Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote EmptyHoje à(s) 19:25:42 por Goettens

» Usar prisioneiros de roda mais novos
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

158 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 158 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_leftcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Barcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_right 
tabarbosa (16850)
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_leftcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Barcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_right 
Rubão6cc (15349)
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_leftcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Barcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_right 
BANDIT (13573)
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_leftcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Barcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_right 
Xann (10394)
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_leftcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Barcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_leftcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Barcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_right 
j ricardo (9376)
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_leftcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Barcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_right 
Jean Bida (9320)
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_leftcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Barcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_leftcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Barcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_leftcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Barcabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Bar_right 

4 participantes

    DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    rodrgd
    rodrgd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Localização : São jose dos campos
    Modelo do carro : Opala comodoro coupé 78 (Instagran Opalao78)
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/09/2017

    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Empty DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    Mensagem por rodrgd Qua 14 Mar - 18:53:28

    Fala galera,
    Meu opala é um 78 4 cilindros
    Minha duvida é a seguinte:
    Tenho ventuinha eletrica instalada junto com o cebolao q vai na mangueira do radiador (mangueira superior, a mais fina / radiador original)
    Vou comprar o manometro de temperatura da ODG, porem vi q o pessoal instala o sensor da odg no mesmo local do cebolao do radiador ( a odg até vende o adaptador)
    Então se eu fizer a instalação a mangueira do radiador vai ficar com dois adaptadores e dois sensores, o problema eata aii, pois a mangueira é curvada e acho q pode dar vazamentos...alguem ja fez isso ?
    A outra ideia seria pegar o sinal do sensor do cabeçote ( o mesmo q manda para o medidor do painel...o original do carro)

    peço ajuda aos amigos, sugestões serão muito bem vindas... Fotos também kkkk

    Valeuuu
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Empty Re: DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 14 Mar - 20:03:11

    com ctz vc tem q colocar o sensor no cabeçote...junto com o original do painel do carro!!!

    a temperatura a ser medida é da agua q esta dentro do seu motor e nao q esta dentro de uma mangueira fora dele.....

    se vc tiver uma valvula termostatica e ela travar fechada a agua do motor vai ferver e nao vai ter agua na mangueira superior para o sensor fazer a leitura e vc ver q tem coisa errada...e nem seu cebolao vai acionar pra ligar a ventoinha...uma combinacao perfeita pra perder um motor....


    meu conselho é ligar no sensor original do cabeçote....e o cebolao da ventoinha vc pode ligar na mangueira superior....e tente deixar ele virado para baixo pra ter mais "contato" com a agua....
    rodrgd
    rodrgd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Localização : São jose dos campos
    Modelo do carro : Opala comodoro coupé 78 (Instagran Opalao78)
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/09/2017

    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Empty Re: DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    Mensagem por rodrgd Qua 14 Mar - 21:07:19

    Marcos Adriano escreveu:com ctz vc tem q colocar o sensor no cabeçote...junto com o original do painel do carro!!!

    a temperatura a ser medida é da agua q esta dentro do seu motor e nao q esta dentro de uma mangueira fora dele.....

    se vc tiver uma valvula termostatica e ela travar fechada a agua do motor vai ferver e nao vai ter agua na mangueira superior para o sensor fazer a leitura e vc ver q tem coisa errada...e nem seu cebolao vai acionar pra ligar a ventoinha...uma combinacao perfeita pra perder um motor....


    meu conselho é ligar no sensor original do cabeçote....e o cebolao da ventoinha vc pode ligar na mangueira superior....e tente deixar ele virado para baixo pra ter mais "contato" com a agua....

    Boa Amigo obrigado pelas dicas.
    Não tinha pensado na posibilidade da valvula termostatica travar, se travar vou perder a medição se o sensor estiver na mangueira do radiador.... se estiver no cabeçote tudo certo vou ter a medida se travar ou não.

    Mandei uma mensagem para a odg questionando isso (possibilidade de usar o sensor do cabeçote), se eles responderem posto aqui.

    Segue a foto do manual do manometro de temperatura, diz que deve-se utilizar o sensor que vem junto, pois a medição pode ser afetada....

    Oque estou pensando em fazer é, ver se a rosca é a mesma entre os dois sensores... Se caso for a mesma colocar o sensor do manometro e ver como reage o medidor do painel original...e vice e versa...


    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Screen10
    Paulo Roberto B
    Paulo Roberto B
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : Sumaré São Paulo
    Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2015

    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Empty Re: DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    Mensagem por Paulo Roberto B Qui 15 Mar - 16:08:28

    No meu opala tem o mostrador de temperatura da Odg. Eu liguei o sensor do mostrador em um adaptador q vai na mangueira superior. Ė vendido o kit. Adaptador T é o sensor. Assim tenho informação do mostrador ODG e do original do painel.
    rodrgd
    rodrgd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Localização : São jose dos campos
    Modelo do carro : Opala comodoro coupé 78 (Instagran Opalao78)
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/09/2017

    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Empty Re: DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    Mensagem por rodrgd Qui 15 Mar - 16:18:36

    Entendi amigo, eu até pensei em fazer como.vc fez porem eu ja tenho nessa mangueira superior um cebolao para acionar minha ventoinha elétrica...se colocar mais um T é o sensor da odg acho q.nao.vai ficar muito bom...

