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18 participantes
CABEÇOTE 831.
thiagoleta- Opaleiro
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- Mensagem nº1
CABEÇOTE 831.
BEM PESSOAL HOJE DESCOBRI QUE TEM DOIS TIPOS DE CABEÇOTE 831 O A ALCOOL E O A GASOLINA... MINHA DUVIDA É, COMO VOU MONTAR UM 6CC COM PISTOES IASA 4" COM DOME COMO FAREI PARA IDENTIFICAR OU DIFERENCIAR O A ALCOOL DO A GASOLINA? TEM ALGUM MACETE DIFERENTE OU É SO MEDINDO MESMO? VALEU
Brunugomes- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: CABEÇOTE 831.
Acredito que medindo apenas ou cubicando.. Mas se colocar lado a lado.. N dá pra perceber qual tem menor volume na câmara ou é mais baixo?
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
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- Mensagem nº3
Re: CABEÇOTE 831.
NUM SEI IRMAO ... VC ACHA QUE NO OLHO DARIA PARA VER ESSA DIFERENÇA? QUAL QUE VC VAI USAR NA SUA PREPARAÇAO AI ?
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
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- Mensagem nº4
Re: CABEÇOTE 831.
O meu é o 586... Mas usaria o 831 alcool sem problemas... O 586 é muito bom pra Turbo forte!!! Tive que serrar ele em 3,6mm pra dar a taxa que eu queria, camaras de 52cm³.. Salve engano o 831 alcool é perto disso... Então precisa baixar bem pouquinho...
Eu acredito que desse pra perceber sim no olho, pq um tem 50 e pouco e o outro 70 e pouco cm³... Mas já já aparece alguem pra afirmar se dá ou n pra ver a diferença...
Abraços
Eu acredito que desse pra perceber sim no olho, pq um tem 50 e pouco e o outro 70 e pouco cm³... Mas já já aparece alguem pra afirmar se dá ou n pra ver a diferença...
Abraços
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº5
Re: CABEÇOTE 831.
a diferença é só na camara mesmo, pois os dois tem 79mm de altura STD
alcool, camara de 64/65cc
gasolina, camara de 72/73cc
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Brunugomes- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: CABEÇOTE 831.
j ricardo escreveu:a diferença é só na camara mesmo, pois os dois tem 79mm de altura STD
alcool, camara de 64/65cc
gasolina, camara de 72/73cc
Eh cara, então só cubicando.. Não sei se 8 cm³ é visível a diferença a olho nú.. =/
Boa sorte, ah.. E pra medir tbm n é bixo de 7 cabeças não! Mede, ve se tem os 79mm.. Se tiver é std... Vira ele.. Passa graxa envolta da camara e coloca um cd, vai enchendo d'agua com uma seringa e anotando quanto de agua tah colocando.. até igualar com o furo.. Abraços
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
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- Mensagem nº7
Re: CABEÇOTE 831.
entao de acordo com a quantidade de liquido saberei a taxa certa? ou tem mais alguma conta a fazer ? valeu !!
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: CABEÇOTE 831.
Uma pessoa me disse uma vez, que o cabeçote a álcool não tem esse detalhe por conta de ser mais baixo...
Não sei se é verdade...
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thiagoleta- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: CABEÇOTE 831.
hum... sera que isso nao seria um sinal de que o cabeçote é std, nao?Pedrão B. escreveu:Uma pessoa me disse uma vez, que o cabeçote a álcool não tem esse detalhe por conta de ser mais baixo...
Não sei se é verdade...
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erick.6b- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: CABEÇOTE 831.
thiagoleta escreveu:hum... sera que isso nao seria um sinal de que o cabeçote é std, nao?Pedrão B. escreveu:Uma pessoa me disse uma vez, que o cabeçote a álcool não tem esse detalhe por conta de ser mais baixo...
Não sei se é verdade...
