Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_leftSuspençao traseira da caravan 87 comodoro BarSuspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_right 
tabarbosa (16850)
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_leftSuspençao traseira da caravan 87 comodoro BarSuspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_leftSuspençao traseira da caravan 87 comodoro BarSuspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_right 
BANDIT (13573)
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_leftSuspençao traseira da caravan 87 comodoro BarSuspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_right 
Xann (10394)
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_leftSuspençao traseira da caravan 87 comodoro BarSuspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_leftSuspençao traseira da caravan 87 comodoro BarSuspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_right 
j ricardo (9376)
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_leftSuspençao traseira da caravan 87 comodoro BarSuspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_right 
Jean Bida (9320)
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_leftSuspençao traseira da caravan 87 comodoro BarSuspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_leftSuspençao traseira da caravan 87 comodoro BarSuspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_leftSuspençao traseira da caravan 87 comodoro BarSuspençao traseira da caravan 87 comodoro Bar_right 

4 participantes

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Ulisses R
    Ulisses R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 18/01/2016

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por Ulisses R Seg 18 Jan - 15:25:50

    Olá pessoal!! sou novo aqui no forum e tô com uma duvida , eu troquei os amortecedores traseiros da caravan 87 comodoro era monroe e eu coloquei cofap e eu achei que ficou macia de mais ou seria flexivel de mais , sei que ao passar no quebra molas a traseira vai lá em cima e volta não sei se é normal quem puder me ajudar eu agradeço.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Re: Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por opala4cc Seg 25 Jan - 10:24:56

    Ulisses R escreveu:Olá pessoal!! sou novo aqui no forum e tô com uma duvida , eu troquei os amortecedores traseiros da caravan 87 comodoro era monroe e eu coloquei cofap e eu achei que ficou macia de mais ou seria flexivel de mais , sei que ao passar no quebra molas a traseira vai lá em cima e volta não sei se é normal quem puder me ajudar eu agradeço.

    Será que você não colocou os amortecedores traseiros de OPALA ao invés dos de caravan? Pelo menos no catálogo de peças, o amortecedor traseiro do opala tem calibração diferente dos de caravan. Eu acho pouco provável (mas possível) que os fabricantes do mercado paralelo estejam vendendo como sendo a mesma peça para ambas as aplicações.
    Qual o histórico das molas traseiras? Você comprou o carro recentemente e as molas traseiras já estavam no carro?
    Ulisses R
    Ulisses R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 18/01/2016

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Re: Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por Ulisses R Seg 25 Jan - 17:39:24

    Ola meu amigo obrigado por responder , os amortecedores que eu comprei foi cofap e na caixa estava escrito opala e caravan e a respeito das molas ja estavam na caravan e eu olhei as molas e parece que tem uma mola dentro da outra é normal isso ou esta errado ?
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Re: Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por Thiago Thunderblue Seg 25 Jan - 17:55:00

    vixe...
    entao, os amortecedores pra opala e caravan sao diferentes, pois o peso eh diferente... e eu nunca vi uma mola dentro da outra O.o
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Re: Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por opala4cc Seg 25 Jan - 20:01:43

    Ulisses R escreveu:Ola meu amigo obrigado por responder , os amortecedores que eu comprei foi cofap e na caixa estava escrito opala e caravan e a respeito das molas ja estavam na caravan e eu olhei as molas e parece que tem uma mola dentro da outra é normal isso ou esta errado ?