    Resposta da odg:
    Bom dia, os nossos indicadores foram desenvolvidos para utilizar o sensor que acompanha o produto, o mesmo tem rosca de 1/8 NPTF.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Empty Re: DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 15 Mar - 19:29:15

    tipica resposta de uma empresa q ta pouco se lixando pra seu problema/duvida....isso deve ser ate uma resposta automatica.....kkkkkkkkkkkkkk


    olha....eu com ctz optaria em ligar o sensor da odg no cabeçote.....junto com o original.....vc pode fazer um teste...tenta ligar ele no sensor original e ver se ele marca igual o painel do carro.....se marcar ja era...vc ta tranquilo....

    agora confiar no sensor ligado numa mangueira eu nao confiaria nao....PRINCIPALMENTE se o motor tiver VT....

    se bem q vc tem o sensor original do painel....mas mesmo assim...ter um marcador q vc sabe q ele pode te enganar é melhor nao ter.....a nao se q for pra enfeite cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote 695742 cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote 695742 cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote 695742 cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote 695742 cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote 695742
    rodrgd
    rodrgd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Localização : São jose dos campos
    Modelo do carro : Opala comodoro coupé 78 (Instagran Opalao78)
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/09/2017

    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Empty Re: DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    Mensagem por rodrgd Qui 15 Mar - 20:52:17

    Kkkkk para falar a verdade achei q eles nem resposta ia dar......se fosse uma empresa bacana analisa o problema, dava uma olhada no mercado e lançava uma solução ...como por exemplo um sensor para colocar no lugar do original....

    Vou fazer isso mesmo....primeiro q a adaptação nao ia ficar boa...cebolao + sensor de temperatura na mesma mangueira do radiador...
    En relação a valvula termo, se ela travar fico com a medida do painel (nao confio...nem sei se funciona kkk)
    mas blz amigo valeu pelas dicas, é muito bom trocar essa ideia com o pessoal q tem o opalao e q tambem faz as manutenções..me ajudou bastante

    Depois posto o resultado aqui
    Paulo Roberto B
    Paulo Roberto B
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 38
    Localização : Sumaré São Paulo
    Modelo do carro : 1988 opala comodoro sl/e
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2015

    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Empty Re: DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    Mensagem por Paulo Roberto B Qui 15 Mar - 21:52:44

    No meu opala tem ventoinha elétrica e o radiador novo q comprei já veio o encaixe do cebolao. Com certeza 2 T na mesma mangueira fica inviável. Um lugar onde ė possível colocar um sensor é no corpo da válvula termostatica. Mas aí é preciso fazer um furo é soldar uma porca c a mesma rosca do sensor. Se for fazer...faça antes da válvula, pois ali já tem agua em circulação
    rodrgd
    rodrgd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Localização : São jose dos campos
    Modelo do carro : Opala comodoro coupé 78 (Instagran Opalao78)
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 13/09/2017

    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Empty Re: DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    Mensagem por rodrgd Sex 6 Abr - 17:50:40

    Putz aii sim, o meio radiador é original fiquei meio assim de soldar um suporte para o cebolao nele...
    Vou fazer os testes usando o sensor original (cabecote)...caso nao funcione legal, esta pode ser uma solucao tb...

    Valeu!!!
    Paulo Roberto B escreveu:No meu opala tem ventoinha elétrica e o radiador novo q comprei já veio o encaixe do cebolao. Com certeza 2 T na mesma mangueira fica inviável. Um lugar onde ė possível colocar um sensor é no corpo da válvula termostatica. Mas aí é preciso fazer um furo é soldar uma porca c a mesma rosca do sensor. Se for fazer...faça antes da válvula, pois ali já tem agua em circulação
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Empty Re: DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    Mensagem por Mirão Sex 6 Abr - 20:57:04

    rodrgd, o mais sensato é seguir as dicas do Marcos Adriano, você vai ter a medição da água que passa dentro do motor. Não faz sentido uma medição fora dele, não apresentará a temperatura real e dará diferença da do painel. Inclusive pelo fato do funcionamento ser por ventoinha, então acho que o método que o fabricante indica seria para o sistema direto, com uso da hélice. Posso estar enganado mas acho que é isso.

    Conteúdo patrocinado


    cabeçote - DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote Empty Re: DUVIDA - Sensor de temperatura ODG com sensor do cabeçote

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 19:46:08