Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_leftPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 BarPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_leftPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 BarPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_leftPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 BarPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_leftPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 BarPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_leftPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 BarPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_leftPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 BarPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_leftPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 BarPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_leftPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 BarPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_leftPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 BarPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_leftPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 BarPositivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Bar_right 

+10
gilmareu
opalacisco
bruno silverstar83
Müller
Paulo Corso
adpachec
Rubão6cc
opala4cc
Tonho_RS
chevy250
14 participantes

    Positivo bateria depois da chave de ignicao


    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7198
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Re: Positivo bateria depois da chave de ignicao

    Mensagem por opala4cc Ter 26 Jul - 8:57:25

    gilmareu escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Instalei esse fim de semana o alternador do corsa,ficou bem melhor,só não pude medir a amperagem ainda,mas já mostrou que já é melhor que o original



    Aí é show, aqueles Arnos antigos podiam dar conta do recado na época deles, mas as peças de reposição de gauss e ikro não prestam e deixa o velho arno mais fraco e sempre deixando a gente na mão.

    O legal deste alternador que vc colocou é que ele tem um tamanho igual do original.

    É. O problema é que os alternadores VALEO tem peças mais caras do que os BOSCH, em geral. E é mais difícil de achar as peças VALEO originais do que as bosch originais.
    Já sabe: quando este alternador precisar de troca do regulador, retificador ou qualquer outra coisa interna, ou você põe peça de reposição da Ikro, mobiletron, gauss ou então considere mais uma vez a troca de todo o alternador.

    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 8154
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Re: Positivo bateria depois da chave de ignicao

    Mensagem por adpachec Ter 26 Jul - 19:06:21

    Eu uso um BOSCH pescoçudo, só precisei fazer o suporte inferior novo para levar ele mais para trás.
    Já faz uns dois anos de uso.

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Alternador-gol-parati-saveiro-pampa-versailes-santana-55a-ap-13388-MLB20076474087_042014-F

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771692857-alternador-gol-parati-saveiro-pampa-versailes-santana-55a-ap-_JM
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Re: Positivo bateria depois da chave de ignicao

    Mensagem por opala4cc Ter 26 Jul - 21:24:35

    adpachec escreveu:Eu uso um BOSCH pescoçudo, só precisei fazer o suporte inferior novo para levar ele mais para trás.
    Já faz uns dois anos de uso.

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Alternador-gol-parati-saveiro-pampa-versailes-santana-55a-ap-13388-MLB20076474087_042014-F

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771692857-alternador-gol-parati-saveiro-pampa-versailes-santana-55a-ap-_JM

    Jesus Cristo! R$300,00 reais por um alternador de 55A??? Sei que o anúncio foi apenas para ilustrar, mas quase caí da cadeira.
    DaviRibeiro
    DaviRibeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Localização : São Paulo SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 4 portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/07/2016

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Re: Positivo bateria depois da chave de ignicao

    Mensagem por DaviRibeiro Ter 26 Jul - 22:26:36

    E falando em alternador, hoje meu opala me deixou na rua: apagou e nao pegava de jeito nenhum. Resultado: carro num estacionamento aguardando o auto eletrico que me socorreu para revisão amanha logo cedo. Sad

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Re: Positivo bateria depois da chave de ignicao

    Mensagem por adpachec Qua 27 Jul - 7:40:15

    opala4cc escreveu:
    adpachec escreveu:Eu uso um BOSCH pescoçudo, só precisei fazer o suporte inferior novo para levar ele mais para trás.
    Já faz uns dois anos de uso.

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Alternador-gol-parati-saveiro-pampa-versailes-santana-55a-ap-13388-MLB20076474087_042014-F

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771692857-alternador-gol-parati-saveiro-pampa-versailes-santana-55a-ap-_JM

    Jesus Cristo! R$300,00 reais por um alternador de 55A??? Sei que o anúncio foi apenas para ilustrar, mas quase caí da cadeira.

    Usei somente de exemplo.

    OKK
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Re: Positivo bateria depois da chave de ignicao

    Mensagem por Ayres@opala Sex 29 Jul - 10:53:27

    O meu é da s10 de 80A, fácil de fixar e não dá problema.
    ghbamorim
    ghbamorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 42
    Localização : Pernambuco
    Modelo do carro : Comodoro Coupé 2.5 1981
    ex Diplomata Coupé 2.5 1985/1986
    ex Opala Standard 2.5 1980
    ex Comodoro sedã 4.1 1988

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/01/2013

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Re: Positivo bateria depois da chave de ignicao

    Mensagem por ghbamorim Seg 10 Out - 7:57:49

    Müller escreveu:O meu eu liguei no botão do porta malas. E liguei o fio do DIMMER no fio do relógio digital. Funciona certinho! Conforme foi dito a cada consumidor ligado, a voltagem diminui. O meu, com td ligado e alternador original, chega a cair pra 11V......

