Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
Müller
adpachec
Pedrão B.
Vilela38
8 participantes
Problemas com as correias
Vilela38- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 88/89
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 27/05/2019
- Mensagem nº1
Problemas com as correias
Boa tarde, amigos estou com um diplomata 88/89, porém quebrou a correia e o mesmo não esta usando ar condicionado esta sem ate mesmo o motor do ar, ele estava girando como uma correia no qual não consigo ver a especificação, alguem pode me ajudar sobre qual correia pego para gira a polia , bomba dagua e alternador?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº2
Re: Problemas com as correias
Tem direção hidráulica?
[]'s
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Vilela38- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 88/89
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 27/05/2019
- Mensagem nº3
Re: Problemas com as correias
Pedrão B. escreveu:Tem direção hidráulica?
[]'s
sim amigo tem direção!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Problemas com as correias
Vilela38 escreveu:Boa tarde, amigos estou com um diplomata 88/89, porém quebrou a correia e o mesmo não esta usando ar condicionado esta sem ate mesmo o motor do ar, ele estava girando como uma correia no qual não consigo ver a especificação, alguem pode me ajudar sobre qual correia pego para gira a polia , bomba dagua e alternador?
Quando quebrou a correia dentada simplesmente eu peguei um barbante, passei em volta do trajeto da correia, marquei o comprimento no barbante e levei ele na loja.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº5
Re: Problemas com as correias
Seria uma 10x1055 ou uma 10x1060.
Essa pega vira/bomba dágua/alternador.
[]'s
Essa pega vira/bomba dágua/alternador.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Problemas com as correias
Pedrão B. escreveu:Seria uma 10x1055 ou uma 10x1060.
Essa pega vira/bomba dágua/alternador.
[]'s
Mas tem direção. Tem q pegar o vira e as duas bombas (água e direção). Não lembro a medida agora...
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Problemas com as correias
Vi aqui! Tem q ser uma 10x1060.
Somente a do alternador é uma 10x0675.
Somente a do alternador é uma 10x0675.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº8
Re: Problemas com as correias
Müller escreveu:Pedrão B. escreveu:Seria uma 10x1055 ou uma 10x1060.
Essa pega vira/bomba dágua/alternador.
[]'s
Mas tem direção. Tem q pegar o vira e as duas bombas (água e direção). Não lembro a medida agora...
Verdade, onde escrevi alternador, leia-se: bomba hidráulica.
Daí a bomba aciona o alternador.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Vilela38- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 88/89
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 27/05/2019
- Mensagem nº9
Re: Problemas com as correias
Então, fazendo outras buscas, me aconselharam a AVX 10x090, preciso acionar Virab/bombadagua/alternador!!!
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Problemas com as correias
Vilela38 escreveu:Então, fazendo outras buscas, me aconselharam a AVX 10x090, preciso acionar Virab/bombadagua/alternador!!!
Meu amigo, para motores completos (ar e direção), usa-se três correias distintas. Para acionar vira/ba/alt é outra correia para motor sem direção hidráulica (10x1055).
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Vilela38- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 88/89
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 27/05/2019
- Mensagem nº11
Re: Problemas com as correias
Müller escreveu:Vilela38 escreveu:Então, fazendo outras buscas, me aconselharam a AVX 10x090, preciso acionar Virab/bombadagua/alternador!!!
Meu amigo, para motores completos (ar e direção), usa-se três correias distintas. Para acionar vira/ba/alt é outra correia para motor sem direção hidráulica (10x1055).
Então meu é com direção hidraulica, porém a que estourou estava rodando o alternador/bA/Vira , meu esta sem o ar condicionado .
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº12
Re: Problemas com as correias
Vilela38 escreveu:Müller escreveu:
Meu amigo, para motores completos (ar e direção), usa-se três correias distintas. Para acionar vira/ba/alt é outra correia para motor sem direção hidráulica (10x1055).
Então meu é com direção hidraulica, porém a que estourou estava rodando o alternador/bA/Vira , meu esta sem o ar condicionado .
