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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Felipe/S Seg 31 Out - 10:33:26

    Alguém já fez alguma preparação "caseira" no cabeçote do 4/6 cil? Tipo, polida e limpada nas imperfeições dos dutos, e coisas do tipo..Dá muito trabalho?
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 31 Out - 10:55:30

    Felipe/S escreveu:Alguém já fez alguma preparação "caseira" no cabeçote do 4/6 cil? Tipo, polida e limpada nas imperfeições dos dutos, e coisas do tipo..Dá muito trabalho?

    Eu já limpei os dutos...
    Dá trabalho, cansa e faz sujeira.
    Mas é um bom passatempo!
    Cuidado pra não aspirar o pó que sai.
    []'s


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    Mensagem por Goettens Seg 31 Out - 11:21:08

    Dá pra polir os dutos com uma lixa comum? Não tenho uma retífica.

    Já pensei em fazer isso na moto só como um exercício.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 31 Out - 11:53:45

    Polir dá, mas tirar imperfeições de fundição na lixa é muito sofrimento.
    []'s


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    Mensagem por GustavoBraga Seg 31 Out - 13:17:37

    Uma alternativa pra quem nao tem retifica... é usar a furadeira com as "pontas" pra desbastar.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 31 Out - 13:23:51

    GustavoBraga escreveu:Uma alternativa pra quem nao tem retifica... é usar a furadeira com as "pontas" pra desbastar.

    Ponta montada tipo pedra de rebolo, não rende.
    Tem que ser lima rotativa...
    []'S


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    Mensagem por Felipe/S Seg 31 Out - 17:09:20

    porque, fico pensado: será que, em questão de ganho de desempenho, vale mais a pena mandar pra alguém que mexa com cabeçotes, ou fazer em casa, gastando um pouco menos?

    Aqui em Campinas tem o Paulinho da Tag, manja muito de cabeçotes, e não é tão caro.


    Pq afinal das contas, eu nunca fiz esse trampo, só vi muitos videos, e a cobaia ia ser o Omegão rsrsrs...se desse errado, pra achar um cabeçote desse não é facil..

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    Mensagem por Goettens Seg 31 Out - 17:43:29

    Mexer em cabeçote só com alguém que realmente saiba o que tá fazendo, porque se fizer uma cagada não tem como desfazer.

    Única coisa que dá pra fazer em casa é só o polimento dos dutos de escape mesmo. Os de admissão, pelo o que já li aqui e no Monzeiros, é melhor deixar original pois teoricamente o duto rugoso mistura o ar e o combustível melhor do que se fosse liso.
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    Mensagem por Laura95 Seg 31 Out - 22:32:27

    Tem alguns vídeos no YouTube, que fala sobre o assunto
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    Mensagem por diplomata1985 Ter 1 Nov - 8:11:47

    Também já vi alguns vídeos sobre blue print no cabeçote. Mas é como o amigos falaram. É melhor levar para quem entende pois dependendo do erro não tem mais correção. O Tonella tem uma série de vídeos sobre cabeçote muito interessante. Vale a pena ver.
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    Mensagem por tcheco 8687 Ter 1 Nov - 8:26:31

    Se for para tirar (lixar ) rebarbas da para encarrar, mas se for para comer material etc, sem conhecimento , básico eu não tentaria.
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    Mensagem por Felipe/S Ter 1 Nov - 17:05:16

    é, a minha intenção era só tirar as rebarbas, polir os dutos sem aumentar diametro nem modificar o formato deles, mas teria que levar em uma retifica para fazer 3 angulos nas sedes e valvulas...

    Mas não tenho microretifica, e a furadeira é muito fraca pra esse serviço...as microretificas giram 30 mil rpm...iria comprar uma chinesinha mesmo, bem barata...mas estou vendo os prós e contras, e tô achando que vai ser melhor levar pra um preparador mesmo..
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    Mensagem por Felipe/S Ter 1 Nov - 17:08:29

    diplomata1985 escreveu: Também já vi alguns vídeos sobre blue print no cabeçote. Mas é como o amigos falaram. É melhor levar para quem entende pois dependendo do erro não tem mais correção. O Tonella tem uma série de vídeos sobre cabeçote muito interessante. Vale a pena ver.


    eu já assisti TODOS os videos do youtube sobre cabeçotes...tudo..kkkkkk...mas sabe como é, chega na hora, com o cabeçote na bancada e a gente engole o caroço e desiste rsrsrs
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    Mensagem por Lumbra Ter 1 Nov - 18:20:19

    Felipe/S escreveu:
    eu já assisti TODOS os videos do youtube sobre cabeçotes...tudo..kkkkkk...mas sabe como é, chega na hora, com o cabeçote na bancada e a gente engole o caroço e desiste rsrsrs

    Depende do teu cabeçote, mas... Shocked

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    Mensagem por Goettens Ter 1 Nov - 18:56:23

    O tal do lump port, pra fazer isso no 151 só arrombando os dutos, não é?
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    Mensagem por Lumbra Ter 1 Nov - 21:26:17

    Goettens escreveu:O tal do lump port, pra fazer isso no 151 só arrombando os dutos, não é?

    Não precisa disso no 4.
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    Mensagem por Felipe/S Qua 2 Nov - 11:47:43

    Lumbra escreveu:
    Felipe/S escreveu:
    eu já assisti TODOS os videos do youtube sobre cabeçotes...tudo..kkkkkk...mas sabe como é, chega na hora, com o cabeçote na bancada e a gente engole o caroço e desiste rsrsrs

    Depende do teu cabeçote, mas... Shocked

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    No meu caso é um Omega 4.1, então não tem como fazer as lump ports, pois esse cabeçote já tem os dutos individuais...o que ia fazer mesmo era tirar as rebarbas de fundição, arredondar a curva inferior da transição do duto (short radius), casar as entradas com os coletores e nivelar o diametro da garganta do duto com a sede de válvulas....já os angulos nas sedes e valvulas, ia ser em alguma retifica...

    não parece ser dificil, mas tem que colocar os custos no papel e ver se compensa mesmo....
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    Mensagem por Felipe/S Qui 3 Nov - 16:38:53

    Alias, para se usar as válvulas da Blazer V6 no Opala/Omega, dá pra usar os mesmos pratos, travas e retentores do Opala?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 5 Nov - 7:58:07

    Assunto interessante,assim que eu terminar vou mostrar o que tô fazendo Laughing Laughing
    Tudo em casa...

    O cabeçote do opala pelo menos vem muito resto de fundição


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    Mensagem por Felipe/S Sáb 5 Nov - 11:01:36

    bruno silverstar83 escreveu:Assunto interessante,assim que eu terminar vou mostrar o que tô fazendo Laughing Laughing
    Tudo em casa...

    O cabeçote do opala pelo menos vem muito resto de fundição

    Putz...ia ser ótimo umas fotos...em breve pretendo fazer no Omega tbm
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 6 Nov - 20:26:09

    Felipe/S escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Assunto interessante,assim que eu terminar vou mostrar o que tô fazendo Laughing Laughing
    Tudo em casa...

    O cabeçote do opala pelo menos vem muito resto de fundição

    Putz...ia ser ótimo umas fotos...em breve pretendo fazer no Omega tbm

    Antes de começar só tirei 2,e com poucos detalhes Mad Mad
    Mas depois de pronto vai ser mais detalhado,não é nenhum serviço profissional,mas servirá como teste


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    Mensagem por frederico santos Seg 7 Nov - 10:01:07

    DA P fazer bastante coisa em casa que traz algum resultado, mas precisa saber o que esta fazendo p não ter o risco de dar B.O.Uma das opções é afinar os alojamentos dos parafusos, e tirar as rebarbas, porém tem que ser todas iguais e tem que ter cuidado p não desbastar a ponto de furar. Sobre polimento tem os pros e contras , p andar na rua de boa eu não faria. Vo encarar uma empreitada caseira p meu cabeçote tb.
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    Mensagem por aldenir diplomata 88 Seg 7 Nov - 14:33:42

    O meu dei um leve polimento nos dutos,so para acelerar a entrada de ar e combustível,coloquei dimensionado,foi notório a resposta de aceleração pelo menos pra mim. 4cc cabeçote gasolina dutos levemente polidos std pistão álcool,dimensionado 4x1 com a Weber 228 acelera rápido mais vou trocar pela solex h40.
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    Mensagem por Felipe/S Seg 7 Nov - 16:15:59

    aldenir diplomata 88 escreveu:O meu dei um leve polimento nos dutos,so para acelerar a entrada de ar e combustível,coloquei dimensionado,foi notório a resposta de aceleração pelo menos pra mim. 4cc cabeçote gasolina dutos levemente polidos std pistão álcool,dimensionado 4x1 com a Weber 228 acelera rápido mais vou trocar pela solex h40.


    Já coloca uma Weber 40 de uma vez! rsrs

    Mas é interessante saber desses depoimentos, pois todo mundo que eu vejo que fez, mesmo que seja uma "limpeza" nas imperfeições dos dutos do cabeçote, sente diferença na aceleração...