    Müller, o meu é um Diplomata 86. Eu comprei um voltímetro desses digitais, com os números verdes pra combinar com o relógio. Tô em dúvida de onde colocar pra combinar com o resto do painel. Você tem uma foto de onde colocou o seu? Eu pensei em cortar a máscara do painel e colocar do lado do reostato, mas não tenho coragem de cortar. Tô pensando em colocar dentro do painel, perto do velocímetro, sem furar nem cortar nada. Alguma sugestão?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Re: Positivo bateria depois da chave de ignicao

    Mensagem por opala4cc Seg 10 Out - 9:51:08

    ghbamorim escreveu:
    Müller escreveu:O meu eu liguei no botão do porta malas. E liguei o fio do DIMMER no fio do relógio digital. Funciona certinho! Conforme foi dito a cada consumidor ligado, a voltagem diminui. O meu, com td ligado e alternador original, chega a cair pra 11V......

    Müller, o meu é um Diplomata 86. Eu comprei um voltímetro desses digitais, com os números verdes pra combinar com o relógio. Tô em dúvida de onde colocar pra combinar com o resto do painel. Você tem uma foto de onde colocou o seu? Eu pensei em cortar a máscara do painel e colocar do lado do reostato, mas não tenho coragem de cortar. Tô pensando em colocar dentro do painel, perto do velocímetro, sem furar nem cortar nada. Alguma sugestão?

    Cuidado. Tem voltímetro a venda por aí que não serve para medir tensão da bateria, pois o erro de medição é muito grande.
    ghbamorim
    ghbamorim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 42
    Localização : Pernambuco
    Modelo do carro : Comodoro Coupé 2.5 1981
    ex Diplomata Coupé 2.5 1985/1986
    ex Opala Standard 2.5 1980
    ex Comodoro sedã 4.1 1988

    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/01/2013

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Re: Positivo bateria depois da chave de ignicao

    Mensagem por ghbamorim Seg 10 Out - 10:17:16

    O meu é desse:

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Voltimetro-digital-de-ate-30v-dc-display-verde-com-remoto-546411-MLB20553957504_012016-O

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Voltimetro-digital-0-100v-display-vermelho-dc-automotivo-438021-MLB20693060922_042016-O

    Ligando direto na bateria deu 12,5 com o carro desligado e 14,5 com ele ligado sem carga (som, ar, faróis e radiador deligados)

    Tô querendo uma sugestão pra onde fixar pra não destoar do desenho do painel do carro
    tiagojborges
    tiagojborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 32
    Localização : Canoas-RS
    Modelo do carro : Opala Standard 1978/1979
    Cilindros : 4CIL
    Data de inscrição : 08/06/2020

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Positivo direto para o rádio

    Mensagem por tiagojborges Qua 15 Dez - 20:16:23

    Aproveitando o tópico, de onde eu posso puxar um positivo direto pra ligar o rádio no meu 78? Vou ligar um par de 6x9 bomber com um módulo na traseira, mas não sei se o rádio em si eu posso puxar um positivo direto da bateria igual vai para o módulo lá na traseira.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Re: Positivo bateria depois da chave de ignicao

    Mensagem por opala4cc Qua 15 Dez - 20:23:16

    ghbamorim escreveu:O meu é desse:

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Voltimetro-digital-de-ate-30v-dc-display-verde-com-remoto-546411-MLB20553957504_012016-O

    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Voltimetro-digital-0-100v-display-vermelho-dc-automotivo-438021-MLB20693060922_042016-O

    Ligando direto na bateria deu 12,5 com o carro desligado e 14,5 com ele ligado sem carga (som, ar, faróis e radiador deligados)

    Tô querendo uma sugestão pra onde fixar pra não destoar do desenho do painel do carro

    Poxa, postagem de 2016 e eu não tinha sido notificado. Se o voltímetro não tem fonte própria de alimentação, não serve. Em outras palavras, ele não pode ser alimentado pela bateria e medir a voltagem da própria bateria. Dá um erro muito grande.

    Conteúdo patrocinado


    Positivo bateria depois da chave de ignicao - Página 2 Empty Re: Positivo bateria depois da chave de ignicao

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 19:28:27