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Realmente...tenho 2 831 a alcool...e ambos tem esse detalhe...Acredito por não terem sido muito rebaixado...
erick.6b- Opaleiro
- Número de Mensagens : 498
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- Mensagem nº11
Re: CABEÇOTE 831.
j ricardo escreveu:a diferença é só na camara mesmo, pois os dois tem 79mm de altura STD
alcool, camara de 64/65cc
gasolina, camara de 72/73cc
O meu 831 Alcool que está montado no meu Carro tem as câmaras com 57cc...e só está com 1mm baixado...ou seja 78mm...
Será que 1mm dá tanta diferença assim???
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: CABEÇOTE 831.
Desculpe a ignorância, mas em que modelos/anos sairam esses cabeçotes 831 ? O q ele tem de especial?
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: CABEÇOTE 831.
rubensmaffei escreveu:Desculpe a ignorância, mas em que modelos/anos sairam esses cabeçotes 831 ? O q ele tem de especial?
Todos, até os 88 ou 90> que sairam com 586.
O 586 aguenta mais rebaixamento, já o 831 é mais fragil em relação a isto.
[]'s
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RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: CABEÇOTE 831.
o meu foi baixado 1,5 e tem 58cc de camara.
Brunugomes- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: CABEÇOTE 831.
thiagoleta escreveu:entao de acordo com a quantidade de liquido saberei a taxa certa? ou tem mais alguma conta a fazer ? valeu !!
Meu velho vc mede o quanto de liquido tem e a altura do cabeçote... Ai vc vai saber se ele é std, a alcool ou gasolina...
Sabendo disso pra calcular a taxa vc vai usar essa medida de liquido que vc fez... cm³ + volume da junta + volume que o cilindro "puxa" e dividir td pelo cm³ do cabeçote + junta!
Na net tem video que mostra como se calcula.. E aqui no forum nos fixos axo q tbm tem... "Se tiver cava, ou pistão cabeçudo, influencia"
É simples.. Vc precisa saber quantos cm³ tah puxando e comprimindo..
Abraços parceiro!!!
Brunugomes- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: CABEÇOTE 831.
Pedrão B. escreveu:rubensmaffei escreveu:Desculpe a ignorância, mas em que modelos/anos sairam esses cabeçotes 831 ? O q ele tem de especial?
Todos, até os 88 ou 90> que sairam com 586.
O 586 aguenta mais rebaixamento, já o 831 é mais fragil em relação a isto.
[]'s
E de especial em si ele n tem nda... Assim como o 586 que ao meu ver tem a parede mais espessa.. Mas a câmara maior... Então precisa rebaixar mais pra conseguir a mesma cubicagem dos 831..
thiagoleta- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: CABEÇOTE 831.
tendi ... mas teria outra opçao tipo colocar uma regua para medir quantos cm a camera de profundidade? pois irmao pra te ser sincero nao sei nada de volume da junta nem do pistao... resumindo sou leigo no assunto estou aprendendo muita coisa aqi ainda!!Brunugomes escreveu:Pedrão B. escreveu:
Todos, até os 88 ou 90> que sairam com 586.
O 586 aguenta mais rebaixamento, já o 831 é mais fragil em relação a isto.
[]'s
E de especial em si ele n tem nda... Assim como o 586 que ao meu ver tem a parede mais espessa.. Mas a câmara maior... Então precisa rebaixar mais pra conseguir a mesma cubicagem dos 831..
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
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- Mensagem nº18
Re: CABEÇOTE 831.
Rsrs.. cara tbm sou bem leigo.. mas indicaria vc a comprar uma seringa.. a maior q tiver na farmacia.. 10.. 15ml.. coloca ele com a camara pra cima e as valvulas no lugar! enche e ve qual cabe mais agua... o q der menos eh a alcool.. n sei se com regua dah pra saber.. mas axo q n.. abraços!!!
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: CABEÇOTE 831.
tem seringas de vacina animal, melhor, tem de 50ml, vai uma e um poquito da outra.
Com régua não dá.