Então, estava errado. Fizeram lambança na instalação das correias. Primeiro vc coloca a correia menor (10x0675) nas polias da bomba da direção (canal interno) e na polia do alternador. Depois, vc coloca a correia intermediária (10x1060) no canal externo da polia da bomda da direção e nos canais internos das polias da bomba d'água e do vira. Por último, se o ar estiver operante, vc coloca a correia nos canais externos da polia da bomba d'água e do vira e na polia do compressor. As polias devem estar alinhadas.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Vilela38- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 88/89
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 27/05/2019
- Mensagem nº13
Re: Problemas com as correias
Boa tarde, Muller Deus abençoe pela explicação, realmente eu estava tentando entender isso, fizeram uma lambança, vou seguir sua receita para deixa na ordem exata.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº14
Re: Problemas com as correias
Vilela38 escreveu:Boa tarde, Muller Deus abençoe pela explicação, realmente eu estava tentando entender isso, fizeram uma lambança, vou seguir sua receita para deixa na ordem exata.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº15
Re: Problemas com as correias
Müller escreveu:Vilela38 escreveu:
Então meu é com direção hidraulica, porém a que estourou estava rodando o alternador/bA/Vira , meu esta sem o ar condicionado .
Então, estava errado. Fizeram lambança na instalação das correias. Primeiro vc coloca a correia menor (10x0675) nas polias da bomba da direção (canal interno) e na polia do alternador. Depois, vc coloca a correia intermediária (10x1060) no canal externo da polia da bomda da direção e nos canais internos das polias da bomba d'água e do vira. Por último, se o ar estiver operante, vc coloca a correia nos canais externos da polia da bomba d'água e do vira e na polia do compressor. As polias devem estar alinhadas.
muito bom
tiagopenzinger- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Caravan 1977 Std
Cilindros : 4 cilindros 153
Data de inscrição : 16/04/2018
- Mensagem nº16
Re: Problemas com as correias
Estava aqui sem entender o pessoal, Pq no opala com Vir, Ar, DirH, BAgua, Alter vai 3 correias. Ufa, o meu vai uma do Vira para a BAgua e DirH, e outra da DirH para o Alternado.Müller escreveu:Vilela38 escreveu:
Então meu é com direção hidraulica, porém a que estourou estava rodando o alternador/bA/Vira , meu esta sem o ar condicionado .
Então, estava errado. Fizeram lambança na instalação das correias. Primeiro vc coloca a correia menor (10x0675) nas polias da bomba da direção (canal interno) e na polia do alternador. Depois, vc coloca a correia intermediária (10x1060) no canal externo da polia da bomda da direção e nos canais internos das polias da bomba d'água e do vira. Por último, se o ar estiver operante, vc coloca a correia nos canais externos da polia da bomba d'água e do vira e na polia do compressor. As polias devem estar alinhadas.
Faça como falado, pega o Barbante e faça a medida, lembrando que precisa de folga para o ajuste. Ai é só ir na Loja. Mas geralmente lojas de Alto peça tem o catalogo e deveriam saber informar.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº17
Re: Problemas com as correias
uma coisa interessante antes de comprar uma correia é verificar a posicao q esta o esticador
se o esticador ja estiver no fim do curso compre uma correia menor do q a q estava antes
se comprar um igual quando ela comecar a "lacear" ou "gastar" vc nao tera mais curso do esticador pra esticar ela......
digo isso por experiência propria pois uma vez tive q comprar uma correia pro meu alternador e nao achei nenhuma boa aqui na cidade....a unica q achei foi uma q esticando ja estava quase no fim do curso do esticador....em poucos meses ela comecou a "cantar"
mas ate ai eu ja tinha conseguido uma menor em outra cidade....dai troquei ela.
se o esticador ja estiver no fim do curso compre uma correia menor do q a q estava antes
se comprar um igual quando ela comecar a "lacear" ou "gastar" vc nao tera mais curso do esticador pra esticar ela......
digo isso por experiência propria pois uma vez tive q comprar uma correia pro meu alternador e nao achei nenhuma boa aqui na cidade....a unica q achei foi uma q esticando ja estava quase no fim do curso do esticador....em poucos meses ela comecou a "cantar"
mas ate ai eu ja tinha conseguido uma menor em outra cidade....dai troquei ela.
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº18
Re: Problemas com as correias
Marcos a DH do meu opala no fim da virada fica "cantando" sera que a correia nao esta esticada o suficiente?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº19
Re: Problemas com as correias
pode ser....a correia da dh é meio chata de esticar....
quando preciso esticar a minha (sozinho) eu tiro o alternador e solto o parafuso do esticador da bomba e piso em cima da bomba...
isso mesmo...eu subo em cima dela e aperto o parafuso..
da certo.....kkkkkkkkkk
quando preciso esticar a minha (sozinho) eu tiro o alternador e solto o parafuso do esticador da bomba e piso em cima da bomba...
isso mesmo...eu subo em cima dela e aperto o parafuso..
da certo.....kkkkkkkkkk
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
- Mensagem nº20
Re: Problemas com as correias
Vou tentar assim KKKKKKK.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº21
Re: Problemas com as correias
eu ja tentei com uma alavanca....porem achei meio chato....nao da pra esticar certinho e apertar a porca.....
se alguem segurar a alavanca e focar e vc apertar a porca pode ser q de certo....
mas mesmo com alavanca o alternador atrapalha muito.....eu acho muuuuuito mais facil tirar ele e esticar sem ele no lugar pisando em cima ou usando alavanca.
se alguem segurar a alavanca e focar e vc apertar a porca pode ser q de certo....
mas mesmo com alavanca o alternador atrapalha muito.....eu acho muuuuuito mais facil tirar ele e esticar sem ele no lugar pisando em cima ou usando alavanca.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7201
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº22
Re: Problemas com as correias
sezil escreveu:Marcos a DH do meu opala no fim da virada fica "cantando" sera que a correia nao esta esticada o suficiente?
Depende. Se foi instalada nova e sem o esticamento adequado, esse som de patinamento da correia - após algum tempo - acaba desgastando a superfície de contato da correia com a polia e, consequentemente, a correia precisa ser trocada prematuramente.
Se foi instalada nova e começou a fazer o ruído de patinamento, é necessário fazer um reajuste da tensão da correia, já que elas costumam ceder um pouco após alguns quilômetros e isso é normal.
Por fim, se a correia é nova, já foi corretamente tensionada, as polias estão alinhadas e continua o ruído, então é um caso extremo de polia com o canal gasto. Vai comprometer a vida útil da correia.
Vilela38- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : São Paulo
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 88/89
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 27/05/2019
- Mensagem nº23
Re: Problemas com as correias
Boa tarde, galera !!!!! bastante explicação , macetes incríveis (subir em cima), não pensei nisso mas digamos que esticar a correia sozinha so restaria fazer isso mesmo ,bem mais facil como o irmão citou abaixo, tentei pelas explicações e como segue a correia 10x1060 me lasquei para colocar so faltou solta o alternador do lugar mas não daria estava o tanto quanto curta para fazer o procedimento, ou seja, ela em V pegando da dir/Gir/Ba , comprei a 10x1090 esta pareceu pegar estique e ser colocado,conforme o irmão citou alguns posts acima, fizeram lambança dai seguir catalogo seria ate estranho pois deveriam casar certinho , mas como sabemos sabe la como eram os antigos donos, rs, mas em fim este é um problema (correias), que muitos tem duvidas e legal abrir este assunto e muitos compartilharem suas experiências e macetes, sou novo no forum , confesso que a reciprocidade de muitos falarem show isso.
|
|
Ontem à(s) 20:49:25 por Rubão6cc
» farol alto não liga
Ontem à(s) 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Ontem à(s) 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Ontem à(s) 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 8:47:24 por Tonho_RS
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 8:46:28 por Tonho_RS
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Qui 2 maio - 10:19:56 por Americo
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Qua 1 maio - 14:16:11 por Marcos Marcos
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung