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Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Li bastante todos os posts em relação a Weber 446, principalmente sobre isolar a válvula,colocar canetas de dodge e diminuir o giclê, mas não consigo entender 100% aonde tenho que isolar, se preciso tirar o pistão injetor, e que tamanho de giclê tenho que colocar uma vez que não tenho canetas de dodge... Se os amigos pudessem me ajudar!! Agradeço
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
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- Mensagem nº2
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Já que ninguém se dispôs a ajudar eu farei o relato que o meu preparador falou:
''Se tiravam as válvulas de máxima dos carburadores antigamente na stock sim, porém ninguém se preocupava com consumo, colocava as canetas de dodge e diminuíam os giclês! ''
Segundo ele é bobagem fazer isso no carro de rua hoje em dia, anda mais? Sim mas consequentemente o consumo aumenta também...
Sendo assim, fico confuso mas seguirei suas indicações. Se algum amigo puder ajudar fico grato!!
''Se tiravam as válvulas de máxima dos carburadores antigamente na stock sim, porém ninguém se preocupava com consumo, colocava as canetas de dodge e diminuíam os giclês! ''
Segundo ele é bobagem fazer isso no carro de rua hoje em dia, anda mais? Sim mas consequentemente o consumo aumenta também...
Sendo assim, fico confuso mas seguirei suas indicações. Se algum amigo puder ajudar fico grato!!
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Pra você que usa 446...não sei se viu esse vídeo..pode conter algumas informações:
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
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- Mensagem nº4
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Rubão6cc escreveu:Pra você que usa 446...não sei se viu esse vídeo..pode conter algumas informações:
Obrigado, esse eu já conhecia antes de possuir a dita 446!
Mirão- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Pega a dita 446, passa ela pra rapaziada que gosta de futricar buras e saia em busca de um H34 ou 3E e seja feliz. Se livra disso meu amigo, considero bastante sua inteligência e sua pessoa, todo opala que possui com 446 doía a cabeça e o bolso.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
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- Mensagem nº6
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Ou então busque o weber 40. Com calma você consegue.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
cara....sua busca é muito complexa e delicada....tem q ver alguem q ja fez isso e ainda esta participado do forum.....
EU acredito q poucas pessoas ja fizeram....e tbem nao sei se gostaram do resultado!! nunka ouvi relatos sobre isso.
posso estar falando uma besteira bem cabeluda...mas pelo q eu conheco a 446 ela nao tem valvula de maxima.....se ela tiver pode ser muitissimo diferente da valvula de maxima de todos os outros caburburadores do opala.....ai eu fico queto....mas aparentemente ela nao tem nao.
MINHA opiniao: se quer um carro mais esperto e nao liga tanto para consumo invista seu tempo/dinheiro/mao de bora numa weber 40! ela pode ser italiana, espanhola, chinesa ou americana.
é um carburador extremamente versatil, vc troca TUDO nele e de uma maneira facil e simples....hj em dia o mercado esta muito bom pra achar peças dela e tal....e cada vez mais mecanicos estao se especializando nos acertos dela.....ate na web com ajuda dos foruns (esse por exemplo) vc consegue um acerto legal na sua casa mesmo.
pense nisso!
EU acredito q poucas pessoas ja fizeram....e tbem nao sei se gostaram do resultado!! nunka ouvi relatos sobre isso.
posso estar falando uma besteira bem cabeluda...mas pelo q eu conheco a 446 ela nao tem valvula de maxima.....se ela tiver pode ser muitissimo diferente da valvula de maxima de todos os outros caburburadores do opala.....ai eu fico queto....mas aparentemente ela nao tem nao.
MINHA opiniao: se quer um carro mais esperto e nao liga tanto para consumo invista seu tempo/dinheiro/mao de bora numa weber 40! ela pode ser italiana, espanhola, chinesa ou americana.
é um carburador extremamente versatil, vc troca TUDO nele e de uma maneira facil e simples....hj em dia o mercado esta muito bom pra achar peças dela e tal....e cada vez mais mecanicos estao se especializando nos acertos dela.....ate na web com ajuda dos foruns (esse por exemplo) vc consegue um acerto legal na sua casa mesmo.
pense nisso!
Mirão- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Marcos Adriano, desculpe me intrometer no tópico do amigo. Tô quase pegando um bura IDF, réplica do weber 40. Presta? Garantias do dono eu tenho, mas nunca usei nem réplicas, nem original. E será pra negócio por que minha intenção ainda é o meu 3E funcionando como um relógio.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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- Mensagem nº9
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
dizem q as replicas chinesas boas sao fajs speed e uma outra q eu nao lembro....
as mais famosas sao as fajs.
eu ja tive uma empi q é a replica da weber porem fabricada nos EUA, eu gostei muito mas usei por pouco tempo.....ate estourar meu diferencial e eu precisar de grana pra varios outros fins.
pegar algo pra negocio é complicado...vc tem q ver quanto estao pedindo por ai (eu nao faço ideia) ver o estado dela (nova/usada) marca e tal.....
elas tem um bom comercio....mas cuidado pq estao pedindo barato nelas hj em dia.....mais em conta q um H34 ou 3E novos por exemplo!!
sem contar q vc consegue importar direto do site da china....aliexpress é um exemplo...se vc nao for taxado na entrada dela pro brasil vai pagar uns 300 reais em uma nova....se for vai sais quase o dobro do valor mais ainda compensa.
as mais famosas sao as fajs.
eu ja tive uma empi q é a replica da weber porem fabricada nos EUA, eu gostei muito mas usei por pouco tempo.....ate estourar meu diferencial e eu precisar de grana pra varios outros fins.
pegar algo pra negocio é complicado...vc tem q ver quanto estao pedindo por ai (eu nao faço ideia) ver o estado dela (nova/usada) marca e tal.....
elas tem um bom comercio....mas cuidado pq estao pedindo barato nelas hj em dia.....mais em conta q um H34 ou 3E novos por exemplo!!
sem contar q vc consegue importar direto do site da china....aliexpress é um exemplo...se vc nao for taxado na entrada dela pro brasil vai pagar uns 300 reais em uma nova....se for vai sais quase o dobro do valor mais ainda compensa.