Com régua não dá.
thiagoleta- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº20
Re: CABEÇOTE 831.
hoje ouvi dizer que os cabeçotes cinzas é mais facil de achar ele no alcool? procede isso?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº21
Re: CABEÇOTE 831.
thiagoleta escreveu:hoje ouvi dizer que os cabeçotes cinzas é mais facil de achar ele no alcool? procede isso?
nem tanto...
em '85, 90% dos opalas sairam a alcool, com o cabeçote amarelo,isso foi diminuindo a cada ano...
mas que os cabeçotes cinza, são mais faceis de achar EM BOM ESTADO, isso não tenha duvidas...
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RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: CABEÇOTE 831.
Bem mais fácil achar cinza, não que influencia algo, apenas por terem menos tempo de uso.
parrud0www- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: CABEÇOTE 831.
j ricardo escreveu:thiagoleta escreveu:hoje ouvi dizer que os cabeçotes cinzas é mais facil de achar ele no alcool? procede isso?
nem tanto...
em '85, 90% dos opalas sairam a alcool, com o cabeçote amarelo,isso foi diminuindo a cada ano...
mas que os cabeçotes cinza, são mais faceis de achar EM BOM ESTADO, isso não tenha duvidas...
Por que?? Tem diferença dos cabeçotes cinza e amarelo, ambos do modelo a alcool?
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: CABEÇOTE 831.
São iguais.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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- Mensagem nº25
Re: CABEÇOTE 831.
parrud0www escreveu:j ricardo escreveu:
nem tanto...
em '85, 90% dos opalas sairam a alcool, com o cabeçote amarelo,isso foi diminuindo a cada ano...
mas que os cabeçotes cinza, são mais faceis de achar EM BOM ESTADO, isso não tenha duvidas...
Por que?? Tem diferença dos cabeçotes cinza e amarelo, ambos do modelo a alcool?
a diferença é o tempo de uso... cinza são mais novos, então menor desgaste... e tambem que a maioria dos cabeçotes cinza é o 586...
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Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº26
Re: CABEÇOTE 831.
Pedrão B. escreveu:Uma pessoa me disse uma vez, que o cabeçote a álcool não tem esse detalhe por conta de ser mais baixo...
Não sei se é verdade...
[]'s
Esse detalhe é para cabeçotes STD, tanto faz 586, 831 A/G...
Qualquer rebaixo acima de 0,5mm esse detalhe some...
De camara o gasolina tem cerca de 72cc (varia de cabeçote pra cabeçote, mas mínima coisa)
O álcool é possível identificar a olho sim, mas tem de ter um pouquinho de prática, não lembro de cabeça o tamanho da camara original dele, mas é acima dos 60cc (estou com um do Daniel J Silva pra fazer, e é álcool std, se der vou medir ele antes de rebaixar, dae falo pra vcs..)
parrud0www- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: CABEÇOTE 831.
Ah... Eu tenho um amarelo mas com pouquíssimo desgaste de uso. Ele estava num motor de uma A-10 que foi trocada por diesel a muuuitos anos e encostado até hoje, está com altura original
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: CABEÇOTE 831.
e ae thiagoleta...
Acabei de descobrir q o meu é o 831...
Quando troquei a junta meu irmão mediu usando seringa e fluido hidráulico...
Original tinha 71cc com pistões cabeçudos dava algo como 10,5:1
Rebaixei 2mm, foi p 52cc com taxa próxima de 12,5:1
Sei q dá pra plainar 2x p chegar nos 13:1...
Minha mecânica era cinza de caravan 4.1s 88
Não ferve, queima bem o álcool e com comando e tuchos mecânicos ficou da hora!!!!
Acabei de descobrir q o meu é o 831...
Quando troquei a junta meu irmão mediu usando seringa e fluido hidráulico...
Original tinha 71cc com pistões cabeçudos dava algo como 10,5:1
Rebaixei 2mm, foi p 52cc com taxa próxima de 12,5:1
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RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: CABEÇOTE 831.
melhor deixar com a taxa atual, 13:1 é muito pra comando original.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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- Mensagem nº30
Re: CABEÇOTE 831.
Isael escreveu:e ae thiagoleta...
Acabei de descobrir q o meu é o 831...
Quando troquei a junta meu irmão mediu usando seringa e fluido hidráulico...
Original tinha 71cc com pistões cabeçudos dava algo como 10,5:1
Rebaixei 2mm, foi p 52cc com taxa próxima de 12,5:1
Sei q dá pra plainar 2x p chegar nos 13:1...
Minha mecânica era cinza de caravan 4.1s 88
Não ferve, queima bem o álcool e com comando e tuchos mecânicos ficou da hora!!!!
10,5:1 com camara de 71cc?
lembrou de adicionar os 9/10cc da junta á essa camara?
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thiagoleta- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: CABEÇOTE 831.
qual seria uma taxa boa para rodar com um kit completo da isky 278º 109 lob na gasolina? vou usar uma 4-jet(cfm650 mecanica) ou injetado.
Paulo Emilio- Opaleiro
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Opala SS 75
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- Mensagem nº32
Re: CABEÇOTE 831.
Para este 525-B eu recomendo 10.5:1. Contando que vai usar gasolina de boa procedencia com os padrões de 25% de álcool. Vai ter muito torque. Funciona desde 9:1, mas com mais taxa vem maior potência e torque. Use velas mais frias e deixa a mistura um pouco rica para esfriar a câmara. Eu prefiro usar Weber.
thiagoleta- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: CABEÇOTE 831.
mas com uma 4-jet ou injetado?
Tiago Prass- Opaleiro
- Número de Mensagens : 123
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Data de inscrição : 16/09/2011
- Mensagem nº34
Re: CABEÇOTE 831.
Pedrão B. escreveu:Uma pessoa me disse uma vez, que o cabeçote a álcool não tem esse detalhe por conta de ser mais baixo...
Não sei se é verdade...
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Meu cabeçote foi rebaixado tanto que "sumiu" quase toda essa parte enrugada marcada na foto... haha
Isael- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº35
Re: CABEÇOTE 831.
Opa....positivo j. Ricardo...
Na verdade a junta deu 11,3cc +ou- e o domo do pistão da 8,22cc...
Ah, olhei as anotações de novo, cabeçote rebaixado foi p 55cc...
com 2mm baixar 20cc seria demais né!!!!rsrsrsrs
Na verdade a junta deu 11,3cc +ou- e o domo do pistão da 8,22cc...
Ah, olhei as anotações de novo, cabeçote rebaixado foi p 55cc...
com 2mm baixar 20cc seria demais né!!!!rsrsrsrs
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Localização : sao paulo
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- Mensagem nº36
Re: CABEÇOTE 831.
Isael escreveu:Opa....positivo j. Ricardo...
Na verdade a junta deu 11,3cc +ou- e o domo do pistão da 8,22cc...
Ah, olhei as anotações de novo, cabeçote rebaixado foi p 55cc...
com 2mm baixar 20cc seria demais né!!!!rsrsrsrs
ahhh sim,..
ta certo!
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Tiago Prass- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: CABEÇOTE 831.
meu cabeçote foi baixado 3mm
Danielpace4100- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: CABEÇOTE 831.
Boa tarde galera, tenho uma duvida qnt os cabeçotes, o meu 6 cil foi adaptado e o cabeçote é final 831 tem como saber d qual ano era esse motor? Tem o A e B na plaquetinha da polia do motor mmas os pistoes nao sao retos sao concavos( acho q é esse o nome qnd se tem uma cavidaade na cabeça do pistao), motor ta pintado de vermelho mas qnd tirei o cabeçote deu p ver q é cinza por baixo da tinta vermelha, se alguem souber d qual ano e combustivel(ando no alcool com 446 mas to trocando por um 3E)eu agradeço abraço galera.
Danielpace4100- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: CABEÇOTE 831.
Alguem?
rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: CABEÇOTE 831.
Pelos pistões, cabeçote e cor cinza eu chuto que é um motor 88-90 à gasolina.
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: CABEÇOTE 831.
Danielpace4100 escreveu:Boa tarde galera, tenho uma duvida qnt os cabeçotes, o meu 6 cil foi adaptado e o cabeçote é final 831 tem como saber d qual ano era esse motor? Tem o A e B na plaquetinha da polia do motor mmas os pistoes nao sao retos sao concavos( acho q é esse o nome qnd se tem uma cavidaade na cabeça do pistao), motor ta pintado de vermelho mas qnd tirei o cabeçote deu p ver q é cinza por baixo da tinta vermelha, se alguem souber d qual ano e combustivel(ando no alcool com 446 mas to trocando por um 3E)eu agradeço abraço galera.
rafa_pr escreveu:Pelos pistões, cabeçote e cor cinza eu chuto que é um motor 88-90 à gasolina.
Concordo com o rafa_pr...o meu Opala era 4cil,
coloquei o 250 de uma caravan 4.1/s álcool ano 87,
tem pistões cabeçudos, era original cinza com gaxeta, cabeçote 831 e vareta de óleo pequena!!!!
Também pintei de vermelho...fica mais bonito!!!!
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: CABEÇOTE 831.
j ricardo escreveu:Isael escreveu:e ae thiagoleta...
Acabei de descobrir q o meu é o 831...
Quando troquei a junta meu irmão mediu usando seringa e fluido hidráulico...
Original tinha 71cc com pistões cabeçudos dava algo como 10,5:1
Rebaixei 2mm, foi p 52cc com taxa próxima de 12,5:1
Sei q dá pra plainar 2x p chegar nos 13:1...
Minha mecânica era cinza de caravan 4.1s 88
Não ferve, queima bem o álcool e com comando e tuchos mecânicos ficou da hora!!!!
10,5:1 com camara de 71cc?
lembrou de adicionar os 9/10cc da junta á essa camara?
J ricardo o q significa esses 'cc' ,e como chego a essa medida? algum tipo de conta???
Baldan- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: CABEÇOTE 831.
Acompanhando.
jonathanbm- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: CABEÇOTE 831.
cc= centrimetros cubicos?OpaleiroATEOFIM escreveu:j ricardo escreveu:
10,5:1 com camara de 71cc?
lembrou de adicionar os 9/10cc da junta á essa camara?
J ricardo o q significa esses 'cc' ,e como chego a essa medida? algum tipo de conta???
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: CABEÇOTE 831.
OpaleiroATEOFIM escreveu:j ricardo escreveu:
10,5:1 com camara de 71cc?
lembrou de adicionar os 9/10cc da junta á essa camara?
J ricardo o q significa esses 'cc' ,e como chego a essa medida? algum tipo de conta???
cc é conversa de enfermeiro, rsrs 10 cc = 10ml .
Usam isso na medicina administra tantos cc no cabloco de tal "#@#¨¨&%" entendeu... não ainda né ..
Bom vamos a um exemplo:
10cc = 10 ml = 10cm³
Motos 250 cilindradas tem curso de pistão perto dos ~~(250 cc ou 250cm³ )
Motor de opala tem lá seus ~~ 2500 cc ou 4100 cc .
Esses 9/10 cc que ele citou é o VOLUME DA JUNTA EM cm³ .
Abraços !
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: CABEÇOTE 831.
j ricardo escreveu:a diferença é só na camara mesmo, pois os dois tem 79mm de altura STD
alcool, camara de 64/65cc
gasolina, camara de 72/73cc
bom hj pelas contas q fiz meu cabeçote deu 69cc,tirando 1,2mm deles podera chegar a 62cc, comcluindo q chego a 12 de taxa com pistoes retos e junta normal... sera q ta certo msm?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº47
Re: CABEÇOTE 831.
