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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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NOVAS FOTOS PAGINA 2->>OPALA V6 "VORTEC 4.3-BLAZER" ESTA DE VOLTA
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Data de inscrição : 26/05/2008
Eu acho legal, fica um projeto bem exclusivo, com um ronco do carai. Além de facilitar pros frentistas em geral... "Opalão V6 ein!"
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Data de inscrição : 05/07/2008
Projeto ousado ,mas...
CADE AS FOTOS CARA ????????????
CADE AS FOTOS CARA ????????????
ocarloscunha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Conceição do Araguaia - Pará
Modelo do carro : Opala Comodoro-83
Cilindros : 4 cilindros-Migrando p/ VORTEC V6-4.3
Data de inscrição : 27/12/2008
Barney250s escreveu:Projeto ousado ,mas...
CADE AS FOTOS CARA ????????????
Carma!! segunda-feira posto novas fotos.
Abraços
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
Agora que percebi seu nick, tu nao é o piloto de show da GM é?!
ocarloscunha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Conceição do Araguaia - Pará
Modelo do carro : Opala Comodoro-83
Cilindros : 4 cilindros-Migrando p/ VORTEC V6-4.3
Data de inscrição : 27/12/2008
Parte elétrica,
Agora que a complicação começou. Falando nisso. gente estou precisando urgentíssimo do sensor da pressão do óleo (cebolinha) para esse motor (VORTEC V6-4.3-BLAZER-1998) Mais tem que ser o que tem 1 pino no soquete, pois tem com 2 e com 3 também.
Aguardo a ajuda de vcs...
Agora que a complicação começou. Falando nisso. gente estou precisando urgentíssimo do sensor da pressão do óleo (cebolinha) para esse motor (VORTEC V6-4.3-BLAZER-1998) Mais tem que ser o que tem 1 pino no soquete, pois tem com 2 e com 3 também.
Aguardo a ajuda de vcs...
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
Poww... maneiro, só não curti o painel!
ocarloscunha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Conceição do Araguaia - Pará
Modelo do carro : Opala Comodoro-83
Cilindros : 4 cilindros-Migrando p/ VORTEC V6-4.3
Data de inscrição : 27/12/2008
TIAO escreveu:Poww... maneiro, só não curti o painel!
Amigo, na verdade foi mais uma questão prática do que de beleza.
Abraçoss
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
AH! não é só motor e cambio não? é painel e bancos de blazer também?
parabens pelo empenho!
parabens pelo empenho!
ocarloscunha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Conceição do Araguaia - Pará
Modelo do carro : Opala Comodoro-83
Cilindros : 4 cilindros-Migrando p/ VORTEC V6-4.3
Data de inscrição : 27/12/2008
j ricardo escreveu:AH! não é só motor e cambio não? é painel e bancos de blazer também?
parabens pelo empenho!
Amigo, os bancos são do Vectra GT, mais vou troca-los pelos concha, já o câmbio, diferencial e motor são da blazer v6/4.3.
Grande abraço.
Blackbellt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 43
Localização : Prudentopolis/PR
Modelo do carro : Opala coupe de Luxo 72'
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 25/03/2008
louco msm! imagine o roncao desse bixao!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
E a coisa ta andando, boa sorte ai, acompanhando daqui
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Irmaos leonardo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : Ivaiporã-PR
Data de inscrição : 12/10/2010
Belo projeto parabens
tinha essa ideia pra minha caravan hahaha
so falta a grana...
mas o seu pojeto está muito dez...
parabens mais uma vez...
tinha essa ideia pra minha caravan hahaha
so falta a grana...
mas o seu pojeto está muito dez...
parabens mais uma vez...
ket- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1225
Idade : 48
Localização : G, SÃO PAULO
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/08/2010
legal trabalhão em ,eu só colocaria o motor e cambio o resto ficaria original ,só na mecanica ganho uns belos cv ,parabens pela dedicação boa sorte na opalera.
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
show a adaptação do painel ,só que tinha que conservar a intérna original
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Idade : 38
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
(Y)willian fóquinha escreveu:show a adaptação do painel ,só que tinha que conservar a intérna original
ocarloscunha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Conceição do Araguaia - Pará
Modelo do carro : Opala Comodoro-83
Cilindros : 4 cilindros-Migrando p/ VORTEC V6-4.3
Data de inscrição : 27/12/2008
willian fóquinha escreveu:show a adaptação do painel ,só que tinha que conservar a intérna original
Como disse anteriormente, o fato de ter colocado o painel foi uma questão de praticidade, pois onde moro nao tenho muita opção de mão de obra. Então fui obrigado a colocar o painel completo.
