Eu preciso da opinião de vocês sobre o que vale a pena fazer no carro antes da reforma. Como vocês sabem, sou um louco que só tem um Opala 73 para andar. Vamos lá, pontos mais críticos:
1- chicote elétrico
2- chave de seta
3- iluminação interna
4- sistema de ventilação interna
5- painel
6- borrachas de vedação
***itens de suspensão e freios não vou nem mencionar porque são questão básica de segurança e já estou providenciando.
Situação:
1- A fiação do carro é muito antiga e tenho pavor de fios velhos... Existem muitas emendas com fita isolante. O carro está sem rádio e sem auto-falantes, mas a fiação deles continua lá (tenho medo de arrancar mais fios do que o necessário, hehehe);
2- As luzes de freio hora acendem, hora não acendem e o comutador da luz alta está com mau contato. Segundo um eletricista que fez uma breve revisão do meu sistema elétrico, o problema está na chave de seta;
3- Eu troquei a lâmpada da lanterna de teto (com chave) que estava queimada e comprei uma lente nova, ficou 10. Agora não está mais acendendo, se a lâmpada queimou de novo é porque alguma coisa está errada. Do lado do carona sobrou um interruptor de porta, para que serve, luz de cortesia? Como funciona a luz de cortesia numa lanterna de teto com chave?
Interruptor de porta:
4- Tenho até medo quando olho por baixo do meu painel... Eu sei que debaixo da churrasqueira tem uma pá que controla a entrada de ar para dentro da caixa de ar. Na caixa de ar tem duas pás, uma de cada lado, que controlam a saída de ar para as laterais do painel ou para desembaçar o parabrisa, certo? Tem um ou dois cabos que controlam esse mecanismo até o controle no painel (desculpem os termos, não sei os nomes desses sistemas), mas eles estão soltos e não sei como encaixá-los. Fora que um dos lados está sem tubo...
5- Painel, o bendito está cheio de lascas e totalmente ressecado. O ponteiro do velocímetro está quebrado e o que restou dele oscila entre 0 e 40 km/h (cabo de velocímetro?). A lâmpado do mostrador de temperatura e combustível parou de acender já pela segunda vez. Os vidros estão um pouco soltos e fazem uma barulheira quando ando em paralelepípedos.
6- Borrachas, talvez o ponto mais crítico do meu carro, nem preciso comentar o estado. Entra água pelo parabrisa e no porta-malas.
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E aí amigos, o que vocês fariam desta lista antes de reformar o carro? Ou o carro só poderá estar em boas condições depois da reforma?
Abraço a todos.
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