OpaleiroATEOFIM escreveu:j ricardo escreveu:a diferença é só na camara mesmo, pois os dois tem 79mm de altura STD
alcool, camara de 64/65cc
gasolina, camara de 72/73cc
bom hj pelas contas q fiz meu cabeçote deu 69cc,tirando 1,2mm deles podera chegar a 62cc, comcluindo q chego a 12 de taxa com pistoes retos e junta normal... sera q ta certo msm?
para 12 de taxa, com pistão reto, vai precisar que a camara do cabeçote tenha 51/52cc
o que é MUITO dificil pra um cabeçote 831...
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OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: CABEÇOTE 831.
j ricardo escreveu:OpaleiroATEOFIM escreveu:
bom hj pelas contas q fiz meu cabeçote deu 69cc,tirando 1,2mm deles podera chegar a 62cc, comcluindo q chego a 12 de taxa com pistoes retos e junta normal... sera q ta certo msm?
para 12 de taxa, com pistão reto, vai precisar que a camara do cabeçote tenha 51/52cc
o que é MUITO dificil pra um cabeçote 831...
Fiz novas contas... decidi comprar uma junta fininha ela nova sem aperto da 1,4 de expessura apertada calculei 1mm ou 0,9
Entao e assim se eu conseguir 60cc+8,5de junta = 68,5+705,03 de curso do pistao divido por 68,5 = taxa de 11,30 é vou ter q me comformar com 11 de taxa ou correr atraz de um cabeçote alcool mais ja medi 4 cabeçotes em casa os 4 era gasolina ouuuuu estou medindo errado..... ouu e azar demais
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº49
Re: CABEÇOTE 831.
OpaleiroATEOFIM escreveu:j ricardo escreveu:
para 12 de taxa, com pistão reto, vai precisar que a camara do cabeçote tenha 51/52cc
o que é MUITO dificil pra um cabeçote 831...
Fiz novas contas... decidi comprar uma junta fininha ela nova sem aperto da 1,4 de expessura apertada calculei 1mm ou 0,9
Entao e assim se eu conseguir 60cc+8,5de junta = 68,5+705,03 de curso do pistao divido por 68,5 = taxa de 11,30 é vou ter q me comformar com 11 de taxa ou correr atraz de um cabeçote alcool mais ja medi 4 cabeçotes em casa os 4 era gasolina ouuuuu estou medindo errado..... ouu e azar demais
pra taxar tem que ser cabeçote alcool, com 64cc de camara original, aí rebaixando quase 2,8mm tera perto de 55cc de camara, mais 8,5cc de junta, da quase 12:1 de taxa...
para melhorar esta taxa, só dando uma passe no bloco pro pistão sair uns 0,5mm pra cima...
e olha que ta cheio de gente que diz que tem 13 de taxa com cabeçote 831 e pistão original... eu nem falo nada...
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OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: CABEÇOTE 831.
j ricardo escreveu:OpaleiroATEOFIM escreveu:
Fiz novas contas... decidi comprar uma junta fininha ela nova sem aperto da 1,4 de expessura apertada calculei 1mm ou 0,9
Entao e assim se eu conseguir 60cc+8,5de junta = 68,5+705,03 de curso do pistao divido por 68,5 = taxa de 11,30 é vou ter q me comformar com 11 de taxa ou correr atraz de um cabeçote alcool mais ja medi 4 cabeçotes em casa os 4 era gasolina ouuuuu estou medindo errado..... ouu e azar demais
pra taxar tem que ser cabeçote alcool, com 64cc de camara original, aí rebaixando quase 2,8mm tera perto de 55cc de camara, mais 8,5cc de junta, da quase 12:1 de taxa...
para melhorar esta taxa, só dando uma passe no bloco pro pistão sair uns 0,5mm pra cima...
e olha que ta cheio de gente que diz que tem 13 de taxa com cabeçote 831 e pistão original... eu nem falo nada...
Nao da! meu cabeçote medi 69cc de camera pra tira 1,5mm, nao sei quantos 'cc' caem em 1mm tu sabe quantos caem +/-???
Pq com um total de 68,5 de camera da 11 de taxa mais ja ta bom pra um motor alcool so com comando 250-s
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