Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_leftweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Barweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_right 
tabarbosa (16850)
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_leftweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Barweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_leftweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Barweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_right 
BANDIT (13573)
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_leftweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Barweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_right 
Xann (10394)
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_leftweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Barweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_leftweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Barweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_right 
j ricardo (9376)
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_leftweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Barweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_right 
Jean Bida (9320)
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_leftweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Barweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_leftweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Barweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_leftweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Barweber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Bar_right 

+5
BenKenobi
Marcos Adriano
Mirão
Rubão6cc
Marlon Jassanan
9 participantes

    Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 30 Jun - 21:30:34

    Li bastante todos os posts em relação a Weber 446, principalmente sobre isolar a válvula,colocar canetas de dodge e diminuir o giclê, mas não consigo entender 100% aonde tenho que isolar, se preciso tirar o pistão injetor, e que tamanho de giclê tenho que colocar uma vez que não tenho canetas de dodge... Se os amigos pudessem me ajudar!! Agradeço
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Sáb 1 Jul - 11:37:37

    Já que ninguém se dispôs a ajudar eu farei o relato que o meu preparador falou:

    ''Se tiravam as válvulas de máxima dos carburadores antigamente na stock sim, porém ninguém se preocupava com consumo, colocava as canetas de dodge e diminuíam os giclês! ''

    Segundo ele é bobagem fazer isso no carro de rua hoje em dia, anda mais? Sim mas consequentemente o consumo aumenta também...

    Sendo assim, fico confuso mas seguirei suas indicações. Se algum amigo puder ajudar fico grato!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 1 Jul - 11:51:57

    Pra você que usa 446...não sei se viu esse vídeo..pode conter algumas informações:



    _________________
    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Sáb 1 Jul - 13:37:41

    Rubão6cc escreveu:Pra você que usa 446...não sei se viu esse vídeo..pode conter algumas informações:


    Obrigado, esse eu já conhecia antes de possuir a dita 446!
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Mirão Sáb 1 Jul - 15:42:06

    Pega a dita 446, weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 694540 passa ela pra rapaziada que gosta de futricar buras e saia em busca de um H34 ou 3E e seja feliz. Se livra disso meu amigo, considero bastante sua inteligência e sua pessoa, todo opala que possui com 446 doía a cabeça e o bolso.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Mirão Sáb 1 Jul - 15:44:42

    Ou então busque o weber 40. Com calma você consegue.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 Jul - 16:00:27

    cara....sua busca é muito complexa e delicada....tem q ver alguem q ja fez isso e ainda esta participado do forum.....


    EU acredito q poucas pessoas ja fizeram....e tbem nao sei se gostaram do resultado!! nunka ouvi relatos sobre isso.


    posso estar falando uma besteira bem cabeluda...mas pelo q eu conheco a 446 ela nao tem valvula de maxima.....se ela tiver pode ser muitissimo diferente da valvula de maxima de todos os outros caburburadores do opala.....ai eu fico queto....mas aparentemente ela nao tem nao.


    MINHA opiniao: se quer um carro mais esperto e nao liga tanto para consumo invista seu tempo/dinheiro/mao de bora numa weber 40! ela pode ser italiana, espanhola, chinesa ou americana.

    é um carburador extremamente versatil, vc troca TUDO nele e de uma maneira facil e simples....hj em dia o mercado esta muito bom pra achar peças dela e tal....e cada vez mais mecanicos estao se especializando nos acertos dela.....ate na web com ajuda dos foruns (esse por exemplo) vc consegue um acerto legal na sua casa mesmo.


    pense nisso!
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Mirão Sáb 1 Jul - 16:11:58

    Marcos Adriano, desculpe me intrometer no tópico do amigo. Tô quase pegando um bura IDF, réplica do weber 40. Presta? Garantias do dono eu tenho, mas nunca usei nem réplicas, nem original. E será pra negócio por que minha intenção ainda é o meu 3E funcionando como um relógio.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 Jul - 16:22:48

    dizem q as replicas chinesas boas sao fajs speed e uma outra q eu nao lembro....

    as mais famosas sao as fajs.


    eu ja tive uma empi q é a replica da weber porem fabricada nos EUA, eu gostei muito mas usei por pouco tempo.....ate estourar meu diferencial e eu precisar de grana pra varios outros fins.

    pegar algo pra negocio é complicado...vc tem q ver quanto estao pedindo por ai (eu nao faço ideia) ver o estado dela (nova/usada) marca e tal.....

    elas tem um bom comercio....mas cuidado pq estao pedindo barato nelas hj em dia.....mais em conta q um H34 ou 3E novos por exemplo!!


    sem contar q vc consegue importar direto do site da china....aliexpress é um exemplo...se vc nao for taxado na entrada dela pro brasil vai pagar uns 300 reais em uma nova....se for vai sais quase o dobro do valor mais ainda compensa.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Mirão Sáb 1 Jul - 16:29:52

    É mais ou menos nessa faixa. Mas vem montada no coletor de admissão. Antes de concluir a negociação vou leva-la para o meu mecânico de confiança dar uma olhada. Não sei se compensa se não é minha pretensão usar a peça.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Mirão Sáb 1 Jul - 16:37:58

    Olhei no e-bay, caro pra cacete.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Sáb 1 Jul - 16:52:59

    Mirão escreveu:Olhei no e-bay, caro pra cacete.

    Amigo Mirão, já disse que não sei qual é a faixa de preço desse bura em sua região, mas aqui 500 pratas é só o coletor, se ela estiver em forma, COMPRE!! Eu mesmo compraria de olhos fechados se fosse aqui e por esse valor, sobre a minha 446 resolvi hoje, tirei agulha e baixei um pouco a boia, ergui o pistão injetor e parou de vazar, antes ainda de terminar o serviço eu reparei que quando o carro parava ou ficava na lenta, as canetas ficavam pingando em cima das borboletas, isso aconteceu devido a altura da boia eu creio, ainda regulei os parafusos da mistura soltando 3 voltas e meia neles, hoje tenho certeza que vou dormir com o Diplo reguladinho, amanha é outro dia KKKKKK mas amanha testo ele na rua, hoje mesmo ele já até ergueu umas fumaças misteriosas dos pneus traseiros antes de guarda-lo, os vizinhos só sentiram o cheiro KKKKKKKKKK



    Além do mais, oque ouve com as carinhas e smiles daqui do forum? No meu pc sumiu todas elas!!!!!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Sáb 1 Jul - 16:56:58

    Marcos Adriano escreveu:cara....sua busca é muito complexa e delicada....tem q ver alguem q ja fez isso e ainda esta participado do forum.....


    EU acredito q poucas pessoas ja fizeram....e tbem nao sei se gostaram do resultado!! nunka ouvi relatos sobre isso.


    posso estar falando uma besteira bem cabeluda...mas pelo q eu conheco a 446 ela nao tem valvula de maxima.....se ela tiver pode ser muitissimo diferente da valvula de maxima de todos os outros caburburadores do opala.....ai eu fico queto....mas aparentemente ela nao tem nao.


    MINHA opiniao: se quer um carro mais esperto e nao liga tanto para consumo invista seu tempo/dinheiro/mao de bora numa weber 40! ela pode ser italiana, espanhola, chinesa ou americana.

    é um carburador extremamente versatil, vc troca TUDO nele e de uma maneira facil e simples....hj em dia o mercado esta muito bom pra achar peças dela e tal....e cada vez mais mecanicos estao se especializando nos acertos dela.....ate na web com ajuda dos foruns (esse por exemplo) vc consegue um acerto legal na sua casa mesmo.


    pense nisso!


    Já reparei que quem fez esse serviço anteriormente já nem mexe mais no forum pra mim perguntar como que o carro ficou, mas sim a 446 tem um pistão injetor de rápida e uma válvula de máxima, como disse meu mecânico se eu tirar ela de lá o carro vai precisar aumentar os giclês, talvez não se mudar as canetas para as de dodge, mas exatamente como ele disse '' Stock não usava válvula de máxima, porque ninguém se preocupava com consumo'' diferente de hoje em dia, não que eu queira meu Opala um 1.0 em economia, mas não quero ele fazendo 2km com um litro de combustível sendo que o desempenho não acompanhe, agradeço sua opinião e como disse pro Mirão, hoje vou dormir sabendo que a 446 está reguladinha, amanha é outro dia !!! KKKKKKKKKK
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 Jul - 19:30:11

    pelo q eu sei a valvula de maxima libera combustivel direto para o coletor a fim de deixar uma mistura mais rica em altas rotacoes.

    e em todos o carburadores q eu sei q tem ela ela fica montada do lado de fora por uma tampa, um reparo com uma ou duas membranas de borracha bem fininha (diafragma) e uma mola....e suas respectivas juntas.

    quando o vacuo do coletor é muito grande contrai essa mola q acaba liberando passagem de combustivel pela membrana e enriquece a mistura....ela costuma dar problema principalmente no H34 pois pra serem trocados os gicles é necessario tirar ela.....dai é comum espanar os prisioneiros q seguram ela no carburador.


    no 446 eu gostaria de ver qual é valvula de maxima.....

    se for essa q parece um gicle grande com uma abertura de fenda:


    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 20150110


    muito prazer!!!!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Sáb 1 Jul - 20:44:55

    Marcos Adriano escreveu:pelo q eu sei a valvula de maxima libera combustivel direto para o coletor a fim de deixar uma mistura mais rica em altas rotacoes.

    e em todos o carburadores q eu sei q tem ela ela fica montada do lado de fora por uma tampa, um reparo com uma ou duas membranas de borracha bem fininha (diafragma) e uma mola....e suas respectivas juntas.

    quando o vacuo do coletor é muito grande contrai essa mola q acaba liberando passagem de combustivel pela membrana e enriquece a mistura....ela costuma dar problema principalmente no H34 pois pra serem trocados os gicles é necessario tirar ela.....dai é comum espanar os prisioneiros q seguram ela no carburador.


    no 446 eu gostaria de ver qual é valvula de maxima.....

    se for essa q parece um gicle grande com uma abertura de fenda:


    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 20150110


    muito prazer!!!!

    Essa dita cuja ai mesmo, ouvi tanto dizer que ela incomoda e tal, que carburador caríssimo usa ela isolada desde fábrica, mas se ela ta ali tem um motivo e uma serventia, pra mim está funcionando bem agora que regulei o bura, vamos ver com o tempo, se eu tivesse onde achar as canetas de dodge, juntas originais, pistão original, e tudo originalzinho weber, ficaria feliz em isolar ela, montar as canetas e tal, mas é complexo isso, depende muito de como anda o carro, dizem que para isolar essa máxima do 446 usa-se um tampão de giclê, aqueles parafusos de fenda gigante lá em baixo do bura, a rosca é a mesma!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Sáb 1 Jul - 20:51:56

    Eu decidi não isolar a minha por motivos próprios, mas se alguma alma bondosa pudesse explicar como funciona o isolamento da válvula, talvez seja útil para alguém que um dia pesquise sobre isso no fórum ou no google!
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por BenKenobi Dom 2 Jul - 10:37:19

    Marlon, é assim, a valvula de maxima é usada justamente para o nome dela. Nas webers 40 tambem existe essa valvula, pra compensar a falta em altas e baixas rotacoes.

    Pra se ter ideia, na old stock atualmente, os opalas que logo no comeco estavam andando 3-4 segundos mais rapido que os demais, que sempre chegavam na ponta, o pessoal falava que eles usavam preparacao fora do regulamento. Porem o que eles usavam de diferente que os demais NAO usavam? Valvula de maxima.

    O uso dessa valvula ajuda nao somente no consumo, mas no desempenho. Quem isola normalmente acha que melhora, mas o consumo prejudica e principalmente o desempenho. Sabe aquele buraco entre 2000-3000 rpm que MUITA gente reclama na weber 40? Entao, essa valvula é resposavel por isso.

    Ela que faz essa transicao quando voce afunda o pé.

    Minha recomendacao, nao faca isso. Se quer melhorar o desempenho, leve no dinamometro, acerte o ponto, e vai aumentando o gigle. Quando parar de subir a cavalaria, esta no maximo que o gicle pode ser aumentado. Melhor forma de se ganha potencia em carro original.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 2 Jul - 12:01:36

    caramba....nao entendi essa entao do seu mecanico preparador!

    como ja dito ela AJUDA com combustivel "extra" para o carburador em determinados momentos q é necessario....

    logo pensando na pratica o carro ficaria gastando mais ja q ela libera passagem direta de combustivel pra compensar a falta provocada pelos gicles.....porem vc teria q acelerar mais...pisar mais pro motor render o q renderia com ela ativada....

    isolar ela e diminuir os gicles pra mim ficaria horrivel pra andar....

    eu ja isolei uma vez de um h34 meu...pq ela tava pingando justamente devido os parafusos espanarem.....o carro dava um buraco enorme nas retomadas de aceleracao....ficou pessimo!!!


    o lance das canetas seria somente para melhorar a mistura do combustivel dos gicles princiapais com o ar dos gicles de ar!! Talvez a caneta do dodge tenha mais furos no seu corpo...ou furos maiores e tal....

    com gicles menores, valvula de maxima isolada, mesmo com as canetas de dodge em varios momentos vc terá uma mistura pobre, deixando o motor fraco, podendo causar aquecimento e derretimento da cabeça do pistao...


    qual carburador carrissimo é vendido com ela isolada de fabrica?? se fosse pra isolar ela de fabrica, ja fabricavam sem!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 2 Jul - 12:19:13

    Marcos Adriano escreveu:caramba....nao entendi essa entao do seu mecanico preparador!

    como ja dito ela AJUDA com combustivel "extra" para o carburador em determinados momentos q é necessario....

    logo pensando na pratica o carro ficaria gastando mais ja q ela libera passagem direta de combustivel pra compensar a falta provocada pelos gicles.....porem vc teria q acelerar mais...pisar mais pro motor render o q renderia com ela ativada....

    isolar ela e diminuir os gicles pra mim ficaria horrivel pra andar....

    eu ja isolei uma vez de um h34 meu...pq ela tava pingando justamente devido os parafusos espanarem.....o carro dava um buraco enorme nas retomadas de aceleracao....ficou pessimo!!!


    o lance das canetas seria somente para melhorar a mistura do combustivel dos gicles princiapais com o ar dos gicles de ar!! Talvez a caneta do dodge tenha mais furos no seu corpo...ou furos maiores e tal....

    com gicles menores, valvula de maxima isolada, mesmo com as canetas de dodge em varios momentos vc terá uma mistura pobre, deixando o motor fraco, podendo causar aquecimento e derretimento da cabeça do pistao...


    qual carburador carrissimo é vendido com ela isolada de fabrica?? se fosse pra isolar ela de fabrica, ja fabricavam sem!

    Tudo oque você falou é oque eu sempre pensei, dai veio a minha pergunta para poder entender, as quick fuel vem de fábrica sem valvula de máxima, e não sou eu que estou dizendo e sim o Bandit aqui do forum, nos posts dele antigamente!
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por BenKenobi Dom 2 Jul - 12:19:52

    Marcos Adriano escreveu:


    qual carburador carrissimo é vendido com ela isolada de fabrica?? se fosse pra isolar ela de fabrica, ja fabricavam sem!

    Pois é, partilho da mesma opniao que voce. Isolar porque esta com um problema é uma coisa, mas nao vai ficar melhor que o original projetado.

    Ela esta ali por um motivo, nao foi feita a toa né? weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 56741
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por BenKenobi Dom 2 Jul - 12:22:43

    Marlon Jassanan escreveu:

    Tudo oque você falou é oque eu sempre pensei, dai veio a minha pergunta para poder entender, as quick fuel vem de fábrica sem valvula de máxima, e não sou eu que estou dizendo e sim o Bandit aqui do forum, nos posts dele antigamente!

    Marlon,

    As quick fuel sao feitas assim. Existe uma diferenca do ser fabricada / projetada para trabalhar dessa forma, do que voce adaptar um sistema que é feito para trabalhar com essa valvula.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por BANDIT Dom 2 Jul - 13:46:41

    Olá Marlon ! Ainda bom que estamos tendo uma boa discussão sobre o assunto !

    Começando do inicio ( em teoria ) sim a válvula de máxima serve para enviar um combustível suplementar (extra) ao motor ....decorrente ao vácuo gerado pelo motor , determinado pelo RPM (maior) do motor !
    Em teoria é isso na pratica , não funciona , como diz o teu mecânico os velhos stock arrancavam isso ...MAS POR QUE ???? SE É + COMBUSTIVEL EXTRA ????

    Simplesmente pelo fato de NÃO funcionar essa válvula .....na rua para um carro original ela até te engana (quebra um galho ) mas também não funciona perfeitamente .... o processo não é rápido como por exemplo acelerar um carro injetado ! é lento....pois trata-se de vácuo e outros fatores ....
    Por isso a válvula é isolata em carro de corrida e em carros preparados !!!!
    Carburadores weber (40/44/48 ) NÃO POSSUEM VALVULA DE MAXIMA !!!!!
    Carburadores Quadrijet para corrida ou pista também não ....o carburador quadrijet Quick Fuel 650 A.(Drag Race ) no lugar da válvula de máxima vem isolado DE FABRICA ....as Quic Fuel E-88 tem válvula....as 4-jets normal tem....para opala eu isolo !!!!
    O combustível tem que vir pelo venture...esse é um combustível que você pode controlar ....e vem quando você( quere e necessita !!!! )Se você tiver 2 opalas iguais apenas um isolado a válvula de máxima e outro original ....o isolado vai sair na frente e andar mais ....
    Olhando a DFV por baixo tem um tampão para se ter acesso ao giclê (parafuso) é esse tampão que você retira e coloca no lugar da válvula de máxima !!!! (parece que foi feito pra isso e da certinho !!!)
    É obvio que se você mexeu na válvula vai ter que mexer no resto do carburador....vai ter que usar outra caneta como a de DODGE ...não por ser maior....mas por ter mais furos (mais ar ) e é claro que vai acertar giclê ....uma coisa leva a outra !!!! com certaza a sua DFv vai andar muito mais !!!!

    GranTurismo gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 2 Jul - 14:39:12

    mais ou menos como a valvula funciona e pra que ela serve eu sei.....agora os termos tecnicos sobre ela nao funcionar corretamente ou nao eu nao sei......alias nao sabia!!

    a questao q eu nao tava entendo era sobre o q ele disse sobre isolar a maxima e diminuir gicles....pois querendo ou nao ambos iriam diminuir o combustivel enviado ao motor.


    eu ja isolei uma vez a maxima num h34 é realmente ficou uma porcaria! era facil ate afogar o carro....porem nao mexi nos gicles.....se eu tivesse diminuido no meu ponto de vista ficaria ainda pior....

    arrumei as roscas do "triangulo" e montei ela novamente e normalizou.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Mirão Dom 2 Jul - 15:11:12

    Acompanhando, muito pano pra manga. Amigo Marlon, comprei o bura, cheers mandei pra oficina e depois vou ver o que faço, obrigado pela dica pois me ajudou a decidir, acabei fazendo um negoção. OKK
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 2 Jul - 15:15:47

    BANDIT escreveu:Olá Marlon ! Ainda bom que estamos tendo uma boa discussão sobre o assunto !

    Começando do inicio ( em teoria ) sim a válvula de máxima serve para enviar um combustível suplementar (extra) ao motor ....decorrente ao vácuo gerado pelo motor , determinado pelo RPM (maior) do motor !
    Em teoria é isso na pratica , não funciona , como diz o teu mecânico os velhos stock arrancavam isso ...MAS POR QUE ???? SE É + COMBUSTIVEL EXTRA ????

    Simplesmente pelo fato de NÃO funcionar essa válvula .....na rua para um carro original ela até te engana (quebra um galho ) mas também não funciona perfeitamente .... o processo não é rápido como por exemplo acelerar um carro injetado ! é lento....pois trata-se de vácuo e outros fatores ....
    Por isso a válvula é isolata em carro de corrida e em carros preparados !!!!
    Carburadores weber (40/44/48 ) NÃO POSSUEM VALVULA DE MAXIMA !!!!!
    Carburadores Quadrijet para corrida ou pista também não ....o carburador quadrijet Quick Fuel 650 A.(Drag Race ) no lugar da válvula de máxima vem isolado DE FABRICA ....as Quic Fuel E-88 tem válvula....as 4-jets normal tem....para opala eu isolo !!!!
    O combustível tem que vir pelo venture...esse é um combustível que você pode controlar ....e vem quando você( quere e necessita !!!! )Se você tiver 2 opalas iguais apenas um isolado a válvula de máxima e outro original ....o isolado vai sair na frente e andar mais ....
    Olhando a DFV por baixo tem um tampão para se ter acesso ao giclê (parafuso) é esse tampão que você retira e coloca no lugar da válvula de máxima !!!! (parece que foi feito pra isso e da certinho !!!)
    É obvio que se você mexeu na válvula vai ter que mexer no resto do carburador....vai ter que usar outra caneta como a de DODGE ...não por ser maior....mas por ter mais furos (mais ar ) e é claro que vai acertar giclê ....uma coisa leva a outra !!!! com certaza a sua DFv vai andar muito mais !!!!

