Andre_SP
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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BANDIT
marcel.minatto
Andre_SP
7 participantes
Começar ???
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº1
Começar ???
Tem um Comodoro cupe 4cc 88 e gostaria de saber por onde começar ?, pela mecanica ou funilaria e pintura, o carro está andando mas, a suspensão está ruim, o carro esta muito duro.
Andre_SP
Andre_SP
marcel.minatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1448
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014
- Mensagem nº2
Re: Começar ???
boa noite amigo! mecânica! tem muito topico por aqui mostrando isso! boa sorte! post umas fotos! vlw!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº3
Re: Começar ???
1° tem que fazer um "pé de meia" ter ai no mínimo R$6.000,oo na mão a disposição......dinheiro TEU...sem empréstimo....sem pegar do banco emprestar da mãe !!!!
2° comece sempre pela mecânica , com o a mecânica toda pronta ....dai é só pintar...não tem risco de cair nada na pintura.....e estragar a pintura
Dai sim ....procure um motor 6cc....suporte do motor....cambio e diferencial se andar de boa aguenta .....
dai sim faça a lata do carro....
2° comece sempre pela mecânica , com o a mecânica toda pronta ....dai é só pintar...não tem risco de cair nada na pintura.....e estragar a pintura
Dai sim ....procure um motor 6cc....suporte do motor....cambio e diferencial se andar de boa aguenta .....
dai sim faça a lata do carro....
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº4
Re: Começar ???
Comece pela mecânica..assim depois q estiver tudo ok vc vai poder ir rodando com o carro e arrumando o resto aos poucos..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
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Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Começar ???
BANDIT escreveu:1° tem que fazer um "pé de meia" ter ai no mínimo R$6.000,oo na mão a disposição......dinheiro TEU...sem empréstimo....sem pegar do banco emprestar da mãe !!!!
2° comece sempre pela mecânica , com o a mecânica toda pronta ....dai é só pintar...não tem risco de cair nada na pintura.....e estragar a pintura
Dai sim ....procure um motor 6cc....suporte do motor....cambio e diferencial se andar de boa aguenta .....
dai sim faça a lata do carro....
Disse tudo Bandit...comigo aconteceu assim e deu certo, foi tudo sempre planejado...juntei dinheiro um ano inteiro e deixei o carro parado...depois fui fazer as coisas de mecânica que precisava pra deixar o carro em condições de uso, deu pra fazer tudo, mas tb não sobrou quase nada
Os meses subsequentes o dinheiro foi indo pra arrumar as outras coisas e estou assim até hoje..
Antes de qualquer coisa a palavra chave é: PLANEJAMENTO.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: Começar ???
fazer a lata 1° e depois a mecânica só funciona no ....
cazecrazy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 17/05/2013
- Mensagem nº7
Re: Começar ???
quando eu disse q fiz toda a mecanica antes de mandar restaurar metaram o pau dizendo q fiz cagada, vai entender...
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº8
Re: Começar ???
Mecanica da para fazer em etapas:
1- suspencao, depois motor, cambio, diferencial etc. e rodando parando ($), e fazendo.
Funilaria depois e o ideal tudo de uma x.
1- suspencao, depois motor, cambio, diferencial etc. e rodando parando ($), e fazendo.
Funilaria depois e o ideal tudo de uma x.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº9
Re: Começar ???
cazecrazy escreveu:quando eu disse q fiz toda a mecanica antes de mandar restaurar metaram o pau dizendo q fiz cagada, vai entender...
mas veja se tiver que trocar partes...... grandes....para lamas internos....etc...
ai sim....é melhor começar por ai.....
pintura eu me refiro.....a tirar um podrinhos....trocar caixa de ar.....e lixar ou remover e pintar....
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº10
Re: Começar ???
Mecânica com certeza
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Andre_SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 358
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012
- Mensagem nº11
Re: Começar ???
Agradeço pelas dicas, a parte de funilaria são: paralama interno lado direito com algumas rachaduras e amassados ( parece não esta podre), do lado esquerdo apenas alguns amassados proximo ao alternador, paralama externo lado direito podre na parte de baixo proximo a porta e amassado bem na quina (proximo a lanterna seta), Será que dá para aproveitar ou trocar por outro em melhor estado ? , alinhar o capo que está torto, portas (02) podre na parte de baixo e proximo as dobradiça, pino elastico quebrado, alguns pontos de ferrugem proximos aos vidros, lateral traseira parte de baixo (atras das rodas) podre, porta mala em volta do tanque de combustivel e caixa de estepe, sempre vai aparece mais algumas coisas; na Mecanica: suspensão dianteira e traseira, Dá pra fazer em casa, e depois mandar alinhar ???, na dianteira (eu tenho um encolhedor de molas) coloquei molas novas ( as antigas tinha +- 2 elos a menos) mas continuo duro, Trocando os amortecedores ( e sua buchas) será melhora um pouco ???, Quanto as bandejas, dar para trocar apenas as buchas ou a bandeja inteira ? , trocar disco de freio, tirar alguns vazamentos do motor, trocar carburador, embreagem e etc.
Descupe por tantas perguntas, estou sem nenhuma camera por perto.
Muito Obrigado.
Andre_SP
Descupe por tantas perguntas, estou sem nenhuma camera por perto.
Muito Obrigado.
Andre_SP
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
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Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
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Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
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Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM