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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Andre_SP Seg 21 Mar - 12:48:58

    Liguei o motor (4cc alcool) e deixei funcionando até o ponteiro atingir o meio do marcador de temperatura, tirei as velas e coloquei o manomentro de pressão em todos os cilindro deu compressão baixa entre 80 a 95 psi, coloquei 2 tampinhas de óleo 20w 50 e voltei a medir, um cilindro deu 125 psi, o outro deu 140 e os outro 2 não deu para testar pois acabou a carga da bateria. Gostaria de saber se a compressão baixa pode ser devido ao oléo do motor está velho e fino (faz um bom tempo que não é trocado) ?, O nível do óleo do motor está sempre no mesmo lugar (não baixa óleo ).

    Muito Obrigado.

    Andre_SP
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    Mensagem por Lumbra Qua 23 Mar - 19:39:49

    Andre_SP escreveu:Liguei o motor (4cc alcool) e deixei funcionando até o ponteiro atingir o meio do marcador de temperatura, tirei as velas e coloquei o manomentro de pressão em todos os cilindro deu compressão baixa entre 80 a 95 psi, coloquei 2 tampinhas de óleo 20w 50 e voltei a medir, um cilindro deu 125 psi, o outro deu 140 e os outro 2 não deu para testar pois acabou a carga da bateria. Gostaria de saber se a compressão baixa pode ser devido ao oléo do motor está velho e fino (faz um bom tempo que não é trocado) ?, O nível do óleo do motor está sempre no mesmo lugar (não baixa óleo ).

    Muito Obrigado.

    Andre_SP

    Óleo velho não vai afinar, óleo novo sim. O velho, pelo contrário, chega a virar pasta, ou bórra.
    Fique atento quanto a sua bomba de óleo, ela pode estar entupida de tanta bórra, e afetando a lubrificação nas primeiras partidas. Isso vai te causar problemas nos pistões e anéis, que perderão seu movimento livre, os aneis se movem com o pistão em movimento, e se eles travarem por causa desses detritos, pode haver atrito, riscar camisa e começar a fumar.
    Só tirando a tampa do carter pra confirmar isso = requer a drenagem do oleo e pelo menos um guincho para poder levantar o motor pra tirar essa tampa do carter. Com o motor no lugar ela não sai.
    Andre_SP
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    Mensagem por Andre_SP Sex 25 Mar - 17:18:03

    Alguém sabe quanto tem que dar de compressão do 4cc alcool ?, medi a compressão dos cilindros outra vez, e agora deu em média 160 PSI em todos os cilindros. Com o motor em marcha lenta e desligando ( aterrando o cabo de vela ao terra ) um cabo de vela por vez acontece o seguinte: 2ª cilindro = ao desligar ( aterrar ) o cabo não acontece nada, o motor continua em marcha lenta normal, fazendo esse mesmo teste com os outros cilindros a rotação cai e o motor começa a tremer. já troquei as velas de lugar, cabos de velas, tampa do distribuidor, tem faisca na vela do 2ª cilindro, regulei os tuchos e nada, continua a mesma coisa. Com o motor acelerado e fazendo o mesmo teste o motor cai um pouco a rotação e treme um pouco igual aos outro cilindros. Pode ser problema com os tuchos ?.
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    Mensagem por Lumbra Sex 25 Mar - 20:06:12

    Andre_SP escreveu:Alguém sabe quanto tem que dar de compressão do 4cc alcool ?, medi a compressão dos cilindros outra vez, e agora deu em média 160 PSI em todos os cilindros. Com o motor em marcha lenta e desligando ( aterrando o cabo de vela ao terra ) um cabo de vela por vez acontece o seguinte: 2ª cilindro = ao desligar ( aterrar ) o cabo não acontece nada, o motor continua em marcha lenta normal, fazendo esse mesmo teste com os outros cilindros a rotação cai e o motor começa a tremer. já troquei as velas de lugar, cabos de velas, tampa do distribuidor, tem faisca na vela do 2ª cilindro, regulei os tuchos e nada, continua a mesma coisa. Com o motor acelerado e fazendo o mesmo teste o motor cai um pouco a rotação e treme um pouco igual aos outro cilindros. Pode ser problema com os tuchos ?.

    Andre_SP, assiste inteiro esse videozinho aqui, melhor que ficar explicando.
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    Mensagem por adpachec Sáb 26 Mar - 11:57:01

    Andre_SP escreveu:Alguém sabe quanto tem que dar de compressão do 4cc alcool ?, medi a compressão dos cilindros outra vez, e agora deu em média 160 PSI em todos os cilindros. Com o motor em marcha lenta e desligando ( aterrando o cabo de vela ao terra ) um cabo de vela por vez acontece o seguinte: 2ª cilindro = ao desligar ( aterrar ) o cabo não acontece nada, o motor continua em marcha lenta normal, fazendo esse mesmo teste com os outros cilindros a rotação cai e o motor começa a tremer. já troquei as velas de lugar, cabos de velas, tampa do distribuidor, tem faisca na vela do 2ª cilindro, regulei os tuchos e nada, continua a mesma coisa. Com o motor acelerado e fazendo o mesmo teste o motor cai um pouco a rotação e treme um pouco igual aos outro cilindros. Pode ser problema com os tuchos ?.

    Você sabe que para testar a compressão tem que estar com o pedal do acelerador aberto todo?
    Não é ligar o motor e medir o pistão em questão, tem que deixar a ignição desligada e virar somente no arranque por uns 05 segundos.

    A medida costuma ser em "BAR's" e muita gente fala "PSI's".
    1 Bar vale 14,504 Psi.

    No opala 4 cc (gasolina) é de 9 a 11 BAR's que vai dar de 130,536 a 159,544 PSI's.

    Para álcool (que não tenho o valor) mas acredito ser acima de 170 PSI.

    Se você retira o cabo n°2 e nada acontece pode ser vela ou cabo ruim.
    O meu recentemente deu problema na vela do 4° cilindro.
    Você pode ter deixado as válvulas do cilindro 2 um pouco abertas na regulagem,ou ela não está abrindo direito.

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