Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Construção Console do Opala 81 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Construção Console do Opala 81 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Construção Console do Opala 81 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Construção Console do Opala 81 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Construção Console do Opala 81 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Construção Console do Opala 81 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Construção Console do Opala 81 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Construção Console do Opala 81 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Construção Console do Opala 81 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Construção Console do Opala 81 Bar_leftConstrução Console do Opala 81 BarConstrução Console do Opala 81 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Construção Console do Opala 81 Bar_leftConstrução Console do Opala 81 BarConstrução Console do Opala 81 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Construção Console do Opala 81 Bar_leftConstrução Console do Opala 81 BarConstrução Console do Opala 81 Bar_right 
BANDIT (13573)
Construção Console do Opala 81 Bar_leftConstrução Console do Opala 81 BarConstrução Console do Opala 81 Bar_right 
Xann (10394)
Construção Console do Opala 81 Bar_leftConstrução Console do Opala 81 BarConstrução Console do Opala 81 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Construção Console do Opala 81 Bar_leftConstrução Console do Opala 81 BarConstrução Console do Opala 81 Bar_right 
j ricardo (9376)
Construção Console do Opala 81 Bar_leftConstrução Console do Opala 81 BarConstrução Console do Opala 81 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Construção Console do Opala 81 Bar_leftConstrução Console do Opala 81 BarConstrução Console do Opala 81 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Construção Console do Opala 81 Bar_leftConstrução Console do Opala 81 BarConstrução Console do Opala 81 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Construção Console do Opala 81 Bar_leftConstrução Console do Opala 81 BarConstrução Console do Opala 81 Bar_right 

+4
opala4cc
OpaleiroJlle
Pedro Fagundes
chunlee7
8 participantes

    Construção Console do Opala 81

    chunlee7
    chunlee7
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Localização : maringa pr
    Modelo do carro : opala 1981 4 portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/06/2017

    Construção Console do Opala 81 Empty Construção Console do Opala 81

    Mensagem por chunlee7 Sex 18 maio - 10:14:56

    eae galera, essa semana tive a infelicidade de gastar 400,00 reais em um console pro meu opala e ver que o console nao era do ano do meu carro (kkkk rindo de nervoso)
    comprei um console central IMPECAVEL do opala 80, so que o meu opala é 81, mesmo eu sabendo da diferença, como eu nao achei na internet nenhum console do 81 em bom estado, quando eu vi aquele do 80 no estado que tava nao teve outra, tive que comprar, ai quando chegou tive a infelicidade de ver que nao cabia
    agora desisto de procurar na internet, vou fazer ele eu mesmo, entao queria ver com voces que tem o console do opala 81/84 se não podem me passar as medidas certinho pra eu poder fazer o desenho tecnico, faz muita falta ficar sem console no opala, de puderem me ajudar agradeço muiito msm
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 18 maio - 20:10:58

    se está zero vc vende o que comprou e não terá prejuízo.

    qto a fazer, se quiser reproduzir ideal mesmo seria pegar um quebrado como molde.
    ou mesmo restaurar.

    não é fácil, mas é possível.. Aquele bill da bill old parts faz uns milagres.. Se não conhece
    dÊ uma olhada no facebook e veja os resultados que ele consegue.
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por OpaleiroJlle Sex 18 maio - 22:44:58

    Eu tenho o console, ta instalado no carro, mas posso tirar umas medidas pra vc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por opala4cc Sáb 19 maio - 0:54:52

    Maas esse console aqui não serve?

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1012674141-console-original-opala-caravan-gm-1981-1982-_JM

    Tem uma rachadura na ranhura do freio de mão, mas dá para fazer uma solda plástica por baixo...
    chunlee7
    chunlee7
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Localização : maringa pr
    Modelo do carro : opala 1981 4 portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/06/2017

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por chunlee7 Sáb 19 maio - 15:18:08

    OpaleiroJlle escreveu:Eu tenho o console, ta instalado no carro, mas posso tirar umas medidas pra vc
    opa cara, se puder eu agradeço Very Happy
    chunlee7
    chunlee7
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Localização : maringa pr
    Modelo do carro : opala 1981 4 portas
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/06/2017

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por chunlee7 Sáb 19 maio - 15:20:30

    opala4cc escreveu:Maas esse console aqui não serve?

