Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Rebaixa ou Levanta? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Rebaixa ou Levanta? EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Rebaixa ou Levanta? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Rebaixa ou Levanta? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Rebaixa ou Levanta? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Rebaixa ou Levanta? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Rebaixa ou Levanta? EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Rebaixa ou Levanta? EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Rebaixa ou Levanta? EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

99 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 1 motor de busca

Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Rebaixa ou Levanta? Bar_leftRebaixa ou Levanta? BarRebaixa ou Levanta? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Rebaixa ou Levanta? Bar_leftRebaixa ou Levanta? BarRebaixa ou Levanta? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Rebaixa ou Levanta? Bar_leftRebaixa ou Levanta? BarRebaixa ou Levanta? Bar_right 
BANDIT (13573)
Rebaixa ou Levanta? Bar_leftRebaixa ou Levanta? BarRebaixa ou Levanta? Bar_right 
Xann (10394)
Rebaixa ou Levanta? Bar_leftRebaixa ou Levanta? BarRebaixa ou Levanta? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Rebaixa ou Levanta? Bar_leftRebaixa ou Levanta? BarRebaixa ou Levanta? Bar_right 
j ricardo (9376)
Rebaixa ou Levanta? Bar_leftRebaixa ou Levanta? BarRebaixa ou Levanta? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Rebaixa ou Levanta? Bar_leftRebaixa ou Levanta? BarRebaixa ou Levanta? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Rebaixa ou Levanta? Bar_leftRebaixa ou Levanta? BarRebaixa ou Levanta? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Rebaixa ou Levanta? Bar_leftRebaixa ou Levanta? BarRebaixa ou Levanta? Bar_right 

5 participantes

    Rebaixa ou Levanta?

    PauloPrado
    PauloPrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 30
    Localização : Poá-SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1990
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 09/08/2015

    Rebaixa ou Levanta? Empty Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por PauloPrado Seg 23 Nov - 12:55:55

    Eae Galera, beleza?

    Minha caravan ta rebaixada (um elo e meio) na dianteira e traseira, porém ela pega em várias lombadas, ganhei as molas traseiras originais do 6cc novas! ela está rebaixada por igual, mas de longe parece que tem sobrepeso na traseira pela lataria envolver a roda, o problema é que ela está pegando muito em lombadas e não quero danificar. por outro lado me falaram que vou perder muita estabilidade, minhas dúvida é a seguinte, coloco ou não?


    Minha Caravan:

    Rebaixa ou Levanta? 11ifvbp


    Como provavelmente ficaria:

    Rebaixa ou Levanta? Eg6zw3


    Ah, ela mais alta na traseira daria problemas futuros na dianteira? afetaria a estrutura e longarina?
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por Daniel lugo Seg 23 Nov - 13:00:22

    Eu deixaria como está! Ela não me parece muito baixa não... acho que deveria dar uma olhada no coletor de escape, deve estar muito pra baixo. Já andei com Opalas mais baixos que isso e nunca tive esse problema! E convenhamos que fica linda assim né? Quanto a estabilidade com certeza melhora...
    PauloPrado
    PauloPrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 30
    Localização : Poá-SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1990
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 09/08/2015

    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por PauloPrado Seg 23 Nov - 13:11:45

    Daniel lugo escreveu:Eu deixaria como está! Ela não me parece muito baixa não... acho que deveria dar uma olhada no coletor de escape, deve estar muito pra baixo. Já andei com Opalas mais baixos que isso e nunca tive  esse problema! E convenhamos que fica linda assim né? Quanto a estabilidade com certeza melhora...

    Então... ta sem escape KKKKKKKKKKKKKKK coloquei o 6x2 e ta só na aranha, ainda vou pro os canos ate o final..
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por Rubão6cc Seg 23 Nov - 13:36:39

    EU deixaria assim...fica bem mais bonito. O lado negativo é que vai pegar um pouco nas lombadas sim...tem que passar devagar..é ruim mas não tem jeito...e ganha estabilidade sim...bastante. Mas original tb o conforto que vc terá é fora de série...o meu é rebaixado..confesso que gostaria muito de experimentar o carro na altura original pra sentir esse conforto...


    _________________
    Rebaixa ou Levanta? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    PauloPrado
    PauloPrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 30
    Localização : Poá-SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1990
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 09/08/2015

    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por PauloPrado Seg 23 Nov - 13:47:07

    É realmente mais confortável, lembro dos diplomatas que meu pai tinha, nem sente os buracos, o carro já é confortável de natureza, original ainda... mas no caso colocaria somente na traseira...

