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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº1
Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Galera, a dúvida é a seguinte: num motor 6cc original, pode avançar o limite de rotação, ou é altamente prejudicial ao motor??? ex. numa esticada em 1ª, 2ª marcha, pode dar uma "lambida" em 5000 giros??? mas isso nao permanecendo mais q 1 ou 2 seg. dentro dessa faixa de rotação??? e a 5500 giros??? tbm da pra chegar ou é loucura fazer isso??? PS> nunca passei de 4200 no meu 6cc.....
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Até da pra fazer dependendo da saúde/condições do teu motor... mas não é aconselhavel, até pq se teu comando for original a faixa de potência máxima é de 3800rpm, qualquer coisa que vc gire acima disso está desperdiçando potência e combustível...
E se por ventura tiver algum defeito de balanceamento no virabrequim ou volante do motor, ou até mesmo o damper original que é provavel sair voando a essa rotação, acima de 4000rpm vão aparece mais acentuadamente.... ou seja.. melhor deixar como está, ja está virando bastante..
Mas se mesmo assim quer descobrir qual o limite.... va subindo o limite de giro aos poucos pra trocar as marchas... com o tempo vc mesmo perceberá que se trocasse de marchas a 4000rpm teu carro vai andar mais e melhor que se trocasse a 4500rpm onde teu comando ja não tem mais força.... blz..
Abraço
E se por ventura tiver algum defeito de balanceamento no virabrequim ou volante do motor, ou até mesmo o damper original que é provavel sair voando a essa rotação, acima de 4000rpm vão aparece mais acentuadamente.... ou seja.. melhor deixar como está, ja está virando bastante..
Mas se mesmo assim quer descobrir qual o limite.... va subindo o limite de giro aos poucos pra trocar as marchas... com o tempo vc mesmo perceberá que se trocasse de marchas a 4000rpm teu carro vai andar mais e melhor que se trocasse a 4500rpm onde teu comando ja não tem mais força.... blz..
Abraço
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº3
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
hammmm agora to ligado..... verdade jefferson, no manual diz q a potencia max. se extrai a 3800 giros, ker dizer q entao da pra arrendondar a nota em 4000 qdo kiser da uma esticada??? dae vc aproveita a força total do motor, e acima disso alem de ser perigoso, so vai roncar e nao vai despejar força neh.... vlw ae pela força amigo!!!!!!!!
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº4
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
aaa ia me eskecendo.... mas numa estica pra ver final por ex. em 4 marcha, da pra ir a 4500 sem problemas neh???
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
Idade : 35
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
eu axo que da sim, pelo menos o meu ganha velocidade indo ate os 4500 a 5000
uma curiosidade minha, se eu em marcha lenta joga 6000 Rpm ele corta ou fica la berrando ?
Abraço
uma curiosidade minha, se eu em marcha lenta joga 6000 Rpm ele corta ou fica la berrando ?
Abraço
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº6
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
mano... eu acredito q ele berra e nao corta heim... nunca fiz isso, mas acho q nao deve ter um dispositivo q corta o giro... creio q esse sistema só nos injetados neh... a galera ae ja responde pra gte!!!
Nain- Opaleiro
- Número de Mensagens : 412
Idade : 35
Localização : curitiba/ paraná
Data de inscrição : 05/01/2009
- Mensagem nº7
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
opalera6 escreveu:eu axo que da sim, pelo menos o meu ganha velocidade indo ate os 4500 a 5000
uma curiosidade minha, se eu em marcha lenta joga 6000 Rpm ele corta ou fica la berrando ?
Abraço
Cara se vc jogar 6000 rpm ele vai ficar berrando e nao cortar giro, perigo ateh estourar o motor, pq esse carros carburados nao tem limite de giro igual aos injetados, a nao ser que vc coloque um. rrsrs
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
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- Mensagem nº8
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Nain escreveu:Foi o que eu imaginei... carburado normal nao tem limitador de giro, tem q cuidar no tacômetro mesmo!opalera6 escreveu:eu axo que da sim, pelo menos o meu ganha velocidade indo ate os 4500 a 5000
uma curiosidade minha, se eu em marcha lenta joga 6000 Rpm ele corta ou fica la berrando ?
Abraço
Cara se vc jogar 6000 rpm ele vai ficar berrando e nao cortar giro, perigo ateh estourar o motor, pq esse carros carburados nao tem limite de giro igual aos injetados, a nao ser que vc coloque um. rrsrs
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº9
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Pra galera aí que gosta de estourar o giro, cuidado gente, a bomba de óleo de vcs devem estar já bem usada, menos os motores feitos recentemente, numa dessa aí ela falha, ou não demanda óleo suficiente aí já era.
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JeanPellanda- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
olha uma vez meu amigo me disse que a troca de marcha ideal é em 8% acima do valor de potência máxima do motor ( agora não sei se ele quis dizer potencia mesmo ou torque acho que potencia), então se a potencia máxima é 5000 , 5400 é a troca ideal , não adianta berrar até 7 ...
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº11
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
O lance de trocar as marchas dentro da faixa de torque é pra economia,pra arrancada sem dó é diferente, dá pra esticar muito além da faixa de torque e até pouco além da faixa de potência máxima, já pra velocidade máxima dá pra levar ao máximo , quanto mais girar o motor obviamente mais velocidade, porém em quarta. levado em conta o arrasto aerodinãmico do carro, num 4.1/S original será muito difícil o motor vencer os 4400/4500 giros, ou seja, esticando a primeira e segunda dá pra chegar muito rápido nos 4500, terceira também , já em quarta será bem mais demorado.Um lance legal do torque, mantenham em primeira, andando com 2000 RPM, o motor estará no pico de torque dele, os cilidros cheios ao máximo,ai finquem o pé sem dó, de uma só vez,a arrancada do carro é impressionante,empina a frente um coice mesmo, se for 446 em dia, provavelmente irá cantar os pneus.
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Motocross728- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
é isso ae jean... certamente vai te gente pra me chamar de burro, mas eu ja coloquei o meu em 5500 e até 6 várias vezes, antes de ter o shift light, fazia pega bem ingenuo loko por ter comseguido um 6zao, (tomara que num tenha afetado nada isso aí) ... e qdo comecei a praticar mais, percebi q o meu, a troca ideal é em 4500 giros, mas nunca resisto em deixar um pouco mais.. huaahuahu... isso pra senta o pé mesmo né.. naum na citi, eu uso 446, num sei que comando tem nunca abri o motor.
Essa de segurar primeira a 2000 g é show... derrete pneu....
sobre a rotação em 4º marcha, coloquei ele em 220 ja, só que num lembrei de olhar a rotação, na verdade num consegui.. huauahahuauhuh... vo faze de novo e ver isso, claro que temos uma margem de erro na velocidade final mas vai da pra te uma idéia.
vlw
Essa de segurar primeira a 2000 g é show... derrete pneu....
sobre a rotação em 4º marcha, coloquei ele em 220 ja, só que num lembrei de olhar a rotação, na verdade num consegui.. huauahahuauhuh... vo faze de novo e ver isso, claro que temos uma margem de erro na velocidade final mas vai da pra te uma idéia.
vlw
opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
é isso ae.... to doido pra dar umas puxada qdo a 446 e o 6x2 tver instalado... o Jean, vc fica falando ae do seu, só pra deixar a gte babando neh.... mas logo logo eu tbm vou te falar dessa sensação..rsrs
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº14
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Mas mesmo com a 3E se ela estiver abrindo legal, esta de manter a 2000 e afundar minha Comodoro empinava, só não gritava, mas também o que faz não é um berreiro de atravessar o carro, o meu por ser o 250-S segure em 2300, que é onde vem o torque máximo, ai finco sem dó, os paneus cantam mas sem exagero.Agora com certeza depois do 446 vai se sentir com outro carro, mas também sem exageros, mas vai ficar explícita a resposta melhor.O som do 6x2 prefiro nem comentar rsrsrsrs......opaleiro_bva escreveu:é isso ae.... to doido pra dar umas puxada qdo a 446 e o 6x2 tver instalado... o Jean, vc fica falando ae do seu, só pra deixar a gte babando neh.... mas logo logo eu tbm vou te falar dessa sensação..rsrs
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opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
ixeee Jean... minha 3E ta uma porcaria... ta abrindo o segundo estagio em 3200 quase 3500... ta horriveeeeeeel.... por isso vou por logo um 446... to desacreditado com a 3E amigao...
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº16
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Mas não se desfaz dela, valoriza o carro na hora de possivel venda ou troca...eu mesmo adorando a 3E iria preferir um 91/92 com a 3E que vem nele...opaleiro_bva escreveu:ixeee Jean... minha 3E ta uma porcaria... ta abrindo o segundo estagio em 3200 quase 3500... ta horriveeeeeeel.... por isso vou por logo um 446... to desacreditado com a 3E amigao...
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opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
ta certo.... vo guardar ela e o coletor tbm.... jean, me diz uma coisa... é melhor trocar o coletor no meu caso do que adpatar com a flange neh???
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº18
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Uma flange alta já te dá um ganho de torque em baixa, pequeno, mas bem vindo, sendo bem feita, sem que fique com ponta e qualquer outro detalhe que bvemha interferir no fluxo da mistura, pelo que sei o coletor 3E é o que tem a melhor distribuição.Mas um coletor de 446 acha por 150, ver bem se não está empenado numa superfícia 100% plana.O importante é não desfazer do conjunto original.opaleiro_bva escreveu:ta certo.... vo guardar ela e o coletor tbm.... jean, me diz uma coisa... é melhor trocar o coletor no meu caso do que adpatar com a flange neh???
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opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
vlw Jean.... vou optar pelo conjunto: 446+coletor da weber mesmo... assim qdo eu kiser ou vender o carro, que acho mto dificil disso acontecer..rsrs... eu tenho o kit original de 3E+coletor.... brigadao pela força ae Jean!!!!
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Exceder o limite de giros pode causar flutuação de válvulas, isto é, as válvulas não conseguem fechar sicronizadas com os pistões, o que pode causar uma "trombada" entre eles. Ja detonei um 4 cilindros por causa disso, entortou uma biela, marcou dois pistões, fez um risco no vira, enfim tive que abrir o motor.
Motocross728- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Paulo Corso escreveu:Exceder o limite de giros pode causar flutuação de válvulas, isto é, as válvulas não conseguem fechar sicronizadas com os pistões, o que pode causar uma "trombada" entre eles. Ja detonei um 4 cilindros por causa disso, entortou uma biela, marcou dois pistões, fez um risco no vira, enfim tive que abrir o motor.
iai Paulo.. blz... me diz aí que sintomas ele deu, barrulho... rangido... ou parou de vez?... que o meu.. comio disse acima ja excedi várias vezes o limite.. e agora o motor esta com um clóck clóck... parecendo vir de baixo.. tipo mancal sei la...
ao que ja vi, a biela torta, conforme mais acelera mais barulho faz né?.. o meu.. a lenta ta em 350 a 400 g, onde da pra notar bem o clóck, mas auqndo eleva pra 1000 ou 2000 giros... muito pouco se nota... também vou abrir amanha, com sua dica talvez posso ir mais reto ao ponto.
Obrigado
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
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- Mensagem nº22
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Quando aconteceu isso comigo não entendia bulhufas sobre o assunto, quando subiu demais o giro o motor deu tipó umas falhadas, engasgadas, depois disso começou a falhar, como se tivesse com uma vela queimada. Na oficina o mecanico viu que subia muito óleo nas velas. Mas só percebemos o estrago depois de abrir o motor.
100- Moderadores
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- Mensagem nº23
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
NA verdade não é que dê ganho de toruqe,ele melhora o torque na baixa,trás um pouquinho a curva do torque para baixo,fazendo ele aparecer mais cedo..Jean Bida escreveu:Uma flange alta já te dá um ganho de torque em baixa, pequeno, mas bem vindo, sendo bem feita, sem que fique com ponta e qualquer outro detalhe que bvemha interferir no fluxo da mistura, pelo que sei o coletor 3E é o que tem a melhor distribuição.Mas um coletor de 446 acha por 150, ver bem se não está empenado numa superfícia 100% plana.O importante é não desfazer do conjunto original.opaleiro_bva escreveu:ta certo.... vo guardar ela e o coletor tbm.... jean, me diz uma coisa... é melhor trocar o coletor no meu caso do que adpatar com a flange neh???
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
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- Mensagem nº24
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Na minha op. só acontece de flutuar estourar motor,se exceder REALMENTE o limite de giro e não,exceder a marcação do conta-giros ...
Umas trocada de marcha lá de vez em sempre depois dos 4500/5000,NA MINHA opinião é de boa...
Até mais
100
Umas trocada de marcha lá de vez em sempre depois dos 4500/5000,NA MINHA opinião é de boa...
Até mais
100
opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
ta ae.... mas me falaram que essa flange pode dar problemas de vazamento.... é certo isso??? é q nunca vi essas adpatações em coletores, por isso to perguntando... blz?
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº26
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Claro, saõ ponto a mais pra vazar, mas desde que com juntas novas e nada empenado não tem como...são mais pontos para possíveis vazamentos, mais juntas, mais lados, mas se tudo Ok é sem erro...O que ela faz é aumentar a velocidade da mistura a lém de deixa-la mais homogênea....a minha tem 1 cm, pretendo fazer uma de teflon de 1 ".opaleiro_bva escreveu:ta ae.... mas me falaram que essa flange pode dar problemas de vazamento.... é certo isso??? é q nunca vi essas adpatações em coletores, por isso to perguntando... blz?
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opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
legal!! entao Jean, to vendo pra comprar uma flange dessas, mas to procurando nova, e vou arriscar colocar a flange sem trocar o coletor, se acaso der problema, ae eu troco o coletor..
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº28
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
opaleiro_bva escreveu:legal!! entao Jean, to vendo pra comprar uma flange dessas, mas to procurando nova, e vou arriscar colocar a flange sem trocar o coletor, se acaso der problema, ae eu troco o coletor..
A flange é tranquilo amigo, colocando as juntas novas não tem erro. Desde que seja bem feita é claro. Acho que nova vai ser difícil vc achar, tal vez compre feita no ML.
Dê uma olhada nesse link abaixo só pra vc ter uma idéia, o amigo fez de aluminio, mas acho que de Nylon ou Teflon aguenta na boa, e é mais fácil de trabalhar que o alumínio.
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/flange-pra-usar-446-no-coletor-3e-fotos-t4436.htm
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opaleiro_bva- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
ow Xann...vlw pela dica ae!!!!!!!
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº30
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Acho que o teflon não vai suportar o torque de aperto dos parafusos, irão virar a cabeça embaixo, ou talvez virem na hora de tirar numa manuntensão futura, tendo que cortar o parafuso pra tirar.Xann escreveu:opaleiro_bva escreveu:legal!! entao Jean, to vendo pra comprar uma flange dessas, mas to procurando nova, e vou arriscar colocar a flange sem trocar o coletor, se acaso der problema, ae eu troco o coletor..
A flange é tranquilo amigo, colocando as juntas novas não tem erro. Desde que seja bem feita é claro. Acho que nova vai ser difícil vc achar, tal vez compre feita no ML.
Dê uma olhada nesse link abaixo só pra vc ter uma idéia, o amigo fez de aluminio, mas acho que de Nylon ou Teflon aguenta na boa, e é mais fácil de trabalhar que o alumínio.
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/flange-pra-usar-446-no-coletor-3e-fotos-t4436.htm
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Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº31
Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Jean, vc falando agora, realmente, acho que se fosse pra fazer a flange só pra levantar o proprio 446 vai de boa no plastico, pois ela só iria servir de alargador da base, mas no caso da flange adaptadora tem essa do parafuso ter que travar na flange, e se na hora de tirar emperrar a porca, a cabeça roda em baixo aí já era.
Mas se na cabeça dos parafusos tivessem uns pinos soldados em forma de trava não rodaria nunca, assim como na foto abaixo. Mas aí acho que o trabalho seria o mesmo pra fazer logo no aluminio, e uma barrinha de aluminio o amigo pagou 14 conto.
Mas se na cabeça dos parafusos tivessem uns pinos soldados em forma de trava não rodaria nunca, assim como na foto abaixo. Mas aí acho que o trabalho seria o mesmo pra fazer logo no aluminio, e uma barrinha de aluminio o amigo pagou 14 conto.
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Re: Ultrapassar o limite de rotação(RPM)
Ai sim! A de Teflon vai bem, até ajuda isolar calor...Xann escreveu:Jean, vc falando agora, realmente, acho que se fosse pra fazer a flange só pra levantar o proprio 446 vai de boa no plastico, pois ela só iria servir de alargador da base, mas no caso da flange adaptadora tem essa do parafuso ter que travar na flange, e se na hora de tirar emperrar a porca, a cabeça roda em baixo aí já era.
Mas se na cabeça dos parafusos tivessem uns pinos soldados em forma de trava não rodaria nunca, assim como na foto abaixo. Mas aí acho que o trabalho seria o mesmo pra fazer logo no aluminio, e uma barrinha de aluminio o amigo pagou 14 conto.
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