Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

159 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_leftProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 BarProblema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Bar_right 

+3
BenKenobi
adpachec
76Marlon
7 participantes

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina


    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1617
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Mirão Sex 5 maio - 20:54:07

    Marlon, pelo que entendi, você tem que trocar as velas por outras de grau 5, qual o grau dessas aí? creio que o adpachec está dizendo que se você consertou o carbura, agora troque as velas por uma de grau condizente, Bp5 ou coisa assim, leia a descrição da sua, pela foto não dá pra identificar.

    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 8154
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Sex 5 maio - 21:47:09

    Quando se eleva a taxa se coloca velas mais frias.
    Dependendo da compressão se reduz o Gap da vela para facilitar a faísca.
    Se aumentar a entrada de ar é justo aumentar a saída, mas em um carro normal não vejo necessidade.
    Quanto maior o grau da vela mais calor ela dissipa, em motor preparado pesado a passagem é livre para permitir a entrada livre de ar e combustível e não superaquecer um bloco já pesadamente taxado (e muito quente).
    A nomenclatura muda de Bosch para ngk e outras marcas.

    Ngk:

    Grau 5: gasolina.
    6: álcool.
    Graus maiores para turbo, gás ou bem taxados.

    As bordas das velas pretas significa queima "fria", geralmente ponto ou velas de grau errado.
    Se fosse excesso os pólos estariam pretos mas estão limpos.
    E possível mal acerto das válvulas ficando abertas um pouco.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Qui 18 maio - 12:10:38

    Já arrumou?
    76Marlon
    76Marlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 50
    Localização : Mogi das Cruzes SP
    Data de inscrição : 16/04/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Empty RESOLVIDO

    Mensagem por 76Marlon Ter 6 Jun - 17:58:39

    Boa noite amigos. Primeiramente quero pedir desculpas por não postar nenhuma atualização aqui pra vocês mas quero dizer que foi resolvido. Vou contar como foi...

    Começou quando descobri que meu Bura ainda estava com excesso mesmo eu levando nessa pessoa em que eu CONFIAVA pra carburação. Levei em outra oficina de carburação que identificou que o meu bura estava "empenado" ou com problema na base pelo o que eu entendi. Esse cara me cobrou 1200 por um 446 recondicionado e mais 250 pela mão de obra dele. Achei muito caro então procurei por outro que por sorte esse sim realmente resolveu o problema. Como conheci esse "escolhido"? kkkkk. Depois de sair dessa oficina desse kra enfiador de faca fui numa oficina por recomendação de um conhecido meu. Esse sim posso falar que nao foi um "mexanico" kkkk que resolveu barulhos nas buchas e instalou o Bura recondicionado que eu tinha comprado ja no ML. Porem ele nao meche com carburador então me recomendou esse Beto que afinou bonitinho o meu 446. Quando levei la ele olhou o recondicionado que comprei e descobriu cheio de irregularidades nele e por isso nao estava dando regulagem e ainda excesso. Por sorte eu ainda tinha o meu antigo com a base ruim que ele pode aproveitar peças que esse recondicionado precisava. No final deu tudo certo. Meu 446 esta afinadinho agora e so dando alegria ^^.

    OBS: Quando levei nesse mecanico ele descobriu que meu platinado estava com problema e minha bobina era de ingnição eletrônica e nao de platinado (Detalhe que eu ja tinha mandado faz tempo fazer uma revisao eletica) que contribuia para esse meu problema. Por sorte ja tinha a "caixinha" digamos assim porque nao sei o nome kkk. Então so precisei comprar o distribuidor para esse tipo de ignição.

    OBS 2: A água que sai do escapamento quando o motor esta frio descobri que realmente vem da gasolina por causa dessa porcentagem toda do alcool nela.

    Aprendi que profissionais que realmente são honestos está cada vez mais raro hoje em dia.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Mirão Ter 6 Jun - 18:14:48

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 122938 Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 122938 OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por adpachec Qua 7 Jun - 18:31:58

    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 122938

    Conteúdo patrocinado


    Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina - Página 2 Empty Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 15:15:29