Mirão- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
É mais ou menos nessa faixa. Mas vem montada no coletor de admissão. Antes de concluir a negociação vou leva-la para o meu mecânico de confiança dar uma olhada. Não sei se compensa se não é minha pretensão usar a peça.
Mirão- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Olhei no e-bay, caro pra cacete.
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Mirão escreveu:Olhei no e-bay, caro pra cacete.
Amigo Mirão, já disse que não sei qual é a faixa de preço desse bura em sua região, mas aqui 500 pratas é só o coletor, se ela estiver em forma, COMPRE!! Eu mesmo compraria de olhos fechados se fosse aqui e por esse valor, sobre a minha 446 resolvi hoje, tirei agulha e baixei um pouco a boia, ergui o pistão injetor e parou de vazar, antes ainda de terminar o serviço eu reparei que quando o carro parava ou ficava na lenta, as canetas ficavam pingando em cima das borboletas, isso aconteceu devido a altura da boia eu creio, ainda regulei os parafusos da mistura soltando 3 voltas e meia neles, hoje tenho certeza que vou dormir com o Diplo reguladinho, amanha é outro dia KKKKKK mas amanha testo ele na rua, hoje mesmo ele já até ergueu umas fumaças misteriosas dos pneus traseiros antes de guarda-lo, os vizinhos só sentiram o cheiro KKKKKKKKKK
Além do mais, oque ouve com as carinhas e smiles daqui do forum? No meu pc sumiu todas elas!!!!!
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Marcos Adriano escreveu:cara....sua busca é muito complexa e delicada....tem q ver alguem q ja fez isso e ainda esta participado do forum.....
EU acredito q poucas pessoas ja fizeram....e tbem nao sei se gostaram do resultado!! nunka ouvi relatos sobre isso.
posso estar falando uma besteira bem cabeluda...mas pelo q eu conheco a 446 ela nao tem valvula de maxima.....se ela tiver pode ser muitissimo diferente da valvula de maxima de todos os outros caburburadores do opala.....ai eu fico queto....mas aparentemente ela nao tem nao.
MINHA opiniao: se quer um carro mais esperto e nao liga tanto para consumo invista seu tempo/dinheiro/mao de bora numa weber 40! ela pode ser italiana, espanhola, chinesa ou americana.
é um carburador extremamente versatil, vc troca TUDO nele e de uma maneira facil e simples....hj em dia o mercado esta muito bom pra achar peças dela e tal....e cada vez mais mecanicos estao se especializando nos acertos dela.....ate na web com ajuda dos foruns (esse por exemplo) vc consegue um acerto legal na sua casa mesmo.
pense nisso!
Já reparei que quem fez esse serviço anteriormente já nem mexe mais no forum pra mim perguntar como que o carro ficou, mas sim a 446 tem um pistão injetor de rápida e uma válvula de máxima, como disse meu mecânico se eu tirar ela de lá o carro vai precisar aumentar os giclês, talvez não se mudar as canetas para as de dodge, mas exatamente como ele disse '' Stock não usava válvula de máxima, porque ninguém se preocupava com consumo'' diferente de hoje em dia, não que eu queira meu Opala um 1.0 em economia, mas não quero ele fazendo 2km com um litro de combustível sendo que o desempenho não acompanhe, agradeço sua opinião e como disse pro Mirão, hoje vou dormir sabendo que a 446 está reguladinha, amanha é outro dia !!! KKKKKKKKKK
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
pelo q eu sei a valvula de maxima libera combustivel direto para o coletor a fim de deixar uma mistura mais rica em altas rotacoes.
e em todos o carburadores q eu sei q tem ela ela fica montada do lado de fora por uma tampa, um reparo com uma ou duas membranas de borracha bem fininha (diafragma) e uma mola....e suas respectivas juntas.
quando o vacuo do coletor é muito grande contrai essa mola q acaba liberando passagem de combustivel pela membrana e enriquece a mistura....ela costuma dar problema principalmente no H34 pois pra serem trocados os gicles é necessario tirar ela.....dai é comum espanar os prisioneiros q seguram ela no carburador.
no 446 eu gostaria de ver qual é valvula de maxima.....
se for essa q parece um gicle grande com uma abertura de fenda:
muito prazer!!!!
e em todos o carburadores q eu sei q tem ela ela fica montada do lado de fora por uma tampa, um reparo com uma ou duas membranas de borracha bem fininha (diafragma) e uma mola....e suas respectivas juntas.
quando o vacuo do coletor é muito grande contrai essa mola q acaba liberando passagem de combustivel pela membrana e enriquece a mistura....ela costuma dar problema principalmente no H34 pois pra serem trocados os gicles é necessario tirar ela.....dai é comum espanar os prisioneiros q seguram ela no carburador.
no 446 eu gostaria de ver qual é valvula de maxima.....
se for essa q parece um gicle grande com uma abertura de fenda:
muito prazer!!!!
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Marcos Adriano escreveu:pelo q eu sei a valvula de maxima libera combustivel direto para o coletor a fim de deixar uma mistura mais rica em altas rotacoes.
e em todos o carburadores q eu sei q tem ela ela fica montada do lado de fora por uma tampa, um reparo com uma ou duas membranas de borracha bem fininha (diafragma) e uma mola....e suas respectivas juntas.
quando o vacuo do coletor é muito grande contrai essa mola q acaba liberando passagem de combustivel pela membrana e enriquece a mistura....ela costuma dar problema principalmente no H34 pois pra serem trocados os gicles é necessario tirar ela.....dai é comum espanar os prisioneiros q seguram ela no carburador.
no 446 eu gostaria de ver qual é valvula de maxima.....
se for essa q parece um gicle grande com uma abertura de fenda:
muito prazer!!!!
Essa dita cuja ai mesmo, ouvi tanto dizer que ela incomoda e tal, que carburador caríssimo usa ela isolada desde fábrica, mas se ela ta ali tem um motivo e uma serventia, pra mim está funcionando bem agora que regulei o bura, vamos ver com o tempo, se eu tivesse onde achar as canetas de dodge, juntas originais, pistão original, e tudo originalzinho weber, ficaria feliz em isolar ela, montar as canetas e tal, mas é complexo isso, depende muito de como anda o carro, dizem que para isolar essa máxima do 446 usa-se um tampão de giclê, aqueles parafusos de fenda gigante lá em baixo do bura, a rosca é a mesma!
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
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- Mensagem nº16
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Eu decidi não isolar a minha por motivos próprios, mas se alguma alma bondosa pudesse explicar como funciona o isolamento da válvula, talvez seja útil para alguém que um dia pesquise sobre isso no fórum ou no google!
BenKenobi- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Marlon, é assim, a valvula de maxima é usada justamente para o nome dela. Nas webers 40 tambem existe essa valvula, pra compensar a falta em altas e baixas rotacoes.
Pra se ter ideia, na old stock atualmente, os opalas que logo no comeco estavam andando 3-4 segundos mais rapido que os demais, que sempre chegavam na ponta, o pessoal falava que eles usavam preparacao fora do regulamento. Porem o que eles usavam de diferente que os demais NAO usavam? Valvula de maxima.
O uso dessa valvula ajuda nao somente no consumo, mas no desempenho. Quem isola normalmente acha que melhora, mas o consumo prejudica e principalmente o desempenho. Sabe aquele buraco entre 2000-3000 rpm que MUITA gente reclama na weber 40? Entao, essa valvula é resposavel por isso.
Ela que faz essa transicao quando voce afunda o pé.
Minha recomendacao, nao faca isso. Se quer melhorar o desempenho, leve no dinamometro, acerte o ponto, e vai aumentando o gigle. Quando parar de subir a cavalaria, esta no maximo que o gicle pode ser aumentado. Melhor forma de se ganha potencia em carro original.
Pra se ter ideia, na old stock atualmente, os opalas que logo no comeco estavam andando 3-4 segundos mais rapido que os demais, que sempre chegavam na ponta, o pessoal falava que eles usavam preparacao fora do regulamento. Porem o que eles usavam de diferente que os demais NAO usavam? Valvula de maxima.
O uso dessa valvula ajuda nao somente no consumo, mas no desempenho. Quem isola normalmente acha que melhora, mas o consumo prejudica e principalmente o desempenho. Sabe aquele buraco entre 2000-3000 rpm que MUITA gente reclama na weber 40? Entao, essa valvula é resposavel por isso.
Ela que faz essa transicao quando voce afunda o pé.
Minha recomendacao, nao faca isso. Se quer melhorar o desempenho, leve no dinamometro, acerte o ponto, e vai aumentando o gigle. Quando parar de subir a cavalaria, esta no maximo que o gicle pode ser aumentado. Melhor forma de se ganha potencia em carro original.
Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº18
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
caramba....nao entendi essa entao do seu mecanico preparador!
como ja dito ela AJUDA com combustivel "extra" para o carburador em determinados momentos q é necessario....
logo pensando na pratica o carro ficaria gastando mais ja q ela libera passagem direta de combustivel pra compensar a falta provocada pelos gicles.....porem vc teria q acelerar mais...pisar mais pro motor render o q renderia com ela ativada....
isolar ela e diminuir os gicles pra mim ficaria horrivel pra andar....
eu ja isolei uma vez de um h34 meu...pq ela tava pingando justamente devido os parafusos espanarem.....o carro dava um buraco enorme nas retomadas de aceleracao....ficou pessimo!!!
o lance das canetas seria somente para melhorar a mistura do combustivel dos gicles princiapais com o ar dos gicles de ar!! Talvez a caneta do dodge tenha mais furos no seu corpo...ou furos maiores e tal....
com gicles menores, valvula de maxima isolada, mesmo com as canetas de dodge em varios momentos vc terá uma mistura pobre, deixando o motor fraco, podendo causar aquecimento e derretimento da cabeça do pistao...
qual carburador carrissimo é vendido com ela isolada de fabrica?? se fosse pra isolar ela de fabrica, ja fabricavam sem!
como ja dito ela AJUDA com combustivel "extra" para o carburador em determinados momentos q é necessario....
logo pensando na pratica o carro ficaria gastando mais ja q ela libera passagem direta de combustivel pra compensar a falta provocada pelos gicles.....porem vc teria q acelerar mais...pisar mais pro motor render o q renderia com ela ativada....
isolar ela e diminuir os gicles pra mim ficaria horrivel pra andar....
eu ja isolei uma vez de um h34 meu...pq ela tava pingando justamente devido os parafusos espanarem.....o carro dava um buraco enorme nas retomadas de aceleracao....ficou pessimo!!!
o lance das canetas seria somente para melhorar a mistura do combustivel dos gicles princiapais com o ar dos gicles de ar!! Talvez a caneta do dodge tenha mais furos no seu corpo...ou furos maiores e tal....
com gicles menores, valvula de maxima isolada, mesmo com as canetas de dodge em varios momentos vc terá uma mistura pobre, deixando o motor fraco, podendo causar aquecimento e derretimento da cabeça do pistao...
qual carburador carrissimo é vendido com ela isolada de fabrica?? se fosse pra isolar ela de fabrica, ja fabricavam sem!
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Marcos Adriano escreveu:caramba....nao entendi essa entao do seu mecanico preparador!
como ja dito ela AJUDA com combustivel "extra" para o carburador em determinados momentos q é necessario....
logo pensando na pratica o carro ficaria gastando mais ja q ela libera passagem direta de combustivel pra compensar a falta provocada pelos gicles.....porem vc teria q acelerar mais...pisar mais pro motor render o q renderia com ela ativada....
isolar ela e diminuir os gicles pra mim ficaria horrivel pra andar....
eu ja isolei uma vez de um h34 meu...pq ela tava pingando justamente devido os parafusos espanarem.....o carro dava um buraco enorme nas retomadas de aceleracao....ficou pessimo!!!
o lance das canetas seria somente para melhorar a mistura do combustivel dos gicles princiapais com o ar dos gicles de ar!! Talvez a caneta do dodge tenha mais furos no seu corpo...ou furos maiores e tal....
com gicles menores, valvula de maxima isolada, mesmo com as canetas de dodge em varios momentos vc terá uma mistura pobre, deixando o motor fraco, podendo causar aquecimento e derretimento da cabeça do pistao...
qual carburador carrissimo é vendido com ela isolada de fabrica?? se fosse pra isolar ela de fabrica, ja fabricavam sem!
Tudo oque você falou é oque eu sempre pensei, dai veio a minha pergunta para poder entender, as quick fuel vem de fábrica sem valvula de máxima, e não sou eu que estou dizendo e sim o Bandit aqui do forum, nos posts dele antigamente!
BenKenobi- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Marcos Adriano escreveu:
qual carburador carrissimo é vendido com ela isolada de fabrica?? se fosse pra isolar ela de fabrica, ja fabricavam sem!
Pois é, partilho da mesma opniao que voce. Isolar porque esta com um problema é uma coisa, mas nao vai ficar melhor que o original projetado.
Ela esta ali por um motivo, nao foi feita a toa né?
BenKenobi- Opaleiro
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Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
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Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº21
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Marlon Jassanan escreveu:
Tudo oque você falou é oque eu sempre pensei, dai veio a minha pergunta para poder entender, as quick fuel vem de fábrica sem valvula de máxima, e não sou eu que estou dizendo e sim o Bandit aqui do forum, nos posts dele antigamente!
Marlon,
As quick fuel sao feitas assim. Existe uma diferenca do ser fabricada / projetada para trabalhar dessa forma, do que voce adaptar um sistema que é feito para trabalhar com essa valvula.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Olá Marlon ! Ainda bom que estamos tendo uma boa discussão sobre o assunto !
Começando do inicio ( em teoria ) sim a válvula de máxima serve para enviar um combustível suplementar (extra) ao motor ....decorrente ao vácuo gerado pelo motor , determinado pelo RPM (maior) do motor !
Em teoria é isso na pratica , não funciona , como diz o teu mecânico os velhos stock arrancavam isso ...MAS POR QUE ???? SE É + COMBUSTIVEL EXTRA ????
Simplesmente pelo fato de NÃO funcionar essa válvula .....na rua para um carro original ela até te engana (quebra um galho ) mas também não funciona perfeitamente .... o processo não é rápido como por exemplo acelerar um carro injetado ! é lento....pois trata-se de vácuo e outros fatores ....
Por isso a válvula é isolata em carro de corrida e em carros preparados !!!!
Carburadores weber (40/44/48 ) NÃO POSSUEM VALVULA DE MAXIMA !!!!!
Carburadores Quadrijet para corrida ou pista também não ....o carburador quadrijet Quick Fuel 650 A.(Drag Race ) no lugar da válvula de máxima vem isolado DE FABRICA ....as Quic Fuel E-88 tem válvula....as 4-jets normal tem....para opala eu isolo !!!!
O combustível tem que vir pelo venture...esse é um combustível que você pode controlar ....e vem quando você( quere e necessita !!!! )Se você tiver 2 opalas iguais apenas um isolado a válvula de máxima e outro original ....o isolado vai sair na frente e andar mais ....
Olhando a DFV por baixo tem um tampão para se ter acesso ao giclê (parafuso) é esse tampão que você retira e coloca no lugar da válvula de máxima !!!! (parece que foi feito pra isso e da certinho !!!)
É obvio que se você mexeu na válvula vai ter que mexer no resto do carburador....vai ter que usar outra caneta como a de DODGE ...não por ser maior....mas por ter mais furos (mais ar ) e é claro que vai acertar giclê ....uma coisa leva a outra !!!! com certaza a sua DFv vai andar muito mais !!!!
Começando do inicio ( em teoria ) sim a válvula de máxima serve para enviar um combustível suplementar (extra) ao motor ....decorrente ao vácuo gerado pelo motor , determinado pelo RPM (maior) do motor !
Em teoria é isso na pratica , não funciona , como diz o teu mecânico os velhos stock arrancavam isso ...MAS POR QUE ???? SE É + COMBUSTIVEL EXTRA ????
Simplesmente pelo fato de NÃO funcionar essa válvula .....na rua para um carro original ela até te engana (quebra um galho ) mas também não funciona perfeitamente .... o processo não é rápido como por exemplo acelerar um carro injetado ! é lento....pois trata-se de vácuo e outros fatores ....
Por isso a válvula é isolata em carro de corrida e em carros preparados !!!!
Carburadores weber (40/44/48 ) NÃO POSSUEM VALVULA DE MAXIMA !!!!!
Carburadores Quadrijet para corrida ou pista também não ....o carburador quadrijet Quick Fuel 650 A.(Drag Race ) no lugar da válvula de máxima vem isolado DE FABRICA ....as Quic Fuel E-88 tem válvula....as 4-jets normal tem....para opala eu isolo !!!!
O combustível tem que vir pelo venture...esse é um combustível que você pode controlar ....e vem quando você( quere e necessita !!!! )Se você tiver 2 opalas iguais apenas um isolado a válvula de máxima e outro original ....o isolado vai sair na frente e andar mais ....
Olhando a DFV por baixo tem um tampão para se ter acesso ao giclê (parafuso) é esse tampão que você retira e coloca no lugar da válvula de máxima !!!! (parece que foi feito pra isso e da certinho !!!)