    Mas no Omega já estou decidido: vou colocar as benditas valvulas 1.94 na admissão, com o devido retrabalho na garganta do duto para retirar a sobra da usinagem, angulos nas sedes e nas valvulas de admissão e escape, e retirada das imperfeições nos dutos, polimento e tal...isso eu vou fazer em casa....já a abertura das sedes e dutos e os angulos, vou levar pra um preparador daqui de Campinas...Quero ver essa barca não andar do jeito que eu quero agora...rsrs
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    Mensagem por aldenir diplomata 88 Seg 7 Nov - 18:45:54

    Só fiz isto para ver se dava alguma diferença,e deu mais meu opala é meu carro do dia a dia.
    Não pode gastar muito e aqui em Manaus ainda tem a taxa de evaporação que é alta 😂😂😂. Mais meu carro está com o dimensionado qualquer coisa coloco minha admissão com a 446 e soco o pé! Valeu pessoal
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 26 Nov - 21:59:23

    Demorou mais chegou a hora de postar hehe

    Peço desculpa por poucos detalhes,fiquei empolgado e nem bati muitas fotos.
    O que eu fiz foi simplesmente tirar todas as imperfeições que ficaram da fundição,ou seja as quinas ou cantos vivos.Pra fazer isso eu usei pedra montada na furadeira,se possível façam com uma ponta tipo lima rotativa,deve ser mais rápido e não provoca tanta sujeira .

    Antes de tudo é bom tirar as valvulas e limpar tudo,tirar o máximo de carbonização possível

    Nessa imagem da pra ver que um pouco abaixo da sede de válvula tem uma rebarba por toda a área circular,o que tem que fazer é deixar essa parede abaixo da sede o mais uniforme possível

    Cabeçote caseiro 2lmxllj

    Cabeçote caseiro Fd99vo


    Cabeçote caseiro Ets0oo

    Cabeçote caseiro O91u1v

    Lembrando que deve se evitar ao máximo que a sede seja usinada,tirar material o mais perto da sede sem chegar nela

    Aqui já tirei o máximo possível,depois um acabamento com lixa 80 e já era essa parte

    Cabeçote caseiro 35l6k37

    Cabeçote caseiro 2m4dgra

    Cabeçote caseiro N3xax0


    Nessa imagem não detalha bem,mas atrás dessa torre ai(que é por onde passa o parafuso que prende no bloco)é livre,e entre uma sede de valvula e outra tem como se fosse um degrau e uma quina grande no final da parede,eu usinei ali o máximo que podia e no final com uma tira de lixa eu passei uma ponta em cada sede,pra poder movimentar e deixar o degrau mias arredondado possível

    Cabeçote caseiro 4hz2j7


    Depois disso tudo,lavei e mandei pra retífica fazer o serviço necessário,aproveitei e pedi pra fazer 3 ângulos nas válvulas(e nas sedes tambem),originalmente é um só,fazendo os 3 melhora um pouco o fluxo,gerando menos turbulência,e consequentemente melhorando o rendimento.

    Cabeçote caseiro 1yk76x

    Já tem mais de uma semana que montei no carro,comparado como tava antes deu bastante diferença,tudo bem que coloquei um 6X2 melhor tambem,mas pra quem quer algo que que melhore o desempenho sem comprometer muito o conjunto do motor(como comando de válvulas e todo o conjunto...)é um ótimo serviço a fazer.Eu poderia ter deixado bem melhor,mas a falta de ferramentas me impossibilitou isso,quem sabe na próxima....

    Espero que gostem  OKK  OKK


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    Mensagem por tcheco 8687 Dom 27 Nov - 0:26:31

    Beleza de trabalho.
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    Mensagem por FR1974 Dom 27 Nov - 1:01:12

    Bruno, muito da hora o trampo... parabéns.. + pra ti
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    Mensagem por frederico santos Dom 27 Nov - 18:01:07

    Ficou bom Bruno.. Poderia ter afinado esses alojamentos dos prisioneiros do cabeçote diminuiria a turbulência.
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    Mensagem por Felipe/S Dom 27 Nov - 18:56:08

    Bela empreitada!...

    Quais foram as ferramentas utilizadas? Quais foram as diferenças que você notou em termos de desempenho?
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 27 Nov - 20:11:55

    Show Bruno!
    Parabéns!
    []'s


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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 29 Nov - 20:39:16

    tcheco 8687 escreveu:Beleza de trabalho.

