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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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diplomata1985
Paulo Corso
douglasdiplomata91
7 participantes
Trava do volante
douglasdiplomata91- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 34
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 1991
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 28/06/2013
- Mensagem nº1
Trava do volante
Boa noite amigos opaleiros tenho um diplomata 1991 , o que acontece é o seguinte , ele não trava o volante quando desligo o carro e travo a borboleta da direção alguém poderia me dizer o que pode ser ? Muito obrigado . Abraços
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Trava do volante
O meu também não trava. Tem que desmontar uma parte da coluna para verificar o que pode ter acontecido. Nunca criei coragem de fazer esse trabalho.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 50
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº3
Re: Trava do volante
O meu também não estava mas depois descobri pq.
não é necessário retirar a coluna.
1- Retire a capa da buzina pra ter acesso ao parafuso do volante.
Muito cuidado pra não quebrar as travinhas da capa.
2- Retire o parafuso do volante.
Com sorte (mas muita sorte) não será necessário um sacador de volante.
Tente retirar ele na mão. Se estiver muito complicado de sacar será necessário a ferramenta pra sacar o volante.
3-Quando tirar o volante você tera acesso a uma peça plástica preta e junto com ela a trava do volante que é uma peça de metal cheia de espaço nas bordas.
É essa peça que está que está montada errada pois montam ela na frente da capa preta. Ela fica atrás da capa. Vai ver que as peças se casam apenas de um jeito.
É essa aqui a trava de metal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742374101-trava-do-volante-de-direco-opala-acd20-bonanza-_JM
E aqui a capa preta.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744409031-capa-da-trava-volante-opala-caravan-7880-original-_JM
Quando você retirar ela vai ter acesso a parte das chaves de seta e pisca alerta.
Bem em cima você vai ver o pino que trava o volante.
Acione a chave e volta pra ver se ele funciona.
Então por uma questão de engenharia e lógica a peça de metal vai em primeiro plano para que o pino que aciona pegue nela. Depois a capa vai por cima dessa peça e depois o Volante.
O mais difícil é sacar o volante. O resto é fácil até demais. Trampo de 10 minutos.
Não se esqueça de aperta a porca que segura o volante.
Qualquer coisa posta o resultado.
Boa sorte.
Caso funcione o pino era realmente a chapinha de metal junto com a capa preta que foi montado errado em algum momento.
não é necessário retirar a coluna.
1- Retire a capa da buzina pra ter acesso ao parafuso do volante.
Muito cuidado pra não quebrar as travinhas da capa.
2- Retire o parafuso do volante.
Com sorte (mas muita sorte) não será necessário um sacador de volante.
Tente retirar ele na mão. Se estiver muito complicado de sacar será necessário a ferramenta pra sacar o volante.
3-Quando tirar o volante você tera acesso a uma peça plástica preta e junto com ela a trava do volante que é uma peça de metal cheia de espaço nas bordas.
É essa peça que está que está montada errada pois montam ela na frente da capa preta. Ela fica atrás da capa. Vai ver que as peças se casam apenas de um jeito.
É essa aqui a trava de metal.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742374101-trava-do-volante-de-direco-opala-acd20-bonanza-_JM
E aqui a capa preta.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744409031-capa-da-trava-volante-opala-caravan-7880-original-_JM
Quando você retirar ela vai ter acesso a parte das chaves de seta e pisca alerta.
Bem em cima você vai ver o pino que trava o volante.
Acione a chave e volta pra ver se ele funciona.
Então por uma questão de engenharia e lógica a peça de metal vai em primeiro plano para que o pino que aciona pegue nela. Depois a capa vai por cima dessa peça e depois o Volante.
O mais difícil é sacar o volante. O resto é fácil até demais. Trampo de 10 minutos.
Não se esqueça de aperta a porca que segura o volante.
Qualquer coisa posta o resultado.
Boa sorte.
Caso funcione o pino era realmente a chapinha de metal junto com a capa preta que foi montado errado em algum momento.
Última edição por diplomata1985 em Seg 29 Ago - 14:52:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de português)
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº4
Re: Trava do volante
O meu também tinha esse problema, troquei as mesmas peças que o amigo colocou as fotos, e tem um detalhe, a chave só sai com o volante travando, se tudo estiver funcionando corretamente é claro!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Trava do volante
acho q o problema dele é o miolo de chave.....
minha caravan eu desligo, e dou mais um toque na borboleta puxando aquele pininho pra baixo....e pimba!
volante travado!! nao gira pra nenhum lado....
porem se eu girar a borboleta SEM A CHAVE ele destrava o volante e ate da partida no motor....
sem chave!!!
minha caravan eu desligo, e dou mais um toque na borboleta puxando aquele pininho pra baixo....e pimba!
volante travado!! nao gira pra nenhum lado....
porem se eu girar a borboleta SEM A CHAVE ele destrava o volante e ate da partida no motor....
sem chave!!!
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº6
Re: Trava do volante
Marcos Adriano escreveu:acho q o problema dele é o miolo de chave.....
minha caravan eu desligo, e dou mais um toque na borboleta puxando aquele pininho pra baixo....e pimba!
volante travado!! nao gira pra nenhum lado....
porem se eu girar a borboleta SEM A CHAVE ele destrava o volante e ate da partida no motor....
sem chave!!!
Isso é o cilindro de ignição mesmo, eu troquei o meu, comprei aqui na GM por 45 reais na época, troquei e o meu a chave só sai se apertar aquele botão embaixo da borboleta e também só sai a chave com o volante travado, e não gira sem chave !!
Quando comprei ele ligava sem chave, isso me dava pânico kkkkkkkk
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº7
Re: Trava do volante
Vou testar isso de dar partida sem a chave.
Ao menos a trava do meu funciona, e realmente a chave só sai se abaixar a alavanca.
Ao menos a trava do meu funciona, e realmente a chave só sai se abaixar a alavanca.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº8
Re: Trava do volante
LucasPiologo escreveu:Marcos Adriano escreveu:acho q o problema dele é o miolo de chave.....
minha caravan eu desligo, e dou mais um toque na borboleta puxando aquele pininho pra baixo....e pimba!
volante travado!! nao gira pra nenhum lado....
porem se eu girar a borboleta SEM A CHAVE ele destrava o volante e ate da partida no motor....
sem chave!!!
Isso é o cilindro de ignição mesmo, eu troquei o meu, comprei aqui na GM por 45 reais na época, troquei e o meu a chave só sai se apertar aquele botão embaixo da borboleta e também só sai a chave com o volante travado, e não gira sem chave !!
Quando comprei ele ligava sem chave, isso me dava pânico kkkkkkkk
preciso comprar um pra mim cara.....10 anos de opalices e meus 2 ex opalas e minha atual caravan nao travam e todos davam partida sem chave!!!!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº9
Re: Trava do volante
Glaucio Missioneiro escreveu:Vou testar isso de dar partida sem a chave.
Ao menos a trava do meu funciona, e realmente a chave só sai se abaixar a alavanca.
trocou o opala glaucio???
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº10
Re: Trava do volante
Marcos Adriano escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:Vou testar isso de dar partida sem a chave.
Ao menos a trava do meu funciona, e realmente a chave só sai se abaixar a alavanca.
trocou o opala glaucio???
Troquei Marcos.
Link do tópico do novo na assinatura.
mapereira1- Opaleiro
- Número de Mensagens : 35
Idade : 40
Localização : Bauru
Modelo do carro : Diplomata 1991 alcool.
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 11/06/2018
- Mensagem nº11
Re: Trava do volante
Bom dia, o meu volante não esta travando tb. Desmontei tudo e vi que o pino trava não avança para a frente qdo volta a chave na posição travada. Algo esta montado errado?
https://photos.app.goo.gl/yuEKHH4VmJTTJ2M36
https://photos.app.goo.gl/yuEKHH4VmJTTJ2M36
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