri o topico: a pratica pura e simples!

    Mas mesmo assim muito obrigado por enriquecer o tópico. OKK
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1524
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por Murilo R Dom 18 Out - 15:48:56

    to acompanhando
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por adpachec Dom 18 Out - 16:30:56

    sergio luis escreveu:Muito obrigado amigo! Essa teoria ja é velha conhecida, mas tem muita coisa na pratica que a gente espera uma coisa e aparece outra... ex: no 1.8 monza o H35 ser mais economico que o 2e, no ap1.8 o 3e de opala(25/29) 6 cilindros ficar mais economico que o tldz original(22/25). No 4.1 o carburador mais economico que tive foi um dmtb460 do tempra com difusores aumentados, logo seguido de perto pelo 3e original.
    Então era isso que eu queria quando abri o topico: a pratica pura e simples!

    Mas mesmo assim muito obrigado por enriquecer o tópico. OKK

    Física...............

    O H 35 (Alfa) tem difusor e venturi maiores que o 2 E, isto causa uma compressão menor do ar e um poder de sucção menor de combustível.
    Alguns H 35 sequer tem difusor.
    O do Opala no motor Ap 1.8 tem um venturi maior o que causa o mesmo efeito, queda na velocidade do ar e consequentemente redução da sucção.

    H 35:

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Carburador-solex-h-35-pdsi-t-para-passat-e-voyage-1500cc-14121-MLB221876629_1327-F

    Modelo Alfa 1:

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Carburador-solex-35-alfa-1-p-fiat-147-fiorino-furgo-13770-MLB85972286_3162-O

    2 E (mais estreito):

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Carburador-2e-novo-mecar-zerado-monza-kadett-alcool-mecar-14376-MLB201859383_9657-F

    Diferença entre os difusores:

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Tamanho_difusor_primario


    Isto é o efeito Bernoulli:

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros 07_26_03

    Física pura.

    OKK
    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por sergio luis Dom 18 Out - 21:16:51

    Exatamente!, por isso que de um tempo pra cá venho acreditando mais em carburadores simples para economia, acontece o mesmo com chevette: o h35 rende mais que o 2e(claro que na alta o 2e vai embora) e ainda sendo que o coletor do chevette para 2e é incrivelmente bem feito.
    A tecnologia dos de 2 estagio acho que ta mais relacionada a emissão de poluentes, já que vc tem um controle maior em venturis menores.
    Para motores 6 cilindros carburadores duplos ai sim deve ser uma obrigação.
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por felipeleox Dom 18 Out - 21:28:56

    sergio luis escreveu:Bom consumo felipe!, sabe qual vel final seu carro dá?

    olha, na estrada, dirigindo com conforto a média é 90, 100 kmh/h. A 120 o giro já está lá em 4500 RPM e o barulho já incomoda, mas uma vez dei 140.

    O meu saiu da GM com câmbio em cima e banco inteiriço, mas nos anos noventa o dono anterior acabou colocando um 4 marchas no chão (clekclek) e bancos separados.

    Como em 82 já começaram a sair 4 cilindros com 5 marchas, talvez mais pra frente eu procure um pra colocar.
    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por sergio luis Dom 18 Out - 21:35:29

    De repente uma relação 3,08 deveria ser ideal pra vc...,só pra não ter que mexer com a caixa de marcha...
    Qual o consumo dele hj?
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por felipeleox Ter 20 Out - 20:01:21

    sergio luis escreveu:De repente uma relação 3,08 deveria ser ideal pra vc...,só pra não ter que mexer com a caixa de marcha...
    Qual o consumo dele hj?

    A relação que você diz é a do diferencial? Preciso descobrir qual o meu tem rs
    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por sergio luis Ter 20 Out - 23:54:20

    Isso, relação do diferencial msm..., o normal do motor 4 cilindros seria a 3,54.

    E a do 6 cilindros é 3,08..., poderia deixar seu carro fraco de saida a depender do peso que vc leva, mas na estrada seria ótimo.
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por Ayres@opala Qua 21 Out - 13:13:52

    Qual seria a cfm aproximada para 151 rebaixado 2mm, pistão reto, dimensionado 4x2, quatro astra flex?
    felipeleox
    felipeleox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 29
    Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
    Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
    Del Rey L 1990

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por felipeleox Qua 21 Out - 15:47:53

    sergio luis escreveu:Isso, relação do diferencial msm..., o normal do motor 4 cilindros seria a 3,54.

