Comprei ele com defeito na transmissão. Restaurei o carro e consertei a transmissão, Trocando todo o kit (relação e juntas). A transmissão está funcionando bem, contudo fica vazando óleo. Sempre tenho que completar o óleo da transmissão. Já levei diversas vezes no mecânico que consertou a transmissão. Ele ajeita testa o carro e o mesmo para de vazar. Só que depois, quando pego o carro o mesmo volta a vazar. Já levei em diversos outros mecânicos e esses sequer acham o local de vazamento. Alguém aqui já passou por isso? Tem alguma dica para me ajudar?
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3 participantes
POR FAVOR ME AJUDEM!!! TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA VAZANDO ÓLEO
ilpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupe, 83, aut
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 08/01/2015
Bom dia pessoal. Tenho um opala coupê 83 com transmissão automática TH 180 (3 marchas).
Comprei ele com defeito na transmissão. Restaurei o carro e consertei a transmissão, Trocando todo o kit (relação e juntas). A transmissão está funcionando bem, contudo fica vazando óleo. Sempre tenho que completar o óleo da transmissão. Já levei diversas vezes no mecânico que consertou a transmissão. Ele ajeita testa o carro e o mesmo para de vazar. Só que depois, quando pego o carro o mesmo volta a vazar. Já levei em diversos outros mecânicos e esses sequer acham o local de vazamento. Alguém aqui já passou por isso? Tem alguma dica para me ajudar?
Comprei ele com defeito na transmissão. Restaurei o carro e consertei a transmissão, Trocando todo o kit (relação e juntas). A transmissão está funcionando bem, contudo fica vazando óleo. Sempre tenho que completar o óleo da transmissão. Já levei diversas vezes no mecânico que consertou a transmissão. Ele ajeita testa o carro e o mesmo para de vazar. Só que depois, quando pego o carro o mesmo volta a vazar. Já levei em diversos outros mecânicos e esses sequer acham o local de vazamento. Alguém aqui já passou por isso? Tem alguma dica para me ajudar?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
Olá.
Bem vindo.
Eu não costumo olhar estes tópicos "me ajudem".
Transmissão automática o nível do óleo "cheio" é com motor ligado.
Ao desligar o nível deve subir.
Como está medindo?
Bem vindo.
Eu não costumo olhar estes tópicos "me ajudem".
Transmissão automática o nível do óleo "cheio" é com motor ligado.
Ao desligar o nível deve subir.
Como está medindo?
ilpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupe, 83, aut
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Data de inscrição : 08/01/2015
Meço com ele ligado mesmo. Na posição "Drive".
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
Tem radiador do câmbio embutido no radiador de água?
ilpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
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Modelo do carro : Opala Diplomata Coupe, 83, aut
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Data de inscrição : 08/01/2015
- Mensagem nº5
Tem radiador do câmbio embutido no radiador de água?
Tem sim.
ilpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
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Data de inscrição : 08/01/2015
adpachec escreveu:Tem radiador do câmbio embutido no radiador de água?
Rapaz, vc me pegou de calça curta agora.
Acredito que tenha sim. o radiador e a transmissão são originais
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
Olha se tem mangueiras saindo da transmissão e indo ao radiador.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
ilpereira- Opaleiro
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Data de inscrição : 08/01/2015
adpachec escreveu:
Tem sim. Inclusive acabei de ligar pro mecânico e ele me confirmou que tem.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
Pode estar vazando lá.
E vaza somente sobre pressão.
E vaza somente sobre pressão.
ilpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
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Localização : Itabuna-BA
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupe, 83, aut
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Data de inscrição : 08/01/2015
adpachec escreveu:Pode estar vazando lá.
E vaza somente sobre pressão.
Na realidade o vazamento continua mesmo ele parado.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
É para ter manchas no chão ou óleo na água.
ilpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupe, 83, aut
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 08/01/2015
Sem óleo na água. O vazamento é em algum lugar da transmissão mesmo. Não é na frente. Próximo a junção motor-transmissão.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
ilpereira escreveu:Sem óleo na água. O vazamento é em algum lugar da transmissão mesmo. Não é na frente. Próximo a junção motor-transmissão.
Não é na frente.... Próximo motor-transmissão.
?
Se parado ele vaza é para deixar marcas.
Ele tem a tampa da caixa de transmissão que protege o volante?
Se possuir é retirar ela e olhar.
Impossível, em algum lugar vaza óleo.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
A troca de óleo é com o câmbio em "P" e o óleo em temperatura de trabalho.
E ele baixou quanto e de quantos em quantos quilômetros?
E ele baixou quanto e de quantos em quantos quilômetros?
Caio Colavita- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Localização : Sao Paulo SP
Modelo do carro : Diplomata automático 91/92
Cilindros : 4.1/S
Data de inscrição : 11/06/2015
Boa noite amigo.
Pode ser que o cárter do câmbio esteja empenado, aí mesmo trocando a junta depois de um tempo começa a vazar, já aconteceu comigo com um câmbio TH 350.
Pode ser que o cárter do câmbio esteja empenado, aí mesmo trocando a junta depois de um tempo começa a vazar, já aconteceu comigo com um câmbio TH 350.
ilpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupe, 83, aut
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 08/01/2015
adpachec escreveu:ilpereira escreveu:Sem óleo na água. O vazamento é em algum lugar da transmissão mesmo. Não é na frente. Próximo a junção motor-transmissão.
Não é na frente.... Próximo motor-transmissão.
?
Se parado ele vaza é para deixar marcas.
Ele tem a tampa da caixa de transmissão que protege o volante?
Se possuir é retirar ela e olhar.
Impossível, em algum lugar vaza óleo.
Tem a tampa da caixa de transmissão sim.
Vou levar ao mecânico novamente hoje. Vamos fazer uma varredura e acharemos esse vazamento.
Muito obrigado pelas dicas.
ilpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupe, 83, aut
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 08/01/2015
adpachec escreveu:A troca de óleo é com o câmbio em "P" e o óleo em temperatura de trabalho.
E ele baixou quanto e de quantos em quantos quilômetros?
A troca é desse jeito mesmo.
Rapaz, ele baixa consideravelmente. Semana passada mesmo completei colocando 01 litro.
Não marco a quilometragem vez que só utilizo o carro nos finais de semana. E mesmo assim esporadicamente.
Na realidade comecei a utiliza-lo mais a cerca de um mês.
Antes disso era comum o carro ficar dois ou três meses parado.
ilpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Localização : Itabuna-BA
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupe, 83, aut
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 08/01/2015
Caio Colavita escreveu:Boa noite amigo.
Pode ser que o cárter do câmbio esteja empenado, aí mesmo trocando a junta depois de um tempo começa a vazar, já aconteceu comigo com um câmbio TH 350.
Boa dica meu amigo.
Vou pedir para o mecânico olhar com mais sensibilidade o cárter.
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