Abraço a todos
ocarloscunha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 42
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Data de inscrição : 27/12/2008
Thiago Thunderblue escreveu:(Y)willian fóquinha escreveu:show a adaptação do painel ,só que tinha que conservar a intérna original
Como disse anteriormente, o fato de ter colocado o painel foi uma questão de praticidade, pois onde moro nao tenho muita opção de mão de obra. Então fui obrigado a colocar o painel completo.
Abraço a todos
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
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Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
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caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
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j.ricardo,ivo filho e quem mais souber... o diferencial da blazer serve no opala ??? qual e relação ????? eu acho mesmo o 2,73 do 91/92 álcool 4m curto...se der, a adaptação tem mistério ??? gostaria de uma over igual ao vectra cdj ricardo escreveu:AH! não é só motor e cambio não? é painel e bancos de blazer também?
parabens pelo empenho!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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haymo ribeiro escreveu:j.ricardo,ivo filho e quem mais souber... o diferencial da blazer serve no opala ??? qual e relação ????? eu acho mesmo o 2,73 do 91/92 álcool 4m curto...se der, a adaptação tem mistério ??? gostaria de uma over igual ao vectra cdj ricardo escreveu:AH! não é só motor e cambio não? é painel e bancos de blazer também?
parabens pelo empenho!
O diferencial é o dana do opala, identico sendo necessario troca as pontas de eixo e soldar os suportes da suspenção.
diferencial mais longo que o 2,73 desconheço, é o mais longo porém o mais fraco. o que pode talvez melhorar seria colocar um cambio de 5 marchas, mas pode ser que o carro fique pesado. talvez entao montar um diferencial 3,07 e o cambio 5 marchas. Mas como vc colocou injeção com o cabeçote do omega, pode ser que a 5º com o 2,73 dê certo....
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Rafhael- Opaleiro
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haymo ribeiro escreveu:j.ricardo,ivo filho e quem mais souber... o diferencial da blazer serve no opala ??? qual e relação ????? eu acho mesmo o 2,73 do 91/92 álcool 4m curto...se der, a adaptação tem mistério ??? gostaria de uma over igual ao vectra cdj ricardo escreveu:AH! não é só motor e cambio não? é painel e bancos de blazer também?
parabens pelo empenho!
O diferencial de blazer é um dana 44 ou dana 46 como qualquer outro porem com caixa alta e realções curtas, isto é acima de 3,73, porem alem de ter furação diferente ao do opala é mais largo, e é especifico para carros pesados para maior arranque e menor final(não é este o caso do opala)
E quanto a relações longas
Tem o do braslixo, 2,73 e dana 44 tem 2,88 e 3,07 nacionais e já vi até 2,60 mais importado de carros bem antigos, hoje em dia as relações são de 3,54 pra cima pois os cambios estão vindo com 5 ou 6 marchas...
Antigamente a quarta marcha era sempre direta ou seja mesmo giro do volante do motor hoje em dia o overdriver é no cambio que deixa o motor trabalhar mais folgado
Até mais
haymo ribeiro- Opaleiro
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conte para eu como fez para instalar o diferencial, pois eu estou com um de blazer e to querendo por no opala...me dá as dicas !!!!
Última edição por haymo ribeiro em Qui 8 Dez - 20:00:06, editado 1 vez(es)
Ivo Filho- Moderador
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Aymo, é o seguinte:
Par acolocar um diferencial de outro carro no opala, tem de ter todos os suportes de um diferencial de opala, ja cortados e prontos para soldar e tem de ter outro diferncial para usar de referencia.
deixe um do lado do outro e va nivelando e gabaritando ate estarem com a mesma angulação do fucinho (a parte onde é fixado o cardan) todas as medidas para sldar os suportes vc tem de pegar do centro para o externo, nunca NUNCA...NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. peque as medidas apartir da face do diferencial do opala e depois coloque em outro diferencial apartir da face tbm pois vai ficar tudo fora.
nates de soldar, lixe a tinta tanto do suporte quanto do diferencial.
Use MIG e nao de muitos passes em cima do mesmo lugar, procure um soldador fera e experiente que faça uma boa solda num passe só, se ficar empelotando solda pode empenar a manga do eixo (tudo externo do eixo)
vai ter de fazer uma barra panhard com regulagem e tbm curva para nao pegar na tampa do diferncial.
acho que é isso....quanto ao freio é o seguinte, qualquer pinça da certo, mas antes de tudo tem de colocar o disco, encaixar e centralizar a pinça no disco e apartir dai fazer os suportes....eu costumo sempre fazer os gabaritos dos suportes em cartolina.
veja no projeto do carro do luizão, tem muito macete lá para montar disco no dana 44.
Par acolocar um diferencial de outro carro no opala, tem de ter todos os suportes de um diferencial de opala, ja cortados e prontos para soldar e tem de ter outro diferncial para usar de referencia.
deixe um do lado do outro e va nivelando e gabaritando ate estarem com a mesma angulação do fucinho (a parte onde é fixado o cardan) todas as medidas para sldar os suportes vc tem de pegar do centro para o externo, nunca NUNCA...NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. peque as medidas apartir da face do diferencial do opala e depois coloque em outro diferencial apartir da face tbm pois vai ficar tudo fora.
nates de soldar, lixe a tinta tanto do suporte quanto do diferencial.
Use MIG e nao de muitos passes em cima do mesmo lugar, procure um soldador fera e experiente que faça uma boa solda num passe só, se ficar empelotando solda pode empenar a manga do eixo (tudo externo do eixo)
vai ter de fazer uma barra panhard com regulagem e tbm curva para nao pegar na tampa do diferncial.
acho que é isso....quanto ao freio é o seguinte, qualquer pinça da certo, mas antes de tudo tem de colocar o disco, encaixar e centralizar a pinça no disco e apartir dai fazer os suportes....eu costumo sempre fazer os gabaritos dos suportes em cartolina.
veja no projeto do carro do luizão, tem muito macete lá para montar disco no dana 44.
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haymo ribeiro- Opaleiro
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Ivo Filho escreveu:Aymo, é o seguinte:
Par acolocar um diferencial de outro carro no opala, tem de ter todos os suportes de um diferencial de opala, ja cortados e prontos para soldar e tem de ter outro diferncial para usar de referencia.
deixe um do lado do outro e va nivelando e gabaritando ate estarem com a mesma angulação do fucinho (a parte onde é fixado o cardan) todas as medidas para sldar os suportes vc tem de pegar do centro para o externo, nunca NUNCA...NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. peque as medidas apartir da face do diferencial do opala e depois coloque em outro diferencial apartir da face tbm pois vai ficar tudo fora.
nates de soldar, lixe a tinta tanto do suporte quanto do diferencial.
Use MIG e nao de muitos passes em cima do mesmo lugar, procure um soldador fera e experiente que faça uma boa solda num passe só, se ficar empelotando solda pode empenar a manga do eixo (tudo externo do eixo)
vai ter de fazer uma barra panhard com regulagem e tbm curva para nao pegar na tampa do diferncial.
acho que é isso....quanto ao freio é o seguinte, qualquer pinça da certo, mas antes de tudo tem de colocar o disco, encaixar e centralizar a pinça no disco e apartir dai fazer os suportes....eu costumo sempre fazer os gabaritos dos suportes em cartolina.
veja no projeto do carro do luizão, tem muito macete lá para montar disco no dana 44.
ivo, o meu 2,73 já é a disco....será que daria para usar meus espelhos das pontas ja com disco no dana da blazer só aparafusando eles nas pontas naqueles 4 parafusos
[img][/img]
Rafhael- Opaleiro
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haymo ribeiro escreveu:
ivo, o meu 2,73 já é a disco....será que daria para usar meus espelhos das pontas ja com disco no dana da blazer só aparafusando eles nas pontas naqueles 4 parafusos
Como te falei até dar...
só que os suportes são totalmente diferentes o espelho tambem. alem do mais o Diferencial de blazer é muito curto para o Opala não vai ficar bom...
Tente colocar no minimo um de Ranger dessas novas a Diesel com relação 3,54 sendo possivel usar seu blocante e poder alterar a relação para 3,07
O porte de uma braseixo nem se compara com de dana tudo no dana é maior!
ah e outra se for colocar Dana coloque ou o original do opala ou Dana 44
as dicas são de maverick ou de ranger tem tamanho parecido alem de seer 5x114
blazer é 6furos ou 5x120 alem de ser dana 44-3
abraços
haymo ribeiro- Opaleiro
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Rafhael escreveu:haymo ribeiro escreveu:
ivo, o meu 2,73 já é a disco....será que daria para usar meus espelhos das pontas ja com disco no dana da blazer só aparafusando eles nas pontas naqueles 4 parafusos
Como te falei até dar...
só que os suportes são totalmente diferentes o espelho tambem. alem do mais o Diferencial de blazer é muito curto para o Opala não vai ficar bom...
Tente colocar no minimo um de Ranger dessas novas a Diesel com relação 3,54 sendo possivel usar seu blocante e poder alterar a relação para 3,07
O porte de uma braseixo nem se compara com de dana tudo no dana é maior!
ah e outra se for colocar Dana coloque ou o original do opala ou Dana 44
as dicas são de maverick ou de ranger tem tamanho parecido alem de seer 5x114
blazer é 6furos ou 5x120 alem de ser dana 44-3
abraços
o da blazer tb é o dana 44 e só alguns são de 6 furos, mas a grande maioria é 120 x 5...minha preocupação é largura do eixo, se não ficara com as rodas muito para fora...o de maverick vai ficar para dentro e vai aposentar minhas rodas de civic, o de ranger pedem carissímo e o de blazer eu arranjo fácil...na verdade já até arranjei é só ligar e o cara trás...é o mesmo que vendeu a ngv mazda de blazer posso levar para refurar e colocar outros prisioneiros, acho eu !!!!...qual o problema de ser dana 44-3 ?
ah..rafa..depois da mudança do volante para 355mm e o disco de blazer o carro ficou demais...como as primeiras marchas são mais curtas o volante grande não pesa e em alta o torque é um absurdo...o carro ficou muito melhor do que era....e a embreagem enorme com 1ª curta e volante pesado...burnout até sem querer, por isso o diferencial tá ficando pior, mais ainda vou abrir para olhar pois parece folga no rolamento do pinhão ou aquelas arruelas de regulagem que aumentaram a folga....e é só trocar coroa e pinhão da blazer e colocar 3.07 do maverick...
olha ai o da blazer 5 furos
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haymo ribeiro- Opaleiro
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como será que o carlos cunha fez......será que usou com as rodas da blazer ???
Última edição por haymo ribeiro em Qua 4 Jan - 7:22:42, editado 1 vez(es)
haymo ribeiro- Opaleiro
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será que alguém tem algum (diferencial) aqui do forúm para vender ????
Rafhael- Opaleiro
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Haymon ai que vc se engana...
Blazer quando 6 furos é Dana 46
Quando 5x120 é Dana 44-3 não é compativel com relações longas a exemplo 3,54 3,07 por ai vai só serve de 3,90 pra cima!...
Ele é largo demais vai ter que encurtar muito refazer ponta de eixo e tudo mais...
COmpre um de maverick e seja feliz...
Blazer quando 6 furos é Dana 46
Quando 5x120 é Dana 44-3 não é compativel com relações longas a exemplo 3,54 3,07 por ai vai só serve de 3,90 pra cima!...
Ele é largo demais vai ter que encurtar muito refazer ponta de eixo e tudo mais...
COmpre um de maverick e seja feliz...
haymo ribeiro- Opaleiro
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Rafhael escreveu:Haymon ai que vc se engana...
Blazer quando 6 furos é Dana 46
Quando 5x120 é Dana 44-3 não é compativel com relações longas a exemplo 3,54 3,07 por ai vai só serve de 3,90 pra cima!...
Ele é largo demais vai ter que encurtar muito refazer ponta de eixo e tudo mais...
COmpre um de maverick e seja feliz...
a blazer v6 é 3.73...
eu sabia que o de 6 furos era 46, não sabia é que o 44/3 só serve relações curtas...acho que vou colocar o do opala dana 30 mesmo...ando meio cansado de tantas adaptações, apesar de o carro ter virado outro...toda hora !!! vai ao torneiro, vai a loja de peças, vai ao desmanche, compra no ml...vai no no duz omega...caracas...vou descansar um pouco !!! vou passar janeiro mexendo no MONZA S/R 2.0s...e vou usar a caravan no dia a dia por enquanto já que acabei com o vectra !!! e fevereiro a minha deusa vai para pintura...
o do opala (dana 30) não precisa soldar nada...melhor assim !!!! ou então consertar o 2.73...até arrumar um muito fera....ou um de maverick já adaptado para opala.
Rafhael- Opaleiro
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Localização : Capital
Data de inscrição : 30/06/2010
Seu carro não precisa de Dana 44 não dana 30 ta de bom tamanho! agora seu braseixo num guenta não viu... abraços!
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
e ai como ficou, quero mto saber... *_* estou meio que com um v6zaum aki
ocarloscunha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Conceição do Araguaia - Pará
Modelo do carro : Opala Comodoro-83
Cilindros : 4 cilindros-Migrando p/ VORTEC V6-4.3
Data de inscrição : 27/12/2008
Olá amigos do Opaleiros do Paraná. Infelizmente venho informa que estou colocando meu projeto à venda. Já estou há quatro anos em um projeto de reforma do meu Opala. Então acabei descobrindo nesse período que não basta apenas gostar. Você tem que morar em uma cidade onde tenha mão de obra para finalizar seu projeto.
O projeto esta 70% ou 80% concluído.
Outra coisa e que não faço nem ideia do preço a pedir, já que num projeto desse vc vai gastando tanta grana que no final o carro fica “invendável”.
Peço ajuda dos colegas pra iniciar um valor.
Então assim Esse Opala esta com a Pintura impecável na cor branca com os seguintes itens
OPALA COMODORO 83 PRETO
MOTOR VORTEC 4.3-V6 (completo)
CAIXA DE MARCHAS BLAZER
DIFERENCIAL BLAZER
CARDÃ BLAZER
PAINEL BLAZER
O projeto esta 70% ou 80% concluído.
Outra coisa e que não faço nem ideia do preço a pedir, já que num projeto desse vc vai gastando tanta grana que no final o carro fica “invendável”.
Peço ajuda dos colegas pra iniciar um valor.
Então assim Esse Opala esta com a Pintura impecável na cor branca com os seguintes itens
OPALA COMODORO 83 PRETO
MOTOR VORTEC 4.3-V6 (completo)
CAIXA DE MARCHAS BLAZER
DIFERENCIAL BLAZER
CARDÃ BLAZER
PAINEL BLAZER
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Parabéns pelo projeto, queremos o resultado final e o vídeo do danado.
ocarloscunha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Conceição do Araguaia - Pará
Modelo do carro : Opala Comodoro-83
Cilindros : 4 cilindros-Migrando p/ VORTEC V6-4.3
Data de inscrição : 27/12/2008
opalagyn escreveu:Parabéns pelo projeto, queremos o resultado final e o vídeo do danado.
Estou vendendo o projeto amigo.
Olhe meu posto anterior..
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
ocarloscunha escreveu:Olá amigos do Opaleiros do Paraná. Infelizmente venho informa que estou colocando meu projeto à venda. Já estou há quatro anos em um projeto de reforma do meu Opala. Então acabei descobrindo nesse período que não basta apenas gostar. Você tem que morar em uma cidade onde tenha mão de obra para finalizar seu projeto.
O projeto esta 70% ou 80% concluído.
Outra coisa e que não faço nem ideia do preço a pedir, já que num projeto desse vc vai gastando tanta grana que no final o carro fica “invendável”.
Peço ajuda dos colegas pra iniciar um valor.
Então assim Esse Opala esta com a Pintura impecável na cor branca com os seguintes itens
OPALA COMODORO 83 PRETO
MOTOR VORTEC 4.3-V6 (completo)
CAIXA DE MARCHAS BLAZER
DIFERENCIAL BLAZER
CARDÃ BLAZER
PAINEL BLAZER
Rapaz... que chato... não tem como concluir ele? dá uma parada põe uma capa nele e esquece o carro por alguns meses e depois retoma o projeto!
Vender as vezes não é a solução, já investiu tanto! se esta 70 / 80% pronto tente elencar o que falta, mande para o pessoal aqui e tentamos ajudar tirando alguma dúvida. Estou em São Paulo, perto da minha firma tem 3 desmanches só de Opala, se precisar de peças posso ver para você aqui.
Pense bem, se não precisar vender não desista do seu sonho!
Abrass
_________________
DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR
Leo773- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2162
Idade : 34
Localização : Paraná
Modelo do carro :
Opala SS4 76/76 Branco
Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
_________________________
Data de inscrição : 03/09/2012
Opa!!!
estou de pleno acordo com o JOTA-250S* ....
Força e bola pra frente amigão acabei de comprar o meu, nem pude colocar a mão nele ainda mas oque vale é a persistência!!
Forte Abraço!
estou de pleno acordo com o JOTA-250S* ....
