por BenKenobi Seg 21 Jan - 14:33:11
Eu daria a sugestao de ir de ponto original. Pra mexer e ter ganho mesmo de potencia o pessoal usa a polia regulavel.
Mas quem vai falar se deu resultado é dinamometro. Entao o certo era usar a polia regulavel, e perder algumas horas de dinamometro pra ir testando, ponto atrasado e adiantado.
Isso sem falar, que nao existe nada mais diferentes que 2 motores iguais. Marcacao de ponto de ignicao, montagem, regulagem de valvula. Tudo isso influencia na hora do acerto.
Old stock, ja me falaram que usa atrasado, pra jogar a curva pra cima, mas o carro nao da lenta, fica com marcha lenta a 1500 RPM. Mas é carro de pista, feito pra moer. E o pessoal tem dinheiro pra perder em horas de dinamometro.
Pra carro de rua, que nao vai baixar tempo em pista, nao vai participar de track day, feito pra fds, levar filha no balé ou ir no mercado com a esposa, vai no café com leite, que é menos dor de cabeca.
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