Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_leftFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? BarFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_leftFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? BarFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_leftFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? BarFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_right 
BANDIT (13573)
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_leftFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? BarFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_right 
Xann (10394)
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_leftFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? BarFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_leftFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? BarFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_right 
j ricardo (9376)
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_leftFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? BarFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_leftFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? BarFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_leftFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? BarFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_leftFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? BarFrente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Bar_right 

5 participantes

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Smarley Sex 29 Set - 6:33:44

    Pessoal, estou olhando alguns opalas e um que gostei por dentro, por fora tem algumas marquinhas de uso, zero de ferrugem por baixo, etc...
    Porém observando nos detalhes primeiro notei o capo levemente desalinhado.
    Aí reparei que o espaço entre a porta do motorista/carona e a lata do paralama quando ela fecha, estava diferente de um lado para o outro.
    Tipo, um lado um espaço de 4mm para o outro lado uns 8mm (não medi, chuto olhando uma régua agora).
    Aparentemente o carro foi batido e alguém arrumou deste jeito.

    Quais são os impactos que isto pode trazer na mecânica/estrutura/etc...?

    Este é um modelo 90, gostei do carro, tirando o preço e este detalhe...
    Tem mais uma cagada na verdade, o antigo dono furou o painel para colocar uma chapa de fixação para 3 relógios ¬¬ esses monster de RPM, pressão do óleo e água.
    Diz o dono que tem inski 278 com tucho inski, o escap é um 6x2, tem bobina do MI, bomba elétrica, polia damper, só que o carburador é um 446...
    Mas isto não é relevante a este tópico.

    Obrigado.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por BenKenobi Sex 29 Set - 17:41:35

    Esses pontos normalmente se sente andando com o carro. Alinhamento, estabilidade nas curvas, pois qualquer desalinhamento na estrutura afeta a longarina, que é responsável pela estabilidade do carro.

    Afeta alinhamento das portas, pode afetar o agregado da suspensão, e pode prejudicar em uma futura venda pois se voce viu, outras pessoas irão ver e vai depreciar o valor do carro.

    Esses são alguns pontos, o pessoal vai lembrar de mais alguns ainda...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 29 Set - 17:47:50

    Manda fotos aí do carro...mas sei lá..pela sua descrição eu não compraria não..além de ter sido batido (o que vai demandar uma boa análise a respeito das condições de recuperação) o cara mexeu muito, relógios, comando etc...isso indica que era carro de pau...a maior probabilidade é que foi surrado. Essa é minha opinião. Eu procuraria um carro o mais original possível.


    _________________
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 29 Set - 17:58:21

    O mais original possível como o Rubens falou, o cara montou um carro aspirado, deu cacete até dizer "chega" e dai quer vender, sobre desalinhamentos eu vejo da seguinte forma, serviço de funilaria feito mal e porcamente, tem concerto? Tem! Mas é muito pior do que fazer bem feito da primeira vez e mais caro também, imagine você sendo dono de uma oficina ficar arrumando cagada de outras pessoas é complicado, eu pediria caro pra não fazer esse tipo de serviço, uma vez que ficando ruim é pior de concertar!
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Smarley Sex 29 Set - 18:00:58

    Na realidade eu fui no milésimo para achar a diferença.
    Claro que se alguém fizer o mesmo vai achar, por isto se pagar um preço justo e vender justo também não sei se é problema.
    Agora, só andando para verificar se não está puxando nem nada.

    Sobre o carro o cara tem desde 2013, e fez 2mil km apenas, era o segundo carro pra dar umas voltas de vez enquanto, o motor tem 4500km desde que foi feito.
    Com certeza que com essa configuração era usado pra dar pau mesmo.

    Sim, estou procurando um mais original e tal, claro que depois eu quero dar uma mexida nele também.
    O detalhe que gostei deste, é que o interior é melhor do que entrar em um carro zero, o painel, luzes, etc... tudo no lugar funcionando, impecável.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Smarley Sex 29 Set - 18:07:42

    Sobre o motivo Marlon, é pessoal e não quero expor aqui, mas te garanto que não é o que você comentou, verifiquei. Por isto esta se vendendo o opala.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 29 Set - 18:20:56

    Smarley escreveu:Na realidade eu fui no milésimo para achar a diferença.
    Claro que se alguém fizer o mesmo vai achar, por isto se pagar um preço justo e vender justo também não sei se é problema.
    Agora, só andando para verificar se não está puxando nem nada.

    Sobre o carro o cara tem desde 2013, e fez 2mil km apenas, era o segundo carro pra dar umas voltas de vez enquanto, o motor tem 4500km desde que foi feito.
    Com certeza que com essa configuração era usado pra dar pau mesmo.

    Sim, estou procurando um mais original e tal, claro que depois eu quero dar uma mexida nele também.
    O detalhe que gostei deste, é que o interior é melhor do que entrar em um carro zero, o painel, luzes, etc... tudo no lugar funcionando, impecável.

    Mas de que adianta o interior com tudo funcionando se o cara cagou e furou o painel pra colocar aqueles relógios ridículos de xuning? Painel é complicado recuperar..
    Pelo seu relato você apaixonou nesse carro e está bem a fim de comprar..cuidado com isso...eu procuraria outro carro. Analise melhor.


    _________________
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Smarley Sex 29 Set - 18:22:25

    Pode ter certeza amigo, a compra vai ser consciente.
    Amanhã tem mais 3 pra olhar.
    E domingo mais 2.

    OKK


    Última edição por Smarley em Sex 29 Set - 18:24:46, editado 1 vez(es)
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Smarley Sex 29 Set - 18:24:28

    Rubão6cc escreveu:Mas de que adianta o interior com tudo funcionando se o cara cagou e furou o painel pra colocar aqueles relógios ridículos de xuning? Painel é complicado recuperar..
    Pelo seu relato você apaixonou nesse carro e está bem a fim de comprar..cuidado com isso...eu procuraria outro carro. Analise melhor.

    Falando em painel, o cara cagou com 3 furos, e o painel não tinha nenhuma trinca em cima ¬¬

    Dos 5 que vou olhar este final de semana os únicos que eu sei que não tem trinca no painel foi os que esqueci de perguntar antes.
    Tem solução pra essas trincas em cima do painel?
    Parece ser algo bem comum, pelo menos nos q estou olhando.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Smarley Sex 29 Set - 18:31:19

    Ta ai a foto dos malditos, vou ver se consigo colocar mais fotos deste caso.
    Pior que cagou com o painel porque era um que não tinha nenhum trinco em cima.

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa10


    Última edição por Smarley em Sex 29 Set - 19:39:22, editado 1 vez(es)
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Smarley Sex 29 Set - 18:41:13

    Consegui as fotos, segue.
    É um JFO, era do tribunal de Justiça no começo do seu uso.
    A história que eu consegui levantar é que ficou no tribunal até 2002, depois passou por dois donos e está no terceiro desde 2013.
    O segundo dono fez o motor, e as modificações.

    Amanhã vou tentar tirar mais fotos dos que for olhar, o problema é que meu celular não tira muito foto boa, vou tentar.

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa32
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa11
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa13
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa12
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa14
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa18
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa16
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa15
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa17
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa22
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa19
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa20
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa21
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa25
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa25
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa23
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa24
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa26
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa27
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa28
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa29
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa31
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa30
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa31
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Whatsa33
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Rubão6cc Sex 29 Set - 23:18:36

    Judiação o que fizeram com esse carro...dá pra ver pelo estado geral que o carro é realmente muito novo, por isso que não tem trinca no painel (muito raro em Opala)..mas o cara conseguiu estragar colocando aqueles relógios...outra coisa que notei...o carro tem as manivelas dos vidros e no console parece que os botões do vidros elétricos..não entendi isso aí...aposto que esse carro foi batido de frente..por isso o capô desalinhado..um indício disso é que não tem a gravatinha na frente. Arrumaram e deixaram sem. A tapeçaria está em excelente estado, mas a capa do volante foi revestida e o conjunto de tapetes não é original. O pedal do acelerador foi modificado.
    O carro é bom sim de uma forma geral olhando pelas fotos, mas tem os detalhes que mencionei. Quanto o cara pede?


    _________________
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Smarley Sáb 30 Set - 5:24:21

    Sim, uma pena.
    Sobre as maçanetas é que ele é um comodoro, não tem vidro/trava/retrovisores elétricos.