    Era esse tipo de resposta que eu esperava receber, já sabia da função, e do motivo por se isolar a valvula, não sabia como se fazia nem nada, mas fico feliz que me respondesse bandit, ontem consegui acertar a 446 mas ainda creio que a válvula está me fodendo quando ando com o carro, em baixa ele da uma pipocada, quase imperceptível mas eu noto, mais uma vez MUITO OBRIGADO BANDIT!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 2 Jul - 15:18:13

    Mirão escreveu:Acompanhando, muito pano pra manga. Amigo Marlon, comprei o bura, cheers mandei pra oficina e depois vou ver o que faço, obrigado pela dica pois me ajudou a decidir, acabei fazendo um negoção. OKK

    Ai sim Mirão, sabia que ia gostar, só de pegar uma W40 nas mãos já é legal, imagine acelerar um 6 cilindros 4100 com uma delas alimentando seu motor, é ótimo, queria muito uma Weber 40 ou 44 pra mim, mas agora não posso até porque tenho outros planos mais importantes para o Opala, mas tenho certeza absoluta que você fez um negocião! Boa diversão amigo!
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Mirão Dom 2 Jul - 15:43:13

    Obrigado, os smileys não sumiram não, deve ter algo errado aí. weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 562542
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por BANDIT Dom 2 Jul - 15:46:29

    (((  Veja  com o motor ligado, jogue W40 em volta do carburador para ver se o carburador não está com ENTRADA DE AR FALSO !!!! )))
    Se está pipocando ....e o problema realmente for carburador....não é cabo de vela , vela  , cabeçote (válvula presa / queimada ),  rotor do distribuidor , tampa do distribuidor , caixinha de ignição , filtro entupido , linha de combustível , ( bomba )  se realmente o problema for carburador  !!!!
    Deve ser altura da boia ....DFV funciona assim .....o opala só anda bem  com a boia alta (Maximo !) ......NÃO É FACIL COMO ESTÁ PENSANDO !!!  É Maximo mesmo, alto , daí não da falta ....
    Se a boia passar do ponto ...goteja ....da excesso .... já não anda bem !!é DIFICIL ( se não tem pratica acertar a altura da boia do DFV  )
    Peça pro usuário ADPACHEC  te ajudar.....ele vai saber....ou alguém aqui que mexa bem com DFV....procure na pagina....
    Veja se a tua boia está prestando , retire ela e jogue num tanque com água ....evidentemente que ela deve TEM que boia ....parece brincadeira mais tem muitas boias NOVAS  de 3 categoria que afundam !!!!
    Tire a base ( onde estão as borboletas )  do DFV e olhe contra a luz....se está  vedando  fechado não pode passar luz ,
    Veja o eixo das borboletas se não está com jogo tem que estar firme se não da entrada de ar
    E por fim use ( tente a sorte ) se arrumar um jogo de reparos ORIGINAL  Weber pro seu carburador....me parece que ano passado alguém aqui teve a sorte ( graça ) de conseguir encontra um pra uma weber 446 .....

    Boa sorte !
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 2 Jul - 17:08:09

    BANDIT escreveu:(((  Veja  com o motor ligado, jogue W40 em volta do carburador para ver se o carburador não está com ENTRADA DE AR FALSO !!!! )))
    Se está pipocando ....e o problema realmente for carburador....não é cabo de vela , vela  , cabeçote (válvula presa / queimada ),  rotor do distribuidor , tampa do distribuidor , caixinha de ignição , filtro entupido , linha de combustível , ( bomba )  se realmente o problema for carburador  !!!!
    Deve ser altura da boia ....DFV funciona assim .....o opala só anda bem  com a boia alta (Maximo !) ......NÃO É FACIL COMO ESTÁ PENSANDO !!!  É Maximo mesmo, alto , daí não da falta ....
    Se a boia passar do ponto ...goteja ....da excesso .... já não anda bem !!é DIFICIL ( se não tem pratica acertar a altura da boia do DFV  )
    Peça pro usuário ADPACHEC  te ajudar.....ele vai saber....ou alguém aqui que mexa bem com DFV....procure na pagina....
    Veja se a tua boia está prestando , retire ela e jogue num tanque com água ....evidentemente que ela deve TEM que boia ....parece brincadeira mais tem muitas boias NOVAS  de 3 categoria que afundam !!!!
    Tire a base ( onde estão as borboletas )  do DFV e olhe contra a luz....se está  vedando  fechado não pode passar luz ,
    Veja o eixo das borboletas se não está com jogo tem que estar firme se não da entrada de ar
    E por fim use ( tente a sorte ) se arrumar um jogo de reparos ORIGINAL  Weber pro seu carburador....me parece que ano passado alguém aqui teve a sorte ( graça ) de conseguir encontra um pra uma weber 446 .....

    Boa sorte !


    Obrigado Bandit, faz um mês que peguei o Opala, até agora só lidei com a documentação, que está tudo certo, agora em diante passo a mexer com a mecânica dele, até mesmo a caixa vou retirar fora e revisar, idem para o diferencial, e com certeza tudo que você citou, quero mesmo ver se está tudo em dia com ele, sobre os reparos é pura sorte achar os originais ou pelo menos um paralelo que seja de boa utilidade, agradeço de novo tua atenção e tuas respostas!!!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 2 Jul - 17:09:07

    Mirão escreveu:Obrigado, os smileys não sumiram não, deve ter algo errado aí. weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 562542

    Aqui não está funcionando infelizmente...
    Julio D
    Julio D
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 308
    Localização : SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
    4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
    Saia & Blusa
    Cilindros : 6 CaneCo
    Data de inscrição : 05/05/2017

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Julio D Dom 2 Jul - 17:57:38

    Mirão escreveu:Acompanhando, muito pano pra manga. Amigo Marlon, comprei o bura, cheers mandei pra oficina e depois vou ver o que faço, obrigado pela dica pois me ajudou a decidir, acabei fazendo um negoção. OKK
    pegou a w40 com coletor?
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 2 Jul - 18:27:36

    Julio D escreveu:
    Mirão escreveu:Acompanhando, muito pano pra manga. Amigo Marlon, comprei o bura, cheers mandei pra oficina e depois vou ver o que faço, obrigado pela dica pois me ajudou a decidir, acabei fazendo um negoção. OKK
    pegou a w40 com coletor?

    Me intrometendo aqui, pra você que é de SC também Julio, ele pegou uma Weber 40 com coletor por 500 conto!! KKKKKKKKKK fale pra ele o quanto é barato comparado com nossa região! weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 933234

    Ahhh e meus smiles voltaram a funcionar weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 986324
    Julio D
    Julio D
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 308
    Localização : SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
    4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
    Saia & Blusa
    Cilindros : 6 CaneCo
    Data de inscrição : 05/05/2017

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Julio D Dom 2 Jul - 18:39:22

    Marlon Jassanan escreveu:
    Julio D escreveu:
    pegou a w40 com coletor?

    Me intrometendo aqui, pra você que é de SC também Julio, ele pegou uma Weber 40 com coletor por 500 conto!! KKKKKKKKKK fale pra ele o quanto é barato comparado com nossa região! weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 933234

    Ahhh e meus smiles voltaram a funcionar weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 986324


    Nossa, não compra nem um 446 recondicionado por esse valor kkkkk
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Dom 2 Jul - 18:48:11

    Julio D escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:

    Me intrometendo aqui, pra você que é de SC também Julio, ele pegou uma Weber 40 com coletor por 500 conto!! KKKKKKKKKK fale pra ele o quanto é barato comparado com nossa região! weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 933234

    Ahhh e meus smiles voltaram a funcionar weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 986324


    Nossa, não compra nem um 446 recondicionado por esse valor kkkkk

    Exatamente, como é diferente a média de preço eu me espanto como os caras matam a gente com o valor das peças, principalmente em eventos de mercado de pulgas!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por frederico santos Seg 3 Jul - 9:29:04

    Amigo.. Ja andei sem a valvula e com canetas de dodge  vai sentir diferença grande em baixa e média, pois como Banditt citou ela não funciona direito , como exemplo tire ela e chupe para criar pressão negativa na valvula. Notara que mesmo estando fechada ela passa ar com a minima força. Então ela acaba dando excesso nessa faixa de giro onde deveria esta fechada. Outro problema na 446 é o sistema que faz essa valvula funcionar que precisaria ser lacrado mas passa por todas as junções do carburador que na 446 é dividida em 3 parte , isso sem ser mexida porque depois que vc desmonta só a tampa para limpeza ja vai ter ai um problema com vacuo... Não aconselho a tapar com solda o alojamento dessa valvula como alguns aconselham pois alé de se tornar irreversível pode ocorrer entupimentos devido a residuos que venham a se soltar devido ação do combustível. Outra essa carburador não é ruín , mecanicos  ou hobistas que não conhecem como funcionam logo condenam por não conseguir chegar em um acerto satisafatório. Pode ser um pouco mais beberrão sim mas bem acertado não tem carburador nacional original que supere em desempenho. Remova a valvula no fundo da cuba com uma chave de fenda grande, tape com tamão semelhante aos tampões dos gicles principais, que ficam do lado de fora na parte inferior do carbura , caso não tenha faça um no torneiro. Não precisa tirar a mola da tampa e tente isolar o orificio do vacuo , um furinho que vc notara no corpo do carbura sem a tampa. Eu coloquei um preguinho com silicone, pois caso precise reverter é facil remover. Enquanto a gicles . isso só testando amigo. Pode manter os originais 160 mas vai de motor p motor, ja usei como teste até 195 o que ficou um pouquinho mais crespo de baixa. Mas mantive nos 165 por trabalhar mais "seco".
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 3 Jul - 11:26:10

    frederico santos escreveu:Amigo.. Ja andei sem a valvula e com canetas de dodge  vai sentir diferença grande em baixa e média, pois como Banditt citou ela não funciona direito , como exemplo tire ela e chupe para criar pressão negativa na valvula. Notara que mesmo estando fechada ela passa ar com a minima força. Então ela acaba dando excesso nessa faixa de giro onde deveria esta fechada. Outro problema na 446 é o sistema que faz essa valvula funcionar que precisaria ser lacrado mas passa por todas as junções do carburador que na 446 é dividida em 3 parte , isso sem ser mexida porque depois que vc desmonta só a tampa para limpeza ja vai ter ai um problema com vacuo... Não aconselho a tapar com solda o alojamento dessa valvula como alguns aconselham pois alé de se tornar irreversível pode ocorrer entupimentos devido a residuos que venham a se soltar devido ação do combustível. Outra essa carburador não é ruín , mecanicos  ou hobistas que não conhecem como funcionam logo condenam por não conseguir chegar em um acerto satisafatório. Pode ser um pouco mais beberrão sim mas bem acertado não tem carburador nacional original que supere em desempenho. Remova a valvula no fundo da cuba com uma chave de fenda grande, tape com tamão semelhante aos tampões dos gicles principais, que ficam do lado de fora na parte inferior do carbura , caso não tenha faça um no torneiro. Não precisa tirar a mola da tampa e tente isolar o orificio do vacuo , um furinho que vc notara no corpo do carbura sem a tampa. Eu coloquei um preguinho com silicone, pois caso precise reverter é facil remover. Enquanto a gicles . isso só testando amigo. Pode manter os originais 160 mas vai de motor p motor, ja usei como teste até 195 o que ficou um pouquinho mais crespo de baixa. Mas mantive nos 165 por trabalhar mais "seco".

    Muito obrigado pelo esclarecimento, queria muito ouvir alguém que usou o carburador dessa forma, no entanto resolvi manter ela lá em quanto não conseguir as canetas de dodge, obrigado mesmo amigo!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por frederico santos Seg 3 Jul - 18:20:59

    Mas pode tirar ela independente de usar as canetas de Dodge. Se ela não estiver legal é provável de ja sentir uma diferença. Só um detalhe amigo esses gicles de 195 que citei só rolaram com as canetas de Dodge, no meu caso uma giclagem acima de 165 com canetas originais ja deixava o motor muito crespo impossibilitando o acerto. Com gicles de 195 kkkkk impossível..
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 3 Jul - 19:17:53

    frederico santos escreveu:Mas pode tirar ela independente de usar as canetas de Dodge. Se ela não estiver legal é provável de ja sentir uma diferença. Só um detalhe amigo esses gicles de 195 que citei só rolaram com as canetas de Dodge, no meu caso uma giclagem acima de 165 com canetas originais ja deixava o motor muito crespo impossibilitando o acerto. Com gicles de 195 kkkkk impossível..

    Eu estou usando incríveis 125 acredita? Como falei ele da uma pipocadinha em baixa, parece que falta mesmo, talvez eu aumenta pra 130...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por frederico santos Seg 3 Jul - 19:47:56

    Há... desculpas... esqueci de mencionar que meu motor é a alcool (165 original alcool). Mas acredito que o processo poderá ser o mesmo. Esses valores que vc mencionou são para a gasolina, mas existe uma infinidade de valores e calibragens para esse carburador. Muitas mesmos. Isso tb contribui para dificuldade de acerto, o meu mesmo não ficou legal com a calibragem original.


    Última edição por frederico santos em Seg 3 Jul - 19:53:12, editado 1 vez(es)
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 3 Jul - 19:50:56

    frederico santos escreveu:Há... desculpas... esqueci de mencionar que meu motor é a alcool. Mas acredito que o processo poderá ser o mesmo.

    Eu ainda quero rodar no álcool com ele... deve ser top!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por frederico santos Seg 3 Jul - 19:54:28

    Marlon Jassanan escreveu:
    frederico santos escreveu:Há... desculpas... esqueci de mencionar que meu motor é a alcool. Mas acredito que o processo poderá ser o mesmo.

    Eu ainda quero rodar no álcool com ele... deve ser top!
    Mas ai tem taxa e ponto e velas tb.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 3 Jul - 19:58:12

    frederico santos escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:

    Eu ainda quero rodar no álcool com ele... deve ser top!
    Mas ai tem taxa e ponto e velas tb.

    Taxa ele tem de sobra KKKKK o resto é detalhe, creio eu que ele já rodava no álcool, o bura é niquelado e no doc ele ta a álcool, porém é original a gasolina!
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por BenKenobi Sex 7 Jul - 8:40:35

    BANDIT escreveu:Olá Marlon ! Ainda bom que estamos tendo uma boa discussão sobre o assunto !

    Começando do inicio ( em teoria ) sim a válvula de máxima serve para  enviar um combustível suplementar  (extra) ao motor ....decorrente  ao vácuo  gerado pelo motor , determinado pelo RPM (maior) do motor !  
    Em teoria é isso na pratica , não funciona , como diz o teu mecânico os velhos stock arrancavam isso ...MAS POR QUE  ???? SE É + COMBUSTIVEL EXTRA ????