    E a do 6 cilindros é 3,08..., poderia deixar seu carro fraco de saida a depender do peso que vc leva, mas na estrada seria ótimo.

    Talvez mais pra frente eu veja isso então, pq geralmente ando só eu e uma carona, e numa viagem, uma mala de cada rs
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por vicomodoro Sex 23 Out - 10:20:39

    Já usei o DFV 228, o H 34, hoje uso DFV 446. Este último acho que não tiro mais do carro.
    Em termos práticos, o 228 achava péssimo, carro arranca mais ou menos até, mas não mantem progressão.
    O H 34 achei pior que anterior um pouco mais lento na arrancada, demora muito a abrir o segundo estágio.
    O 446 estou achando muito bom, arrancada boa, com boa progressão de potencia. Este carburador me surpreendeu, economico até. Já coloquei ele no carro a tres anos e ainda não houve necessidade de nenhuma manutenção.
    Depois deste  um W 40.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por eleandro kalckmann Sex 23 Out - 11:09:01

    postando só pra nao perder o topico(to sem tempo de ler agora ),,,,,informaçoes valiosas sobre os ´´carburas``.......e gostaria de aproveitar e fazer uma perguntinha aos q manjam.....
    o meu 4cc a alcool esta com um 3e ,porem quando eu chego em uma esquina e piso no freio e na embreagem o carro baixa a lenta muito,as vezes chega a apagar.....mas quando nao apaga,em 4 ou 5 segundos a lenta volta pro normal....

    alguem sabe o motivo desse acontecimento?acredito q seja no bura,mas oq sera?


    abç
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por adpachec Sex 23 Out - 18:23:20

    eleandro kalckmann escreveu:postando só pra nao perder o topico(to sem tempo de ler agora ),,,,,informaçoes valiosas sobre os ´´carburas``.......e gostaria de aproveitar e fazer uma perguntinha aos q manjam.....
    o meu 4cc a alcool esta com um 3e ,porem quando eu chego em uma esquina e piso no freio e na embreagem o carro baixa a lenta muito,as vezes chega a apagar.....mas quando nao apaga,em 4 ou 5 segundos a lenta volta pro normal....

    alguem sabe o motivo desse acontecimento?acredito q seja no bura,mas oq sera?


    abç

    Ele tem atuador de marcha lenta?
    Acredito que seja por causa do fechamento súbito da borboleta que limita o ar e seu carburador pode ter excesso de combustível se acumulando entre a base e o coletor.
    Pelo menos foi o que aconteceu comigo, olhando o conta giros (motor AP) ele ia lá embaixo e depois subia e normalizava.
    Foi caso de trocar a junta da base.

    OKK
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por megadeth Sáb 24 Out - 10:52:04

    eleandro kalckmann escreveu:postando só pra nao perder o topico(to sem tempo de ler agora ),,,,,informaçoes valiosas sobre os ´´carburas``.......e gostaria de aproveitar e fazer uma perguntinha aos q manjam.....
    o meu 4cc a alcool esta com um 3e ,porem quando eu chego em uma esquina e piso no freio e na embreagem o carro baixa a lenta muito,as vezes chega a apagar.....mas quando nao apaga,em 4 ou 5 segundos a lenta volta pro normal....

    alguem sabe o motivo desse acontecimento?acredito q seja no bura,mas oq sera?

    O meu tava assim era vazamento no hidrovácuo, confita válvula, mangueiras, etc




    abç
    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por sergio luis Seg 26 Out - 22:09:18

    Eleandro repare sua valvula que fica na entrada do hidrovacuo, geralmente é ela.
    sergio luis
    sergio luis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : aracaju/se
    Data de inscrição : 26/09/2009

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por sergio luis Seg 26 Out - 22:13:34

    Vicomodoro obrigado por partilhar suas informações!, tive muitos 446, não eram ruins, mas davam um trabalhinho constante...
    Vc deve, além de ter um tanque de combustivel e mangueira novos, um belo filtro de combustivel pra não passar nenhuma sujeirinha pro 446!!, 3 anos é um bom tempo pra esse carbura.
    kelvin73
    kelvin73
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 61
    Localização : novo hamburgo/RS
    Data de inscrição : 15/07/2013

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por kelvin73 Ter 27 Out - 6:35:50

    Bom tópico, deu pra tirar bastante coisa interessante! Vou passar meu parecer apenas com os carburadores que eu utilizei.

