Alguém já colocou embreagem hidráulica no opala, estou precisando de ajuda, agraço a colaboração sei que aqui só tem fera.
Favor colocar tipo, modelo, fotos e etc.
Abraço a todos
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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JCNais escreveu:Boa noite, Galera
Alguém já colocou embreagem hidráulica no opala, estou precisando de ajuda, agraço a colaboração sei que aqui só tem fera.
Favor colocar tipo, modelo, fotos e etc.
Abraço a todos
LipCamaro escreveu:Qual seria a vantagem??
Marcos Adriano escreveu:o maldito cabo
troquei o meu domingo!!!!
oooooo desgraca!!!!!
Marcos Adriano escreveu:o meu estourou num sabado a noite.....fui numa festa em outra cidade.....quando sai da festa dei partida pisei na embreia e o pe foi no assoalho....estourou!
eu tinha um cabo usado de reserva no porta mala.....porem: 11 horas da noite....frio lazarento.....um monte de gente passado perto.....eu nao ia trocar de jeito nenhum!!!!
consegui empurrar a caravela de ré pra sair da vaga q estava parada.....engatei primeira e dei partida e sai....fui andando pela cidade ate pegar a rodovia engatando no tempo...consegui chegar em casa!!!
porem nao consegui guardar na garagem....dai domingo cedo eu coloquei esse usado mesmo....depois compro um fania e deixo guardado!
vlww a dica!!!
LipCamaro escreveu:Eu também já tive problemas com a trava maldita e cheguei a colocar 2 para que se soltasse a primeira, ainda teria a segunda trava na valetinha ao lado da outra.
Eu agora faço o seguinte:
Coloque a trava normalmente e adicione uma abraçadeira de metal ( com parafuso ) e aperte junto à trava como se estivesse prendendo um tubinho. A abraçadeira irá servir de apoio para a trava e não vai mais sair voando do cabo.
Quando chegar em casa irei tirar uma foto e mando para verem melhor.
opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:o meu estourou num sabado a noite.....fui numa festa em outra cidade.....quando sai da festa dei partida pisei na embreia e o pe foi no assoalho....estourou!
eu tinha um cabo usado de reserva no porta mala.....porem: 11 horas da noite....frio lazarento.....um monte de gente passado perto.....eu nao ia trocar de jeito nenhum!!!!
consegui empurrar a caravela de ré pra sair da vaga q estava parada.....engatei primeira e dei partida e sai....fui andando pela cidade ate pegar a rodovia engatando no tempo...consegui chegar em casa!!!
porem nao consegui guardar na garagem....dai domingo cedo eu coloquei esse usado mesmo....depois compro um fania e deixo guardado!
vlww a dica!!!
É, já passei por esse perrengue de rebentar o cabo à noite, por duas vezes e uma de dia. Brabo é voltar pra casa em segunda marcha e ter de sincronizar a passada nos semáforos para passar sempre no verde.
Não dê partida em primeira marcha nessa situação. Dê partida em segunda marcha.
opala4cc escreveu:LipCamaro escreveu:Qual seria a vantagem??
Nenhuma. Apenas "sarna para se coçar".
OpaleiroJlle escreveu:Fica mais macia a embreagem nao?
Marcos Adriano escreveu:opala4cc escreveu:
Nenhuma. Apenas "sarna para se coçar".
nenhuma??
duvido.....
ter um 6x2 e nao se preocupar com o cabo seria uma maravilha!
Sim, fica. Mas na época em que o opala era fabricado, muitas mulheres dirigiam o opala e sem reclamar. Pra quê você quer acionamento hidráulico???OpaleiroJlle escreveu:Fica mais macia a embreagem nao?
Marcos Adriano escreveu:OpaleiroJlle escreveu:Fica mais macia a embreagem nao?
com certeza!
caminhoes é tudo hidraulico ou a ar (ou ambos)
olha a macies q é pisar em uma
Marcos Adriano escreveu:opala4cc escreveu:
É, já passei por esse perrengue de rebentar o cabo à noite, por duas vezes e uma de dia. Brabo é voltar pra casa em segunda marcha e ter de sincronizar a passada nos semáforos para passar sempre no verde.
Não dê partida em primeira marcha nessa situação. Dê partida em segunda marcha.
pq em segunda??
nao pesa mais pro arranque?
opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:
pq em segunda??
nao pesa mais pro arranque?
Sim. Mas é mais barato ter de trocar um arranque rachado do que ter de abrir um câmbio ou um diferencial danificado. Dar partida em segunda diminui o tranco no trem de força do carro. Aliás, em manuais de proprietário de automóveis, você vai encontrar nas instruções onde diz "partida de emergência", que quando a bateria está arriada, coloca-se o carro em segunda ao empurrar para embrear. Se você colocasse em primeira, você precisaria empurrar o carro com menos velocidade para embrear, logo, seria mais fácil dar a partida empurrando. O problema é o tranco que você dá no trem de força, mesmo soltando devagar a embreagem.
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Sim. Mas é mais barato ter de trocar um arranque rachado do que ter de abrir um câmbio ou um diferencial danificado. Dar partida em segunda diminui o tranco no trem de força do carro. Aliás, em manuais de proprietário de automóveis, você vai encontrar nas instruções onde diz "partida de emergência", que quando a bateria está arriada, coloca-se o carro em segunda ao empurrar para embrear. Se você colocasse em primeira, você precisaria empurrar o carro com menos velocidade para embrear, logo, seria mais fácil dar a partida empurrando. O problema é o tranco que você dá no trem de força, mesmo soltando devagar a embreagem.
Informação interessante, não sabia que era melhor dar tranco em segunda..em todo caso sempre que precisei usei a segunda.
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:
Informação interessante, não sabia que era melhor dar tranco em segunda..em todo caso sempre que precisei usei a segunda.
Algum dia que você ficar com a bateria fraca e tiver de dar partida empurrando (não vale para carros automáticos, pelo amor de Deus!), experimente deixar em primeira. Vai exigir mais habilidade na hora de embrear, a fim de evitar o tranco forte.
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Algum dia que você ficar com a bateria fraca e tiver de dar partida empurrando (não vale para carros automáticos, pelo amor de Deus!), experimente deixar em primeira. Vai exigir mais habilidade na hora de embrear, a fim de evitar o tranco forte.
E tranco de ré? Já me utilizei disso..também é prejudicial?
hunzeker escreveu:trocar o cabo da embreagem a cada 5 mil kilometros ou uma vez por ano pode ser mais simples...
Entendi!!! realmente nao vale a pena, melhor enrolar o cabo com couro ou até mesmo termotape e ja era!!!opala4cc escreveu:Sim, fica. Mas na época em que o opala era fabricado, muitas mulheres dirigiam o opala e sem reclamar. Pra quê você quer acionamento hidráulico???OpaleiroJlle escreveu:Fica mais macia a embreagem nao?
Acreditaria se eu lhe dissesse que a embreagem de um FUSCA é mais dura do que a do opala?
Diplo87 escreveu:Pessoal,
O problema do cabo escapando por causa daquela travinha do capeta eu resolvi furando a ponta que prende no pedal e colocando um contra-pino no furo, no lugar da travinha.
LipCamaro escreveu:Diplo87 escreveu:Pessoal,
O problema do cabo escapando por causa daquela travinha do capeta eu resolvi furando a ponta que prende no pedal e colocando um contra-pino no furo, no lugar da travinha.
No pedal nunca soltou comigo, só perto do hidrovácuo...
opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:
com certeza!
caminhoes é tudo hidraulico ou a ar (ou ambos)
olha a macies q é pisar em uma
Mas é óbvio, Marcos. São veículos PESADOS, para transporte de carga. Seria inviável o acionamento mecânico, pois necessitaria de um pedal de embreagem com uma haste de um metro para dar boa alavanca.
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Sim. Mas é mais barato ter de trocar um arranque rachado do que ter de abrir um câmbio ou um diferencial danificado. Dar partida em segunda diminui o tranco no trem de força do carro. Aliás, em manuais de proprietário de automóveis, você vai encontrar nas instruções onde diz "partida de emergência", que quando a bateria está arriada, coloca-se o carro em segunda ao empurrar para embrear. Se você colocasse em primeira, você precisaria empurrar o carro com menos velocidade para embrear, logo, seria mais fácil dar a partida empurrando. O problema é o tranco que você dá no trem de força, mesmo soltando devagar a embreagem.
Informação interessante, não sabia que era melhor dar tranco em segunda..em todo caso sempre que precisei usei a segunda.
opala4cc escreveu:hunzeker escreveu:trocar o cabo da embreagem a cada 5 mil kilometros ou uma vez por ano pode ser mais simples...
hummmmm... depende da capacidade de contorcionismo de cada um, rsrsrsrsrs...
OpaleiroJlle escreveu:Entendi!!! realmente nao vale a pena, melhor enrolar o cabo com couro ou até mesmo termotape e ja era!!!opala4cc escreveu:
Sim, fica. Mas na época em que o opala era fabricado, muitas mulheres dirigiam o opala e sem reclamar. Pra quê você quer acionamento hidráulico???
Acreditaria se eu lhe dissesse que a embreagem de um FUSCA é mais dura do que a do opala?
Diplo87 escreveu:Pessoal,
O problema do cabo escapando por causa daquela travinha do capeta eu resolvi furando a ponta que prende no pedal e colocando um contra-pino no furo, no lugar da travinha.
LipCamaro escreveu:Diplo87 escreveu:Pessoal,
O problema do cabo escapando por causa daquela travinha do capeta eu resolvi furando a ponta que prende no pedal e colocando um contra-pino no furo, no lugar da travinha.
No pedal nunca soltou comigo, só perto do hidrovácuo...
opala4cc escreveu:LipCamaro escreveu:
No pedal nunca soltou comigo, só perto do hidrovácuo...
Comigo também. Só soltou perto do hidrovácuo, quando caiu o anel trava que fica ali.
Marcos Adriano escreveu:opala4cc escreveu:
Mas é óbvio, Marcos. São veículos PESADOS, para transporte de carga. Seria inviável o acionamento mecânico, pois necessitaria de um pedal de embreagem com uma haste de um metro para dar boa alavanca.
entao....logo o acionamento hidraulico é muito bom....pois suporta muito peso e trabalho pesado..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mano....nunka vi nem mexi num sistema hidraulico......disse isso pelo q conheco dos caminhoes e caminhonetes somente pelo uso......vejo q sao bons nos caminhoes....e q suportam muita coisa.....e cumprem o papel....
o omega tem o sistema hidraulico neh?
Marcos Adriano escreveu:
conte me mais sobre o couro!!!!!!
LipCamaro escreveu:Não vai feder a boi queimado???
opala4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:
entao....logo o acionamento hidraulico é muito bom....pois suporta muito peso e trabalho pesado..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mano....nunka vi nem mexi num sistema hidraulico......disse isso pelo q conheco dos caminhoes e caminhonetes somente pelo uso......vejo q sao bons nos caminhoes....e q suportam muita coisa.....e cumprem o papel....
o omega tem o sistema hidraulico neh?
Se está falando dos ômega nacionais, os 4 cilindros são de acionamento mecânico como no opala e os 6 cilindros são de acionamento hidráulico.
O acionamento hidráulico é muito bom... DE USAR. Na hora de trocar o kit de embreagem seu bolso vai achar ruim... DE PAGAR. Se houver vazamentos no sistema, você fica sem freio. Se houver entupimento, você fica com freio puxando pra um lado. Você precisa trocar o fluido de freio RIGOROSAMENTE na periodicidade recomendada.
Você não pode comparar a robustez do sistema em caminhões e em carros de passeio. Só o atuador hidráulico da embreagem dos vectra e dos ômega é todo de plástico, sabia? rsrsrsrs...Imagine isso com um dimensionado no cofre...
LipCamaro escreveu:Não vai feder a boi queimado???
opala4cc escreveu:LipCamaro escreveu:Não vai feder a boi queimado???
Fede. Aí você completa o kit comprando uma buzina de mugido bovino: "mmmúúúúúú" (que foi moda na década passada)!
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