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1012674141-console-original-opala-caravan-gm-1981-1982-_JM

    Tem uma rachadura na ranhura do freio de mão, mas dá para fazer uma solda plástica por baixo...
    esse serve, ta bonitão ainda, so tem um problema, preciso de um marrom, e o marrom é dificil dms de achar em bom estado
    ja tinha pensado em comprar um novo, mas ja gastei 400 conto em um que nao cabe
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 25 maio - 20:46:40

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019270627-console-opala-caravan-_JM

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1023218123-opala-81-em-diante-console-_JM

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004412878-console-de-opala-_JM



    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por opala4cc Sáb 26 maio - 9:40:48

    thallisguimaraes escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019270627-console-opala-caravan-_JM

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1023218123-opala-81-em-diante-console-_JM

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004412878-console-de-opala-_JM



    KKK!!! Sabe quanto está dando para mim o custo de envio pelo PAC para esse console de 199 reais? R$329,00!!! e por sedex, babilônicos R$566,00!!!

    O de Gravataí, que é "pertinho" daqui, dá R$108,00... Que loucura. Tá na hora do mercagadolivre comprar os correios, senão vai à falência, kkkkk!!!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 26 maio - 16:05:54

    Mercado envios esta complicado mesmo.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por Mau_Glad Dom 27 maio - 8:31:19

    thallisguimaraes escreveu:Mercado envios esta complicado mesmo.

    Pelas simulações de frete que fiz entre Mercado envios e PAC/SEDEX direto no correio, há um aumento entorno de 100% pelo mercado envios. Só está compensando o mercado envios se for encomendas entre comprador / vendedor, dentro da região envolvida. Por exemplo, vendedor e comprador dentro da região metropolitana de SP.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 3 Jun - 16:59:08

    Ja pensou a opção de entrega pessoalmente, e paga o frete por fora


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    allantomazi
    allantomazi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 238
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Opala 1980 coupe
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/06/2016

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por allantomazi Seg 4 Jun - 9:03:50

    opala4cc escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019270627-console-opala-caravan-_JM

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1023218123-opala-81-em-diante-console-_JM

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004412878-console-de-opala-_JM



    KKK!!! Sabe quanto está dando para mim o custo de envio pelo PAC para esse console de 199 reais? R$329,00!!! e por sedex, babilônicos R$566,00!!!

    O de Gravataí, que é "pertinho" daqui, dá R$108,00... Que loucura. Tá na hora do mercagadolivre comprar os correios, senão vai à falência, kkkkk!!!

    poe uma gasolina no opalão e une o util ao agradavel.. ja vai dar um passeio com ele.. hehe

    abraço
    tomazi
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por opala4cc Seg 4 Jun - 10:10:23

    allantomazi escreveu:
    opala4cc escreveu:


    KKK!!! Sabe quanto está dando para mim o custo de envio pelo PAC para esse console de 199 reais? R$329,00!!! e por sedex, babilônicos R$566,00!!!

    O de Gravataí, que é "pertinho" daqui, dá R$108,00... Que loucura. Tá na hora do mercagadolivre comprar os correios, senão vai à falência, kkkkk!!!

    poe uma gasolina no opalão e une o util ao agradavel.. ja vai dar um passeio com ele.. hehe

    abraço
    tomazi

    Rsrsrsrs... Sem chance. Se você soubesse como é movimentada a estrada daqui até lá... São só duas faixas de rolamento, carros andando a 100Km/h com o limite de 80Km/h, com distância entre os veículos e caminhões de no máximo uns 5 metros nessa velocidade, todo mundo afobado... é stress puro. Não importa se é de opala ou de monociclo.
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por lucasklaus Seg 4 Jun - 10:42:41

    thallisguimaraes escreveu:Mercado envios esta complicado mesmo.

    Não é culpa do ML, eles só repassaram o ajuste que os correios fizeram esse ano. O ML inclusive entrou com algumas ações para baixar o custo de mercadorias e em seguida a Netshoes entrou na briga junto. Eles estavam com um banner e um alerta na conta de todos os usuários a respeito disso no início do ano, aliás.

    https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2018/03/mercado-livre-luta-contra-frete-mais-caro-no-brasil-enquanto-lanca-entrega-gratis-na-argentina.html
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por opala4cc Seg 4 Jun - 20:57:56

    lucasklaus escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Mercado envios esta complicado mesmo.

