Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. EmptyHoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. EmptyHoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_leftPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. BarPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_right 
tabarbosa (16850)
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_leftPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. BarPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_right 
Rubão6cc (15356)
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_leftPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. BarPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_right 
BANDIT (13573)
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_leftPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. BarPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_right 
Xann (10394)
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_leftPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. BarPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_leftPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. BarPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_right 
j ricardo (9376)
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_leftPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. BarPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_right 
Jean Bida (9320)
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_leftPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. BarPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_leftPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. BarPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_leftPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. BarPROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Bar_right 

+12
Samuel Renner
Eduardo SSa
cupe79
kanalha 88
Alex
felipew
LucaSS
thallisguimaraes
100
Xann
Jean Bida
Kevan
16 participantes

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Qui 5 Mar - 15:25:32

    PROJETO 676-TANGO

    CUSTOMIZAÇÃO E PREPARAÇÃO DE OPALA 4100 1975

    Abaixo segue atualizações técnicas e modificações feitos no Opala 1975 desde a ultima postagem (mais fotos em breve):
    Insulfilm, rebaixamento da suspenção, instalação de eixo traseiro ford maverick 6 cilindros e nova grade com filetes pintados e friso cromado com gravata GM.
    A barca esta andando muito forte (é uma delicia sentir o pressão das costas contra o banco) e melhorou muito a dirigibilidade com o novo diferencial. Como o rebaixamento, a suspensão esta perfeita e agarra nas curvas, bastante dura, porém mantem o conforto.

    Projeto de personalização, preparação mecânica (aspirado) de Opala 4100 1975 customizado como street machine com base nas antigas Opalas Stock Car mantendo principais características originais do veiculo.

    O projeto executado pelo Benato Racing, realizado entre 15 e 24 de Dezembro 2008, envolveu a utilização do melhor e mais moderno conjunto mecânico e de suspensão obtidas e retiradas de dois veículos distintos: um Opala Comodoro 250-S 1980 com motor preparado (originalmente pelo Segantini e retrabalhado pelo Benato) e um Opala Especial 4100 1975 com mecânica 250-S original.

    HISTORICO
    O veiculos escolhido (Opala 1975) foi adquirido de um grande amigo que o comprou em pessimas condições. A barca passou por uma reforma completa, onde foi lixado até a lata e teve toda a frente trocada por peças novas originais da fabrica. A restauração levou 10 mêses para ser completada, e o antigo dono usou o veiculo como transporte diario durante um ano antes de eu compra-lo.

    VEICULO

    - Opala Especial 4100, ano 1975/modelo 1976 – Fastback

    - Cor: Marrom Savage (86/VW)

    - Placa: COM 3439

    - Chassi: 5N87HFB******

    - Fabricado em 1975 – Modelo 1976 - Standard 6 cilindros.

    - Data de Compra: 01 de Outubro, 2008



    CUSTOMIZAÇÃO


    EXTERNO

    - Piscas dianteiras fume – novas

    - Moldura de Farol em preto fosco

    - Grade Original com filetes pintados e friso superior cromado - novo

    - Capô plotado em preto fosco

    - Pára-choques dianteiros e traseiros – novos

    - Hastes de limpador de pára-brisa – novas

    - Espelhos retrovisores externos (direito-esquerda) modelo

    SS (1976) em preto fosco – Novos

    - Painel traseiro plotado em preto fosco (1978)

    - Rodas da Mercedes Benz da versão 190E 2.3-16 (ou 126-segunda série)

    de 1985 (modelo com gomos ovais, outras versões com gomos quadrados)

    com medidas de 15” x 7”

    - Pneus: - Novos

    Dianteiros: Yokohama A.drive 205/60R15 – 26 lbs

    Traseiros: Yokohama A.drive 205/60R15 – 28 lbs



    INTERNO

    - Volante de competição Coco-Rallye – 350mm - em camurça com cubo Lenker

    - Bancos de competição San Marino

    - Paineis e banco traseiro em couro

    - Cintos de Segurança TNT de 4 pontas

    - Manopla de Câmbio modelo “T” da NOS

    - Relógios/Manômetros:

    Marca: AUTOMETER – Modelo: Sportcomp (métricos)

    - Conta Giros Monster (5”) com memória e shift light

    - Temperatura de Água

    - Pressão do Óleo

    - Pressão de Combustível

    - Insulfilm


    CRONOMAC - Silver

    - Voltímetro

    - Console sob-medida em couro e carpete com CD-Player Pioneer 45W

    - Alto Falantes Triaxiais Bravoz 6X9 no tampão traseiro e Pioneer nas portas

    - Tapetes dianteiros da San Marino

    - Pedal de Acelerador personalizado (para auxiliar em frenagens e punta-taco)

    - Pedais de borracha para freio e embreagem - novos

    - Painel com 3 chaves tipo caça (partida fria e bomba elétrica)

    - Espelho retrovisor interno – 1980

    - Estribos – 1980

    - Tampa de porta luva – 1978

    - Caixa da Porta Luva – 1980

    - Maçaneta levanta vidro x 4 – novos

    - Banco traseiro e forro das portas em couro preto

    - Painel com Velocimetro e Luzes Espião do Opala 1969 - 1973

    SUSPENSÃO

    Dianteira:

    Conjunto do agregado da geração IV (1980) com barra estabilizador do Opala 1980, equipado com amortecedores de stock car e molas originais novas rebaixadas (cortadas). Flexíveis de freio novos. Pinças do V geração (1990) com discos ventilados. Fluido DOT 3

    Traseira:

    Conjunto de eixo traseiro de Ford Maverick 6 cilindros (3.31:1) e suspensão adapatado do Opala 1980, e equipado com amortecedores de stock car e molas originais novas rebaixadas (cortadas). Buchas de bandejas novas. Freios de tambor.


    Outros:

    Selos do motor, juntas de admissão e escape – novos.

    Bomba de Óleo – novo (alta desempenho marca Clevite de 4.5 kgs)

    Sistema de escapamento com engate rápido – novo

    Tampas de Válvulas, tampa dos tuchos, vareta de óleo cromados, wingnuts e filtro de ar Empi – novos

    Óleo de motor, água/adjetivo, fluidos: freio, transmissão direção hidráulica e eixo traseiro – trocados.

    Bateria Selada BOSCH - SILVER de 75 amperes - nova


    Ficha Técnica

    Motor Cherovlet 6 cilindros em linha = 4.4 litros

    Potencia Estimado aprox. 300 cv

    Pistões 4” (0.20)

    Bomba de Óleo Clevite High Performance

    Cabeçote Modelo 586

    Comando de Válvulas Crower 310º/304º com polia damper

    Molas Triplas

    Tuchos Mecânicas

    Balanceiros Crane Roeltados (1.70)

    Refrigeração Radiador especial – água

    Alimentação Weber 44

    Bomba de Combustivel Bomba elétrica de Monza

    Dosador HP Turbo

    Combustível Álcool

    Coletor de Admissão Aquecida

    Coletor de Escape Dimensionada 6X2

    Escapamento Canos de 2.5” com sistema de desengate rápido. 2 sonda lambda

    Bobina Accel

    Cabos de Vela Accel 8.8mm

    Velas Champion 6

    Platô e Disco Cerâmica / pastilhada (1200lbs)

    Câmbio 4 marchas (clique-clique) 1978

    1ª = 3.07:1

    2ª = 2.02:1

    3ª = 1:39:1

    4ª = 1.00:1

    Ré = 3.57:1

    Diferencial Ford Maverick 6 Cilindros – Relação: 3.31:1

    Freios Dianteiros (modelo 1992) discos ventiladas e slotados e traseiros originais

    Suspensão Dianteira modelo 1980 com amortecedores de Stock Car

    Suspensão Traseira modelo 1980 com amortecedores de Stock Car

    Bancos/cintos San Marino

    Volante Coco Rallye

    Conta-giros Autometer Sportcomp Monster com Memória e Shiftlite

    Manômetro Óleo Autometer Sportcomp

    Manômetro Combustível Autometer Sportcomp

    Temperatura Aguá Autometer Sportcomp

    Voltímetro Cronomac – Silver

    Bateria Selada de 95 amperes

    Rodas: Mercedes Benz 15” x 7”

    Pneus: Dianteiros: Yokohama A.drive 205/60 – R15

    Traseiros: Yokohama A.drive 205/60 – R15

    Customizações a fazer:


    Curto Prazo

    - instalar farol de milha

    - pintar capô de preto fosco

    - chave geral

    - Botão de ignição

    - Corte de giro

    - Gaiola Santo Antonio

    - tapetes com Opala 4100 bordado


    Médio Prazo

    - Instalar caixa de dodge, F1000, maverick, outro.


    Longo Prazo


    - Banho de tinta = marrom nos laterais, preto litse no capô, teto, porta mala ou teto Las Vegas Bege

    Aproveitar para: Alinhar porta motorista

    Reposicionar espelhos retrovisores externos

    Retirar emblemas Opala e Chevrolet e

    Reposicionar emblema 4100 para posição original


    Especificações:
    Velocidade Final a 5500rpm = 199 kmh




    E ai está......

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3606



    Lindona....

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3609



    Acabamos de instalar a Grade Nova (usada)

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3603



    Na minha opinão, uma das frente mais bonito (epoca que o Opala começou a ter cara propria)

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3604PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3605



    agrade ajuda a destacar a frente e um inclinação tipo tubarão

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3606



    Outros angulos....

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3607PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3608PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3609PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3610PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3611



    Por onde sai a "Sinfonia Metalica"

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3613



    Detalhes da Bomba, filtro, dosador e amortecedores de stock car

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3614PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3616PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3617PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3618PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3619PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3622



    O interior recebeu maior customização com bancos volante e relogios

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3623PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3624



    Posicionamento dos bancos e volante ficaram perfeitos para pilotar

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3625Registro





    Registro da ultima esticadinha...

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3628



    Detalhes das chaves, relogios e manopla "T" da Nos (quem sabe no futuro...)

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3629



    Detalhe do voltimetro e os luz espião e veolcimetro do 69 da um certo charme

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3630



    Paineis e banco em couro (ainda tenho os originais em couro guardados)

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3631



    Fotos do propulsor... está afinadissimo.....

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3633PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3634PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3635PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3636PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3637PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3608PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3639PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3641PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3642



    Propulsor visto de cima....... anda forte.....

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3643PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3644PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3645PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3646PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3647PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3648



    O conjunto roda pneu e suspensão ficou muito bom, voce não acreditam como faz curvas.....

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 100_3649
    E não, não está a venda!


    Última edição por Kevan em Seg 29 Jun - 11:32:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Jean Bida Qui 5 Mar - 15:35:14

    Belo Opala, deve esta bem fort de andar.Por que a gaiola? Vai pra pista?


    _________________
    [img]PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. 851505
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Qui 5 Mar - 17:03:29

    Caro Jean,
    Obrigado pelo comentário.
    Sim, esta andando bastante forte. Estou bem contente com os resultados obtidos.
    Com diferencial e caixa novos deverá ficar melhor ainda.
    A gaiola vai ajudar a 'amarrar' a estrutura e uma vez a cada 3 mêses a minha empresa realiza um curso de direção tática no autodromo internacional de curitiba, onde terei a oportunidade de esticar as marchas e completar algumas voltas (entre um exercicio e outro). Eu já tinha colocado o 80 e o 75 nas suas configuações originais na pista e não vejo a hora do proximo curso para testar este meu novo projeto com segurança.
    Um abraço
    Kevan
    www.teesbrazil.com.br
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Xann Qui 5 Mar - 17:25:20

    Bela máquina irmão!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Assina1moderadorxann2
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Qui 5 Mar - 17:40:19

    Obrigado
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por 100 Qui 5 Mar - 17:40:28

    Só achei um desperdício esta porcaria de bobina Accel...só tem tamanho!!! MUITO melhor usar uma de MI do que esta...

    No mais,parece bom...

    Até mais

    100
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Qui 5 Mar - 17:58:52

    Tá nos planos um ignição c/corte e bobina MSD para o futuro próximo.
    Por enquanto, a bobina Accel com ignição original e as velas escolhidos estão gerando faisca suficient e dando conta do recado MUITO bem.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 5 Mar - 18:24:43

    Parabens mesmo ai pelo projeto, ta ficando legal, poste sempre fotos!!
    E acho que vi errado, o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

    Abraços


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por 100 Qui 5 Mar - 18:34:16

    Kevan escreveu:Tá nos planos um ignição c/corte e bobina MSD para o futuro próximo.
    Por enquanto, a bobina Accel com ignição original e as velas escolhidos estão gerando faisca suficient e dando conta do recado MUITO bem.

    Sim,ela dá conta porém,a única diferença em relação a uma Bosch original,está na aparência...a relação de transformação é a mesma,ou seja 70:1...

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por 100 Qui 5 Mar - 18:35:12

    thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

    Abraços

    Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

    Até mais

    100
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 5 Mar - 18:45:23

    100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

    Abraços

    Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

    Até mais

    100

    Mas e se ela pegar sujeira, se F** toda nao??


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    LucaSS
    LucaSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1224
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
    Cilindros : 6cc e 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por LucaSS Qui 5 Mar - 19:03:40

    Bonito opala, gostei da cor, combinou bem com ocarro e como essas rodas de mercedes casam bem com o opala hein.
    A unica coisa que não gostei muito foi ter o filete nas laterais e o capo com a faixa preta, seila, pra mim ficaria mais limpo se tivesse uma coisa só, ou os filetes ou o capo Very Happy Very Happy Very Happy ,
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por 100 Qui 5 Mar - 19:04:48

    thallisguimaraes escreveu:
    100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

    Abraços

    Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

    Até mais

    100

    Mas e se ela pegar sujeira, se F** toda nao??

    Por isto existe o tal do pré-filtro...aquela peneira que vai logo no pescador...

    Até mais

    100
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Qui 5 Mar - 20:31:59

    thallisguimaraes escreveu:Parabens mesmo ai pelo projeto, ta ficando legal, poste sempre fotos!!
    E acho que vi errado, o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

    Abraços
    Obrigado - tenho dedicado bastante carinho ao projeto - sei que não vai agradar a todos, mas está ficando extamente como quero. Anda forte, faz curvas e freia bem e tem a minha cara. Postarei mais fotos ao realizar qq melhoria.
    um abraço
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Qui 5 Mar - 20:35:46

    LucaSS escreveu:Bonito opala, gostei da cor, combinou bem com ocarro e como essas rodas de mercedes casam bem com o opala hein.
    A unica coisa que não gostei muito foi ter o filete nas laterais e o capo com a faixa preta, seila, pra mim ficaria mais limpo se tivesse uma coisa só, ou os filetes ou o capo Very Happy Very Happy Very Happy ,
    Obrigado pelos elogios. Estou bastante contente com os resultados até agora. O capo é provisorio (mesmo), como veio com alguns rachados optei por plotar ate decidir se pinto inteiro ou faço capo na cor original e teto Las Vegas (duvida cruel... tantos opções....)
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por felipew Qui 5 Mar - 20:44:07

    bem loco o carro hehe

    só não curto muito as rodas, mas se vc curtiu beleza!
    Alex
    Alex
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 34
    Localização : Santos-SP
    Modelo do carro : Caravan 1980
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 01/03/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Alex Qui 5 Mar - 22:33:54

    Esse tá bruto.

    Se fosse meuu.

    Eu deixaria o interior totalmente original com esse motor.

    mais como eh um carro ''race'' pra vc eh melhor ele aasim

    Abraços
    kanalha 88
    kanalha 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1753
    Idade : 35
    Localização : Formosa do Oeste
    Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
    Cilindros :
    6-4.1 A
    6-250-S
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por kanalha 88 Sex 6 Mar - 8:22:12

    bela maquina detalhadamente bonito OKK
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Sex 6 Mar - 17:54:31

    kanalha 88 escreveu:bela maquina detalhadamente bonito OKK
    obrigado
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Sex 6 Mar - 18:00:34

    felipew escreveu:bem loco o carro hehe

    só não curto muito as rodas, mas se vc curtiu beleza!
    Felipe,
    a decisão foi dificil, originalmente estava com as do Diplomata 92, mas sou old school e estas rodas eram o bicho na minha epoca, além de terem casado bem (largura) com a suspensão.
    Já acompanhei alguns dos seus topicos. Parabéns, bela maquina, e um 4 bem afinado é uma delicia de tocar, e com o escapamento certo o ronco é lindo.
    abraço
    Kevan
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Sex 6 Mar - 18:14:38

    Alex escreveu:Esse tá bruto.

    Se fosse meuu.

    Eu deixaria o interior totalmente original com esse motor.

    mais como eh um carro ''race'' pra vc eh melhor ele aasim

    Abraços

    Alex,
    Obrigado pelo comentários e voce entendeu perfeitamente a minha intenção com o veiculo.
    Voce tem razão, os bancos originais ficaram um show também (mesmo com volante e relogios não originais. Além dos bancos do modelo 75 serem muito confortavis (encosto alto = ainda tenho os 2 guardados), so que com este motor ao fazer curvas para a esquerda só a porta mantém o motorista dentro do veiculo e para a direita quase que voce vai para no colo do passageiro (rsrsrs), ainda mais com os cintos abdominais originais.
    Os bancos san marino com os cintos 4 pontas, lhe mantem preso dentro do banco permitindo que voce 'toque' o veiculo em vez de ficar se pendurando no volante para se segurar no banco. A posição de dirigir é mais baixa que os originais, mas nada é perfeito e tudo oferece vantagens e desvantgens e desta vez segurança foi o fator determinante.
    abraço
    cupe79
    cupe79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 977
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
    Cilindros : 6 - 4100cc
    Data de inscrição : 06/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por cupe79 Sáb 7 Mar - 17:26:02

    100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

    Abraços

    Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

    Até mais

    100

    Na verdade tenho que discordar de vc Mister, a bomba tem que ir depois do filtro pq se não a vai interferir na pressão da bomba dando falta de combustivel lá em cima e sugar sujeira pra bomba. Mesmo sistemas das mecanicas...
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Dom 8 Mar - 16:07:04

    cupe79 escreveu:
    100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

    Abraços

    Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

    Até mais

    100

    Na verdade tenho que discordar de vc Mister, a bomba tem que ir depois do filtro pq se não a vai interferir na pressão da bomba dando falta de combustivel lá em cima e sugar sujeira pra bomba. Mesmo sistemas das mecanicas...

    Boa tarde Thallis, 100 e Cupe79,
    O angulo dos fotos realmente não ajuda (as peças parecem invertidas ou fora de ordem).
    A linha de combustivel parte do tanque onde está instalado um divisor em 'T' conectado uma mangueira ao dosador. Na outra mangueira seguem filtro, bomba eletrica e dosador e então a linha volta sobre se em direção ao carburação.
    Semana que vem vou tirar um foto mais nitida para postar.
    um abraço e bom final de semana
    Kevan
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 8 Mar - 16:28:24

    Agora sim entendi o sistema, com voce falando deeu pra ver, que a mangueira "vai e volta"!!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Dom 8 Mar - 17:37:51

    thallisguimaraes escreveu:Agora sim entendi o sistema, com voce falando deeu pra ver, que a mangueira "vai e volta"!!
    Exatamente, 'vai e volta'
    abraço
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por 100 Dom 8 Mar - 20:23:50

    cupe79 escreveu:
    100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

    Abraços

    Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

    Até mais

    100

    Na verdade tenho que discordar de vc Mister, a bomba tem que ir depois do filtro pq se não a vai interferir na pressão da bomba dando falta de combustivel lá em cima e sugar sujeira pra bomba. Mesmo sistemas das mecanicas...

    Então nem é comigo que você está discordando,é de TODOS engenheiro que projeta um carro injetado Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Deita lá debaixo,e dá uma olhada de como é no teu Corsa e depois me fala Wink Wink


    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por 100 Dom 8 Mar - 20:27:29

    Kevan escreveu:
    cupe79 escreveu:
    100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

    Abraços

    Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

    Até mais

    100

    Na verdade tenho que discordar de vc Mister, a bomba tem que ir depois do filtro pq se não a vai interferir na pressão da bomba dando falta de combustivel lá em cima e sugar sujeira pra bomba. Mesmo sistemas das mecanicas...

    Boa tarde Thallis, 100 e Cupe79,
    O angulo dos fotos realmente não ajuda (as peças parecem invertidas ou fora de ordem).
    A linha de combustivel parte do tanque onde está instalado um divisor em 'T' conectado uma mangueira ao dosador. Na outra mangueira seguem filtro, bomba eletrica e dosador e então a linha volta sobre se em direção ao carburação.
    Semana que vem vou tirar um foto mais nitida para postar.
    um abraço e bom final de semana
    Kevan

    Eu entendi sim como você fez...na mesma linha do retorno do dosador,está também ligada à saída do pescador assim,suga a comb. do tanque junto com o que volta do retorno...

    Só outra coisa,este amortecedores traseiros,são de Peugeot/Renault???

    Até mais

    100
    cupe79
    cupe79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 977
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 Turbo
    Cilindros : 6 - 4100cc
    Data de inscrição : 06/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por cupe79 Dom 8 Mar - 23:27:07

    100 escreveu:
    Então nem é comigo que você está discordando,é de TODOS engenheiro que projeta um carro injetado Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Deita lá debaixo,e dá uma olhada de como é no teu Corsa e depois me fala Wink Wink


    Até mais

    100

    Sim, nos carros Injetados de Fábrica a bomba vai antes pq?! Por que num carro injetado original a pressão da linha é sempre a mesma tanto na lenta quanto a 7000rpm, por isso não influencia, agora coloque a o filtro depois da bomba num carro turbo pra vc ver....

    Abraços Mister
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por 100 Seg 9 Mar - 12:52:38

    cupe79 escreveu:
    100 escreveu:
    Então nem é comigo que você está discordando,é de TODOS engenheiro que projeta um carro injetado Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Deita lá debaixo,e dá uma olhada de como é no teu Corsa e depois me fala Wink Wink


    Até mais

    100

    Sim, nos carros Injetados de Fábrica a bomba vai antes pq?! Por que num carro injetado original a pressão da linha é sempre a mesma tanto na lenta quanto a 7000rpm, por isso não influencia, agora coloque a o filtro depois da bomba num carro turbo pra vc ver....

    Abraços Mister

    Ah,manjei agora o que você diz dizer!!! realmente você tem TODA razão em discordar de mim!!!!

    Até mais

    100
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Seg 9 Mar - 13:18:21

    100 escreveu:
    Kevan escreveu:
    cupe79 escreveu:
    100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:...o filtro de comb. nao tinha de vim antes da bomba?

    Abraços

    Bomba elétrica não!!! a força delas está em empurrar e não de sugar!!!

    Até mais

    100

    Na verdade tenho que discordar de vc Mister, a bomba tem que ir depois do filtro pq se não a vai interferir na pressão da bomba dando falta de combustivel lá em cima e sugar sujeira pra bomba. Mesmo sistemas das mecanicas...

    Boa tarde Thallis, 100 e Cupe79,
    O angulo dos fotos realmente não ajuda (as peças parecem invertidas ou fora de ordem).
    A linha de combustivel parte do tanque onde está instalado um divisor em 'T' conectado uma mangueira ao dosador. Na outra mangueira seguem filtro, bomba eletrica e dosador e então a linha volta sobre se em direção ao carburação.
    Semana que vem vou tirar um foto mais nitida para postar.
    um abraço e bom final de semana
    Kevan

    Eu entendi sim como você fez...na mesma linha do retorno do dosador,está também ligada à saída do pescador assim,suga a comb. do tanque junto com o que volta do retorno...

    Só outra coisa,este amortecedores traseiros,são de Peugeot/Renault???

    Até mais

    100
    Boa Tarde 100,
    Quanto a bomba e etc. - exatamente!
    Quanto aos amortecedores, honestamente não sei lhe dizer pois o dono anterior tinha acabado de ganha-los de um amigo/piloto de Omega Stock em SP.
    Vou tenar verificar com o antigo dono do que marca/fabricante ou veiculo eles vieram e lhe informo.
    O comportamento da barca em curvas nem lembra um Opala, poucissimo inclinação lateral e firme. Agora em asfalto ruim, chega a soltar os obiturações dos dentes ! (hehehe).
    Um abraço
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por 100 Seg 9 Mar - 13:29:18

    Kevan escreveu:Boa Tarde 100,
    Quanto a bomba e etc. - exatamente!
    Quanto aos amortecedores, honestamente não sei lhe dizer pois o dono anterior tinha acabado de ganha-los de um amigo/piloto de Omega Stock em SP.
    Vou tenar verificar com o antigo dono do que marca/fabricante ou veiculo eles vieram e lhe informo.
    O comportamento da barca em curvas nem lembra um Opala, poucissimo inclinação lateral e firme. Agora em asfalto ruim, chega a soltar os obiturações dos dentes ! (hehehe).
    Um abraço

    Ah,

    Então é de Stock !!!??? é que parece com de Peugeot por isto perguntei...

    Mas se puder ver de qual carro é,seria legal nos passar...sempre estamos querendo ter melhorias hehe principalmente em questão de estabilidade...

    Até mais

    100
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 9 Mar - 13:45:07

    Kevan Parabéns pela máquina OKK


    _________________
    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Seg 9 Mar - 16:13:53

    Eduardo SSa escreveu:Kevan Parabéns pela máquina OKK
    Eduardo,
    Obrigado - estou super contente com os resultados.
    Adorei as rodas do seu SS - são BMW ou Kuomo - 17" ou 18" - e qual é a largura ?
    Sente muita diferença no rodar (entre o diplomata e o 79) ?
    Um abraço
    Kevan
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Seg 9 Mar - 16:19:09

    100 escreveu:
    Kevan escreveu:Boa Tarde 100,
    Quanto a bomba e etc. - exatamente!
    Quanto aos amortecedores, honestamente não sei lhe dizer pois o dono anterior tinha acabado de ganha-los de um amigo/piloto de Omega Stock em SP.
    Vou tenar verificar com o antigo dono do que marca/fabricante ou veiculo eles vieram e lhe informo.
    O comportamento da barca em curvas nem lembra um Opala, poucissimo inclinação lateral e firme. Agora em asfalto ruim, chega a soltar os obiturações dos dentes ! (hehehe).
    Um abraço

    Ah,

    Então é de Stock !!!??? é que parece com de Peugeot por isto perguntei...