    Carro: Opala 4cc motor 153 a gasolina, original com 4x1 e escape menos restritivo apenas.

    H40: Bom carburador, desempenho bom, economia razoável, acho que é o melhor carburador pra quem não quer acelerar, pois ainda dá um desempenho bem razoável pra ultrapassagens e etc.

    446: Tenho há pouco tempo, deixou o carro muito mais forte, consumo depende muito mais do pé do motorista que do carburador, andando no talo o tempo todo faço cerca de 5km/l em viagem fez mais de 10km/l. Ainda não tive problemas, pega de manhã, anda que é uma beleza, não apaga e já puxou muita sujeira do tanque, muita mesmo.

    Não troco a 446 tão cedo, só sai quando o motor inteiro sair!
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 27 Out - 10:48:39

    adpachec escreveu:

    Ele tem atuador de marcha lenta?
    Acredito que seja por causa do fechamento súbito da borboleta que limita o ar e seu carburador pode ter excesso de combustível se acumulando entre a base e o coletor.
    Pelo menos foi o que aconteceu comigo, olhando o conta giros (motor AP) ele ia lá embaixo e depois subia e normalizava.
    Foi caso de trocar a junta da base.

    OKK

    o adpachec blz!!!bom na verdade eu nao sei nada sobre o bura,ja desmantei ele uma vez e fiz limpeza,mas por nome fica dificil kkkk vou dar mais umas pesquisadas dai vou tentar ver o q é.

    megadeth escreveu:

    O meu tava assim era vazamento no hidrovácuo, confita válvula, mangueiras, etc




    abç

    ainda nao olhei isso ,mas acredito q nao seja,pois o freio funciona macio,ou eu posso estar enganado por isso vou dar uma olhada mesmo assim ,vai q né...

    sergio luis escreveu:Eleandro repare sua valvula que fica na entrada do hidrovacuo, geralmente é ela.
    vou dar um zóio nisso tambem,tudo é possivel hehehe

    agradeço a todos pelas respostas, assim e resolver eu posto o reesultado kkk

    obrigado a todos!!!!

    abç
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por adpachec Ter 27 Out - 16:51:26

    eleandro kalckmann escreveu:
    adpachec escreveu:

    Ele tem atuador de marcha lenta?
    Acredito que seja por causa do fechamento súbito da borboleta que limita o ar e seu carburador pode ter excesso de combustível se acumulando entre a base e o coletor.
    Pelo menos foi o que aconteceu comigo, olhando o conta giros (motor AP) ele ia lá embaixo e depois subia e normalizava.
    Foi caso de trocar a junta da base.

    OKK

    o adpachec blz!!!bom na verdade eu nao sei nada sobre o bura,ja desmantei ele uma vez e fiz limpeza,mas por nome fica dificil kkkk vou dar mais umas pesquisadas dai vou tentar ver o q é.


    Tem isto aqui:

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2012_05_01_archive.html

    http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/mecanica/carburadores/carb3e.htm

    OKK
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por eleandro kalckmann Ter 27 Out - 17:46:31

    adpachec escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:

    o adpachec blz!!!bom na verdade eu nao sei nada sobre o bura,ja desmantei ele uma vez e fiz limpeza,mas por nome fica dificil kkkk vou dar mais umas pesquisadas dai vou tentar ver o q é.


    Tem isto aqui:

    http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2012_05_01_archive.html

    http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/mecanica/carburadores/carb3e.htm

    OKK

    valeu adpachec....como sempre, vc dando aulas hehehe
    agora eu só presciso de tempo pra ler tudo e entender kkk
    obrigadao!!!!

    abç

    Conteúdo patrocinado


    Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros Empty Re: Trocando experiencias em carburadores para 4 cilindros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 14:32:26