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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    motor - Adaptação - Motor 2.4 S10 Empty Adaptação - Motor 2.4 S10

    Mensagem por PHXX44 Ter 9 Jun - 17:51:23

    Amigos, boa noite!

    Estou com vontade de fazer um projeto Pro-Touring com o meu opala 4cc 79.

    Ideia é manter a linha 4cc, substituindo ele por um 2.4 da S10.

    encontrei na minha região um 2.4, ano 2004 gasolina com um preço muito bom, a ideia inicial era por um 2.4 flex.


    Alguém já fez essa adaptação? to pensando em usar o cambio 4 marchas do 6cc mesmo e diferencial 3.07


    Última edição por PHXX44 em Ter 9 Jun - 19:38:15, editado 1 vez(es)
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    motor - Adaptação - Motor 2.4 S10 Empty Re: Adaptação - Motor 2.4 S10

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 9 Jun - 18:59:07

    bem vindo.


    olha cara....acho q aqui nao seria o melhor lugar pra procurar saber das diferenças especificas entre os dois motores da S10


    acho q alguem conseguiria te dar algumas ideias na adaptacao dele no opala....falando sobre suportes....cambio e etc....

    agora os dois motores em si acho algo mais complexo.
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    motor - Adaptação - Motor 2.4 S10 Empty Re: Adaptação - Motor 2.4 S10

    Mensagem por PHXX44 Ter 9 Jun - 19:40:20

    Obrigado pelas dicas e boas vindas amigo!
    Alterei o post



    Marcos Adriano escreveu:bem vindo.


    olha cara....acho q aqui nao seria o melhor lugar pra procurar saber das diferenças especificas entre os dois motores da S10


    acho q alguem conseguiria te dar algumas ideias na adaptacao dele no opala....falando sobre suportes....cambio e etc....

    agora os dois motores em si acho algo mais complexo.
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    motor - Adaptação - Motor 2.4 S10 Empty Re: Adaptação - Motor 2.4 S10

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 9 Jun - 20:11:27

    kkkkkkk

    blz!!


    eu nunca vi ou ouvi falar em adaptar um cambio de s10 2.4 em opala ou caravan...


    quando o pessoal parte pra esses lados ja prefere colocar o cambio da s10 4.3 v6 pois a caixa seca serve certinho no motor do opala

    entao...pra vc usar cambio do opala no motor da s10 2.4 vc precisa de uma flange....


    o diferencial vai muito do seu uso....se for viajar muito um 2.73 ficaria melhor....agora se for usar entre cidade e pista 3.07 é bom......mas se vc for usar somente na cidade um 3.54 fica bem legal.


    eu só nao sei se o motor da s10 teria torque suficiente em baixa pra ter um diferencial muito longo....acredito q as relacoes de diferencial de s10 sao bem curtinhas...na casa dos 4. alguma coisa.
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    motor - Adaptação - Motor 2.4 S10 Empty Re: Adaptação - Motor 2.4 S10

    Mensagem por PHXX44 Qua 10 Jun - 7:47:27

    Então, minha intenção é montar um projeto confiável para o dia a dia, com um pequeno ganho de potencia... Pra ser sincero, é mais fácil encontrar motor 4.1 do omega, da Silverado e até mesmo o v6 da blazer, mas como a intenção não é somente potencia acredito que não compensaria em relação ao consumo.

    Encontrei esse projeto no youtube e gostei.


    youtube.com/watch?v=YfLHwQbT2Bw&t=370s



    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkk

    blz!!


    eu nunca vi ou ouvi falar em adaptar um cambio de s10 2.4 em opala ou caravan...


    quando o pessoal parte pra esses lados ja prefere colocar o cambio da s10 4.3 v6 pois a caixa seca serve certinho no motor do opala

    entao...pra vc usar cambio do opala no motor da s10 2.4 vc precisa de uma flange....


    o diferencial vai muito do seu uso....se for viajar muito um 2.73 ficaria melhor....agora se for usar entre cidade e pista 3.07 é bom......mas se vc for usar somente na cidade um 3.54 fica bem legal.


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    motor - Adaptação - Motor 2.4 S10 Empty Re: Adaptação - Motor 2.4 S10

    Mensagem por adpachec Qua 10 Jun - 10:16:26

    PHXX44 escreveu:Amigos, boa noite!

    Estou com vontade de fazer um projeto Pro-Touring com o meu opala 4cc 79.

    Ideia é manter a linha 4cc, substituindo ele por um 2.4 da S10.

    encontrei na minha região um 2.4, ano 2004 gasolina com um preço muito bom, a ideia inicial era por um 2.4 flex.


    Alguém já fez essa adaptação? to pensando em usar o cambio 4 marchas do 6cc mesmo e diferencial 3.07

    PHXX44 escreveu:Então, minha intenção é montar um projeto confiável para o dia a dia, com um pequeno ganho de potencia... Pra ser sincero, é mais fácil encontrar motor 4.1 do omega, da Silverado e até mesmo o v6 da blazer, mas como a intenção não é somente potencia acredito que não compensaria em relação ao consumo.

    Encontrei esse projeto no youtube e gostei.


    youtube.com/watch?v=YfLHwQbT2Bw&t=370s



    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkk

    blz!!


    eu nunca vi ou ouvi falar em adaptar um cambio de s10 2.4 em opala ou caravan...


    quando o pessoal parte pra esses lados ja prefere colocar o cambio da s10 4.3 v6 pois a caixa seca serve certinho no motor do opala

    entao...pra vc usar cambio do opala no motor da s10 2.4 vc precisa de uma flange....


    o diferencial vai muito do seu uso....se for viajar muito um 2.73 ficaria melhor....agora se for usar entre cidade e pista 3.07 é bom......mas se vc for usar somente na cidade um 3.54 fica bem legal.


    eu só nao sei se o motor da s10 teria torque suficiente em baixa pra ter um diferencial muito longo....acredito q as relacoes de diferencial de s10 sao bem curtinhas...na casa dos 4. alguma coisa.

    Faltou ir em apresente-se aos opaleiros....

    Já apareceram aqui tentando instalar o motor do vectra no opala, eu achei loucura, apesar da potência maior a faixa de "HP's" somente chega em velocidades mais altas que o motor opala.

    Eu vi que o 2.4 da S-10 é uma versão "parruda" do motor vectra com pistão maior, curso e compressão maior.

    Porém torque pouco maior que um 4cc álcool com carburação dupla.
    O consumo é de um 6cc bem ajustado.
    O diferencial é bem curto (4,79 no 2008).
    Fica mais barato e melhor um 6cc.
    E pelas fotos um 2.4 completo é mais alto (por causa do comando de válvulas no cabeçote), impedindo de fechar o capô.

    motor - Adaptação - Motor 2.4 S10 Images?q=tbn%3AANd9GcS1z0HI_u6bmF4IhJBZlXXDRcDH9IAnnSEJZMsFGR_JcG8c_RUt&usqp=CAU

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    Mensagem por PHXX44 Qua 10 Jun - 11:07:11

    Opa, vou passar la amigo!

    Então chegou a ver o vídeo que coloquei na ultima resposta? Um opaleiro de Campinas fez a modificação e aparentemente ficou mt legal.





    adpachec escreveu:
    PHXX44 escreveu:Amigos, boa noite!

    Estou com vontade de fazer um projeto Pro-Touring com o meu opala 4cc 79.

    Ideia é manter a linha 4cc, substituindo ele por um 2.4 da S10.

    encontrei na minha região um 2.4, ano 2004 gasolina com um preço muito bom, a ideia inicial era por um 2.4 flex.


    Alguém já fez essa adaptação? to pensando em usar o cambio 4 marchas do 6cc mesmo e diferencial 3.07

    PHXX44 escreveu:Então, minha intenção é montar um projeto confiável para o dia a dia, com um pequeno ganho de potencia... Pra ser sincero, é mais fácil encontrar motor 4.1 do omega, da Silverado e até mesmo o v6 da blazer, mas como a intenção não é somente potencia acredito que não compensaria em relação ao consumo.

    Encontrei esse projeto no youtube e gostei.


    youtube.com/watch?v=YfLHwQbT2Bw&t=370s





    Faltou ir em apresente-se aos opaleiros....

    Já apareceram aqui tentando instalar o motor do vectra no opala, eu achei loucura, apesar da potência maior a faixa de "HP's" somente chega em velocidades mais altas que o motor opala.

    Eu vi que o 2.4 da S-10 é uma versão "parruda" do motor vectra com pistão maior, curso e compressão maior.

    Porém torque pouco maior que um 4cc álcool com carburação dupla.
    O consumo é de um 6cc bem ajustado.
    O diferencial é bem curto (4,79 no 2008).
    Fica mais barato e melhor um 6cc.
    E pelas fotos um 2.4 completo é mais alto (por causa do comando de válvulas no cabeçote), impedindo de fechar o capô.

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    motor - Adaptação - Motor 2.4 S10 Empty Re: Adaptação - Motor 2.4 S10

    Mensagem por adpachec Qua 10 Jun - 11:19:59

    Tá....eu vi o vídeo....

    Eu queria ver andando....

    Parado é uma coisa andando é outra.

    Igual ao opala com motor AP.
    Diz que puxa um carro mas o dono nunca mostrou, só filmou o carro no reboque e depois quando chegou....

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    Mensagem por PHXX44 Qua 10 Jun - 11:30:09

    Ele postou um video andando outro dia.

    youtube.com/watch?v=HsBzTeCARGI


    adpachec escreveu:Tá....eu vi o vídeo....

    Eu queria ver andando....

    Parado é uma coisa andando é outra.

    Igual ao opala com motor AP.
    Diz que puxa um carro mas o dono nunca mostrou, só filmou o carro no reboque e depois quando chegou....

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    Mensagem por adpachec Qua 10 Jun - 12:09:05



    3° a 140 km/h?

    Acho que ele não colocou o pinhão do velocímetro correto.

    Precisou cortar o agregado....
    Mexer no túnel.....

    O problema de carro mexido é que se quebrou longe de casa fica difícil concertar se a peça que quebrou é a peça mexida.

    Eu não vejo relação custo benefício.

    E se pode escutar no vídeo o giro indo lá em cima, até embaralhando.

    O carro é seu....
    No meu eu não faria....
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    Mensagem por GustavoZorzi Qua 10 Jun - 12:47:35

    swap de motor não original pra mim no Opala só faria com um 350....

    Coupe 76 gosta desta mensagem

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    Mensagem por adpachec Qua 10 Jun - 14:35:13

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    Mensagem por antiqueira79 Qua 10 Jun - 15:06:24

    Velho, eu acho muito trabalho, muita adaptação ( se não ficar muito bem feito leia-se gambiarra ) pra continuar 4 cilindros,
    um motor Opala 4 cilindros bem feito com uma turbina, dá um resultado bem melhor e praticamente nenhuma alteração, carro pra andar tranquilo, claro que é apenas uma opinião, o carro é seu, faça o que for de seu agrado, abraço e boa sorte no que decidir fazer.


    Última edição por antiqueira79 em Qua 10 Jun - 15:32:59, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por PHXX44 Qua 10 Jun - 15:18:27

    Você diz o da Silverado?

    GustavoZorzi escreveu:swap de motor não original pra mim no Opala só faria com um 350....
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 10 Jun - 17:32:14

    PHXX44 escreveu:Você diz o da Silverado?

    GustavoZorzi escreveu:swap de motor não original pra mim no Opala só faria com um 350....



    é v8 chevrolet.
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    Mensagem por Bruno Chumbinho Qua 10 Jun - 22:37:20

    Prezado PHXX44, vou dar um pitaco baseado nas suas palavras. Se o desejo é confiabilidade e pouco de ganho de potência, vc poderia colocar uma injeção eletrônica. Partida a frio mais fácil, marcha lenta sempre regulada, um carro com um perfil mais adequado para o uso no dia a dia. Com menos custo e trabalho do que a adaptação mostrada.
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    Mensagem por PHXX44 Qui 11 Jun - 14:46:33

    Essa é a intenção... que deem pitaco mesmo! As vezes somos levados pela emoção e pirações e uns pitacos são ótimos para nos colocar na razão novamente. kk

    Quando comprei ele a intenção era injetar ele mesmo, ai pesquisando vi que o preço do kit de injeção é praticamente o mesmo de um motor novo injetado, tanto o 2.4 como o 4.1 da silverado... ainda tenho essa duvida de o que compensa mais, injetar o original ou adaptar um moderno, como o da silverado.




    Bruno Chumbinho escreveu:Prezado PHXX44, vou dar um pitaco baseado nas suas palavras. Se o desejo é confiabilidade e pouco de ganho de potência, vc poderia colocar uma injeção eletrônica. Partida a frio mais fácil, marcha lenta sempre regulada, um carro com um perfil mais adequado para o uso no dia a dia. Com menos custo e trabalho do que a adaptação mostrada.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 11 Jun - 17:51:10

    valor da injecao pode ate ser o mesmo patamar de precos de motores ja injetados originais mais modernos


    POREM

    e o gasto com a adaptacao?

    tempo?

    riscos??

    solucao de problemas caso venha a acontecer?


    eu acho o termo confiabilidade muito subjetivo....ate pq eu confio mais no meu carburador do q em um injetado......ja tive muita vontade de injetar....porem ja passou....comprei ate as peças e etc....mas desisti e vendi tudo. Hoje estou tranquilo com meu 3E.

    sensores....fios...maus contatos...modulos e etc....muuuuuita coisa pode interferir num problema na injecao.


    por duas vezes eu muntei na minha caravan 6cil e rodei 700km sem parar (alias...parando apenas pra comer e usar banheiro) e foi tudo ok....sem falar as duas vezes q ja fui pra SJRP (500km daqui - ida e volta) e etc....eu viajo muito com minha caravan.....praticamente todo mes eu faço uma viagem de uns 100 ou 200km no minimo.....(nao agora por causa da quarentena)

    acredito q nesses 6 anos com ela (completando hoje) se tivesse uma injecao algum sensor bico ou modulo iria apresentar algum probleminha e me deixaria na mao....


    ahhhh mas o carburador nunca deu problema??? deu sim....porem maioria dos problemas do carburador vc consegue arrumar sozinho ou com ajuda da internet e com ferramentas simples....agora injecao ja nao é bem assim.
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    Mensagem por Helicázio Sex 12 Jun - 13:06:24

    Aproveitando o gancho do amigo...


    Para injeção de um motor 4cc qual a melhor opção? esses kits vendidos no ML ou existe alguma mecânica que de para adaptar para o opala?




    Marcos Adriano escreveu:valor da injecao pode ate ser o mesmo patamar de precos de motores ja injetados originais mais modernos


    POREM

    e o gasto com a adaptacao?

    tempo?

    riscos??

    solucao de problemas caso venha a acontecer?


    eu acho o termo confiabilidade muito subjetivo....ate pq eu confio mais no meu carburador do q em um injetado......ja tive muita vontade de injetar....porem ja passou....comprei ate as peças e etc....mas desisti e vendi tudo. Hoje estou tranquilo com meu 3E.

    sensores....fios...maus contatos...modulos e etc....muuuuuita coisa pode interferir num problema na injecao.


