Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Vai comecar - STD 82 4cc EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Vai comecar - STD 82 4cc EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Vai comecar - STD 82 4cc EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Vai comecar - STD 82 4cc EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Vai comecar - STD 82 4cc EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Vai comecar - STD 82 4cc EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Vai comecar - STD 82 4cc EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Vai comecar - STD 82 4cc EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Vai comecar - STD 82 4cc EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Vai comecar - STD 82 4cc Bar_leftVai comecar - STD 82 4cc BarVai comecar - STD 82 4cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
Vai comecar - STD 82 4cc Bar_leftVai comecar - STD 82 4cc BarVai comecar - STD 82 4cc Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Vai comecar - STD 82 4cc Bar_leftVai comecar - STD 82 4cc BarVai comecar - STD 82 4cc Bar_right 
BANDIT (13573)
Vai comecar - STD 82 4cc Bar_leftVai comecar - STD 82 4cc BarVai comecar - STD 82 4cc Bar_right 
Xann (10394)
Vai comecar - STD 82 4cc Bar_leftVai comecar - STD 82 4cc BarVai comecar - STD 82 4cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Vai comecar - STD 82 4cc Bar_leftVai comecar - STD 82 4cc BarVai comecar - STD 82 4cc Bar_right 
j ricardo (9376)
Vai comecar - STD 82 4cc Bar_leftVai comecar - STD 82 4cc BarVai comecar - STD 82 4cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
Vai comecar - STD 82 4cc Bar_leftVai comecar - STD 82 4cc BarVai comecar - STD 82 4cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Vai comecar - STD 82 4cc Bar_leftVai comecar - STD 82 4cc BarVai comecar - STD 82 4cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Vai comecar - STD 82 4cc Bar_leftVai comecar - STD 82 4cc BarVai comecar - STD 82 4cc Bar_right 

4 participantes

    Vai comecar - STD 82 4cc

    AllanGC
    AllanGC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
    Opala Cupe STD 1982
    Cilindros : Caravan = 6
    Opala = 4
    Data de inscrição : 03/01/2016

    Vai comecar - STD 82 4cc Empty Vai comecar - STD 82 4cc

    Mensagem por AllanGC Sex 22 Jan - 12:29:43

    Não tive tempo de tirar novas fotos, mas esse feriado vou começar a dar carinho pra ele, teve uma vida dura pelo jeito.

    Precisa de uma nova saia dianteira, alguns pontos de ferrugem nas caixas de ar, um ponto de ferrugem pequeno no suporte do tanque, e um belo banho de tinta.

    Interno precisa de refazer os bancos e o forro das portas, arrumar o console central e detalhes de acabamento como difusores de ar e outras coisas.

    Mecânica preciso ver uma vibração na traseiro acima dos 100km/h, e uma folga na direção hidráulica que nem posso chamar de férias, e quase um período sabático!

    Mecânica vem primeiro, o carro anda legal, não fuma, bateu pegou, etc.....

    Vai comecar - STD 82 4cc 2881kbs

    Vai comecar - STD 82 4cc Xgk3o5

    Vai comecar - STD 82 4cc J8kzux
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Vai comecar - STD 82 4cc Empty Re: Vai comecar - STD 82 4cc

    Mensagem por Thiago Thunderblue Sex 22 Jan - 12:51:11

    lindao o carro hein, parabens...
    parece q mais um ganhou um dono digno
    muito sucesso a vcs
    Afrânio Neto
    Afrânio Neto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 41
    Localização : Jataí - Goiás
    Modelo do carro : Opala Diplomata Branco 1981
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 10/12/2015

    Vai comecar - STD 82 4cc Empty Re: Vai comecar - STD 82 4cc

    Mensagem por Afrânio Neto Sex 22 Jan - 13:55:56

    Parabéns pelo carro e boa sorte na jornada.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vai comecar - STD 82 4cc Empty Re: Vai comecar - STD 82 4cc

    Mensagem por opala4cc Sex 22 Jan - 18:56:54

    Esse carro, "vida dura"? Acho que não! Esse carro teve dono que cuidou dele. Já vi opalas mais recentes em estado muuuuuuuuito pior. Esse seu está bem bonzinho. 1982!!!! Se tivesse sido judiado, não teria nem pintura decente. Acredite!
    AllanGC
    AllanGC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
    Opala Cupe STD 1982
    Cilindros : Caravan = 6
    Opala = 4
    Data de inscrição : 03/01/2016

    Vai comecar - STD 82 4cc Empty Re: Vai comecar - STD 82 4cc

    Mensagem por AllanGC Sáb 23 Jan - 8:16:44

    opala4cc escreveu:Esse carro, "vida dura"? Acho que não! Esse carro teve dono que cuidou dele. Já vi opalas mais recentes em estado muuuuuuuuito pior. Esse seu está bem bonzinho. 1982!!!! Se tivesse sido judiado, não teria nem pintura decente. Acredite!