É obvio que se você mexeu na válvula vai ter que mexer no resto do carburador....vai ter que usar outra caneta como a de DODGE ...não por ser maior....mas por ter mais furos (mais ar ) e é claro que vai acertar giclê ....uma coisa leva a outra !!!! com certaza a sua DFv vai andar muito mais !!!!
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Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
mais ou menos como a valvula funciona e pra que ela serve eu sei.....agora os termos tecnicos sobre ela nao funcionar corretamente ou nao eu nao sei......alias nao sabia!!
a questao q eu nao tava entendo era sobre o q ele disse sobre isolar a maxima e diminuir gicles....pois querendo ou nao ambos iriam diminuir o combustivel enviado ao motor.
eu ja isolei uma vez a maxima num h34 é realmente ficou uma porcaria! era facil ate afogar o carro....porem nao mexi nos gicles.....se eu tivesse diminuido no meu ponto de vista ficaria ainda pior....
arrumei as roscas do "triangulo" e montei ela novamente e normalizou.
a questao q eu nao tava entendo era sobre o q ele disse sobre isolar a maxima e diminuir gicles....pois querendo ou nao ambos iriam diminuir o combustivel enviado ao motor.
eu ja isolei uma vez a maxima num h34 é realmente ficou uma porcaria! era facil ate afogar o carro....porem nao mexi nos gicles.....se eu tivesse diminuido no meu ponto de vista ficaria ainda pior....
arrumei as roscas do "triangulo" e montei ela novamente e normalizou.
Mirão- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Acompanhando, muito pano pra manga. Amigo Marlon, comprei o bura, mandei pra oficina e depois vou ver o que faço, obrigado pela dica pois me ajudou a decidir, acabei fazendo um negoção.
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- Mensagem nº25
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
BANDIT escreveu:Olá Marlon ! Ainda bom que estamos tendo uma boa discussão sobre o assunto !
Começando do inicio ( em teoria ) sim a válvula de máxima serve para enviar um combustível suplementar (extra) ao motor ....decorrente ao vácuo gerado pelo motor , determinado pelo RPM (maior) do motor !
Em teoria é isso na pratica , não funciona , como diz o teu mecânico os velhos stock arrancavam isso ...MAS POR QUE ???? SE É + COMBUSTIVEL EXTRA ????
Simplesmente pelo fato de NÃO funcionar essa válvula .....na rua para um carro original ela até te engana (quebra um galho ) mas também não funciona perfeitamente .... o processo não é rápido como por exemplo acelerar um carro injetado ! é lento....pois trata-se de vácuo e outros fatores ....
Por isso a válvula é isolata em carro de corrida e em carros preparados !!!!
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O combustível tem que vir pelo venture...esse é um combustível que você pode controlar ....e vem quando você( quere e necessita !!!! )Se você tiver 2 opalas iguais apenas um isolado a válvula de máxima e outro original ....o isolado vai sair na frente e andar mais ....
Olhando a DFV por baixo tem um tampão para se ter acesso ao giclê (parafuso) é esse tampão que você retira e coloca no lugar da válvula de máxima !!!! (parece que foi feito pra isso e da certinho !!!)
É obvio que se você mexeu na válvula vai ter que mexer no resto do carburador....vai ter que usar outra caneta como a de DODGE ...não por ser maior....mas por ter mais furos (mais ar ) e é claro que vai acertar giclê ....uma coisa leva a outra !!!! com certaza a sua DFv vai andar muito mais !!!!
Era esse tipo de resposta que eu esperava receber, já sabia da função, e do motivo por se isolar a valvula, não sabia como se fazia nem nada, mas fico feliz que me respondesse bandit, ontem consegui acertar a 446 mas ainda creio que a válvula está me fodendo quando ando com o carro, em baixa ele da uma pipocada, quase imperceptível mas eu noto, mais uma vez MUITO OBRIGADO BANDIT!
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Mirão escreveu:Acompanhando, muito pano pra manga. Amigo Marlon, comprei o bura, mandei pra oficina e depois vou ver o que faço, obrigado pela dica pois me ajudou a decidir, acabei fazendo um negoção.
Ai sim Mirão, sabia que ia gostar, só de pegar uma W40 nas mãos já é legal, imagine acelerar um 6 cilindros 4100 com uma delas alimentando seu motor, é ótimo, queria muito uma Weber 40 ou 44 pra mim, mas agora não posso até porque tenho outros planos mais importantes para o Opala, mas tenho certeza absoluta que você fez um negocião! Boa diversão amigo!
Mirão- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Obrigado, os smileys não sumiram não, deve ter algo errado aí.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
((( Veja com o motor ligado, jogue W40 em volta do carburador para ver se o carburador não está com ENTRADA DE AR FALSO !!!! )))
Se está pipocando ....e o problema realmente for carburador....não é cabo de vela , vela , cabeçote (válvula presa / queimada ), rotor do distribuidor , tampa do distribuidor , caixinha de ignição , filtro entupido , linha de combustível , ( bomba ) se realmente o problema for carburador !!!!
Deve ser altura da boia ....DFV funciona assim .....o opala só anda bem com a boia alta (Maximo !) ......NÃO É FACIL COMO ESTÁ PENSANDO !!! É Maximo mesmo, alto , daí não da falta ....
Se a boia passar do ponto ...goteja ....da excesso .... já não anda bem !!é DIFICIL ( se não tem pratica acertar a altura da boia do DFV )
Peça pro usuário ADPACHEC te ajudar.....ele vai saber....ou alguém aqui que mexa bem com DFV....procure na pagina....
Veja se a tua boia está prestando , retire ela e jogue num tanque com água ....evidentemente que ela deve TEM que boia ....parece brincadeira mais tem muitas boias NOVAS de 3 categoria que afundam !!!!
Tire a base ( onde estão as borboletas ) do DFV e olhe contra a luz....se está vedando fechado não pode passar luz ,
Veja o eixo das borboletas se não está com jogo tem que estar firme se não da entrada de ar
E por fim use ( tente a sorte ) se arrumar um jogo de reparos ORIGINAL Weber pro seu carburador....me parece que ano passado alguém aqui teve a sorte ( graça ) de conseguir encontra um pra uma weber 446 .....
Boa sorte !
Se está pipocando ....e o problema realmente for carburador....não é cabo de vela , vela , cabeçote (válvula presa / queimada ), rotor do distribuidor , tampa do distribuidor , caixinha de ignição , filtro entupido , linha de combustível , ( bomba ) se realmente o problema for carburador !!!!
Deve ser altura da boia ....DFV funciona assim .....o opala só anda bem com a boia alta (Maximo !) ......NÃO É FACIL COMO ESTÁ PENSANDO !!! É Maximo mesmo, alto , daí não da falta ....
Se a boia passar do ponto ...goteja ....da excesso .... já não anda bem !!é DIFICIL ( se não tem pratica acertar a altura da boia do DFV )
Peça pro usuário ADPACHEC te ajudar.....ele vai saber....ou alguém aqui que mexa bem com DFV....procure na pagina....
Veja se a tua boia está prestando , retire ela e jogue num tanque com água ....evidentemente que ela deve TEM que boia ....parece brincadeira mais tem muitas boias NOVAS de 3 categoria que afundam !!!!
Tire a base ( onde estão as borboletas ) do DFV e olhe contra a luz....se está vedando fechado não pode passar luz ,
Veja o eixo das borboletas se não está com jogo tem que estar firme se não da entrada de ar
E por fim use ( tente a sorte ) se arrumar um jogo de reparos ORIGINAL Weber pro seu carburador....me parece que ano passado alguém aqui teve a sorte ( graça ) de conseguir encontra um pra uma weber 446 .....
Boa sorte !
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
BANDIT escreveu:((( Veja com o motor ligado, jogue W40 em volta do carburador para ver se o carburador não está com ENTRADA DE AR FALSO !!!! )))
Se está pipocando ....e o problema realmente for carburador....não é cabo de vela , vela , cabeçote (válvula presa / queimada ), rotor do distribuidor , tampa do distribuidor , caixinha de ignição , filtro entupido , linha de combustível , ( bomba ) se realmente o problema for carburador !!!!
Deve ser altura da boia ....DFV funciona assim .....o opala só anda bem com a boia alta (Maximo !) ......NÃO É FACIL COMO ESTÁ PENSANDO !!! É Maximo mesmo, alto , daí não da falta ....
Se a boia passar do ponto ...goteja ....da excesso .... já não anda bem !!é DIFICIL ( se não tem pratica acertar a altura da boia do DFV )
Peça pro usuário ADPACHEC te ajudar.....ele vai saber....ou alguém aqui que mexa bem com DFV....procure na pagina....
Veja se a tua boia está prestando , retire ela e jogue num tanque com água ....evidentemente que ela deve TEM que boia ....parece brincadeira mais tem muitas boias NOVAS de 3 categoria que afundam !!!!
Tire a base ( onde estão as borboletas ) do DFV e olhe contra a luz....se está vedando fechado não pode passar luz ,
Veja o eixo das borboletas se não está com jogo tem que estar firme se não da entrada de ar
E por fim use ( tente a sorte ) se arrumar um jogo de reparos ORIGINAL Weber pro seu carburador....me parece que ano passado alguém aqui teve a sorte ( graça ) de conseguir encontra um pra uma weber 446 .....
Boa sorte !
Obrigado Bandit, faz um mês que peguei o Opala, até agora só lidei com a documentação, que está tudo certo, agora em diante passo a mexer com a mecânica dele, até mesmo a caixa vou retirar fora e revisar, idem para o diferencial, e com certeza tudo que você citou, quero mesmo ver se está tudo em dia com ele, sobre os reparos é pura sorte achar os originais ou pelo menos um paralelo que seja de boa utilidade, agradeço de novo tua atenção e tuas respostas!!!
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Mirão escreveu:Obrigado, os smileys não sumiram não, deve ter algo errado aí.
Aqui não está funcionando infelizmente...
Julio D- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
pegou a w40 com coletor?Mirão escreveu:Acompanhando, muito pano pra manga. Amigo Marlon, comprei o bura, mandei pra oficina e depois vou ver o que faço, obrigado pela dica pois me ajudou a decidir, acabei fazendo um negoção.
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Julio D escreveu:pegou a w40 com coletor?Mirão escreveu:Acompanhando, muito pano pra manga. Amigo Marlon, comprei o bura, mandei pra oficina e depois vou ver o que faço, obrigado pela dica pois me ajudou a decidir, acabei fazendo um negoção.
Me intrometendo aqui, pra você que é de SC também Julio, ele pegou uma Weber 40 com coletor por 500 conto!! KKKKKKKKKK fale pra ele o quanto é barato comparado com nossa região!
Ahhh e meus smiles voltaram a funcionar
Julio D- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Marlon Jassanan escreveu:Julio D escreveu:
pegou a w40 com coletor?
Me intrometendo aqui, pra você que é de SC também Julio, ele pegou uma Weber 40 com coletor por 500 conto!! KKKKKKKKKK fale pra ele o quanto é barato comparado com nossa região!
Ahhh e meus smiles voltaram a funcionar
Nossa, não compra nem um 446 recondicionado por esse valor kkkkk
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Julio D escreveu:Marlon Jassanan escreveu:
Me intrometendo aqui, pra você que é de SC também Julio, ele pegou uma Weber 40 com coletor por 500 conto!! KKKKKKKKKK fale pra ele o quanto é barato comparado com nossa região!
Ahhh e meus smiles voltaram a funcionar
Nossa, não compra nem um 446 recondicionado por esse valor kkkkk
Exatamente, como é diferente a média de preço eu me espanto como os caras matam a gente com o valor das peças, principalmente em eventos de mercado de pulgas!
