por LucasGGomes Qui 29 Set - 9:33:38
Companheiro vou responder e perguntar as coisas conforme consegui acompanhar na sua resposta.
Olha só, primeiramente sobre as válvulas e tuchos:
- Eu não sei como estão meus tuchos, confesso que não sei.
- Eu regulei as válvulas, as regulei conforme o livro "conheça seu opala", e sinceramente acho que ficou bom no aperto certo. Gostaria de saber como é barulho de "bater válvula", você sabe de algum vídeo que eu possa ver ? Pessoalmente eu não consegui identificar nenhum barulho estranho no funcionamento do meu carro.
Sobre o avanço á vácuo:
- Eu já me perguntei muito isso, já olhei as ligações no carburador, o que vai pro distribuidor e aparentemente está tudo certo, interessante seria se eu conseguisse fazer algum tipo de teste pra poder ter certeza disso.
Sobre o ponto:
- Desconfio que exista sim um pequeno erro na marquinha da polia do virabrequim pra acertar com a régua, a qual você se refere. Mas isso não é problema pra identificar o PMS, quando eu coloquei o meu em PMS usei um canudinho pra ver o pistão 1 no topo e o rotor ficou apontado para a vela do primeiro cilindro. Esse erro acredito que seja pouca coisa, deve dar pra colocar no ponto sim. Mas eu fico me perguntando se eu consigo colocar no ponto se o carburador não estiver lá essas coisas...
- Eu tenho uma dúvida: Eu nunca entendi muito bem o funcionamento da aranha do distribuidor, eu já cheguei a olhar quando troquei o rotor, não está com aspecto ruim, nem de ferrugem nem de nada, é o que sei te dizer.
- O que é GAP ? Eu não sei o que é isso. Eu troquei todas as velas.
Por que troquei o carburador:
- O carburador é o coração do carro certo ? Eu imaginei que pra começar a deixar o funcionamento do meu carro bacana, eu tinha que ter pelo menos um carburador em bom estado, então imaginei que um zero resolveria. O meu antigo estava com um aspecto muito ruim, de muito uso; E o carro apresentava algumas falhas. Mas existe um porém ai: Quando eu troquei o carburador, notei que o baquelite estava muito rachado, estava velho, desidratado. Então imaginei que isso tivesse dado uma entrada falsa de ar, hoje acho que se der um banho químico naquele carburador e colocar no carro ele vai funcionar.
Vou dizer o que eu já fiz e dizer o que acho que devo fazer:
O que eu já fiz:
- Troquei o carburador ( To vendo que isso não resolveu muita coisa ).
- Troquei todas as velinhas.
- Troquei os cabos de vela.
- Troquei a tamba do distribuidor e o rotor do distribuidor.
- Regulei as válvulas.
Como eu disse, quero quebrar a cabeça. Então o meu passo-a-passo seria:
1 - Sem a menor pressa, desmontar o carburador e garantir que a giclagem está correta e que não possui nenhuma via obstruída (e não há de fato). Ah! Ele não é niquelado. E pra registrar, gostei bastante da estrutura mecânica do 3E até então o meu preferido era o H-34.
2 - Entender como funciona esse vácuo chato e ter certeza que está funcionando.
3 - E na minha cabeça dps que o carburador tiver 100% eu quero por ele no ponto.
4 - Eu não sei mais o que fazer... já pensei em medir a compressão dos cilindros... e como eu disse, eu queria ver essa questão da cabonização dos pistões.
Essa dica que o amigo deu de meter Podium e rodar na estrada eu já pensei muito nisso, só usava Podium na moto, eu acho que vou colocar a Podium e vou comprar aqueles limpadores de injeção que vende no mercado. e vou por 120 na BR.
Fala mais gente.. fala mais que eu quero informação.. toda informação é bem vinda !
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