Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
motor - Número do motor duplicado - Caravan EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
motor - Número do motor duplicado - Caravan EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
motor - Número do motor duplicado - Caravan EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
motor - Número do motor duplicado - Caravan EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
motor - Número do motor duplicado - Caravan EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
motor - Número do motor duplicado - Caravan EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
motor - Número do motor duplicado - Caravan EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
motor - Número do motor duplicado - Caravan EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
motor - Número do motor duplicado - Caravan EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

155 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 155 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_leftmotor - Número do motor duplicado - Caravan Barmotor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_leftmotor - Número do motor duplicado - Caravan Barmotor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_right 
Rubão6cc (15340)
motor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_leftmotor - Número do motor duplicado - Caravan Barmotor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_leftmotor - Número do motor duplicado - Caravan Barmotor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_right 
Xann (10394)
motor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_leftmotor - Número do motor duplicado - Caravan Barmotor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_leftmotor - Número do motor duplicado - Caravan Barmotor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_leftmotor - Número do motor duplicado - Caravan Barmotor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_leftmotor - Número do motor duplicado - Caravan Barmotor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_leftmotor - Número do motor duplicado - Caravan Barmotor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_leftmotor - Número do motor duplicado - Caravan Barmotor - Número do motor duplicado - Caravan Bar_right 

+3
Pedrão B.
Rubão6cc
ersoncc
7 participantes

    Número do motor duplicado - Caravan

    ersoncc
    ersoncc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : PORTO ALEGRE
    Data de inscrição : 01/07/2019

    motor - Número do motor duplicado - Caravan Empty Número do motor duplicado - Caravan

    Mensagem por ersoncc Qua 10 Jul - 21:12:37

    Boa noite pessoal!

    Gostaria de expor meu problema, e saber se alguém já passou por isso, ou tem alguma sugestão de ajuda!

    Comprei uma Caravan a poucos dias, a proprietária tinha ela em seu nome há 19 anos, ontem fui fazer a vistoria de transferência e foi negada, o vistoriador barrou pq o numero do motor não confere

    aparece no sistema do Detran por ex:   1aa555EO e no motor 1aa555FD

    gente os primeiros algarismos são fake, apenas os 2 últimos são exatamente estes, EO no sistema do detran e FD no meu bloco, não parece fácil de errar no momento de cadastrar?

    pois a Caravan foi de um único dono de 1989 até 1998, quando o mesmo transferiu do nome de sua empresa para o nome de sua pessoa física, e em 2001 transferiu para sua filha que tem em seu nome até hoje
    portanto foi do pai desde zero, depois para a filha até hoje, a placa que esta nela é de 1998!

    eles me juraram que o motor é o original de fábrica, que nunca foi retificado, nem removido do lugar!

    e agora? não consegui transferir!

    outro detalhe o numero do meu motor esta cadastrado em um opala comodoro sl/e (em circulação) do mesmo ano da minha caravan tbm comodoro sl/e!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Número do motor duplicado - Caravan Empty Re: Número do motor duplicado - Caravan

    Mensagem por Rubão6cc Qua 10 Jul - 21:31:42

    Boa noite amigo..
    Numeração de motor GM naquela época era uma zona..existem vários relatos de uma mesma numeração coexistindo em carros distintos sem que tenha havido falcatrua nenhuma..
    Eu não me aprofundei nesse assunto...então dê uma pesquisa na ferramenta de busca do fórum que tenho certeza que tem tópico abordando essa temática.


    _________________
    motor - Número do motor duplicado - Caravan Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    motor - Número do motor duplicado - Caravan Empty Re: Número do motor duplicado - Caravan

    Mensagem por Pedrão B. Qui 11 Jul - 7:08:35

    Amigo, o vistoriador bloqueou o carro?
    Tente conversar com o Detran para pedir uma perícia.
    A GM também fornece a carta laudo informando os dados do motor.
    Demora, mais chega.
    Boa sorte nesse país de merda!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    motor - Número do motor duplicado - Caravan Empty Re: Número do motor duplicado - Caravan

    Mensagem por Müller Qui 11 Jul - 8:02:51

    Tbem tive problema na vistoria, mas não por causa da numeração. Foi bloqueado pq a textura do local da gravação não estava como de fábrica. Agora me diz: como manter essa textura intacta num bloco de ferro fundido por mais de trinta anos? Tive q ir na vistoria do Detran, onde foi emitido um laudo dizendo q não havia sinais de adulteração. Agora, pra q essa vistoria terceirizada se o próprio Detran faz e emite laudo de vistoria? Pra mim foram R$ 130,00 perdidos....e com alegação de q, depois q o Detran aprovasse, eu teria o direito à revistoria gratuita para desbloquear o carro. E isso só ocorreu no dia em q fui buscar o doc, depois de esperar por quase duas horas e meia....


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    ersoncc
    ersoncc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : PORTO ALEGRE
    Data de inscrição : 01/07/2019

    motor - Número do motor duplicado - Caravan Empty Re: Número do motor duplicado - Caravan

    Mensagem por ersoncc Qui 11 Jul - 17:13:20

    Pedrão B. escreveu:Amigo, o vistoriador bloqueou o carro?
    Tente conversar com o Detran para pedir uma perícia.
    A GM também fornece a carta laudo informando os dados do motor.
    Demora, mais chega.
    Boa sorte nesse país de merda!
    []'s

    não bloqueou!
    eu expliquei toda história do carro, conversei com eles, e foi solicitado a ultima vistoria dela + a ultima vistoria deste outro opala, pra analisar as 2 se teve algum erro de decalque tirado!
    isso se ainda existir essas vistorias

    a carta laudo não serve neste caso de ter um outro veiculo em circulação com mesmo numero cadastrado
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    motor - Número do motor duplicado - Caravan Empty Re: Número do motor duplicado - Caravan

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 11 Jul - 18:00:21

    é um pé no saco isso....porem da pra resolver....com uma certa dor de cabeça mas da...


    o interessante é q vc nao é o unico e muito menos o primeiro....


    isso é muito mais comum do q vc imagina.....o antigo dono do meu primeiro opala passou por isso com um opala q ele comprou apos ter vendido o dele pra mim....


    segundo ele foi meio chato resolver.....mas deu certo....


    aqui em uma oficina tem um motor amarelo q esta cadastrado em 3 carros.


    boa sorte.
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    motor - Número do motor duplicado - Caravan Empty Re: Número do motor duplicado - Caravan

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qui 11 Jul - 19:12:34

    Carta Laudo da GM serve sim, pois a GM é o fiador de que o número do seu motor é o que saiu de fábrica(a não ser que tenha sofrido alguma alteração) e no caso de ter havido erro de digitação no Detran, essa informação  pode ser corrigida através dela. Trabalhei em concessionária GM entre 2003 e 2009 e na época fizemos muito esse procedimento para as S10/Blazer V6, pois os motores vinham dos EUA com numeração repetida. O laudo vinha em 45 ou 60 dias e não me lembro de nenhum cliente que teve problemas em transferir com a carta laudo.

    Erros de digitação ou transcrição de informação no Detran era bem comum pois não havia sistema integrado de informações. Hoje o cara digita o número do chassi e já tem todas as informações.

    Meu Opala, que foi comprado 0km por meu avô, é da cor Vinho e consta no documento como Roxo. Quando fui transferir para meu nome em 2001 o vistoriador não queria transferir, então levei meu avô que era conhecido do vistoriador para conversar com ele e consegui transferir sem problemas.
    ersoncc
    ersoncc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : PORTO ALEGRE
    Data de inscrição : 01/07/2019

    motor - Número do motor duplicado - Caravan Empty Re: Número do motor duplicado - Caravan

    Mensagem por ersoncc Qui 11 Jul - 19:32:51

    No CRVA o vistoriador me disse que não servia, e na concessionária que me informei solicitaram até um pedido de pelo amor de Deus do PAPA

    na verdade na concessionária passou a ligação por umas 3 pessoas que não sabiam o que era carta laudo, por fim a gerente pediu além de outros documentos um pedido feito por um delegado de policia com assinatura registrada em cartório

    vou me informar em outra concessionária GM pra pedir essa carta laudo!
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    motor - Número do motor duplicado - Caravan Empty Re: Número do motor duplicado - Caravan

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Qui 11 Jul - 19:57:09

    ersoncc escreveu:No  CRVA o vistoriador me disse que não servia, e na concessionária que me informei solicitaram até um pedido de pelo amor de Deus do PAPA

    na verdade na concessionária passou a ligação por umas 3 pessoas que não sabiam o que era carta laudo, por fim a gerente pediu além de outros documentos um pedido feito por um delegado de policia com assinatura registrada em cartório

    vou me informar em outra concessionária GM pra pedir essa carta laudo!

    Isso mesmo, para solicitar a Carta Laudo naquela época já era necessário solicitação do Detran.
    A Richetti
    A Richetti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : opala coupe 1981
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/06/2015

    motor - Número do motor duplicado - Caravan Empty Re: Número do motor duplicado - Caravan

    Mensagem por A Richetti Sex 12 Jul - 9:14:08

    O meu aconteceu a mesma coisa, só que o carro já estava comigo. Fui fazer uma vistoria e uma letra C foi cadastrada no documento como G, ou vice versa, não lembro. Ele ficou reprovado no laudo... Conversei com um despachante conhecido e pronto, ele resolveu tudo no mesmo dia... Só que ele cobrou bem por isto.

    Conteúdo patrocinado


    motor - Número do motor duplicado - Caravan Empty Re: Número do motor duplicado - Caravan

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 20:25:50