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Amigo.. Ja andei sem a valvula e com canetas de dodge vai sentir diferença grande em baixa e média, pois como Banditt citou ela não funciona direito , como exemplo tire ela e chupe para criar pressão negativa na valvula. Notara que mesmo estando fechada ela passa ar com a minima força. Então ela acaba dando excesso nessa faixa de giro onde deveria esta fechada. Outro problema na 446 é o sistema que faz essa valvula funcionar que precisaria ser lacrado mas passa por todas as junções do carburador que na 446 é dividida em 3 parte , isso sem ser mexida porque depois que vc desmonta só a tampa para limpeza ja vai ter ai um problema com vacuo... Não aconselho a tapar com solda o alojamento dessa valvula como alguns aconselham pois alé de se tornar irreversível pode ocorrer entupimentos devido a residuos que venham a se soltar devido ação do combustível. Outra essa carburador não é ruín , mecanicos ou hobistas que não conhecem como funcionam logo condenam por não conseguir chegar em um acerto satisafatório. Pode ser um pouco mais beberrão sim mas bem acertado não tem carburador nacional original que supere em desempenho. Remova a valvula no fundo da cuba com uma chave de fenda grande, tape com tamão semelhante aos tampões dos gicles principais, que ficam do lado de fora na parte inferior do carbura , caso não tenha faça um no torneiro. Não precisa tirar a mola da tampa e tente isolar o orificio do vacuo , um furinho que vc notara no corpo do carbura sem a tampa. Eu coloquei um preguinho com silicone, pois caso precise reverter é facil remover. Enquanto a gicles . isso só testando amigo. Pode manter os originais 160 mas vai de motor p motor, ja usei como teste até 195 o que ficou um pouquinho mais crespo de baixa. Mas mantive nos 165 por trabalhar mais "seco".
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
frederico santos escreveu:Amigo.. Ja andei sem a valvula e com canetas de dodge vai sentir diferença grande em baixa e média, pois como Banditt citou ela não funciona direito , como exemplo tire ela e chupe para criar pressão negativa na valvula. Notara que mesmo estando fechada ela passa ar com a minima força. Então ela acaba dando excesso nessa faixa de giro onde deveria esta fechada. Outro problema na 446 é o sistema que faz essa valvula funcionar que precisaria ser lacrado mas passa por todas as junções do carburador que na 446 é dividida em 3 parte , isso sem ser mexida porque depois que vc desmonta só a tampa para limpeza ja vai ter ai um problema com vacuo... Não aconselho a tapar com solda o alojamento dessa valvula como alguns aconselham pois alé de se tornar irreversível pode ocorrer entupimentos devido a residuos que venham a se soltar devido ação do combustível. Outra essa carburador não é ruín , mecanicos ou hobistas que não conhecem como funcionam logo condenam por não conseguir chegar em um acerto satisafatório. Pode ser um pouco mais beberrão sim mas bem acertado não tem carburador nacional original que supere em desempenho. Remova a valvula no fundo da cuba com uma chave de fenda grande, tape com tamão semelhante aos tampões dos gicles principais, que ficam do lado de fora na parte inferior do carbura , caso não tenha faça um no torneiro. Não precisa tirar a mola da tampa e tente isolar o orificio do vacuo , um furinho que vc notara no corpo do carbura sem a tampa. Eu coloquei um preguinho com silicone, pois caso precise reverter é facil remover. Enquanto a gicles . isso só testando amigo. Pode manter os originais 160 mas vai de motor p motor, ja usei como teste até 195 o que ficou um pouquinho mais crespo de baixa. Mas mantive nos 165 por trabalhar mais "seco".
Muito obrigado pelo esclarecimento, queria muito ouvir alguém que usou o carburador dessa forma, no entanto resolvi manter ela lá em quanto não conseguir as canetas de dodge, obrigado mesmo amigo!
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Mas pode tirar ela independente de usar as canetas de Dodge. Se ela não estiver legal é provável de ja sentir uma diferença. Só um detalhe amigo esses gicles de 195 que citei só rolaram com as canetas de Dodge, no meu caso uma giclagem acima de 165 com canetas originais ja deixava o motor muito crespo impossibilitando o acerto. Com gicles de 195 kkkkk impossível..
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
frederico santos escreveu:Mas pode tirar ela independente de usar as canetas de Dodge. Se ela não estiver legal é provável de ja sentir uma diferença. Só um detalhe amigo esses gicles de 195 que citei só rolaram com as canetas de Dodge, no meu caso uma giclagem acima de 165 com canetas originais ja deixava o motor muito crespo impossibilitando o acerto. Com gicles de 195 kkkkk impossível..
Eu estou usando incríveis 125 acredita? Como falei ele da uma pipocadinha em baixa, parece que falta mesmo, talvez eu aumenta pra 130...
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Há... desculpas... esqueci de mencionar que meu motor é a alcool (165 original alcool). Mas acredito que o processo poderá ser o mesmo. Esses valores que vc mencionou são para a gasolina, mas existe uma infinidade de valores e calibragens para esse carburador. Muitas mesmos. Isso tb contribui para dificuldade de acerto, o meu mesmo não ficou legal com a calibragem original.
Última edição por frederico santos em Seg 3 Jul - 19:53:12, editado 1 vez(es)
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
frederico santos escreveu:Há... desculpas... esqueci de mencionar que meu motor é a alcool. Mas acredito que o processo poderá ser o mesmo.
Eu ainda quero rodar no álcool com ele... deve ser top!
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Mas ai tem taxa e ponto e velas tb.Marlon Jassanan escreveu:frederico santos escreveu:Há... desculpas... esqueci de mencionar que meu motor é a alcool. Mas acredito que o processo poderá ser o mesmo.
Eu ainda quero rodar no álcool com ele... deve ser top!
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
frederico santos escreveu:Mas ai tem taxa e ponto e velas tb.Marlon Jassanan escreveu:
Eu ainda quero rodar no álcool com ele... deve ser top!
Taxa ele tem de sobra KKKKK o resto é detalhe, creio eu que ele já rodava no álcool, o bura é niquelado e no doc ele ta a álcool, porém é original a gasolina!
BenKenobi- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
BANDIT escreveu:Olá Marlon ! Ainda bom que estamos tendo uma boa discussão sobre o assunto !
Começando do inicio ( em teoria ) sim a válvula de máxima serve para enviar um combustível suplementar (extra) ao motor ....decorrente ao vácuo gerado pelo motor , determinado pelo RPM (maior) do motor !
Em teoria é isso na pratica , não funciona , como diz o teu mecânico os velhos stock arrancavam isso ...MAS POR QUE ???? SE É + COMBUSTIVEL EXTRA ????
Simplesmente pelo fato de NÃO funcionar essa válvula .....na rua para um carro original ela até te engana (quebra um galho ) mas também não funciona perfeitamente .... o processo não é rápido como por exemplo acelerar um carro injetado ! é lento....pois trata-se de vácuo e outros fatores ....
Por isso a válvula é isolata em carro de corrida e em carros preparados !!!!
Carburadores weber (40/44/48 ) NÃO POSSUEM VALVULA DE MAXIMA !!!!!
Carburadores Quadrijet para corrida ou pista também não ....o carburador quadrijet Quick Fuel 650 A.(Drag Race ) no lugar da válvula de máxima vem isolado DE FABRICA ....as Quic Fuel E-88 tem válvula....as 4-jets normal tem....para opala eu isolo !!!!
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Olhando a DFV por baixo tem um tampão para se ter acesso ao giclê (parafuso) é esse tampão que você retira e coloca no lugar da válvula de máxima !!!! (parece que foi feito pra isso e da certinho !!!)
É obvio que se você mexeu na válvula vai ter que mexer no resto do carburador....vai ter que usar outra caneta como a de DODGE ...não por ser maior....mas por ter mais furos (mais ar ) e é claro que vai acertar giclê ....uma coisa leva a outra !!!! com certaza a sua DFv vai andar muito mais !!!!
Confundi a valvula de maxima da weber 40 com o econostato. Falha minha, desculpe ae pessoal hahaha.
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
O principal problema do sistema suplementar da DFV 446 ou sistema de máxima como alguns chamam, e que o acionamento do pistão de vácuo, como o próprio nome diz, depende do vácuo por baixo das borboletas, esse vácuo atravessa quase todo carburador, e encontra na junção da tampa com o corpo seu principal inimigo (empenamentos). Quando se liga o motor o vácuo deveria recolher o pistão deixando essa válvula fechada, mas como quase todas as dfvs tem empenamentos, já viu né meu amigo, é excesso na certa.
Quando usava dfv já testei isolar a válvula fechando ela com estanho, tinha uma sobrando e testei, no meu caso como não alterei nada senti que ficou ruim, deveria ter alterado como indicaram, mas como era só um teste não seria necessário.
Se estiver com um bom funcionamento a 446 é um bom carburador, só que esta caindo em desuso, tanto pela facilidade da troca pelas w40 como achar quem faça um bom trabalho nelas.
Quando usava dfv já testei isolar a válvula fechando ela com estanho, tinha uma sobrando e testei, no meu caso como não alterei nada senti que ficou ruim, deveria ter alterado como indicaram, mas como era só um teste não seria necessário.
Se estiver com um bom funcionamento a 446 é um bom carburador, só que esta caindo em desuso, tanto pela facilidade da troca pelas w40 como achar quem faça um bom trabalho nelas.
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frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Esse brother que me ajudou desvendar o mistério das 446!Paulo Corso escreveu:O principal problema do sistema suplementar da DFV 446 ou sistema de máxima como alguns chamam, e que o acionamento do pistão de vácuo, como o próprio nome diz, depende do vácuo por baixo das borboletas, esse vácuo atravessa quase todo carburador, e encontra na junção da tampa com o corpo seu principal inimigo (empenamentos). Quando se liga o motor o vácuo deveria recolher o pistão deixando essa válvula fechada, mas como quase todas as dfvs tem empenamentos, já viu né meu amigo, é excesso na certa.
Quando usava dfv já testei isolar a válvula fechando ela com estanho, tinha uma sobrando e testei, no meu caso como não alterei nada senti que ficou ruim, deveria ter alterado como indicaram, mas como era só um teste não seria necessário.
Se estiver com um bom funcionamento a 446 é um bom carburador, só que esta caindo em desuso, tanto pela facilidade da troca pelas w40 como achar quem faça um bom trabalho nelas.
Marlon Jassanan- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: Como isolar a válvula da máxima da Weber 446?
Paulo Corso escreveu:O principal problema do sistema suplementar da DFV 446 ou sistema de máxima como alguns chamam, e que o acionamento do pistão de vácuo, como o próprio nome diz, depende do vácuo por baixo das borboletas, esse vácuo atravessa quase todo carburador, e encontra na junção da tampa com o corpo seu principal inimigo (empenamentos). Quando se liga o motor o vácuo deveria recolher o pistão deixando essa válvula fechada, mas como quase todas as dfvs tem empenamentos, já viu né meu amigo, é excesso na certa.
Quando usava dfv já testei isolar a válvula fechando ela com estanho, tinha uma sobrando e testei, no meu caso como não alterei nada senti que ficou ruim, deveria ter alterado como indicaram, mas como era só um teste não seria necessário.
Se estiver com um bom funcionamento a 446 é um bom carburador, só que esta caindo em desuso, tanto pela facilidade da troca pelas w40 como achar quem faça um bom trabalho nelas.
Primeiramente o cara para mexer em uma 446 tem que ser das antigas, afinal os mexânicos todos condenam a 446 por que não sabem mexer, mas se bem acertada é um ótimo carburador!
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