    Mas se puder ver de qual carro é,seria legal nos passar...sempre estamos querendo ter melhorias hehe principalmente em questão de estabilidade...

    Até mais

    100
    100
    Sem duvida. Vou olhar em baixo hoje a noite pois tem etiqueta com calibragem. Também vou contactar meu amigo para ver se ele joga uma luz sobre o fabricante ou de onde veio.
    No mais, um abraço
    Kevan
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Samuel Renner Seg 9 Mar - 16:42:23

    Parabéns pelo projeto! Tudo muito bem feito mesmo!

    Você não teria algum video dele rodando na pista???

    abraço
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Mar - 17:38:21

    Kevan, parabéns brother...
    o carra ta muito show...
    o interior eu achei muito massa, ficou bem do estilo que vc queria...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Halysson
    Halysson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 42
    Localização : Rio Negro PR
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Halysson Seg 9 Mar - 17:55:29

    Fala Kevan...td blza....pow vc tbem é opaleiro...poxa nao sei se vai lembrar de mim, mas estive 10 dias em treinamento com vces ai na TEES, pow foi show, e so descobri por causa das fotos do seu opalao la na Esparta......muito lindo seu carro cara.....e o importante é o q cada um deseja em seu veiculo.....mesmo assim ta lindo de mais sei carango...um grande abraço...Halysson
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Eduardo SSa Ter 10 Mar - 8:25:40

    Kevan escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Kevan Parabéns pela máquina OKK
    Eduardo,
    Obrigado - estou super contente com os resultados.
    Adorei as rodas do seu SS - são BMW ou Kuomo - 17" ou 18" - e qual é a largura ?
    Sente muita diferença no rodar (entre o diplomata e o 79) ?
    Um abraço
    Kevan

    Então as rodas são Mangels máxima 5, são 17"x7 as 18 eu achei exagero e optei pelas 17"
    Comprei as rodas para colocar no 88, mas confesso o carro perdeu em conforto, nada que não de para usar fica muito bom e continua confortável, mas acredito que o ponto forte do 88 é conforto então não quiz abrir mão dele.

    Já estava praticamente vendidas as rodas quando coloquei no SS, mudou o carro só elogios por onde ia, então resolvi deixa-las, pois no SS não senti diferença alguma tratando se de conforto, o carro não mudou, mas o visual fica show.

    Como Opaleiro nunca gostei de rodas grandes em Opalas antigos,a maioria de nós é conservador, mas aprendi a gostar e quem é de fora "não Opaleiros" elogia muito o visual, e realmente muda o carro OKK


    _________________
    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Ter 10 Mar - 8:28:59

    Samuel Renner escreveu:Parabéns pelo projeto! Tudo muito bem feito mesmo!

    Você não teria algum video dele rodando na pista???
    Bom dia Samuel,
    Obrigado pelos comentários. Caprichei no projeto e estou muito contente com os resultados.
    Ainda não tenho filmes rodando na pista. 28 de Abril estaremos realizando mais um curso no Autodromo, quando pretendo botar o bicho para andar.
    Pode deixar, dia 29 posto filmes visto de dentro do bolido e de fora.

    abraços
    Kevan
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Ter 10 Mar - 8:34:21

    Giovani Parra escreveu:Kevan, parabéns brother...
    o carra ta muito show...
    o interior eu achei muito massa, ficou bem do estilo que vc queria...

    Abraços
    Giovani,
    Bom dia e obrigado! Ainda tem algumas coisainhas para instalar mas ficou (esta ficando) exatamente como queria.
    Um abraço
    Kevan
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Ter 10 Mar - 8:46:07

    Halysson escreveu:Fala Kevan...td blza....pow vc tbem é opaleiro...poxa nao sei se vai lembrar de mim, mas estive 10 dias em treinamento com vces ai na TEES, pow foi show, e so descobri por causa das fotos do seu opalao la na Esparta......muito lindo seu carro cara.....e o importante é o q cada um deseja em seu veiculo.....mesmo assim ta lindo de mais sei carango...um grande abraço...Halysson
    Bom Dia Halyson,
    Claro que me lembro - TEES SPEC. OPS. 2007!! (foi um otimo grupo).
    Opaleiro também ehn? Vou mandar colocar um campo na nossa ficha de inscrição: Voce é Opaleiro?
    Cara, obrigado pelo elogios sobre a barca e vê se aparece para teinarmos juntos novamente.
    Um forte abraço e Semper Parabellum
    Kevan
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Ter 10 Mar - 8:47:38

    Samuel Renner escreveu:Parabéns pelo projeto! Tudo muito bem feito mesmo!

    Você não teria algum video dele rodando na pista???

    abraço
    And for those about to rock... we salute you!
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Ter 10 Mar - 8:52:58

    Eduardo SSa escreveu:
    Kevan escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Kevan Parabéns pela máquina OKK
    Eduardo,
    Obrigado - estou super contente com os resultados.
    Adorei as rodas do seu SS - são BMW ou Kuomo - 17" ou 18" - e qual é a largura ?
    Sente muita diferença no rodar (entre o diplomata e o 79) ?
    Um abraço
    Kevan

    Então as rodas são Mangels máxima 5, são 17"x7 as 18 eu achei exagero e optei pelas 17"
    Comprei as rodas para colocar no 88, mas confesso o carro perdeu em conforto, nada que não de para usar fica muito bom e continua confortável, mas acredito que o ponto forte do 88 é conforto então não quiz abrir mão dele.

    Já estava praticamente vendidas as rodas quando coloquei no SS, mudou o carro só elogios por onde ia, então resolvi deixa-las, pois no SS não senti diferença alguma tratando se de conforto, o carro não mudou, mas o visual fica show.

    Como Opaleiro nunca gostei de rodas grandes em Opalas antigos,a maioria de nós é conservador, mas aprendi a gostar e quem é de fora "não Opaleiros" elogia muito o visual, e realmente muda o carro OKK
    Eduardo,
    Realmente ficaram show.
    Eu perguntei pois pensou em colocar algo similar (17") mas estou em duvida pois a minha supensão está bastante duro e se aumentar para 17" tenho medo que fique duro de mais (tenar equilibrar desempenho com conforto não é facil). Até pensei em voltar para cruz de malta 14" para ter um pouco mais de pneu para amortecer. De qualquer forma, é mais para frente a troca ou não das rodas, mas a seus comentários foram bastante esclarecedores e de grande ajuda.
    Um abraço e um bom dia
    Kevan
    Halysson
    Halysson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 42
    Localização : Rio Negro PR
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Halysson Ter 10 Mar - 13:26:12

    valeu kevan.......te mais
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Eduardo SSa Ter 10 Mar - 13:45:05

    Kevan uma boa seria colocar pneus com perfil 50 nas 17" já ajudaria bastante OKK


    _________________
    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Ter 10 Mar - 15:54:51

    Halysson escreveu:valeu kevan.......te mais
    Um abraço
    Kevan
    P.S. Próximo curso - vê se sobe com a sua barca
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Ter 10 Mar - 15:55:40

    Eduardo SSa escreveu:Kevan uma boa seria colocar pneus com perfil 50 nas 17" já ajudaria bastante OKK
    Eduardo,
    Os seus estão montados em que medida de pneu?
    Grato
    Kevan
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Eduardo SSa Qua 11 Mar - 9:16:28

    225/45 mas quero colocar pelo menos na traseira 225/50


    _________________
    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    surfbrazil
    surfbrazil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 421
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 6cc - 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/08/2008

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por surfbrazil Qua 18 Mar - 20:28:47

    Kevan,

    cara, achei interessante o suporte dos relogios (embaixo do rádio)...onde conseguiu eles?
    Kevan
    Kevan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 1975
    Cilindros : 6 CILINDROS - 4100
    Data de inscrição : 05/01/2009

    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Kevan Dom 22 Mar - 17:01:57

    surfbrazil escreveu:Kevan,

    cara, achei interessante o suporte dos relogios (embaixo do rádio)...onde conseguiu eles?


    Boa Tarde Surfbrazil,
    Quem fez o suporte dos relogios foi o Tiago do Benato Preparações.
    Realmente o suporte ficou muito bom. Por ser tipo 'escada' todos os relogios ficam virados em direção ao motorista.
    Ligue para eles (41 3364 8417) e fale com Alexandre, que acredito que eles podem lhe enviar um.
    Um abraço
    Kevan

    Conteúdo patrocinado


    PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas. Empty Re: PROJETO 676-TANGO - OPALA 75 - Atualizações Técnicas.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 19:27:56