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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Naka70 Sáb 12 Dez - 12:36:44

    Boa tarde amigos, estou com problemas no meu 6cc gostaria de saber se alguem pode ma dar uma luz..
    O negócio é o seguinte, instalei um modulo msd 6al digital e uma bobina blaster ss, estou com cabos spa 10mm e velas com gap de 1,1mm. O carro tava muito bom, liso sem falha alguma. Hoje fui sair com ele e derrepente o carro começou a falhar como se tivessse faltando um cilindro isso a 1500rpm, na lenta fica lisinho e sem falhas. Verifiquei o sistema todo e quando tirei a rampa do distribuidor o rotor estava queimado e muito quente, a ponta de baquelite ja estava esfarelando, mas ainda media 5k, troquei o rotor por outro e em alguns minutos este tb deu problemas onde tem a resistencia chegando a rachar. Alem do carro continuar falhando. O que pode ser? Sera o gap da vela w Ta muito aberto gerando resistencia alta levando o aquecimento do rotor??? Preciso de ajuda!!??? Vlw pessoal.
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    Mensagem por adpachec Sáb 12 Dez - 14:17:28

    Tente um sem resistência, porque a alta tensão do MSD pode estar gerando calor ao passar pelo rotor resistivo.

    OKK
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    Mensagem por Naka70 Sáb 12 Dez - 14:32:56

    adpachec escreveu:Tente um sem resistência, porque a alta tensão do MSD pode estar gerando calor ao passar pelo rotor resistivo.

    OKK

    Vou tentar, mas sera q acho 1 sem resistência ou vou ter q desmontar?

    Tambem to achando q se diminuir o gap da vela consigo diminuir a corrente, por consequenci o aquecimento tb.
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Sáb 12 Dez - 14:40:23

    Pode aumenta o calor reduzindo o GAP porque a energia chega com mais força ao eletrodo negativo.
    Você tem que facilitar a passagem da corrente eliminando a resistência em pontos chaves como o rotor.
    Sim você acha sem resistência,eu tenho.
    Ou use um do motor AP.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690849855-rotor-distribuidor-gol-parati-voyage-santana-ap-18-90-_JM

    OKK
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    Mensagem por Naka70 Sáb 12 Dez - 14:59:20

    Seria interessante tambem colocar velas nao resistivas?
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Dom 13 Dez - 10:05:44

    Naka70 escreveu:Seria interessante tambem colocar velas nao resistivas?

    No meu caso interferiu no rádio (cortava o som), desligado o rádio tocava bem, ligava o motor o rádio falhava falhava.
    Fica a seu critério usar.

    OKK
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    Mensagem por lucast Dom 13 Dez - 21:45:56

    Naka70 escreveu:Boa tarde amigos, estou com problemas no meu 6cc gostaria de saber se alguem pode ma dar uma luz..
    O negócio é o seguinte, instalei um modulo msd 6al digital e uma bobina blaster ss, estou com cabos spa 10mm e velas com gap de 1,1mm. O carro tava muito bom, liso sem falha alguma. Hoje fui sair com ele e derrepente o carro começou a falhar como se tivessse faltando um cilindro isso a 1500rpm, na lenta fica lisinho e sem falhas. Verifiquei o sistema todo e quando tirei a rampa do distribuidor o rotor estava queimado e muito quente, a ponta de baquelite ja estava esfarelando, mas ainda media 5k, troquei o rotor por outro e em alguns minutos este tb deu problemas onde tem a resistencia chegando a rachar. Alem do carro continuar falhando. O que pode ser? Sera o gap da vela w Ta muito aberto gerando resistencia alta levando o aquecimento do rotor??? Preciso de ajuda!!??? Vlw pessoal.


    Boa noite.


    O rotor sem resistência seria uma alternativa para o problema, como disse nosso amigo.
    Os cabos que você comprou são resistivos também? Caso não, opte por cabos supressores.
    Aumentar o gap da vela pode resolver sim, mas isto altera a temperatura de queima, o que pode resultar em perda de rendimento.
    Eu diria para você primeiramente experimentar trocando o rotor e ver se resolve.


    Um abraço.
    Naka70
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    Rotor torrando Empty Re: Rotor torrando

    Mensagem por Naka70 Ter 22 Dez - 7:56:02

    Bom dia Amigos,

    Aparentemente resolvi o problema, porém só o rotor sem resistência não resolveu, tive que trocar o distribuidor. Estava usando um shing ling ( que já veio no carro) e troquei por um bosch usado. Também reduzi o Gap da vela para 0,8 e coloquei os cabos NGKs de volta, esta tudo funcionando perfeitamente, ficando:

    Modulo MSD 6AL Digital
    Bobina Blaster SS
    Distribuidor BOSCH
    Rotor BOSCH R5 com a resistência anulada
    Tampa do distribuidor BOSCH
    Cabos de Velas NGK
    Velas NGK BPR6EY com o gap de 0,8mm
    Avanço em 16 graus ( álcool )

    Vlw pela ajuda !

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