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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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OPAUTIC
Victor Meijerink
Robson Andre
7 participantes
Ajudem qual comando usar
Robson Andre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : cascavel
Data de inscrição : 20/03/2016
- Mensagem nº1
Ajudem qual comando usar
Boa Noite, tenho uma caravan 1987, 6cc. ela esta com o motor original, com o carburador H34, preciso trocar o comando pois esta gasto. Entao peço que me ajudem qual o melhor comando e carburador colocar para que fique de rua , mais porem pouco forte.preciso trocar o tuchos tambem?
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº2
Re: Ajudem qual comando usar
Precisa trocar tuchos sim,é obrigatório...
pra o q vc pede\precisa um 250-S com tuchos mecanicos, e uma boa 446, ou uma IDF40... não precisa mais
pra o q vc pede\precisa um 250-S com tuchos mecanicos, e uma boa 446, ou uma IDF40... não precisa mais
OPAUTIC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 206
Localização : CAMPO GRANDE-MS
Modelo do carro : Caravan 88 Comodoro 4.1 w40 Aspro
Opala 80 6cyl turbo Pandoo Power Injetc Auto Avionics .70
Cilindros : 4.1 + 4.1
Data de inscrição : 01/12/2014
- Mensagem nº3
Re: Ajudem qual comando usar
comando 250s tuchos e um carburador novo e um 6x2 novo bom general ou soffiato nao precisa de mais nada !!! e um mecanico tambam pra regular de verdade
Diogo_CSouza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 41
Localização : Porto Alegre Rio Grande do Sul
Modelo do carro : 1974 de luxo
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/10/2012
- Mensagem nº4
Re: Ajudem qual comando usar
Meu opala não é um 6 cilindros, mas o projeto do motor é o mesmo então acho que posso tentar dar um palpite... Precisei fazer um trabalho destes no meu carro a menos de um ano.
Mandei tirar 1mm do cabeçote (se tirar 1,5 fica melhor, mas fiquei com pé atras e me arrependi de não ter feito) mandei assentar válvulas, troquei a junta do cabeçote estourada, medi os tuchos hidráulicos e comprei os que eu percebi estarem gastos (tuchos não gastam de maneira igual depende do comando e das válvulas) troquei o comando por um do 151-S, onde os cames têm 7mm de levante diferente dos 6mm do 151 original (sim tem diferença medi na loja) e fiz uma boa regulagem de válvulas, limpeza de carburador (Solex H40) e uma exelente revisão na ignição com direito a compra de cabos esportivos, nova mesa do distribuidor e análise de avanço a vácuo.
Em fim... O que os colegas a cima disseram está perfeitamente correto, não discordo de absolutamente nada, tudo lhe renderá um melhor desempenho, porém algumas coisas podem ser economizadas. Só o fato de aumentar a taxa de compressão do motor mandando retirar 1,5mm do cabeçote já te compensará o fatos gasolina brasileira lixo, o carro vai render mais sem exageros e sem maiores problemas, mas tem que examinar anéis e mandar assentar válvulas, recomendo encontrar um comando do SS visto que o mesmo possui diferença no levante dos cames o que significa maior entrada e saída de combustível e gases, respectivamente, seria legal um jogo de tuchos mecânicos, mas não acho que seja um item extremamente necessário, levando em conta o custo, um coletor dimensionado também te daria alguns cavalos a mais, mas também é um luxo para quem não está pensando em gastar muito. Quanto ao carburador se o seu não tem mais jeito recomendo comprar algum que ainda sirva no seu coletor de admissão, caso o contrário terá que substituir a peça também e lembre-se carburador influencia bastante em consumo, a unica maneira de deixar um carro (seja lá qual for o carro) mais econômico e rápido é aliviando peso, não existe fórmula mágica ou invenção de desocupados do youtube. Se quer um carro mais esperto vai precisar pagar mais combustível para isso.
Espero ter ajudado... Um abraço e Camigol!
Mandei tirar 1mm do cabeçote (se tirar 1,5 fica melhor, mas fiquei com pé atras e me arrependi de não ter feito) mandei assentar válvulas, troquei a junta do cabeçote estourada, medi os tuchos hidráulicos e comprei os que eu percebi estarem gastos (tuchos não gastam de maneira igual depende do comando e das válvulas) troquei o comando por um do 151-S, onde os cames têm 7mm de levante diferente dos 6mm do 151 original (sim tem diferença medi na loja) e fiz uma boa regulagem de válvulas, limpeza de carburador (Solex H40) e uma exelente revisão na ignição com direito a compra de cabos esportivos, nova mesa do distribuidor e análise de avanço a vácuo.
Em fim... O que os colegas a cima disseram está perfeitamente correto, não discordo de absolutamente nada, tudo lhe renderá um melhor desempenho, porém algumas coisas podem ser economizadas. Só o fato de aumentar a taxa de compressão do motor mandando retirar 1,5mm do cabeçote já te compensará o fatos gasolina brasileira lixo, o carro vai render mais sem exageros e sem maiores problemas, mas tem que examinar anéis e mandar assentar válvulas, recomendo encontrar um comando do SS visto que o mesmo possui diferença no levante dos cames o que significa maior entrada e saída de combustível e gases, respectivamente, seria legal um jogo de tuchos mecânicos, mas não acho que seja um item extremamente necessário, levando em conta o custo, um coletor dimensionado também te daria alguns cavalos a mais, mas também é um luxo para quem não está pensando em gastar muito. Quanto ao carburador se o seu não tem mais jeito recomendo comprar algum que ainda sirva no seu coletor de admissão, caso o contrário terá que substituir a peça também e lembre-se carburador influencia bastante em consumo, a unica maneira de deixar um carro (seja lá qual for o carro) mais econômico e rápido é aliviando peso, não existe fórmula mágica ou invenção de desocupados do youtube. Se quer um carro mais esperto vai precisar pagar mais combustível para isso.
Espero ter ajudado... Um abraço e Camigol!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº5
Re: Ajudem qual comando usar
De momento, testaria o 260° da Kuir.
Usaria por lei 6x2 e Weber 40.
Vem 170 cv - 180 cv.
Deixaria taxa em 10:1 na gasolina! e no minimo 12:1 no etanol...
Isso sem fazer cabeçote, e faz média melhor que original.
Usaria por lei 6x2 e Weber 40.
Vem 170 cv - 180 cv.
Deixaria taxa em 10:1 na gasolina! e no minimo 12:1 no etanol...
Isso sem fazer cabeçote, e faz média melhor que original.
Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 166
Idade : 32
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
- Mensagem nº6
Re: Ajudem qual comando usar
Jean Michel Colet escreveu:De momento, testaria o 260° da Kuir.
Usaria por lei 6x2 e Weber 40.
Vem 170 cv - 180 cv.
Deixaria taxa em 10:1 na gasolina! e no minimo 12:1 no etanol...
Isso sem fazer cabeçote, e faz média melhor que original.
Só pra esclarecer uma dúvida minha, pra aumentar a taxa de compressão seria melhor trocar os pistões, ou rebaixar o cabeçote também vale a pena?
Robson Andre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : cascavel
Data de inscrição : 20/03/2016
- Mensagem nº7
Re: Ajudem qual comando usar
Valeu Gente...muito Obrigado
Robson Andre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : cascavel
Data de inscrição : 20/03/2016
- Mensagem nº8
comando
Gostaria de colocar um comando que a lenta ficasse enbaralhada, pelo menos um pouco..qual seria o comando certo e as medidas?
andersnil2004- Opaleiro
- Número de Mensagens : 120
Localização : são paulo-sp
Modelo do carro : Diplomata 87 saia e blusa
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/02/2012
- Mensagem nº9
Re: Ajudem qual comando usar
Pode usar 278x278 com lob de 105 ja da uma boa lenta embaralhada.Robson Andre escreveu:Gostaria de colocar um comando que a lenta ficasse enbaralhada, pelo menos um pouco..qual seria o comando certo e as medidas?
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