Marlon, pelo que entendi, você tem que trocar as velas por outras de grau 5, qual o grau dessas aí? creio que o adpachec está dizendo que se você consertou o carbura, agora troque as velas por uma de grau condizente, Bp5 ou coisa assim, leia a descrição da sua, pela foto não dá pra identificar.
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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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adpachec
76Marlon
7 participantes
Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº51
Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº52
Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
Quando se eleva a taxa se coloca velas mais frias.
Dependendo da compressão se reduz o Gap da vela para facilitar a faísca.
Se aumentar a entrada de ar é justo aumentar a saída, mas em um carro normal não vejo necessidade.
Quanto maior o grau da vela mais calor ela dissipa, em motor preparado pesado a passagem é livre para permitir a entrada livre de ar e combustível e não superaquecer um bloco já pesadamente taxado (e muito quente).
A nomenclatura muda de Bosch para ngk e outras marcas.
Ngk:
Grau 5: gasolina.
6: álcool.
Graus maiores para turbo, gás ou bem taxados.
As bordas das velas pretas significa queima "fria", geralmente ponto ou velas de grau errado.
Se fosse excesso os pólos estariam pretos mas estão limpos.
E possível mal acerto das válvulas ficando abertas um pouco.
Dependendo da compressão se reduz o Gap da vela para facilitar a faísca.
Se aumentar a entrada de ar é justo aumentar a saída, mas em um carro normal não vejo necessidade.
Quanto maior o grau da vela mais calor ela dissipa, em motor preparado pesado a passagem é livre para permitir a entrada livre de ar e combustível e não superaquecer um bloco já pesadamente taxado (e muito quente).
A nomenclatura muda de Bosch para ngk e outras marcas.
Ngk:
Grau 5: gasolina.
6: álcool.
Graus maiores para turbo, gás ou bem taxados.
As bordas das velas pretas significa queima "fria", geralmente ponto ou velas de grau errado.
Se fosse excesso os pólos estariam pretos mas estão limpos.
E possível mal acerto das válvulas ficando abertas um pouco.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº53
Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
Já arrumou?
76Marlon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Localização : Mogi das Cruzes SP
Data de inscrição : 16/04/2017
- Mensagem nº54
RESOLVIDO
Boa noite amigos. Primeiramente quero pedir desculpas por não postar nenhuma atualização aqui pra vocês mas quero dizer que foi resolvido. Vou contar como foi...
Começou quando descobri que meu Bura ainda estava com excesso mesmo eu levando nessa pessoa em que eu CONFIAVA pra carburação. Levei em outra oficina de carburação que identificou que o meu bura estava "empenado" ou com problema na base pelo o que eu entendi. Esse cara me cobrou 1200 por um 446 recondicionado e mais 250 pela mão de obra dele. Achei muito caro então procurei por outro que por sorte esse sim realmente resolveu o problema. Como conheci esse "escolhido"? kkkkk. Depois de sair dessa oficina desse kra enfiador de faca fui numa oficina por recomendação de um conhecido meu. Esse sim posso falar que nao foi um "mexanico" kkkk que resolveu barulhos nas buchas e instalou o Bura recondicionado que eu tinha comprado ja no ML. Porem ele nao meche com carburador então me recomendou esse Beto que afinou bonitinho o meu 446. Quando levei la ele olhou o recondicionado que comprei e descobriu cheio de irregularidades nele e por isso nao estava dando regulagem e ainda excesso. Por sorte eu ainda tinha o meu antigo com a base ruim que ele pode aproveitar peças que esse recondicionado precisava. No final deu tudo certo. Meu 446 esta afinadinho agora e so dando alegria ^^.
OBS: Quando levei nesse mecanico ele descobriu que meu platinado estava com problema e minha bobina era de ingnição eletrônica e nao de platinado (Detalhe que eu ja tinha mandado faz tempo fazer uma revisao eletica) que contribuia para esse meu problema. Por sorte ja tinha a "caixinha" digamos assim porque nao sei o nome kkk. Então so precisei comprar o distribuidor para esse tipo de ignição.
OBS 2: A água que sai do escapamento quando o motor esta frio descobri que realmente vem da gasolina por causa dessa porcentagem toda do alcool nela.
Aprendi que profissionais que realmente são honestos está cada vez mais raro hoje em dia.
Começou quando descobri que meu Bura ainda estava com excesso mesmo eu levando nessa pessoa em que eu CONFIAVA pra carburação. Levei em outra oficina de carburação que identificou que o meu bura estava "empenado" ou com problema na base pelo o que eu entendi. Esse cara me cobrou 1200 por um 446 recondicionado e mais 250 pela mão de obra dele. Achei muito caro então procurei por outro que por sorte esse sim realmente resolveu o problema. Como conheci esse "escolhido"? kkkkk. Depois de sair dessa oficina desse kra enfiador de faca fui numa oficina por recomendação de um conhecido meu. Esse sim posso falar que nao foi um "mexanico" kkkk que resolveu barulhos nas buchas e instalou o Bura recondicionado que eu tinha comprado ja no ML. Porem ele nao meche com carburador então me recomendou esse Beto que afinou bonitinho o meu 446. Quando levei la ele olhou o recondicionado que comprei e descobriu cheio de irregularidades nele e por isso nao estava dando regulagem e ainda excesso. Por sorte eu ainda tinha o meu antigo com a base ruim que ele pode aproveitar peças que esse recondicionado precisava. No final deu tudo certo. Meu 446 esta afinadinho agora e so dando alegria ^^.
OBS: Quando levei nesse mecanico ele descobriu que meu platinado estava com problema e minha bobina era de ingnição eletrônica e nao de platinado (Detalhe que eu ja tinha mandado faz tempo fazer uma revisao eletica) que contribuia para esse meu problema. Por sorte ja tinha a "caixinha" digamos assim porque nao sei o nome kkk. Então so precisei comprar o distribuidor para esse tipo de ignição.
OBS 2: A água que sai do escapamento quando o motor esta frio descobri que realmente vem da gasolina por causa dessa porcentagem toda do alcool nela.
Aprendi que profissionais que realmente são honestos está cada vez mais raro hoje em dia.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº55
Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº56
Re: Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
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