    Simplesmente pelo fato de NÃO funcionar essa válvula .....na rua para um carro original ela até te engana (quebra um galho ) mas também não funciona perfeitamente .... o processo não é rápido como por exemplo acelerar um carro injetado ! é lento....pois trata-se de vácuo e outros fatores ....
    Por isso a válvula é isolata em carro de corrida e em carros preparados !!!!
    Carburadores weber  (40/44/48 ) NÃO POSSUEM VALVULA DE MAXIMA !!!!!
    Carburadores Quadrijet  para corrida ou pista também não ....o carburador  quadrijet Quick Fuel 650 A.(Drag Race ) no lugar da válvula de máxima vem isolado DE FABRICA ....as Quic Fuel E-88 tem válvula....as  4-jets normal tem....para opala eu isolo !!!!
    O combustível tem que vir pelo venture...esse é um combustível que você pode controlar ....e vem quando você( quere e  necessita !!!! )Se  você tiver 2 opalas iguais apenas um isolado a válvula de máxima e outro original ....o isolado vai sair na frente e  andar mais ....
    Olhando a DFV  por baixo tem um tampão para se ter acesso ao giclê (parafuso) é esse tampão que você retira e coloca no lugar da válvula de máxima !!!! (parece que foi feito pra isso e da certinho !!!)
    É obvio que se você mexeu  na válvula vai ter que mexer no resto do carburador....vai ter que usar outra  caneta como a de DODGE ...não por ser maior....mas por ter mais furos (mais ar ) e é claro que vai acertar giclê ....uma coisa leva a outra !!!! com certaza a sua DFv vai andar muito mais !!!!

    Confundi a valvula de maxima da weber 40 com o econostato. Falha minha, desculpe ae pessoal hahaha.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Paulo Corso Seg 10 Jul - 12:46:17

    O principal problema do sistema suplementar da DFV 446 ou sistema de máxima como alguns chamam, e que o acionamento do pistão de vácuo, como o próprio nome diz, depende do vácuo por baixo das borboletas, esse vácuo atravessa quase todo carburador, e encontra na junção da tampa com o corpo seu principal inimigo (empenamentos). Quando se liga o motor o vácuo deveria recolher o pistão deixando essa válvula fechada, mas como quase todas as dfvs tem empenamentos, já viu né meu amigo, é excesso na certa.

    Quando usava dfv já testei isolar a válvula fechando ela com estanho, tinha uma sobrando e testei, no meu caso como não alterei nada senti que ficou ruim, deveria ter alterado como indicaram, mas como era só um teste não seria necessário.

    Se estiver com um bom funcionamento a 446 é um bom carburador, só que esta caindo em desuso, tanto pela facilidade da troca pelas w40 como achar quem faça um bom trabalho nelas.


    _________________
    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por frederico santos Seg 10 Jul - 20:31:39

    Paulo Corso escreveu:O principal problema do sistema suplementar da DFV 446 ou sistema de máxima como alguns chamam, e que o acionamento do pistão de vácuo, como o próprio nome diz, depende do vácuo por baixo das borboletas, esse vácuo atravessa quase todo carburador, e encontra na junção da tampa com o corpo seu principal inimigo (empenamentos). Quando se liga o motor o vácuo deveria recolher o pistão deixando essa válvula fechada, mas como quase todas as dfvs tem empenamentos, já viu né meu amigo, é excesso na certa.

    Quando usava dfv já testei isolar a válvula fechando ela com estanho, tinha uma sobrando e testei, no meu caso como não alterei nada senti que ficou ruim, deveria ter alterado como indicaram, mas como era só um teste não seria necessário.

    Se estiver com um bom funcionamento a 446 é um bom carburador, só que esta caindo em desuso, tanto pela facilidade da troca pelas w40 como achar quem faça um bom trabalho nelas.
    Esse brother que me ajudou desvendar o mistério das 446!
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Marlon Jassanan Seg 10 Jul - 21:13:03

    Paulo Corso escreveu:O principal problema do sistema suplementar da DFV 446 ou sistema de máxima como alguns chamam, e que o acionamento do pistão de vácuo, como o próprio nome diz, depende do vácuo por baixo das borboletas, esse vácuo atravessa quase todo carburador, e encontra na junção da tampa com o corpo seu principal inimigo (empenamentos). Quando se liga o motor o vácuo deveria recolher o pistão deixando essa válvula fechada, mas como quase todas as dfvs tem empenamentos, já viu né meu amigo, é excesso na certa.

    Quando usava dfv já testei isolar a válvula fechando ela com estanho, tinha uma sobrando e testei, no meu caso como não alterei nada senti que ficou ruim, deveria ter alterado como indicaram, mas como era só um teste não seria necessário.

    Se estiver com um bom funcionamento a 446 é um bom carburador, só que esta caindo em desuso, tanto pela facilidade da troca pelas w40 como achar quem faça um bom trabalho nelas.

    Primeiramente o cara para mexer em uma 446 tem que ser das antigas, afinal os mexânicos todos condenam a 446 por que não sabem mexer, mas se bem acertada é um ótimo carburador!

    Conteúdo patrocinado


    weber - Como isolar a válvula da máxima da Weber 446? Empty Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 5:30:04