Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Fiação do diplomata EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Fiação do diplomata EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Fiação do diplomata EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Fiação do diplomata EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Fiação do diplomata EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Fiação do diplomata EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Fiação do diplomata EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Fiação do diplomata EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Fiação do diplomata EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Fiação do diplomata Bar_leftFiação do diplomata BarFiação do diplomata Bar_right 
tabarbosa (16850)
Fiação do diplomata Bar_leftFiação do diplomata BarFiação do diplomata Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Fiação do diplomata Bar_leftFiação do diplomata BarFiação do diplomata Bar_right 
BANDIT (13573)
Fiação do diplomata Bar_leftFiação do diplomata BarFiação do diplomata Bar_right 
Xann (10394)
Fiação do diplomata Bar_leftFiação do diplomata BarFiação do diplomata Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Fiação do diplomata Bar_leftFiação do diplomata BarFiação do diplomata Bar_right 
j ricardo (9376)
Fiação do diplomata Bar_leftFiação do diplomata BarFiação do diplomata Bar_right 
Jean Bida (9320)
Fiação do diplomata Bar_leftFiação do diplomata BarFiação do diplomata Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Fiação do diplomata Bar_leftFiação do diplomata BarFiação do diplomata Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Fiação do diplomata Bar_leftFiação do diplomata BarFiação do diplomata Bar_right 

3 participantes

    Fiação do diplomata

    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Fiação do diplomata Empty Fiação do diplomata

    Mensagem por Black Qui 21 Jul - 21:36:44

    Amigos gostaria de uma opinião, não entendo absolutamente nada de elétrica, e não quero criar um tópico para auxilio, pois acho complicado repassar esse tipo de conhecimento, e também não gosto e não quero eu mesmo mexer na elétrica..
    Porém tem algumas fiações que percebi que é diferente de outros Opalas, principalmente uma fiação que esta em cima da caixa evaporadora do ar.

    Não levei para um eletricista , pois o que fazia ese serviço de confiança se mudou e perdi o contato, e tenho medo de levar em algum que apenes ligue os fios para funcionar e depois pegar fogo no Opala...
    O carro não funcionava varias coisas, troquei todos os fusiveis para amperagem certa, e a unica coisa que não funciona é o ar quente (desligado) e a ventoinha elétrica que tem vez que não aciona, o ar condicionado funciona por incrível que pareça.

    com base nas fotos abaixo será que podem me dizer se esta elétrica esta aceitável (apenas corrigir o que não esta funcionando) ou esta uma gambiarra pura (e melhor fazer tudo do zero) se tiverem indicação em Curitiba agradeço também..

    Esta peça já estava quebrada e carro funciona normalmente
    Fiação do diplomata Qqq045

    Essa não sei o que é, acredito que uma regulagem do ar cond?
    Fiação do diplomata 258mmon

    Alternador trocaram, isso foi bom 120 Amperes
    Fiação do diplomata 2ivi3gx

    Este que fico preucupado, medo de ser gambiarra e pegar fogo, apenas segui e tem uns que vão para o motor de arranque, outro vai para ventuinha/bateria, outro pro painel do carro, e outro pro ar condicionado, mas não e cada rele para cada coisa, e os fios tudo misturado...
    Fiação do diplomata 2i8d3jc

    Parte que vai para o painel
    Fiação do diplomata Nez40z
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Fiação do diplomata Empty Re: Fiação do diplomata

    Mensagem por Rubão6cc Sex 22 Jul - 23:08:15

    Amigo fiquei com medo do que eu vi Fiação do diplomata 505453
    Bagunçaram pra caralho a fiação do seu Opala...aquela peça que você circulou não faço ideia do que seja mas não é original...não dá pra afirmar o que é o que por fotos...o correto mesmo é você achar um eletricista de confiança e deixar lá pra revisar tudo.


