Eu preciso da opinião de vocês sobre o que vale a pena fazer no carro antes da reforma. Como vocês sabem, sou um louco que só tem um Opala 73 para andar. Vamos lá, pontos mais críticos:
1- chicote elétrico
2- chave de seta
3- iluminação interna
4- sistema de ventilação interna
5- painel
6- borrachas de vedação
***itens de suspensão e freios não vou nem mencionar porque são questão básica de segurança e já estou providenciando.
Situação:
1- A fiação do carro é muito antiga e tenho pavor de fios velhos... Existem muitas emendas com fita isolante. O carro está sem rádio e sem auto-falantes, mas a fiação deles continua lá (tenho medo de arrancar mais fios do que o necessário, hehehe);
2- As luzes de freio hora acendem, hora não acendem e o comutador da luz alta está com mau contato. Segundo um eletricista que fez uma breve revisão do meu sistema elétrico, o problema está na chave de seta;
3- Eu troquei a lâmpada da lanterna de teto (com chave) que estava queimada e comprei uma lente nova, ficou 10. Agora não está mais acendendo, se a lâmpada queimou de novo é porque alguma coisa está errada. Do lado do carona sobrou um interruptor de porta, para que serve, luz de cortesia? Como funciona a luz de cortesia numa lanterna de teto com chave?
Interruptor de porta:
4- Tenho até medo quando olho por baixo do meu painel... Eu sei que debaixo da churrasqueira tem uma pá que controla a entrada de ar para dentro da caixa de ar. Na caixa de ar tem duas pás, uma de cada lado, que controlam a saída de ar para as laterais do painel ou para desembaçar o parabrisa, certo? Tem um ou dois cabos que controlam esse mecanismo até o controle no painel (desculpem os termos, não sei os nomes desses sistemas), mas eles estão soltos e não sei como encaixá-los. Fora que um dos lados está sem tubo...
5- Painel, o bendito está cheio de lascas e totalmente ressecado. O ponteiro do velocímetro está quebrado e o que restou dele oscila entre 0 e 40 km/h (cabo de velocímetro?). A lâmpado do mostrador de temperatura e combustível parou de acender já pela segunda vez. Os vidros estão um pouco soltos e fazem uma barulheira quando ando em paralelepípedos.
6- Borrachas, talvez o ponto mais crítico do meu carro, nem preciso comentar o estado. Entra água pelo parabrisa e no porta-malas.
Hoje à(s) 11:46:00 por opala4cc
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor