Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

80 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

vader


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_leftMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 BarMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_leftMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 BarMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_leftMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 BarMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_leftMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 BarMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_leftMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 BarMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_leftMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 BarMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_leftMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 BarMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_leftMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 BarMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_leftMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 BarMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_leftMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 BarMeu Opala De Luxo 73 - Página 2 Bar_right 

+10
Julio D
opala4cc
Diplo87
pacato
Mirão
tcheco 8687
Paulo Corso
felipeleox
Rubão6cc
bruno_ramone
14 participantes

    Meu Opala De Luxo 73


    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1617
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por Mirão Dom 9 Jul - 19:19:49

    Opala4cc, tô aguardando resposta de como será feita a entrega, até agora, nada. Mas o sujeito tem boa reputação no ML, dependendo da situação peço para alguém pegar pra mim.

    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7212
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por opala4cc Dom 9 Jul - 21:25:52

    Mirão escreveu:Opala4cc, tô aguardando resposta de como será feita a entrega, até agora, nada. Mas o sujeito tem boa reputação no ML, dependendo da situação peço para alguém pegar pra mim.

    A entrega é feita pelos correios. Acho que você não pode fazer a compra pelo mercagadopago e outra pessoa ir lá buscar para você Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 459730 . Se for para buscar pessoalmente, tem de ser o próprio titular da conta que deu o lance no produto Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 42315 . Caso contrário, você poderia alegar não ter recebido e não liberar o dinheiro dele Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 215399 . Eu tenho certeza de que ele realmente vai entregar o rádio caso você compre, pois hoje só se compra pelo mercagadopago Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 56741 . O que tem de ficar de olho é no custo de envio superfaturado Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 459730 , já que conforme eu já mencionei, ele não oferece mercagadoenvios Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 695742 . Eu não sei a media de preço do PAC do seu Estado ao dele, mas você deve saber mais ou menos. study
    bruno_ramone
    bruno_ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 29
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala De Luxo 73
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 04/06/2017

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por bruno_ramone Dom 9 Jul - 21:44:37

    oXLS escreveu:Eu sei q gosto cada um tem o seu ... com o farol amarelo eu voltaria os piscas brancos, tirava as faixas e baixava um pouco a suspensão.

    Editei uma de suas fotos pra vc ver como ficaria pouco mais baixo.
    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Lowere10

    Fala meu amigo! O tapa na altura está nos planos tô dependendo apenas de conseguir arrumar um saca ponteira pq a ponteira de direção do lado do motorista não saiu nem dando porrada com a marreta sexta feira!!! Sobre os piscas brancos e as faixas eu particularmente acho que farol amarelo combina mais com seta laranja do que branca e eu gosto das faixas por demais rs

    matheuskbeca escreveu:
    bruno_ramone escreveu:Fala pessoal! Fiquei um tempo sem acessar o fórum, mas estou de volta! Nesse fim de semana fiz um upgrade que julgo ser extremamente importante! Coloquei alarme Positron, trava elétrica e corta corrente

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 D996c892-edd9-472d-89c8-058c2a0a1fa8

    Levando em consideração que as vezes o carro dorme na rua quando vou pra casa da minha dona maria o alarme é importante caso o vagabundo resolva mexer no Opala eu passo a mão na primeira barra de ferro que eu ver pela frente e vou averiguar a situação rs

    Outra mudança que fiz no Opala foi os faróis amarelos feitos com película e as molduras dos faróis plotadas de preto fosco (feitas com envelopamento liquido) que por sinal rendeu o apelido de tio Chico pro Opala rs

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Ee311d49-7fe9-49ee-a56b-7020d1180a6c

    Com toda certeza o alarme é de extrema necessidade para o opala, que é um  carro tão fácil de abrir quanto um fusca.
    Eu ainda compraria um trava volante/pedal, só da um reforço na segurança.

    Eu ja uso rs

    opala4cc escreveu:
    matheuskbeca escreveu:

    Com toda certeza o alarme é de extrema necessidade para o opala, que é um  carro tão fácil de abrir quanto um fusca.
    Eu ainda compraria um trava volante/pedal, só da um reforço na segurança.

    Concordo. Mas infelizmente as travas volante-pedal que estão à venda por aqui caíram muito de qualidade. Opte pelas que usam chave tetra.

    A minha é de tetra chave e meu pai usava no carro na época que eu era criança!!

    Marlon Jassanan escreveu:Belíssimo carro, parabéns amigo, mas falando dos toca fitas, infelizmente logo será comum a prática do furto desses aparelhos, afinal aqui já me pediram R$800,00 por um original do Diplomata, lógico que não paguei mas se o cara tivesse me ofertado por R$300,00 eu teria comprado na hora, a questão é que esse pessoal que vende peças e tal acham que só por que temos um Opala no meu caso um Diplomata, eles acham que cagamos dinheiro, você imagina pagar um salario minimo em um toca fitas que ele nem sabia se funcionava, eu acho um absurdo assim como pagar esse valor em um porta fitas também, então imagina quase R$2,000 em duas peças que não tem uso pra muitíssima gente, apenas deixará teu painel mais bonito e original. Eu não dispenso um bom toca fitas e um porta fitas que funcione certinho, mas por esse preço é foda, tenho o meu ACS-M32 que equipava alguns Comodoros e até uns Diplomatas, vendo se alguém quiser por que não farei uso dele no meu Diplo, pretendo SIM comprar o Albatroz V e um porta fitas bem bacana que vai ficar lindo no painel do meu diplo, mas jamais vou pagar esse preço como já disse, quando aparecer e se aparecer um bom e bom preço eu comprarei. Mas quando eu tinha a Caravan com o toca fitas funcionando, TODO MUNDO sem exceção arregalava os olhos quando eu puxava uma fita,tirava da caixinha, e colocava no aparelho, ele engolia a fita e já começava tocar em uma qualidade ótima, não tocava na altura de deixar alguém surdo, aliás nunca curti som alto, mas aqueles momentos me divertiram muito, muito mesmo, e quando peguei o toca fitas ele não funcionava, apenas o rádio, quem concertou pra mim foi o avô da minha esposa que com toda a calma de um senhor de 72 anos achou o defeito e me entregou funcionando, cada momento que eu tive dentro daquele carro e ouvindo minhas fitas que eu e minha esposa gravávamos era único e não trocaria por nada.Então esse é valor que tem um toca fitas antigo em um Opala, e não o de um salário minimo, desculpem pelo desabafo mas sinto que dependendo dos vendedores de peças eu só poderia usufruir disso pagando uma fortuna e me estressando em arrumar o dito aparelho ainda!

    Amigo concordo com tudo que vc disse! Infelizmente a especulação atingiu o mercado dos antigos tanto pra carros quanto peças (um belo exemplo é o valor de um Charger R/T e um Maverick GT ambos legítimos) Sobre o seu toca fitas manda pra mim por MP fotos e valor do rádio pq a principio me interessa! Eu vi um video de um Puma com toca fitas Pioneer e um equalizador Tojo tocando a música Big in Japan do Alphaville (que diga-se de passagem é uma P......... música muito boa!) com qualidade de pen drive! Aí eu decidi que queria por um toca fitas funcionando no Opala! E sobre os porta-fitas alguém sabe se saiu só nos pós 81 ou nos anteriores também? E se não saiu será que adaptar um porta-fitas no meu ia ficar estranho?

    Giovani Parra escreveu:seja bem vindo...
    mto bonito o opalão

    Muito obrigado amigo!

    Mirão escreveu:Concordo com você Marlom. Gostaria de encontrar um rádio-toca fitas andara ou shedar pro meu carro. Mas pagar os olhos da cara neles, não dá. Mas o mundo tá cheio de malucos que contribuem para o encarecimento de peças do opala e compram sem fazer cara feia.

    O problema são os colecionadores e outros endinheirados por ai que pagam qualquer fortuna por uma peça de época! Aí nós pobres fudidos que sobramos!
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por Mirão Seg 10 Jul - 15:00:17

    Sujeito sem vergonha. Tentei comprar o Andara e ele não quis me vender, enrolou e finalizou o anúncio, Veja lá Marlon, quando disse que ia mandar meu cunhado pegar em mãos, ele me sacaneou, retirou o anúncio e não me respondeu mais. É um pilantra.
    bruno_ramone
    bruno_ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 29
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala De Luxo 73
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 04/06/2017

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por bruno_ramone Seg 10 Jul - 15:44:45

    Hoje chegou mais uma parte do projeto sonoro o 6x9 JBL

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 J98pc8

    Agora falta só o sub e o toca fitas!
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por Mirão Seg 10 Jul - 16:42:45

    Acompanhando, Bruno, gosto muito dessa marca, parabéns!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por opala4cc Seg 10 Jul - 19:17:15

    Mirão escreveu:Sujeito sem vergonha. Tentei comprar o Andara e ele não quis me vender, enrolou e finalizou o anúncio, Veja lá Marlon, quando disse que ia mandar meu cunhado pegar em mãos, ele me sacaneou, retirou o anúncio e não me respondeu mais. É um pilantra.

    Rsrsrs... Não foi o vendedor. Outra pessoa deu lance antes de você. Provavelmente alguém de Criciúma, SC, que acompanhava este tópico.

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Radio_10
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por Mirão Seg 10 Jul - 19:36:50

    Ah, então valeu. Tenho um cunhado viajando pra tomar posse em serviço público em BH, ia levar o dinheiro e pagar em mãos. Tudo bem. No ML tem knobs pra ele, fica bem original num opala 92. Agora é ficar de olho em outra pechincha e comprar logo. A gente monta opalas assim, devagar e com cuidado, junta peças e peças até completar tudo.
    bruno_ramone
    bruno_ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 29
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala De Luxo 73
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 04/06/2017

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por bruno_ramone Ter 11 Jul - 10:43:58

    Mirão escreveu:Acompanhando, Bruno, gosto muito dessa marca, parabéns!

    Valeu camarada! Meu pai conhece bem de som e me recomendou a pegar esse!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 11 Jul - 17:36:16

    bruno_ramone escreveu:
    Mirão escreveu:Acompanhando, Bruno, gosto muito dessa marca, parabéns!

    Valeu camarada! Meu pai conhece bem de som e me recomendou a pegar esse!

    Prevejo muito Ramones nesses 6x9 ai!! Parabéns pelo bom gosto musical amigo!
    bruno_ramone
    bruno_ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 29
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala De Luxo 73
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 04/06/2017

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por bruno_ramone Qui 13 Jul - 0:23:54

    Marlon Jassanan escreveu:
    bruno_ramone escreveu:

    Valeu camarada! Meu pai conhece bem de som e me recomendou a pegar esse!

    Prevejo muito Ramones nesses 6x9 ai!! Parabéns pelo bom gosto musical amigo!

    Pode ter certeza meu amigo!!!! Valeu demais!!!
    bruno_ramone
    bruno_ramone
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 29
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala De Luxo 73
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 04/06/2017

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por bruno_ramone Sex 4 Ago - 12:45:30

    Então meus amigos! Andei meio sumido mas tô de volta com algumas novidades!

    Montei o Walrod que eu tava pintando e eis que o resultado foi esse:
    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 2hgg2n5

    Abaixei o Opala "um pouco" também
    Quando desmontei a mola do Opala pensei em cortar 3 elos na frente e 1,5 atrás pro carro apenas fechar o vão da caixa de roda! O resultado foi esse:
    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 1zoc134

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 9772ad79-3586-4eaf-8d97-b1b2e8eec681

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 A08a77e8-07c5-4e5f-9920-c490bc1890b9

    Curti bastante o resultado mas a travessa agora pega em tudo! Por talvez vou ter que levantar um pouco Crying or Very sad
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por opala4cc Sex 4 Ago - 18:34:10

    bruno_ramone escreveu:Então meus amigos! Andei meio sumido mas tô de volta com algumas novidades!

    Montei o Walrod que eu tava pintando e eis que o resultado foi esse:
    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 2hgg2n5

    Abaixei o Opala "um pouco" também
    Quando desmontei a mola do Opala pensei em cortar 3 elos na frente e 1,5 atrás pro carro apenas fechar o vão da caixa de roda! O resultado foi esse:
    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 1zoc134

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 9772ad79-3586-4eaf-8d97-b1b2e8eec681

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 A08a77e8-07c5-4e5f-9920-c490bc1890b9

    Curti bastante o resultado mas a travessa agora pega em tudo! Por talvez vou ter que levantar um pouco Crying or Very sad

    Vai rachar em pouco tempo.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por Mirão Sex 4 Ago - 19:32:32

    Baixou muito a dianteira, fica bonito, mas compromete demais a geometria da suspensão, vai trincar as longarinas. Daria a sugestão de no máximo dois elos das molas, esconde a caixa e força menos o quadro dianteiro.
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por oXLS Ter 15 Ago - 15:37:46

    Oque racha a longarina é esterçar parado com esse camber negativo e com o peso todo pra frente assim.

    Solda uns reforços e boa, quando rachar solda dnv ... carro antigo é assim, ou fica na garagem, ou quando usa abre o bico, ai vc arruma, reforça e pronto, usa dnv.

    Ficou legal assim, mas eu deixaria a frente um pouco mais "nivelada" com a traseira.

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por opala4cc Ter 15 Ago - 19:38:14

    O que racha é o esforço repetitivo, gerando fadiga no material nos pontos críticos estruturais. Esterçar com o carro parado é apenas um fator agravante.

    Conteúdo patrocinado


    Meu Opala De Luxo 73 - Página 2 Empty Re: Meu Opala De Luxo 73

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 17:34:48