    Sobre o preço, eu achei meio alto 24500, se fosse tentar comprar este iria oferecer uns 19000. Acima disto acho que não é negócio pra mim, melhorar continuar procurando.
    fox62
    fox62
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 33
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : std 84
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/04/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por fox62 Sáb 30 Set - 10:48:38

    Smarley escreveu:Sim, uma pena.
    Sobre as maçanetas é que ele é um comodoro, não tem vidro/trava/retrovisores elétricos.

    Sobre o  preço, eu achei meio alto 24500, se fosse tentar comprar este iria oferecer uns 19000. Acima disto acho que não é negócio pra mim, melhorar continuar procurando.

    com 19000 você compra carro muito melhor se quiser andar pra esses lados de minas tem um comodoro unico dono aqui por 24000
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 30 Set - 11:04:11

    Smarley escreveu:Sim, uma pena.
    Sobre as maçanetas é que ele é um comodoro, não tem vidro/trava/retrovisores elétricos.

    Sobre o  preço, eu achei meio alto 24500, se fosse tentar comprar este iria oferecer uns 19000. Acima disto acho que não é negócio pra mim, melhorar continuar procurando.

    O foda é que tem esses detalhes aí...foi batido também..você vai acabar gastando mais uma grana pra deixar ele melhor...sendo assim está caro nesse valor. Eu não dava mais que 15.


    _________________
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Smarley Sáb 30 Set - 16:53:32

    Pois eh, me tirem uma dúvida.
    Hoje fui ver 3 opalas.
    Os três tinham o capo desalinhado e também tinham uma fresta diferente entre a porta do motorista e o paralama dianteiro, como este dos relógios tuning ai. E também o painel quebrado.
    Andei em 1 deles só, no melhorzinho, e não puxava pra um lado nem outro, não tinha nenhuma marca de solda ou emenda na frente.
    Tem como estar com o capo desalinhado um pouco e o carro não ser batido?
    Ainda não consegui encontrar um opala sem isso.

    Dos três que vi, o primeiro digno de sucata, pintura mal feita, dentro tudo destruído faltando tudo, painel colado com silicone e preso com parafuso soberbo, nem tem o que falar. O terceiro também está no mesmo estado praticamente.

    O segundo o cara pede 25pila, tem o capo desalinhado dos lados, fresta diferente na porta do motorista/carona contra o paralama. Porta de trás da direita mais pra fora do que as outras, e não é regulagem porque ela começa junto, e vai abrindo. E muitas coisas por fazer também, vidros elétricos não funcionam direito, retrovisor elétrico, parachoque quebrados, as saias laterais também estão detonadas, na porta começando a aparecer umas bolinhas na tinta, o volante foi revestido com uma borracha de tão detonado...

    Segue a busca....
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 30 Set - 17:12:34

    Pode ser que esteja faltando alguma borracha de apoio do capô, já vi um Opala que estava desalinhado por causa disso. O meu capô possui alinhamento perfeito. Está tudo certinho.
    Mas é assim mesmo, sua busca vai ser árdua, hoje a maioria dos Opalas estão detonados e vai ser difícil achar algum que não tenha sido batido em algum lugar, isso é natural pra um carro de 30 anos. Você tem que procurar os que possuírem menos problemas ou de fácil solução. Dê prioridade pra interior bem conservado e lataria em ordem. Mecânica se precisar revisar é o de menos.
    É por relatos como o seu que nem cogito vender o meu. Depois sei que não vou encontrar outro bom.


    _________________
    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Smarley Sáb 30 Set - 17:42:11

    Concordo, se tivesse um intacto não venderia...
    Vou fazer uma proposta no dos reloginhos, vamos ver, se ele aceitar vou dar uma volta e olhar melhor no elevador, se o cara deu pau motor, caixa e câmbio se arruma, porém interior intacto parece q vai ser difícil mesmo.
    Se achar algo estranho abandono e continuo na espera.
    Smarley
    Smarley
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Localização : Jaragua do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1973
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 22/09/2017

    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Smarley Dom 1 Out - 11:56:46

    Uma dúvida, o que deve ser observado em caixa e diferencial para identificar desgaste excessivo?

    Ouvi falar em fazer redução de 3 pra 2 por exemplo, verificar se não escapa marcha...
    Se quando está acelerando e tira o pé rápido, logo segura no motor, algo assim.
    Alguma dica a mais?

    Conteúdo patrocinado


    Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico? Empty Re: Frente levemente desalinhada, qual impacto estrutural/mecânico?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 22:40:37