    por duas vezes eu muntei na minha caravan 6cil e rodei 700km sem parar (alias...parando apenas pra comer e usar banheiro) e foi tudo ok....sem falar as duas vezes q ja fui pra SJRP (500km daqui - ida e volta) e etc....eu viajo muito com minha caravan.....praticamente todo mes eu faço uma viagem de uns 100 ou 200km no minimo.....(nao agora por causa da quarentena)

    acredito q nesses 6 anos com ela (completando hoje) se tivesse uma injecao algum sensor bico ou modulo iria apresentar algum probleminha e me deixaria na mao....


    ahhhh mas o carburador nunca deu problema??? deu sim....porem maioria dos problemas do carburador vc consegue arrumar sozinho ou com ajuda da internet e com ferramentas simples....agora injecao ja nao é bem assim.
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 12 Jun - 17:25:18

    vixe meu amigo


    ai eu ja sou uma negacao.....


    eu ia montar a injecao programavel com algumas peças do omega pra "facilitar" o servico....

    porem o plano nao saiu nem um pouquinho do papel....comprei as peças e vendi tudo.....

    mas nao me aprofundei sobre o assunto.
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 12 Jun - 20:18:51

    É muita arrumação de sarna pra coçar..


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    Mensagem por Diplo87 Sáb 13 Jun - 19:00:13

    Eu não faria isso também, melhor vc investir essa grana toda pra apimentar seu 4 cil, fica bem bacana também...
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    Mensagem por kdt_go Dom 14 Jun - 8:40:21

    cara, na boa, vou expor aqui um pouco de zé-frisisse...

    porque fazer isso? o que vc pretende ganhar?
    porque nao o bom e velho 4100?
    que é plug and play, mais forte, mais bonito no cofre, barulhão dahora, confiável...

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    Mensagem por GustavoZorzi Dom 14 Jun - 11:04:02

    Helicázio escreveu:Aproveitando o gancho do amigo...

    Para injeção de um motor 4cc qual a melhor opção? esses kits vendidos no ML ou existe alguma mecânica que de para adaptar para o opala?


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    Mensagem por Romulo Gadiol Sáb 14 maio - 12:44:54

    Olha aí mais um exemplar que adaptou o motor da S10/Blazer 2.4 flex, porém, tirou a injeção original e meteu uma fueltech

    https://youtu.be/IM5cRuyMGt0

    Eu também tenho essa ideia para swap (motor da S10/Blazer 2.4 flex) pela confiabilidade citada pelo nobre colega Bruno Chumbinho, porém atualmente estou também a considerar um motor vortec 4.3 V6 montado com carburador Weber 44
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    Mensagem por chevy250 Sáb 14 maio - 22:15:10

    Eu tive um Opala 4cil 1988 lá em 1996. Excelente carro na época, gostava muito do motor.
    Ele estando em ordem, é uma maravilha - super confiável, durável, excelete torque em baixa etc.
    Não tem tanta potencia, é claro. Mas para mim, era mais do que suficiente.
    Uma preparação e dá para ir para o nível de potencia do 2.4 da GM).

    Acho que vale muito mais a pena deixar tudo novinho no 4cil do Opala mesmo e bola para frente.

    Carburador bem cuidado funciona perfeitamente por pelo menos 2 anos.
    Quando for necessário, voce tira, limpa, troca os reparos (boia, juntas, agulha etc) e ele fica novo de novo.
    Se for o caso, poe um carburador novo.

    Eu tenho um 6cil já faz 8 anos. O carburador é o mesmo de quando eu comprei, que já devia ter no minimo uns 10 anos.
    De 2 em 2 anos, tiro e acerto tudo.

    O DFV 446 só enche o saco quando fica muito tempo sem andar pois seca a cuba (tem que pingar gasolina direto no carburador para pegar rápido).
    Mas se for carro do dia-a-dia, não tem problema. E se quiser ficar perfeito, só por uma bomba elétrica.

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