    KKKKK Acredite, o bicho é muito fotogenico, a pintura está pipocando em tudo que é lugar, ondulações, quebraduras em pontos de massa, etc. Ver eles nas fotos é uma coisa, ver ao vivo é uma experiencia totalmente diferente huahuahuahua.

    Mas agora ele vai ser bem tratado, vida nova pra ele daqui pra frente!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Vai comecar - STD 82 4cc Empty Re: Vai comecar - STD 82 4cc

    Mensagem por opala4cc Sáb 23 Jan - 9:31:18

    AllanGC escreveu:
    opala4cc escreveu:Esse carro, "vida dura"? Acho que não! Esse carro teve dono que cuidou dele. Já vi opalas mais recentes em estado muuuuuuuuito pior. Esse seu está bem bonzinho. 1982!!!! Se tivesse sido judiado, não teria nem pintura decente. Acredite!

    KKKKK Acredite, o bicho é muito fotogenico, a pintura está pipocando em tudo que é lugar, ondulações, quebraduras em pontos de massa, etc. Ver eles nas fotos é uma coisa, ver ao vivo é uma experiencia totalmente diferente huahuahuahua.

    Mas agora ele vai ser bem tratado, vida nova pra ele daqui pra frente!

    Eu sei como é. Foto maquia MUITO um carro. Mas apenas o fato dele ter chegado a 2016 sem ser um escombro de carro, significa que ele passou um bom tempo com donos que colocavam algum dinheiro nele, rsrsrsrsrs...
    AllanGC
    AllanGC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
    Opala Cupe STD 1982
    Cilindros : Caravan = 6
    Opala = 4
    Data de inscrição : 03/01/2016

    Vai comecar - STD 82 4cc Empty Re: Vai comecar - STD 82 4cc

    Mensagem por AllanGC Dom 24 Jan - 12:45:02

    Diario Opalar 2016-01-24:

    Desde quando peguei, apenas nesse feriado deu pra dar uma booooa olhada na lista de coisas que precisam fazer que eu não percebi na hora da compra (tava cego pelo opalão, se o dono pedisse mais grana acho que eu pagava huahuahua)

    Achei mais alguns pontos de ferrugem no suporte do tanque, no suporte da lanternas traseiras, um "rasgo" na lateral traseira onde vai o parafuso que prende o para choques.

    Farol baixo não acende, somente o alto, a primeira posição acende apenas as lanternas. Checando os farois, percebi que só tem a lampada H7. Preciso investigar mais sobre o funcionamento.

    Porta do Passageiro não abre pelo lado externo, percebi que o pino da porta não aciona o mecanismo da trava por completo, fica no meio do caminho, só sobe por completo acionando a macaneta interna. Não consegui retirar a fechadura por causa dos trilhos do vidro. Como os vidros sobem tortos e irei substituir os carrinhos pelos originais como vi aqui no forum, vou deixar pra resolver tudo junto.

    O Carro tem alarme, cortaram o sistema de iluminacao das portas pra usar pra acionar o alarme. A parte eletrica está um caos, irei remover o alarme assim que possivel para alinhar o sistema eletrico, depois coloco de volta com um rastreador.

    Falta um apoio do bracinho da tampa do porta luvas, preciso retirar o fundo do porta luvas e ver se consigo substituir.

    Retirei a parte do forro do lado do motorista que estava bem podre, o ferro que segura o forro na porta, o console que foi quebrado para colocar um dvd ou sei la o que. Taquei tudo no lixo! Vim na internet ver o preço das novas peças. Corri no lixo e peguei tudo de volta kkkkkk. Preciso desse ferrinho que segura o forro do lado do passageiro, o 80-84 tem pino em cima, ta meio ruim de achar.

    A tampa de combustivel é a de metal cromada dos modelos anteriores, chave original e tudo. Vou comprar a correta pro modelo do meu, se alguém interessar em comprar manda MP, de 0 a 10 eu daria um 7.5 pro estado dela.

    Feito Hoje:

    Feito a manutenção basica imprescindivel de carro usado que dá pra fazer em casa:
    - Troca de Oleo + Filtro
    - Troca do Filtro de Combustivel
    - Troca do Filtro de Ar
    - Substituição da Agua do Radiador
    - Troca de Velas
    - Troca das mangueiras do sistema de Arrefecimento
    - Checagem dos cabos de vela

    Proximos Capitulos

    Agendado uma visita no meu mecanico de confiança:
    - Checagem da Ignição eletronica (não original do veiculo)
    - Verificação das Ferias da direção hidraulica
    - Verificacao do ruido na Traseira acima dos 100KM/H
    - Inspeção geral no eixo Cardã e seus componentes
    - Inspeção sistema de freios (Pastilha + Lonas + Resto)
    - Visita ao funileiro das estrelas (vou perguntar pra ele se posso indicar ele aqui)


    Bonus:

    Que #$*&$#@ de Funileiro me pinta por cima de um adesivo!!!!!

    Vai comecar - STD 82 4cc 2eeeuqh
    AllanGC
    AllanGC
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 1988
    Opala Cupe STD 1982
    Cilindros : Caravan = 6
    Opala = 4
    Data de inscrição : 03/01/2016

    Vai comecar - STD 82 4cc Empty Re: Vai comecar - STD 82 4cc

    Mensagem por AllanGC Sáb 12 Mar - 12:44:21

    Diario Opalar 12-03-2016

    Caramba! Bastante tempo do ultimo update. Infelizmente a falta de tempo não permitiu que muita coisa fosse feita.
    A parte eletrica está funcionando OK, mas está um caos de fios que são de uma cor na ponta, e de outra cor na outra ponta, conectores soltos, pontas isoladas, etc. To escondendo o problema por hora, mas antes da funilaria, vou refazer tudo que der, pois ele receberá vidros eletricos. (Antes das pedradas, estou montando um sistema de acionamento inédito eu acho que é inédito, rs....aguardem...)

    Apesar da manutenção basica ter completado, os itens mais serios ainda nao consegui olhar, como a vibração acima dos 100km/h, o estalo que vem da traseira quando a embreagem é solta sem muita educação e afins.

    Esse fim de semana é tentar retirar os vidros e ver o que acontece com os carrinhos, pois o vidro sempre inclina pra trás na hora de subir, se alinhar ele com a mão sobe lindo. E a fechadura do lado do passageiro, o pino da porta não tem o mesmo curso da porta do motorista, e por algum motivo isso faz com que a porta nao abra por fora, só por dentro.

    Dentre os itens que tive tempo de fazer:

    Um "leve" tapa na grade, pra dar uma melhoradinha no visual antes de trocar pra toda cinza. Percebi que a minha só os filetes eram cinza, e o resto preto, decidi gastar um tempinho mascarando e dando uma pinturinha de leve.

    Vai comecar - STD 82 4cc 2r3a7o8
    Vai comecar - STD 82 4cc 5eh8hc
    Vai comecar - STD 82 4cc Nf4mxf
    Vai comecar - STD 82 4cc 2mpxudh

    Frisos da borracha dos vidros devidamente trocados, deu menos trabalho do que eu imaginei, e melhorou um pouco o visual! Adicionei tambem os pinos de porta dos mais antigos, e tambem a luz de placa que estava faltando.

    Vai comecar - STD 82 4cc 28gqvbq
    Vai comecar - STD 82 4cc 15fkj84

    Estava no drama de pagar 90 reais pelos difusores de ar do modelo correto, mas tive a sorte de achar a moldura central do painel já com os 2 difusores e outras coisa que faltavam. Então das duas peças fiz uma, e coloquei no carro. (A outra moldura está a venda no mercado livre bem baratim...). E de quebra ganhei um Bosch San Francisco pra tapar o buraco do radio kkkk, não é o original, mas vai ficar legal quando colocar.

    Vai comecar - STD 82 4cc 2hs9s8p

    O interior do Opala estava terrivel, recebi indicação de um conhecido que restaura carros beem antigos (que esta aposentando infelizmente...), e fui lá fazer o interior. Como preciso acertar outros detalhes antes de fazer tudo, fiz apenas os bancos por hora. Eu queria preto, mas o tapeceiro me convenceu a manter o padrão cinza que já acompanhava o carro. E não é que ele estava certo?

    Vai comecar - STD 82 4cc 5efpea

    Bonus do Post

    Eita charme essa lanterna, desisti de trocar por outro mais antigo por hora, me apaixonei pelo quadrado!

    Vai comecar - STD 82 4cc 155kt2s

    Conteúdo patrocinado


    Vai comecar - STD 82 4cc Empty Re: Vai comecar - STD 82 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 0:43:27