    _________________
    Fiação do diplomata Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Fiação do diplomata Empty Re: Fiação do diplomata

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 23 Jul - 14:49:37

    Black escreveu:Amigos gostaria de uma opinião, não entendo absolutamente nada de elétrica, e não quero criar um tópico para auxilio, pois acho complicado repassar esse tipo de conhecimento, e também não gosto e não quero eu mesmo mexer na elétrica..
    Porém tem algumas fiações que percebi que é diferente de outros Opalas, principalmente uma fiação que esta em cima da caixa evaporadora do ar.

    Não levei para um eletricista , pois o que fazia ese serviço de confiança se mudou e perdi o contato, e tenho medo de levar em algum que apenes ligue os fios para funcionar e depois pegar fogo no Opala...
    O carro não funcionava varias coisas, troquei todos os fusiveis para amperagem certa, e a unica coisa que não funciona é o ar quente (desligado) e a ventoinha elétrica que tem vez que não aciona, o ar condicionado funciona por incrível que pareça.

    com base nas fotos abaixo será que podem me dizer se esta elétrica esta aceitável (apenas corrigir o que não esta funcionando) ou esta uma gambiarra pura (e melhor fazer tudo do zero) se tiverem indicação em Curitiba agradeço também..

    Esta peça já estava quebrada e carro funciona normalmente
    Fiação do diplomata Qqq045

    amigo isso é o rele do ar condicionado...ele é acionado pelo alternador.....essa parte quebrada é o fusivel....q quase todos derretem ou estragam....dai o pessoal coloca direto....o meu esta assim.....se nao tiver nenhum curto nao tem problema kkkkkkkk

    Essa não sei o que é, acredito que uma regulagem do ar cond?
    Fiação do diplomata 258mmon

    isso ai esta me parecendo um termostato de geladeira....colocarm ai pra regular a temperatura de ciclos do ar condicionado....totalmente adaptado....nada a ver com o original q fica dentro da caixa q distribui o ar pros dutos do painel

    Alternador trocaram, isso foi bom 120 Amperes
    Fiação do diplomata 2ivi3gx

    isso é otimo!!!!!

    Este que fico preucupado, medo de ser gambiarra e pegar fogo, apenas segui e tem uns que vão para o motor de arranque, outro vai para ventuinha/bateria, outro pro painel do carro, e outro pro ar condicionado, mas não e cada rele para cada coisa, e os fios tudo misturado...
    Fiação do diplomata 2i8d3jc

    o q vai pro arranque é um rele auxiliar de partida....muito bom ter ele instalado.....o q vai pra ventoinha é o rele da ventoinha...porem ele esta adaptado ai....o original é perto do limpador do para brisa...do lado do motorista....ele tbem tem aquele porta fusivel igual o rele do ar citado ali em cima.....o q vai para o painel só deus sabe!!!!

    Parte que vai para o painel
    Fiação do diplomata Nez40z

    impossivel saber por essa foto amigo


    minha sujestao:

    leva numa auto eltrica grande e boa ai na sua cidade e acompanha o servico junto do auto eletrico q estará mexendo no seu carro.....

    porem ai te muita coisa q nao é original.....e aparentemente muita gambiarra!!!
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Fiação do diplomata Empty Re: Fiação do diplomata

    Mensagem por Black Sáb 23 Jul - 23:10:00

    Rubão6cc escreveu:Amigo fiquei com medo do que eu vi Fiação do diplomata 505453
    Bagunçaram pra caralho a fiação do seu Opala...aquela peça que você circulou não faço ideia do que seja mas não é original...não dá pra afirmar o que é o que por fotos...o correto mesmo é você achar um eletricista de confiança e deixar lá pra revisar tudo.


    Entendi, também não faç ideia , apenas tem uma chave que você rosqueia para os dois lados e ao girar ate o final faz um estalo e trava, como se tivesse no maximo, a chave preta de plastica até tem o simbolo do ar aushuahs, mas tem um adesivo em cima da caixa evaporadora com conatto de empresa de ar automotivo da cidade do proprietario anterior ao que eu comprei... adaprtaram até fazer funcionar então
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Fiação do diplomata Empty Re: Fiação do diplomata

    Mensagem por Black Sáb 23 Jul - 23:14:47

    Marcos Adriano escreveu:
    Black escreveu:Amigos gostaria de uma opinião, não entendo absolutamente nada de elétrica, e não quero criar um tópico para auxilio, pois acho complicado repassar esse tipo de conhecimento, e também não gosto e não quero eu mesmo mexer na elétrica..
    Porém tem algumas fiações que percebi que é diferente de outros Opalas, principalmente uma fiação que esta em cima da caixa evaporadora do ar.

    Não levei para um eletricista , pois o que fazia ese serviço de confiança se mudou e perdi o contato, e tenho medo de levar em algum que apenes ligue os fios para funcionar e depois pegar fogo no Opala...
    O carro não funcionava varias coisas, troquei todos os fusiveis para amperagem certa, e a unica coisa que não funciona é o ar quente (desligado) e a ventoinha elétrica que tem vez que não aciona, o ar condicionado funciona por incrível que pareça.

    com base nas fotos abaixo será que podem me dizer se esta elétrica esta aceitável (apenas corrigir o que não esta funcionando) ou esta uma gambiarra pura (e melhor fazer tudo do zero) se tiverem indicação em Curitiba agradeço também..

    Esta peça já estava quebrada e carro funciona normalmente
    Fiação do diplomata Qqq045

    amigo isso é o rele do ar condicionado...ele é acionado pelo alternador.....essa parte quebrada é o fusivel....q quase todos derretem ou estragam....dai o pessoal coloca direto....o meu esta assim.....se nao tiver nenhum curto nao tem problema kkkkkkkk

    Essa não sei o que é, acredito que uma regulagem do ar cond?
    Fiação do diplomata 258mmon

    isso ai esta me parecendo um termostato de geladeira....colocarm ai pra regular a temperatura de ciclos do ar condicionado....totalmente adaptado....nada a ver com o original q fica dentro da caixa q distribui o ar pros dutos do painel

    Alternador trocaram, isso foi bom 120 Amperes
    Fiação do diplomata 2ivi3gx

    isso é otimo!!!!!

    Este que fico preucupado, medo de ser gambiarra e pegar fogo, apenas segui e tem uns que vão para o motor de arranque, outro vai para ventuinha/bateria, outro pro painel do carro, e outro pro ar condicionado, mas não e cada rele para cada coisa, e os fios tudo misturado...
    Fiação do diplomata 2i8d3jc

    o q vai pro arranque é um rele auxiliar de partida....muito bom ter ele instalado.....o q vai pra ventoinha é o rele da ventoinha...porem ele esta adaptado ai....o original é perto do limpador do para brisa...do lado do motorista....ele tbem tem aquele porta fusivel igual o rele do ar citado ali em cima.....o q vai para o painel só deus sabe!!!!

    Parte que vai para o painel
    Fiação do diplomata Nez40z

    impossivel saber por essa foto amigo


    minha sujestao:

    leva numa auto eltrica grande e boa ai na sua cidade e acompanha o servico junto do auto eletrico q estará mexendo no seu carro.....

    porem ai te muita coisa q nao é original.....e aparentemente muita gambiarra!!!


    Grande ajuda Marcos, deu para ter uma ótima noção, refazer tudo, adaptação no ar, adaptação na ventoinha, procurar um eletricista que faça exatamente como tem que ser..
    com relação ao rele que vai pra ventuinha vou até dar uma conferida novamente, por que ao lado do motor do parabrisa tem o relê mesmo mas pensei que esse ia apenas para o cebolão... vou revisar..
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Fiação do diplomata Empty Re: Fiação do diplomata

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 24 Jul - 9:21:53

    esse rele do lado do limpador vem um fio positivo do cebolao do radiador e outro volta outro positivo pós rele para a ventoinha

    Conteúdo patrocinado


    Fiação do diplomata Empty Re: Fiação do diplomata

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 7:00:19