    Não é culpa do ML, eles só repassaram o ajuste que os correios fizeram esse ano. O ML inclusive entrou com algumas ações para baixar o custo de mercadorias e em seguida a Netshoes entrou na briga junto. Eles estavam com um banner e um alerta na conta de todos os usuários a respeito disso no início do ano, aliás.

    https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2018/03/mercado-livre-luta-contra-frete-mais-caro-no-brasil-enquanto-lanca-entrega-gratis-na-argentina.html

    Está na hora do mercagadolivre comprar um transportadora e fazer ele mesmo a logística entre os grandes centros urbanos. Dizem que a transportadora Totalextress é deles. A julgar pelo desprazer que tive por causa da demora para entrega (maior ainda do que pelos correios), eu até acredito.
    Tem coisas no Brasil que são difíceis de entender. Não consigo entender como uma encomenda sai de uma cidade litorânea lá no nordeste e chega em outra cidade litorânea lá no sul por rodovia. Poderia vir por ferrovia, por navio e até por avião que ainda seria mais barato. Tudo por causa dos pedágios e do preço do diesel.
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por lucasklaus Ter 5 Jun - 9:29:43

    opala4cc escreveu:Está na hora do mercagadolivre comprar um transportadora e fazer ele mesmo a logística entre os grandes centros urbanos. Dizem que a transportadora Totalextress é deles. A julgar pelo desprazer que tive por causa da demora para entrega (maior ainda do que pelos correios), eu até acredito.
    Tem coisas no Brasil que são difíceis de entender. Não consigo entender como uma encomenda sai de uma cidade litorânea lá no nordeste e chega em outra cidade litorânea lá no sul por rodovia. Poderia vir por ferrovia, por navio e até por avião que ainda seria mais barato. Tudo por causa dos pedágios e do preço do diesel.

    Não discordo porém não tenho dúvidas de que o ML só não entrou nisso ainda por burocracia e/ou alto custo de manutenção de um sistema desses. Um bom exemplo disso que to falando é o que está acontecendo com a Jadlog, aqui na minha cidade (de 200 mil habitantes) ela está fechando as portas pelo alto custo sem retorno.

    Acredito até que o ML já deve ter pensado e batido nessa tecla algumas vezes visto as promoções que eles já fizeram com os fretes, essa briga com os correios e o atual sistema de frete grátis para membros com um certo nível de compra.

    Essa questão das ferrovias eu sinceramente só acabei prestando atenção agora com a greve dos caminhoneiros, nunca havia reparado no tamanho desse "monopólio" com o frete sem saber que há outros meios para funcionar. De certa forma essa sobrecarga em rodovias não é só burro pela logística, mas é burro economicamente e em vários pontos, meio que todo mundo perde mas eu não entendo o porque...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por opala4cc Ter 5 Jun - 11:52:15

    lucasklaus escreveu:
    opala4cc escreveu:Está na hora do mercagadolivre comprar um transportadora e fazer ele mesmo a logística entre os grandes centros urbanos. Dizem que a transportadora Totalextress é deles. A julgar pelo desprazer que tive por causa da demora para entrega (maior ainda do que pelos correios), eu até acredito.
    Tem coisas no Brasil que são difíceis de entender. Não consigo entender como uma encomenda sai de uma cidade litorânea lá no nordeste e chega em outra cidade litorânea lá no sul por rodovia. Poderia vir por ferrovia, por navio e até por avião que ainda seria mais barato. Tudo por causa dos pedágios e do preço do diesel.

    Não discordo porém não tenho dúvidas de que o ML só não entrou nisso ainda por burocracia e/ou alto custo de manutenção de um sistema desses. Um bom exemplo disso que to falando é o que está acontecendo com a Jadlog, aqui na minha cidade (de 200 mil habitantes) ela está fechando as portas pelo alto custo sem retorno.

    Acredito até que o ML já deve ter pensado e batido nessa tecla algumas vezes visto as promoções que eles já fizeram com os fretes, essa briga com os correios e o atual sistema de frete grátis para membros com um certo nível de compra.

    Essa questão das ferrovias eu sinceramente só acabei prestando atenção agora com a greve dos caminhoneiros, nunca havia reparado no tamanho desse "monopólio" com o frete sem saber que há outros meios para funcionar. De certa forma essa sobrecarga em rodovias não é só burro pela logística, mas é burro economicamente e em vários pontos, meio que todo mundo perde mas eu não entendo o porque...  

    Você sabia que o custo logístico para transportar da China ao Brasil é o mesmo do interior do RS para Porto Alegre? Da China ao Brasil, é feito por navio. Do interior do RS para a capital, é feito por rodovia...
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por lucasklaus Ter 5 Jun - 12:34:33

    opala4cc escreveu:Você sabia que o custo logístico para transportar da China ao Brasil é o mesmo do interior do RS para Porto Alegre? Da China ao Brasil, é feito por navio. Do interior do RS para a capital, é feito por rodovia...

    Essa é outra coisa na qual eu tinha consciência porém nunca havia parado de fato pra pensar a respeito... outra coisa que lembrei agora é que comprando da china eu nunca paguei mais no frete do que o valor do produto, mesmo os mais baratos, coisa que acontece até com frequência por aqui.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7212
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por opala4cc Ter 5 Jun - 14:42:52

    lucasklaus escreveu:
    opala4cc escreveu:Você sabia que o custo logístico para transportar da China ao Brasil é o mesmo do interior do RS para Porto Alegre? Da China ao Brasil, é feito por navio. Do interior do RS para a capital, é feito por rodovia...

    Essa é outra coisa na qual eu tinha consciência porém nunca havia parado de fato pra pensar a respeito... outra coisa que lembrei agora é que comprando da china eu nunca paguei mais no frete do que o valor do produto, mesmo os mais baratos, coisa que acontece até com frequência por aqui.

    Parte deste custo exorbitante do modal de transporte rodoviário brasileiro advém da privatização: os pedágios... É uma sinuca de bico: se é pública, a rodovia está mal conservada e custa caro por causa da quebra do caminhão. Se está privatizada, custa caro por causa dos pedágios.
    Mau_Glad
    Mau_Glad
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Sto André - SP
    Modelo do carro : Caravan SS4 - 78/78
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 12/01/2017

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por Mau_Glad Ter 5 Jun - 16:33:39

    lucasklaus escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Mercado envios esta complicado mesmo.

    Não é culpa do ML, eles só repassaram o ajuste que os correios fizeram esse ano. O ML inclusive entrou com algumas ações para baixar o custo de mercadorias e em seguida a Netshoes entrou na briga junto. Eles estavam com um banner e um alerta na conta de todos os usuários a respeito disso no início do ano, aliás.

    https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2018/03/mercado-livre-luta-contra-frete-mais-caro-no-brasil-enquanto-lanca-entrega-gratis-na-argentina.html


    Para vcs terem uma idéia. Hoje postei um objeto de 200 gramas, da grande SP para uma cidade a 250 km. Pelo Mercado envios, o comprador iria pagar o irrisório valor de R$ 130,00. Postei por PAC, direto no correio e ficou em R$ 19,50.
    Como que o Mercado Livre pode explicar isso? É o custo de gerar uma etiqueta bonitinha?
    lucasklaus
    lucasklaus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 374
    Idade : 33
    Localização : Chapecó
    Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
    Opala Especial '72 (ex)
    Opala Diplomata '88 (ex)
    Cilindros : 8, 6 e 6
    Data de inscrição : 21/02/2017

    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por lucasklaus Ter 5 Jun - 17:58:19

    Mau_Glad escreveu:Para vcs terem uma idéia. Hoje postei um objeto de 200 gramas, da grande  SP para uma cidade a 250 km. Pelo Mercado envios, o comprador iria pagar o irrisório valor de R$ 130,00. Postei por PAC, direto no correio e ficou em R$ 19,50.
    Como que o Mercado Livre pode explicar isso? É o custo de gerar uma etiqueta bonitinha?

    2013 quando foi fechado a parceria e o início do Mercado Envios:
    "O MercadoLivre diz que, como possui um grande volume de vendas (só em 2011 foram 53 milhões de produtos comercializados), será possível obter tarifas até 20% mais baratas com os Correios."

    https://tecnoblog.net/122282/mercadolivre-correios-mercadoenvios

    2017 quando a briga começou:
    "Por conta disso, a empresa aumentou o valor cobrado pelo frete de encomendas, algo que desagradou o Mercado Livre que entrou na justiça e ganhou uma liminar suspendendo a cobrança a mais por parte dos Correios. No entanto, os Correios recorreram da decisão e conseguiram derrubar a liminar.

    Desta forma, agora todos os vendedores do Mercado Livre terão que enviar os seus produtos com base nos valores reajustados."


    https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n121782/Mercado-Livre-perde-para-Correios-frete-caro.html

    Edit: Lembrando também que esse não é um caso isolado, procurando rapidamente no google você vai ver que teve pessoas que tiveram fretes acima de 500R$ para a compra de um ursinho de pelúcia. Nesse caso é realmente uma falha do sistema do ML, mas pra mim é bem óbvio que isso não é proposital... Também vale lembrar de que se você marcar o peso ou a medida errada o seu produto pode se enquadrar em outro tipo de envio/categoria, e esse tipo de situação é até que bem comum.

    Conteúdo patrocinado


    Construção Console do Opala 81 Empty Re: Construção Console do Opala 81

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 17:45:20