Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_leftRestaurar dentro/fora ou somente por fora? BarRestaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_leftRestaurar dentro/fora ou somente por fora? BarRestaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_leftRestaurar dentro/fora ou somente por fora? BarRestaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_right 
BANDIT (13573)
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_leftRestaurar dentro/fora ou somente por fora? BarRestaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_right 
Xann (10394)
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_leftRestaurar dentro/fora ou somente por fora? BarRestaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_leftRestaurar dentro/fora ou somente por fora? BarRestaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_right 
j ricardo (9376)
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_leftRestaurar dentro/fora ou somente por fora? BarRestaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_leftRestaurar dentro/fora ou somente por fora? BarRestaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_leftRestaurar dentro/fora ou somente por fora? BarRestaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_leftRestaurar dentro/fora ou somente por fora? BarRestaurar dentro/fora ou somente por fora? Bar_right 

+5
lucasklaus
Caravan88
tagliaferro
renonjr
Was
9 participantes

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por Was Ter 8 maio - 10:59:25

    Fala Opaleiros, tudo bem?
    Galera, eu tenho esse Opala 77 que está comigo há 4 anos. Quando comprei, havia aprox. 1 ano que ele havia pintado. Ou seja, 5 anos de pintura.
     Mas com o passar deste tempo a lataria foi sendo deteriorada pela ferrugem; e então chegando a hora de restaurá-la, fica a pergunta:
    Funilaria e pintura: Faço completa (ou seja, por dentro e por fora da lataria) ou somente por fora já basta??
    Perfil: quero deixá-lo na mesma cor, mas lindo de lata, lisinho, pintura exemplar (na mesma cor que está), mas não faço questão de impecável à ponto de colecionador, por exemplo. Mas faço questão de ótimo serviço! Sou leigo no assunto, mas ao meu ver, não vejo a necessidade de pintar e fazer funeca por dentro.
    ENFIM, O QUE ACHAM  Exclamation  Question
    Agradeço muito pela ajuda!

    [2014]
    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Img_2010

    [2016-NOTEM QUE APARECE UM LEVE FERRUGEM ABAIXO DO VIDRO TRASEIRO]
    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? 20160610


    [2018 - DE AGORA-OLHA COMO AUMENTOU]
    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? 20180510

    [2018- DE AGORA INTERNO]
    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? 20180415

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? 20180413

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? 20180414
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por renonjr Ter 8 maio - 12:53:42

    Bom, por fora já é certo que tem que fazer, um bom catado já resolve. Se teu carro está andando e é só a lata que tem que arrumar, talvez compense, pois você terá o carro de volta mais rápido. Alguns dirão que é uma meia-sola que não compensa, então já seria melhor fazer o carro inteiro. Mas é a minha opinião do que eu faria no teu lugar.

    Mas como você quer que fique lisão, perfeito e tal, teria que remover toda a tinta. Só cuidado pra não cair na mão de picaretas que vão desmontar teu carro inteiro e te enrolar pra arrancar dinheiro.
    tagliaferro
    tagliaferro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 146
    Idade : 35
    Localização : Mogi Mirim
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
    Cilindros : 6cc - 4100
    Data de inscrição : 15/03/2015

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por tagliaferro Ter 8 maio - 14:15:56

    Boa tarde amigo,

    Acredito que o ponto decisivo é o dinheiro, quanto mais caro vai ficar para fazer
    dentro e fora?

    As vezes compensa pode compensar fazer tudo... Olhando pelas fotos, o carro
    parece estar em boas condições por dentro.

    Abs,
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por Caravan88 Ter 8 maio - 14:41:35

    tagliaferro escreveu:Boa tarde amigo,

    Acredito que o ponto decisivo é o dinheiro, quanto mais caro vai ficar para fazer
    dentro e fora?

    As vezes compensa pode compensar fazer tudo... Olhando pelas fotos, o carro
    parece estar em boas condições por dentro.

    Abs,

    Também achei bom, não vi ferrugem, parece ter um bate pedra por baixo da tinta... tinha que ver do outro lado, por baixo do carro.
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por lucasklaus Ter 8 maio - 14:52:35

    Aparentemente por dentro a lata está boa e não há pontos críticos de ferrugem, porém, ainda são só fotos. Meu conselho com carro antigo é sempre o mesmo, desmonta tudo e começa do zero pois a pior coisa é passar a vida remendando "surpresas" inesperadas, você perde o tesão no carro bem rápido e a função do carro como um objeto de orgulho e apreço toma o lado oposto; falo por experiência. Eu inclusive aproveitaria esse ânimo em fazer a pintura pra fazer o carro todo, pois não é sempre que esse ânimo bate, não é mesmo? cheers

    Mas, se o orçamento for limitado aí a conversa é outra.
    fmarinheiro
    fmarinheiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 42
    Localização : Sao Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala Cupê STD / 1976 / 4100
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 16/05/2012

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por fmarinheiro Ter 8 maio - 15:21:29

    Amigo, como conversamos no outro topico, seu carro parece estar muito bom internamente. Talvez seria o caso de fazer uma pintura de portas fechadas (somente externo) Agora se quiser mudar de cor, aí terá que ser geral como no meu caso, não tem jeito.

    Com relação à esses podres que surgiram ... provavelmente a lata nao foi bem tratada antes da pintura que ele recebeu... e isso acabou não eliminando o processo de corrosão.

    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por Caravan88 Ter 8 maio - 16:03:36

    Vou te dar uma ideia mais barata: compre uma massa de polir n. 2 e num final de semana você dá uma boa polida no carro. Na parte da ferrugem aparente passa um tf7.

    Não vai gastar nem 50 pila nesse trampo. Vai dar um brilho nessa lata aí.

    Se quiser corrigir os pontos de ferrugem aparente, usa um esmalte de unha bege depois do tf7 só para proteger.

    Se não gostar daí você da um banho de tinta no carro depois.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por pacato Ter 8 maio - 18:02:01

    Opiniões bem distintas do pessoal. Acho que tudo vai se resumir ao quanto quer investir. Eu faria uma "reforma um pouco mais criteriosa". Não levaria o carro na lata, desmontaria tudo e trataria onde fosse necessário.
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por Was Qua 9 maio - 9:11:37

    Pois eu sou uma pessoa bem criteriosa. Veja: com 5 anos, aquele podre que não existia aoarexeu; e tem alguns outros pontinhos também aparecendo, como no teto e capô. Mas vê como está por dentro? Praticamente sem marcas. Em 5 anos, é sinal que por dentro está bom mesmo. E olha que passou por uma enchente até as pontas... Aí derramei oleo na lataria pra proteger.

    Ainda sim, quero pintá-lo inteiro (dentro e fora) pois sou criterioso. Mas eu preciso poupar dinheiro porque estou para comprar uma casa e isso imapcte meu sonho de vê-lo ok. Ainda mais dizendo que mecanica e elétrica/suspensão está ok. Ou seja: ele foi quebrando e eu fui consertando, acabando de fazer uma restaruraçâo de dentro para fora
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por Was Qua 9 maio - 9:20:09

    renonjr escreveu:Bom, por fora já é certo que tem que fazer, um bom catado já resolve. Se teu carro está andando e é só a lata que tem que arrumar, talvez compense, pois você terá o carro de volta mais rápido. Alguns dirão que é uma meia-sola que não compensa, então já seria melhor fazer o carro inteiro. Mas é a minha opinião do que eu faria no teu lugar.

    Mas como você quer que fique lisão, perfeito e tal, teria que remover toda a tinta. Só cuidado pra não cair na mão de picaretas que vão desmontar teu carro inteiro e te enrolar pra arrancar dinheiro.

    Valeu pela dica amigo, estou somente a procura de um bom funileiro pra fazer isso. Hoje em dia são chamados de artistas, né. Tem vários, mas dificil achar um bom!

    lucasklaus escreveu:Aparentemente por dentro a lata está boa e não há pontos críticos de ferrugem, porém, ainda são só fotos. Meu conselho com carro antigo é sempre o mesmo, desmonta tudo e começa do zero pois a pior coisa é passar a vida remendando "surpresas" inesperadas, você perde o tesão no carro bem rápido e a função do carro como um objeto de orgulho e apreço toma o lado oposto; falo por experiência. Eu inclusive aproveitaria esse ânimo em fazer a pintura pra fazer o carro todo, pois não é sempre que esse ânimo bate, não é mesmo? cheers

    Mas, se o orçamento for limitado aí a conversa é outra.
    Obrigado amigo.
    Quero muito fazer assim, mas meu orçamento é limitado. Gosto muito do meu carro, mas não estou preparado pra gastar 10.000 em pintura + 3mil desmontar e montar trocando umas pecinhas + 3 em coisinhas que possam aparecer, sabe. São valores que imagino.
    Pretendo deixar na lata(somente lado de fora) pintar de novo. Máximo pintar cofre, se estiver muito feio e der diferença.
    Agora, se a diferença de valor dor pequena, nem penso 2x pig

    Caravan88 escreveu:Vou te dar uma ideia mais barata: compre uma massa de polir n. 2 e num final de semana você dá uma boa polida no carro. Na parte da ferrugem aparente passa um tf7.

    Não vai gastar nem 50 pila nesse trampo. Vai dar um brilho nessa lata aí.

    Se quiser corrigir os pontos de ferrugem aparente, usa um esmalte de unha bege depois do tf7 só para proteger.

    Se não gostar daí você da um banho de tinta no carro depois.

    Valeu! Eu tenho uma politriz pequenininha que anida e uma pistolinha de pintura. V3z em quando aplico ferrox(escorre, a pintura tá até manchadinha, rsrsrs)
    Penso em pagar 300 pra fazer uns catadinhos e deixar no ponto de pintura, só pra ir segurando as pontas enquanto junto dinheiro. Assim, eu mesmo pinto mesmo ficando o remendo, sabe.
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por A Richetti Ter 15 maio - 16:48:30

    Na minha opinião, se vc for fazer funilaria e pintura, seria somente na parte externa. O assoalho aparentemente está bom e não vai aparecer para quem vê de fora. Só ir acompanhando por baixo com uma certa frequência e ir tratando se por ventura aparecer alguma coisa.
    Com relação ao catado de podres, no meu caso, a oficina cortava um pedaço da lata e soldava uma chapa metálica. Se vc for fazer isso, fique bem atento para a parte interna desta solda, pois no meu caso não trataram bem e logo começou a querer enferrujar. Eu passei ferrox, pintei e passei graxa e, assim, espero que dure um bom tempo, pelo menos até eu me aposentar, rsrsrs!
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por Was Ter 15 maio - 19:17:04

    rsrsrs,
    Eu estou tentado a fazer isso mesmo. Acredito que o resultado vai ficar muito bom! Até porque, como eu disse, eu não preciso de uma pintura extraordinária digno de placa preta; mas também prezo por um bom serviço e pago mais porisso.
    Ainda bem que nossos carros são facílimos de desmontar por completo; então, apesar de querer muito fazer o meia-sola(mesmo com medo de ter que catar podres por dentro com o passar dos anos) dá pra desmontar em minutos e ver qual a situação. E outra: as vezes nos 1000,2000 a mais vale a pena fazer é logo tudo! Embora mesmo eu ache que essa diferença fique mesmo somente pela montagem e desmontagem do carro, né... +pintura funeca interna, vai encarecer uns 5k no total...

    O que seis acham?
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 15 maio - 23:53:35

    se a diferença for essa acho que vale a pena fazer dentro também..
    daqui 5 anos vc já vai ter pago há muito tempo essa diferença e vai ter a consciência tranquila de que o carro tá zero..

    se um dia restaurar o meu, é essa a sensação que eu quero ter..
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por A Richetti Qua 16 maio - 11:19:00

    Se o valor a ser gasto não for realmente um problema, o certo mesmo seria fazer tudo e mais um pouco, rsrsrsr! Entretanto, seria bom mesmo verificar se o assoalho precisa mesmo, pois se estiver muito bom, não faz sentido remover a base e a tinta para refazer esta parte. Cuidado com suas peças para não serem extraviadas (frisos, vidros, painel, parafusos, borrachas, maçanetas, bancos e etc). Nem todas as oficinas/mecânicos são bem organizados.
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por Was Qua 16 maio - 11:59:18

    No porta malas eu já encontro alguns pequenos pontinhos de ferrugem, mas não me parece nada sério. Restaurar dentro/fora ou somente por fora? 20180511
    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? 20180511
    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? 20180512

    Conteúdo patrocinado


    Restaurar dentro/fora ou somente por fora? Empty Re: Restaurar dentro/fora ou somente por fora?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 5:09:37