    Estava vendo umas videos aulas e tutorias, não parece difícil efetuar a troca, tenho as ferramentas em casa, estou pensando em fazer o teste e ver como fica...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por opala4cc Seg 23 Nov - 15:54:05

    PauloPrado escreveu:É realmente mais confortável, lembro dos diplomatas que meu pai tinha, nem sente os buracos, o carro já é confortável de natureza, original ainda... mas no caso colocaria somente na traseira...

    Estava vendo umas videos aulas e tutorias, não parece difícil efetuar a troca, tenho as ferramentas em casa, estou pensando em fazer o teste e ver como fica...

    Eu trocaria as molas dianteiras e traseiras pelas molas originais, sem elos cortados. Em opala/caravan, não dá para mexer nisso sem sacrificar alguma coisa. Se rebaixar, vai sacrificar as buchas da suspensão e a estrutura do carro. Você vai abreviar a vida útil do carro, antecipando em alguns anos as famosas trincas de carroceria/longarina. Aí, vem as trocas mais frequentes de buchas de suspensão (que estão ficando cada vez mais difíceis de achar com boa qualidade), pivôs de suspensão e blá-blá-blá... Carro com longarina trincada, não dá geometria, gasta pneu de forma irregular e o conserto é um pouco trabalhoso.
    Prefiro sacrificar a estabilidade mesmo. Opala/caravan não são carros esportivos. Eu deixaria original e isso não é coisa de "zé-frisinho", não! É questão de proteger seu "investimento". Apenas bom senso.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por Rubão6cc Seg 23 Nov - 16:58:43

    opala4cc escreveu:
    PauloPrado escreveu:É realmente mais confortável, lembro dos diplomatas que meu pai tinha, nem sente os buracos, o carro já é confortável de natureza, original ainda... mas no caso colocaria somente na traseira...

    Estava vendo umas videos aulas e tutorias, não parece difícil efetuar a troca, tenho as ferramentas em casa, estou pensando em fazer o teste e ver como fica...

    Eu trocaria as molas dianteiras e traseiras pelas molas originais, sem elos cortados. Em opala/caravan, não dá para mexer nisso sem sacrificar alguma coisa. Se rebaixar, vai sacrificar as buchas da suspensão e a estrutura do carro. Você vai abreviar a vida útil do carro, antecipando em alguns anos as famosas trincas de carroceria/longarina. Aí, vem as trocas mais frequentes de buchas de suspensão (que estão ficando cada vez mais difíceis de achar com boa qualidade), pivôs de suspensão e blá-blá-blá... Carro com longarina trincada, não dá geometria, gasta pneu de forma irregular e o conserto é um pouco trabalhoso.
    Prefiro sacrificar a estabilidade mesmo. Opala/caravan não são carros esportivos. Eu deixaria original e isso não é coisa de "zé-frisinho", não! É questão de proteger seu "investimento". Apenas bom senso.

    Concordo...mas assim....tudo depende do uso também. O meu é rebaixado...já peguei assim e não mexi porque acho muito mais bonito apesar de ser um saco ter que ficar passando devagar em lombadas, rampas etc. O meu fiz as duas suspensões há uns 3 anos mais ou menos...semana passada fui numa oficina de suspensão verificar o estado de tudo...na dianteira tudo está perfeito ainda e na traseira estourou uma bucha de bandeja, mas já estava estourada faz tempo..estourou poucos meses após ter sido colocada. Há duas hipóteses pra isso...ou foi montada errada ou o mecânico colocou porcaria. Na época não tinha muita experiência e não solicitei Axios. Mas tendo por base que na dianteira tudo está ok podem ter colocado Axios porém montaram a bucha de forma errada. Com reação à trinca em longarina o meu não possui. Alinhamento fica perfeito e na estrada é bem firme. Mas voltando ao que eu ia falar...tudo vai do jeito que o cara dirige...eu tomo muito cuidado pelo fato do carro já ser baixo. Passo devagar em lombadas, valetas, evito buracos etc.....isso tudo contribui pra durabilidade dos componentes das suspensões. Eu sou prova disso que mesmo com carro rebaixado com cuidados a suspensão dura. E detalhe, uso muito o carro.


