Mirão escreveu:Acompanhando com interesse, Gilmareu, inclusive peço a gentileza de informar os custos, se puder.
Só compartilho os custos se vocês não contarem para minha esposa, rsrsrss
Na parte da frente eu gastei:
1) Pivos superior da bandeja esq/dir nakata cód N324 = 60,00 cada
2) Pivos inferiores da bandeja esq/dir nakata cód N325 = 55,00 cada
Comprados no site da Mercadocar.com.br
3) terminal de
direção Nakata, cód N364 = 45,00 cada no Mercado Livre, 2x 45 90,00
Detalhe: são dois de cada lado, o N364 refere-se ao lado do passageiro, no meu caso o outro lado
estava muito bom para mexer no que está quieto
4) Bucha do tirante ano 80/92 - 23,00 cada no Mercado Livre, Axios
No demais, os pivos superiores estavam bons, só troquei porque estavam fáceis de sair (são parafusados) e estava com os novos na mão.
As outras buchas não tem desgaste, com exceção da bucha da estabilizadora dianteira (bucha do tirante), que o suporte está esfolado e meio torto, aí quando arrumar este suporte e fazer o alinhamento de
direção, vou pagar para trocar.
Comprei também um sacador de pivô dianteiro no Mercado Livre da marca Felar, cód 175 - gastei 53,00 + frete e foi muito útil para não ficar dando porrada no pivô.
Na traseira, aí foi maior o gasto:
1) Bucha Traseira da Bandeja Traseira - Monroe Axios - 011.0203 - 2XR$ 66,22 R$ 132,44
2) Bucha da Barra Estabilizadora do Eixo Traseiro - Monroe Axios - 041.0205 - 1 R$ 11,38 R$ 11,38
3) Bucha da Bandeja da Suspensão Traseira - Monroe Axios - 011.1609 - 2XR$ 28,42 R$ 56,84
4) Bucha da Barra Estabilizadora do Eixo Traseiro - Monroe Axios - 012.0208 -1xR$ 14,77 R$ 14,77
5) Braço tensor traseiro Nakata - 2X R$ 55
6) Borracha que vai na mola, foi uns 30,00 as 4 na Mercadocar, são duas de cada lado, para assentar as molas na bandeja e na parte superior do carro, esqueci o nome.
Do item 1 ao 5 eu comprei no site canaldapeca.com.br, acabei comprando de um lojista só e economizei no frete.
Só que assim, na questão do item 1, bucha traseira da bandeja, eu não instalei ainda no carro, pois as minhas estavam boas ainda e eu não tenho sacador e pesquisei, sacadores universais para este tipo de bucha custam uns 350,00 no ML. Por outro lado, achei que sentar a porrada só valesse a pena se elas estivessem zuadas. Por isso as novas ficaram guardadas, um dia eu tiro elas e levo num mecânico para arrancar para mim, talvez valha a pena pagar por este serviço.
O problema desta bucha é que ela vai na suspensão do carro, na bucha da frente da bandeja, ela é fixada na bandeja mesmo e tirando ela consegui sacar na morsa do meu pai, com uns pedaços de canos, parafusos e com paciência elas sairam, mas as traseiras ficam fixa lá na barra de suspensão.
Para a parte traseira, se você usar esta lista, você troca todas as buchas do carro, agora na dianteira é bucha pra caramba, tem mais, bucha superior da bandeja, coxim do motor, bieleta, etc...
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens