Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  EmptyHoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

86 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca

Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_leftTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  BarTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_leftTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  BarTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_leftTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  BarTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_right 
BANDIT (13573)
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_leftTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  BarTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_right 
Xann (10394)
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_leftTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  BarTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_leftTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  BarTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_right 
j ricardo (9376)
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_leftTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  BarTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_leftTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  BarTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_leftTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  BarTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_leftTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  BarTirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Bar_right 

3 participantes

    Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?

    fesanz
    fesanz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 33
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1978
    Cilindros : 6c

    Data de inscrição : 17/11/2015

    Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Empty Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?

    Mensagem por fesanz Ter 17 Nov - 16:43:40

    Olá amigos opaleiros!
    Tenho um [u]comodoro 78 com teto de vinil original de fábrica, e estou com a seguinte dúvida.
    Meu carro está muito feio na parte das caixas de areias externas e no restante da parte de baixo do opala (chega a terem buracos), entretanto no restante ele está "bom".
    Estou pensando em preservar o teto de vinil o máximo possível e apenas dar uma maquiada na parte inferior. Minha ideia é a seguinte, remover a tinta da parte de baixo (que está se deteriorando), lixar e aplicar massa plástica automotiva para corrigir as imperfeições e em seguida envelopar o carro, ou até mesmo pintar. Apenas espero que o serviço aguente até o vinil se deteriorar e o mesmo ja apresenta sinais de ferrugem em baixo do vinil.
    Agora a seguinte dúvida. Será que vale a pena eu mesmo fazer? ao menos para dar uma disfarçada.
    Ou deixo como está e espero juntar grana (o que vai demorar alguns anos, pois quero fazer uma restauração e mudar a cor do carro).
    Lembrando que o vinil las vegas é original e raro, assim que ele se deteriorar eu quero mudar a cor do carro, até la quero manter a originalidade do mesmo e apenas dar uma disfarçada para n ficar vendo aquelas chapas enferrujadas.
    Obs: Quando for reformar ou restaurar as partes enferrujadas serão substituídas, isso incluí as caixas de areia externas e internas, sobre rodas interno/externo, etc...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Empty Re: Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?

    Mensagem por Pedrão B. Ter 17 Nov - 17:09:08

    Jovem, se estão aparecendo sinais de corrosão por baixo do vinil, é porque a coisa alí não está boa.
    Pode ser que quando resolver arrumar, seja tarde demais...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    fesanz
    fesanz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 33
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1978
    Cilindros : 6c

    Data de inscrição : 17/11/2015

    Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Empty Re: Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?

    Mensagem por fesanz Ter 17 Nov - 17:33:41

    Pedrão B. escreveu:Jovem, se estão aparecendo sinais de corrosão por baixo do vinil, é porque a coisa alí não está boa.
    Pode ser que quando resolver arrumar, seja tarde demais...
    []'s


    Então Pedrão, problema é que não tenho condições para fazer o carro. Acabei de fazer o motor por completo e isso acabou com minha grana, vou demorar uns 2 a 4 anos pra conseguir fazer ele, ja que tenho outros planos no momento.
    Mas oq acha da minha ideia?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Empty Re: Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?

    Mensagem por Pedrão B. Ter 17 Nov - 18:15:40

    Sinceramente, o certo é tirar o vinil.
    Pois deve estar descolando, e a umidade está penetrando entre ele e a lataria, o que com certeza irá deteriolá-la.
    Quanto às outras partes, seria um paliativo que pode esconder ferrugem e pontos de umidade, o que agrava o problema...
    E se deixar do jeito que está?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    fesanz
    fesanz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 33
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1978
    Cilindros : 6c

    Data de inscrição : 17/11/2015

    Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Empty Re: Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?

    Mensagem por fesanz Ter 17 Nov - 18:26:10

    Pedrão B. escreveu:Sinceramente, o certo é tirar o vinil.
    Pois deve estar descolando, e a umidade está penetrando entre ele e a lataria, o que com certeza irá deteriolá-la.
    Quanto às outras partes, seria um paliativo que pode esconder ferrugem e pontos de umidade, o que agrava o problema...
    E se deixar do jeito que está?
    []'s

    do jeito que está tem buracos, alem de esteticamente feio, entra agua pelos buracos, afetando ainda mais. Pensei que ao por a espuma expansiva nos buracos, lixar bem, passar anticorrosivo sem dó, aplicar fundo, jogar uma tinta onde foi feito o serviço e aplicar o envelopamento (que vai impedir de entrar água, pois é um plastico) resolveria meu problema por hora. Sabendo que em 2 ou 3 anos terei que fazer toda a funilaria. "apenas mascarando os podres"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Empty Re: Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?

    Mensagem por Pedrão B. Ter 17 Nov - 18:58:02

    Espuma expansiva, absorve água...
    Envelopamento, não veda como está pensando que veda...e outra, envelopamento em pintura áspera/porosa não pega, tem que ser lisa, envernizada.
    Cara, se acostume com seu carro e com as cicatrizes que ele tem de guerra, não se preoucupe com o que os outros pensam...
    Daí quando puder, faça o que tem que ser feito, e da forma que deve ser feito!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Empty Re: Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?

    Mensagem por adpachec Ter 17 Nov - 19:52:55

    Pedrão B. escreveu:Espuma expansiva, absorve água...
    Envelopamento, não veda como está pensando que veda...e outra, envelopamento em pintura áspera/porosa não pega, tem que ser lisa, envernizada.
    Cara, se acostume com seu carro e com as cicatrizes que ele tem de guerra, não se preoucupe com o que os outros pensam...
    Daí quando puder, faça o que tem que ser feito, e da forma que deve ser feito!
    []'s

    Sábias palavras.

    Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  122938


    Conteúdo patrocinado


    Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?  Empty Re: Tirem minha dúvida!! Fazer ou não fazer?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 20:57:33