Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_left[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_left[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_left[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_left[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_left[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_left[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_left[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_left[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_left[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_left[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar[Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Bar_right 

+4
LucasPiologo
mInternauta
adpachec
alca182
8 participantes

    [Ajuda] Motor não da partida


    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 217
    Data de inscrição : 17/08/2013

    [Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por mInternauta Ter 24 Out - 8:09:48

    alca182 escreveu:
    mInternauta escreveu:
    Emenda nunca em bom porque, 90% dos "eletricistas" não sabem fazer uma emenda correta com solda. E isso é péssimo gera mal contato principalmente em locais com muita vibração.

    Cheque por mal contato, oxidação nos terminais e nos cabos.
    Sim.. infelizmente elas estão com fita isolante..
    Ontem funcionou normalmente o motor.. o ruim é que agora fico com um pé atrás com essa questão.. o carro estar com problema na garagem de casa é tranquilo, o problema é quando acontece na rua hahah..

    De qualquer forma, vou fazer conforme falou, uma revisão geral nessa parte elétrica do sistema de ignição..


    Eu queria trocar todos os chicotes elétricos do carro, no ML vendem por média de R$ 450, achei caro mas não encontrei muitas opções por aí..

    O Pessoal abusa do preço, no meu caso eu vou acabar fazendo os chicotes eu mesmo.

    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 8154
    Data de inscrição : 29/04/2012

    [Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por adpachec Ter 24 Out - 18:44:23

    alca182 escreveu:
    mInternauta escreveu:
    Emenda nunca em bom porque, 90% dos "eletricistas" não sabem fazer uma emenda correta com solda. E isso é péssimo gera mal contato principalmente em locais com muita vibração.

    Cheque por mal contato, oxidação nos terminais e nos cabos.
    Sim.. infelizmente elas estão com fita isolante..
    Ontem funcionou normalmente o motor.. o ruim é que agora fico com um pé atrás com essa questão.. o carro estar com problema na garagem de casa é tranquilo, o problema é quando acontece na rua hahah..

    De qualquer forma, vou fazer conforme falou, uma revisão geral nessa parte elétrica do sistema de ignição..


    Eu queria trocar todos os chicotes elétricos do carro, no ML vendem por média de R$ 450, achei caro mas não encontrei muitas opções por aí..

    "Infelizmente com fita isolante", é melhor que durex, esparadrapo, fita crepe....
    Desmonte cada remendo, olhe como está, para a ignição fios de 1 mm a 1,5 mm está bom.
    Fios da bobina e módulo.
    Os terminais se são de encaixe uma apertada nos contatos com alicate para ficarem mais fechados os pinos machos.

    alca182
    alca182
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 244
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Standard 77
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/02/2015

    [Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Sáb 28 Out - 20:55:57

    mInternauta escreveu:
    alca182 escreveu:
    Sim.. infelizmente elas estão com fita isolante..
    Ontem funcionou normalmente o motor.. o ruim é que agora fico com um pé atrás com essa questão.. o carro estar com problema na garagem de casa é tranquilo, o problema é quando acontece na rua hahah..

    De qualquer forma, vou fazer conforme falou, uma revisão geral nessa parte elétrica do sistema de ignição..


    Eu queria trocar todos os chicotes elétricos do carro, no ML vendem por média de R$ 450, achei caro mas não encontrei muitas opções por aí..

    O Pessoal abusa do preço, no meu caso eu vou acabar fazendo os chicotes eu mesmo.

    É uma ideia a ser levada em consideração, mas preciso aprender bastante antes de eu querer fazer os chicotes hahah
    alca182
    alca182
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 244
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Standard 77
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/02/2015

    [Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Sáb 28 Out - 21:02:05

    adpachec escreveu:
    alca182 escreveu:
    Sim.. infelizmente elas estão com fita isolante..
    Ontem funcionou normalmente o motor.. o ruim é que agora fico com um pé atrás com essa questão.. o carro estar com problema na garagem de casa é tranquilo, o problema é quando acontece na rua hahah..

    De qualquer forma, vou fazer conforme falou, uma revisão geral nessa parte elétrica do sistema de ignição..


    Eu queria trocar todos os chicotes elétricos do carro, no ML vendem por média de R$ 450, achei caro mas não encontrei muitas opções por aí..

    "Infelizmente com fita isolante", é melhor que durex, esparadrapo, fita crepe....
    Desmonte cada remendo, olhe como está, para a ignição fios de 1 mm a 1,5 mm está bom.
    Fios da bobina e módulo.
    Os terminais se são de encaixe uma apertada nos contatos com alicate para ficarem mais fechados os pinos machos.


    Eita, eu achei que só na fita isolante era ruim, mas depois de ouvir essa da fita crepe.. deixa pra lá hahah

    Estava sem tempo, vou voltar a mexer nele agora e conferir todos remendos..
    Vlw aí pelas dicas!
    alca182
    alca182
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 244
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Standard 77
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/02/2015

    [Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por alca182 Sáb 28 Out - 21:09:54

    Uma dúvida, vale a pena (é correto) utilizar essa fita de autofusão que ele comentou no vídeo?

    Na descrição dela, consta como temperatura máxima de funcionamento "90°C em regime contínuo e 130°C em regime de emergência".
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    [Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por adpachec Sáb 28 Out - 22:06:26

    alca182 escreveu:Uma dúvida, vale a pena (é correto) utilizar essa fita de autofusão que ele comentou no vídeo?

    Na descrição dela, consta como temperatura máxima de funcionamento "90°C em regime contínuo e 130°C em regime de emergência".

    Não compensa, use fita isolante normal.
    Em fios finos eu corto a fita isolante no meio no sentido do comprimento, o acabamento fica melhor.
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    [Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por mInternauta Seg 30 Out - 7:22:06

    adpachec escreveu:
    alca182 escreveu:Uma dúvida, vale a pena (é correto) utilizar essa fita de autofusão que ele comentou no vídeo?

    Na descrição dela, consta como temperatura máxima de funcionamento "90°C em regime contínuo e 130°C em regime de emergência".

    Não compensa, use fita isolante normal.
    Em fios finos eu corto a fita isolante no meio no sentido do comprimento, o acabamento fica melhor.

    Ou termoretratil é barato e fica bem melhor.
    kuririn
    kuririn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Juiz de Fora MG
    Data de inscrição : 21/04/2017

    [Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por kuririn Seg 30 Out - 8:02:59

    meu carro esta q nem o seu n pega
    porem da centelha tenta liga o carro direto no arranque se n pega troca a tampa e rotor e dependedo a bateria junto
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    [Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por adpachec Ter 31 Out - 12:23:53

    mInternauta escreveu:
    adpachec escreveu:

    Não compensa, use fita isolante normal.
    Em fios finos eu corto a fita isolante no meio no sentido do comprimento, o acabamento fica melhor.

    Ou termoretratil é barato e fica bem melhor.

    Eu gosto do termoretrátil, mas é bom fora do carro, tentar agachado do lado da porta fuçando embaixo do painel é complicado......
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    [Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por mInternauta Ter 31 Out - 13:27:30

    adpachec escreveu:
    mInternauta escreveu:

    Ou termoretratil é barato e fica bem melhor.

    Eu gosto do termoretrátil, mas é bom fora do carro, tentar agachado do lado da porta fuçando embaixo do painel é complicado......

    Ehh, mas não é pior que trocar o cabo da embreagem..

    Conteúdo patrocinado


    [Ajuda] Motor não da partida - Página 2 Empty Re: [Ajuda] Motor não da partida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 6:11:26