    Valeu tcheco  OKK

    FR1974 escreveu:Bruno, muito da hora o trampo... parabéns.. + pra ti

    Valeu FR1974 OKK

    frederico santos escreveu:Ficou bom Bruno.. Poderia ter afinado esses alojamentos dos prisioneiros do cabeçote diminuiria a turbulência.

    Valeu Frederico OKK
    Realmente podia ter feito,mas fiquei com um pouco de receio de tirar muito material,da próxima já podemos tentar hehe

    Felipe/S escreveu:Bela empreitada!...

    Quais foram as ferramentas utilizadas? Quais foram as diferenças que você notou em termos de desempenho?

    Valeu Felipe/S OKK

    Utilizei algumas pedras montadas,algumas em forma de cone e ou outras circulares todas usando com a furadeira,e tambem umas folhas de lixa 80.
    Quanto ao desempenho não posso afirmar o quanto mudou com isso,pois alem do cabeçote tambem coloquei um 6X2 novo e bem dimensionado(o outro que eu usava era um de prateleira e com os canos cada um com um comprimento e alguns amassados,mas ele ficou muito bom pra acelerar,logo quero fazer um vídeo de 0-100 pra ver o tempo,vejo que melhorou bastante.E tambem a rotação que eu conseguia atingir de 3° marcha em diante,depois dos 3500 rpm +ou- o motor amarrava um pouco,ainda amarra um pouquinho mas bem benos quanto antes,deixo o corte em 4200 e bate com certa facilidade.Mas tem que levar em consideração o 6X2 tambem

    Pedrão B. escreveu:Show Bruno!
    Parabéns!
    []'s

    Valeu Pedrão OKK


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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 29 Nov - 20:48:35

    Depois de montado

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    Mensagem por Felipe/S Sex 2 Dez - 21:37:31

    Alguem sabe me dizer se para usar as válvulas de Blazer, precisa usar as travas e pratos da Blazer, ou as do Opala servem?
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    Mensagem por Felipe/S Dom 4 Dez - 9:32:28

    alguém ?
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    Mensagem por Licinio jr Dom 4 Dez - 13:44:17

    Nunca mexa em cabeçote em casa. Vai dar uma trabalheira e não vai render nada a mais, além de poder piorar. Polir dutos ou tirar imperfeições não vai te dar nem 3 hp a mais. Afinar as torre não ganha quase nada também, inclusive muitos experts nem gostam de fazer isso, porque diminui a velocidade da mistura. Cabeçote, só com preparador especializado, de preferência com bancada de fluxo. 99% das retificas também não sabem mexer. Se quer aprender a fuçar no seu motor, comece por coisas mais simples como escape, ponto, rebaixamento de cabeçote, etc...
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    Mensagem por BenKenobi Dom 4 Dez - 14:15:34

    Felipe/S escreveu:Alguem sabe me dizer se para usar as válvulas de Blazer, precisa usar as travas e pratos da Blazer, ou as do Opala servem?

    Pode se usar molas pratos e travas originais sim, dependendo do comando claro, mas vai precisar fazer o retrabalho nas sede das valvulas para elas entrarem. Isso só em retifica, nao da pra fazer em casa.
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    Mensagem por Felipe/S Dom 4 Dez - 16:07:06

    BenKenobi escreveu:
    Felipe/S escreveu:Alguem sabe me dizer se para usar as válvulas de Blazer, precisa usar as travas e pratos da Blazer, ou as do Opala servem?

    Pode se usar molas pratos e travas originais sim, dependendo do comando claro, mas vai precisar fazer o retrabalho nas sede das valvulas para elas entrarem. Isso só em retifica, nao da pra fazer em casa.

    Sim, com certeza o trabalho das sedes, só na retifica mesmo. É que a haste da valvula da blazer tem as cavas das travas diferentes das do Opala....Por isso que minha duvida era se dava pra usar as mesmas travas do Opala...


    Alias, sobre valvulas, vi um outro modelo de valvulas de adm, usadas nos motores 305 V8 da GM, que são de 46mm de diametro, e servem no cabeçote do Opala, com as devidas alterações na sede, claro. Achei interessante estas valvulas, pois, creio eu, não precisar de retrabalhos na camara de combustão, como acontece com as de 49mm, por ficarem muito proximas as paredes da camara, e criar uma barreira no fluxo. Estou pensando seriamente em colocar elas no Omega, pois vai ser feito também um trabalho no cabeçote dele...acho que deve ficar interessante pra andar né...kkkk

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