    _________________
    Rebaixa ou Levanta? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    PauloPrado
    PauloPrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 30
    Localização : Poá-SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1990
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 09/08/2015

    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por PauloPrado Seg 23 Nov - 17:24:43

    Pretendo futuramente colocar pneu 255/60 da hankook na traseira, acho que rebaixada assim não vai dar... leve sensação
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 23 Nov - 18:43:32

    eu deixaria original, pelo conforto e longevidade da suspencao e longarinas
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por Rubão6cc Seg 23 Nov - 19:06:27

    PauloPrado escreveu:Pretendo futuramente colocar pneu 255/60 da hankook na traseira, acho que rebaixada assim não vai dar... leve sensação

    Pneu ajuda muito tb a acertar o visual e o conforto. OKK


    _________________
    Rebaixa ou Levanta? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    PauloPrado
    PauloPrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 30
    Localização : Poá-SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1990
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 09/08/2015

    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por PauloPrado Seg 23 Nov - 19:47:05

    Rubão6cc escreveu:
    PauloPrado escreveu:Pretendo futuramente colocar pneu 255/60 da hankook na traseira, acho que rebaixada assim não vai dar... leve sensação

    Pneu ajuda muito tb a acertar o visual e o conforto. OKK


    Mas tu acha que rebaixada assim vai entrar um 255/60?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por opala4cc Seg 23 Nov - 20:11:31

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Eu trocaria as molas dianteiras e traseiras pelas molas originais, sem elos cortados. Em opala/caravan, não dá para mexer nisso sem sacrificar alguma coisa. Se rebaixar, vai sacrificar as buchas da suspensão e a estrutura do carro. Você vai abreviar a vida útil do carro, antecipando em alguns anos as famosas trincas de carroceria/longarina. Aí, vem as trocas mais frequentes de buchas de suspensão (que estão ficando cada vez mais difíceis de achar com boa qualidade), pivôs de suspensão e blá-blá-blá... Carro com longarina trincada, não dá geometria, gasta pneu de forma irregular e o conserto é um pouco trabalhoso.
    Prefiro sacrificar a estabilidade mesmo. Opala/caravan não são carros esportivos. Eu deixaria original e isso não é coisa de "zé-frisinho", não! É questão de proteger seu "investimento". Apenas bom senso.

    Concordo...mas assim....tudo depende do uso também. O meu é rebaixado...já peguei assim e não mexi porque acho muito mais bonito apesar de ser um saco ter que ficar passando devagar em lombadas, rampas etc. O meu fiz as duas suspensões há uns 3 anos mais ou menos...semana passada fui numa oficina de suspensão verificar o estado de tudo...na dianteira tudo está perfeito ainda e na traseira estourou uma bucha de bandeja, mas já estava estourada faz tempo..estourou poucos meses após ter sido colocada. Há duas hipóteses pra isso...ou foi montada errada ou o mecânico colocou porcaria. Na época não tinha muita experiência e não solicitei Axios. Mas tendo por base que na dianteira tudo está ok podem ter colocado Axios porém montaram a bucha de forma errada. Com reação à trinca em longarina o meu não possui. Alinhamento fica perfeito e na estrada é bem firme. Mas voltando ao que eu ia falar...tudo vai do jeito que o cara dirige...eu tomo muito cuidado pelo fato do carro já ser baixo. Passo devagar em lombadas, valetas, evito buracos etc.....isso tudo contribui pra durabilidade dos componentes das suspensões. Eu sou prova disso que mesmo com carro rebaixado com cuidados a suspensão dura. E detalhe, uso muito o carro.

    Não, não depende apenas do uso. Depende do tipo de pavimentação, do bom estado dela e da capacidade dos componentes do veículo destinados para tal de absorver vibração provocada pelo andar na pavimentação. As trincas aparecem por fadiga de material. Mesmo você passando devagar por lombadas, buracos, etc..., as longarinas e a carroceria vão sofrer mais esforços cíclicos de carga do que sofreriam com a suspensão e pneus originais determinados pela fábrica.
    Pergunte para quem aqui no fórum comprou opala sem trincas na longarina e um tempo depois em um belo dia foi olhar em baixo do carro e teve a desagradável surpresa de descobrir uma trinca, sem ter caído em buracos, ter passado com cuidado em lombadas e ter a suspensão original...

    Conteúdo patrocinado


    Rebaixa ou Levanta? Empty Re: Rebaixa ou Levanta?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 11:03:51