E aí pessoal,
Então, meu relato e pedido é o seguinte, tenho 2 opalas para restaurar, um 79 e um 80, mas hoje vou falar somente do 79. Meu opala 1979 esta bem judiado, não esta andando (a 7 anos), precisa de reparos na lataria e infelizmente está com a frente do 1989, (sério,acreditem). De documento ele é registrado como 79, mas o infeliz do antigo dono fez a questão de conseguir fazer esta façanha ridícula, tinha ate uma multa de descaracterização de veículo. Pelo que me parece o ele cortou o cofre do motor do 79 rente ao painel corta fogo e soldou o cofre do motor do 89, porque o painel corta fogo é o mesmo do 79, já as caixas de roda não. Ele trocou também o painel de instrumentos e o interior, esta todo do 89.
Perante isso comprei a frente original do 79 com o intuito de voltar sua originalidade, porém minha intenção é fazer eu mesmo tudo que se tem para fazer nele. Tenho cursos de soldagem (MIG/MAG, TIG e Eletrodo) e aprendi algumas técnicas de funilaria em uma oficina de funilaria e pintura que andei fazendo uns "bicos". Meu próximo passo seria (na verdade é) fazer um curso de Funilaria artesanal, mas como o tio Temer não esta facilitando, a verba no momento está baixa. Enfim, na real, gostaria de saber se alguém tem ideias, dicas e conselho de como posso fazer ou de qualquer metodologia pra remover a frente do 89 e colocar a do 79, sem que fique zuado? Quero fazer tudo certinho.
PS: Estou me dispondo a fazer isso porque sempre tive uma certa facilidade em desenvolver trabalhos manuais assim como um artesão, sem contar que sou extremamente detalhista e meticuloso, daí minha profissão com designer gráfico e 3D / desenhista / escultor.
PS²: Estou deixando algumas imagens pequeno Frank(enstein).
Então, meu relato e pedido é o seguinte, tenho 2 opalas para restaurar, um 79 e um 80, mas hoje vou falar somente do 79. Meu opala 1979 esta bem judiado, não esta andando (a 7 anos), precisa de reparos na lataria e infelizmente está com a frente do 1989, (sério,acreditem). De documento ele é registrado como 79, mas o infeliz do antigo dono fez a questão de conseguir fazer esta façanha ridícula, tinha ate uma multa de descaracterização de veículo. Pelo que me parece o ele cortou o cofre do motor do 79 rente ao painel corta fogo e soldou o cofre do motor do 89, porque o painel corta fogo é o mesmo do 79, já as caixas de roda não. Ele trocou também o painel de instrumentos e o interior, esta todo do 89.
Perante isso comprei a frente original do 79 com o intuito de voltar sua originalidade, porém minha intenção é fazer eu mesmo tudo que se tem para fazer nele. Tenho cursos de soldagem (MIG/MAG, TIG e Eletrodo) e aprendi algumas técnicas de funilaria em uma oficina de funilaria e pintura que andei fazendo uns "bicos". Meu próximo passo seria (na verdade é) fazer um curso de Funilaria artesanal, mas como o tio Temer não esta facilitando, a verba no momento está baixa. Enfim, na real, gostaria de saber se alguém tem ideias, dicas e conselho de como posso fazer ou de qualquer metodologia pra remover a frente do 89 e colocar a do 79, sem que fique zuado? Quero fazer tudo certinho.
PS: Estou me dispondo a fazer isso porque sempre tive uma certa facilidade em desenvolver trabalhos manuais assim como um artesão, sem contar que sou extremamente detalhista e meticuloso, daí minha profissão com designer gráfico e 3D / desenhista / escultor.
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