desde janeiro quando tirei o meu bixão da oficina,
notei que estava fumando.. muita fumaça branca, respingava oleo preto
pelo escapamento, e a surpresa quando desmontei o cabeçote, tudo
carbonizado e oleo queimado por tudo que é lado.
agora vem o tabu das valvulas:
1º
me falaram que se comprasse retentores (ou gaxetas pelo oq vi) resolvia
o problema de entrar oleo dentro do motor pelas valvulas
2º me
falaram que é folga nas valvulas e que só levando na retifica para
trocar as valvulas (apresenta minuscula folga medida a não)
3º com a colocação de O-rings resolveria o problema
agora, quais destas opções está correta? ou nenhuma delas
segue fotos do cabeçote:
nota- se nessa foto, apenas os canais da valvula de escape possuem essa "bucha" de bronze dentro
antes
de tudo, não gostaria de levar na retifica... o que eu puder fazer em
casa mesmo, farei, mesmo que precise comprar ferramentas (menos um
torno gigante hehehe)
desde já agradeço a colaboração de qualquer opaleiro
um grande abraço a todos
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