    As molas traseiras da caravan são diferentes das molas traseiras do opala pelo catálogo de peças. Porém, eu não sei dizer se o mercado paralelo incorporou um modelo no outro para corte de custos, tanto para amortecedor quanto para molas. O correto seria a caravan ter molas e amortecedores traseiros diferentes dos opalas também para a Monroe, para a Cofap, etc..., pois a caravan é um utilitário, cuja traseira foi feita para levar carga. Faz parte... Mercadoparalelo é mercado paralelo.
    Mas mesmo assim, compre molas traseiras novas, pois não é normal mola dentro de outra. Isso é gambiarra. Melhor ainda se você comprar os amortecedores pressurizados, do tipo turbo-gás, que equiparam os carros de 1988 a 1992. O comportamento do carro fica MUITO MELHOR.
    Para sua caravan, as molas têm um lista marrom + 1 a 3 brancas ou então, se molas reforçadas, uma lista vermelha + 1 a 3 brancas (neste caso, usar com isolador GM 94608781).
    Se as molas estiverem cansadas, não vai adiantar colocar amortecedores novos.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Re: Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por adpachec Seg 25 Jan - 20:02:20

    Ulisses R escreveu:Olá pessoal!! sou novo aqui no forum e tô com uma duvida , eu troquei os amortecedores traseiros da caravan 87 comodoro era monroe e eu coloquei cofap e eu achei que ficou macia de mais ou seria flexivel de mais , sei que ao passar no quebra molas a traseira vai lá em cima e volta não sei se é normal quem puder me ajudar eu agradeço.

    Tá com cara de ser amortecedor muito macio.
    A COFAP pede para movimentar com a mão várias vezes o amortecedor antes de instalar para remover bolhas pelo tempo de estocagem.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Re: Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por opala4cc Seg 25 Jan - 20:04:58

    Thiago Thunderblue escreveu:vixe...
    entao, os amortecedores pra opala e caravan sao diferentes, pois o peso eh diferente... e eu nunca vi uma mola dentro da outra O.o

    Sim e não. Isso depende se é 4 ou 6 cilindros, se tem ar condicionado, se tem transmissão automática, se é caravan ou opala, se usa amortecedor pressurizado, etc... Uma "suruba" que o mercado paralelo jamais manteria igual por questões de racionalização de custo.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Re: Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por adpachec Seg 25 Jan - 20:05:44

    Ulisses R escreveu:Ola meu amigo obrigado por responder , os amortecedores que eu comprei foi cofap e na caixa estava escrito opala e caravan e a respeito das molas ja estavam na caravan e eu olhei as molas e parece que tem uma mola dentro da outra é normal isso ou esta errado ?

    É uma mola só:

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Images?q=tbn:ANd9GcRcjtJfD7Ei_qm3kttmO2imMgYLDd9LKKuBZirX362YZQUbYYYaQQ
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Re: Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por opala4cc Seg 25 Jan - 20:07:34

    adpachec escreveu:
    Ulisses R escreveu:Olá pessoal!! sou novo aqui no forum e tô com uma duvida , eu troquei os amortecedores traseiros da caravan 87 comodoro era monroe e eu coloquei cofap e eu achei que ficou macia de mais ou seria flexivel de mais , sei que ao passar no quebra molas a traseira vai lá em cima e volta não sei se é normal quem puder me ajudar eu agradeço.

    Tá com cara de ser amortecedor muito macio.
    A COFAP pede para movimentar com a mão várias vezes o amortecedor antes de instalar para remover bolhas pelo tempo de estocagem.

    Isso. Bem lembrado. Tem de escorvar os amortecedores antes de colocar no carro.
    Mas esses amortecedores a óleo (os não-pressurizados) que estão fazendo por aí estão uma porcaria (linha SPA).
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Re: Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por adpachec Seg 25 Jan - 20:11:42

    Escorvar não lembrava o nome.

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro 004

    http://www.affinia1.com.br/newsletter/newsletter.php?m=Nakata&c=11

    OKK
    Ulisses R
    Ulisses R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 18/01/2016

    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Re: Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por Ulisses R Ter 26 Jan - 6:58:37

    Galera obrigado pelas informações vou colocar molas novas para ver se melhora

    Conteúdo patrocinado


    Suspençao traseira da caravan 87 comodoro Empty Re: Suspençao traseira da caravan 87 comodoro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 6:13:52