Força e bola pra frente amigão acabei de comprar o meu, nem pude colocar a mão nele ainda mas oque vale é a persistência!!
Forte Abraço!
ocarloscunha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Conceição do Araguaia - Pará
Modelo do carro : Opala Comodoro-83
Cilindros : 4 cilindros-Migrando p/ VORTEC V6-4.3
Data de inscrição : 27/12/2008
Poise amigos. infelizmente não dá mais pra mim.
Na verdade o carro esta 90% concluído esta faltando somente o estofado e os freios.
Mais agradeço o apoio de todos
Aguardo alguma proposta..
Obrigado
Na verdade o carro esta 90% concluído esta faltando somente o estofado e os freios.
Mais agradeço o apoio de todos
Aguardo alguma proposta..
Obrigado
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
vc diz que tem problemas com mao de obra e pecas.
se for isso, diga o que falta fazer, quem sabe podemos indicar/ajudar em algo.
e triste ver uma esforco deste acabar.
se for isso, diga o que falta fazer, quem sabe podemos indicar/ajudar em algo.
e triste ver uma esforco deste acabar.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
vc diz que tem problemas com mao de obra e pecas.
se for isso, diga o que falta fazer, quem sabe podemos indicar/ajudar em algo.
e triste ver uma esforco deste acabar.
se for isso, diga o que falta fazer, quem sabe podemos indicar/ajudar em algo.
e triste ver uma esforco deste acabar.
ocarloscunha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Conceição do Araguaia - Pará
Modelo do carro : Opala Comodoro-83
Cilindros : 4 cilindros-Migrando p/ VORTEC V6-4.3
Data de inscrição : 27/12/2008
tcheco 8687 escreveu:vc diz que tem problemas com mao de obra e pecas.
se for isso, diga o que falta fazer, quem sabe podemos indicar/ajudar em algo.
e triste ver uma esforco deste acabar.
Amigos agradeço o esforço de todos. Mais não dá mais pra mim. Espero que vcs ajudem eu vender.
Postarei fotos dele amanha!!
kaio.henrique.7758235- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Montes Claros
Data de inscrição : 05/03/2014
Cadê as fotos dessa máquina mano? Tenho vontade de fazer isso na minha comodoro 85 tbm. Tem que muitas adaptações mano? é muito chato?
danillo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : pernambuco
Data de inscrição : 21/12/2015
- Mensagem nº92
opala vortec
ola amigo sou de pernambuco e tbm estou fazendo esta adaptacao aqui temos tudo mas sofremos com mao de obra apesar q es dando ´pra levar com paciencia
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
nao teve mais postagem???????????????????///
Alexandre Concatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 205
Idade : 37
Localização : Sarandi - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 6cc 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 05/06/2015
acompanhando.
envie fotos sempre que possível
envie fotos sempre que possível
amaurix2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : DF
Data de inscrição : 08/03/2016
que fim deu??
estou pronto para fazer um .
ja comprei a blazer
estou pronto para fazer um .
ja comprei a blazer
Wester Rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 43
Localização : São José do Rio Preto
Modelo do carro : Opala coupê 72
Diplomata 87
Cilindros : V6
4cil
Data de inscrição : 05/11/2015
amaurix2 escreveu:que fim deu??
estou pronto para fazer um .
ja comprei a blazer
Tbm comprei, motor coletor edelbrook e carbura 4jet 500cfm....
Dá pra usar a capa seca da C-20 e o cãmbio clarck 260???
amaurix2- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Localização : DF
Data de inscrição : 08/03/2016
- Mensagem nº97
andanamento
o meu projeto esta andando..
já estou na elétrica.
tive que encurtar cardam
cortar túnel para caber o cambio da blazer .
hj o painel de instrumento foi ligado
encurtar o cárter
inverter a barra de direção para passar pelo carter.
quem quiser ver esta no meu canal ligando o motor esta no meu canal no youtube
youtube.com/c/natoraferrugem
já estou na elétrica.
tive que encurtar cardam
cortar túnel para caber o cambio da blazer .
hj o painel de instrumento foi ligado
encurtar o cárter
inverter a barra de direção para passar pelo carter.
quem quiser ver esta no meu canal ligando o motor esta no meu canal no youtube
youtube.com/c/natoraferrugem
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
É um baita projeto, parabéns pelo empenho!
Wester Rocha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 43
Localização : São José do Rio Preto
Modelo do carro : Opala coupê 72
Diplomata 87
Cilindros : V6
4cil
Data de inscrição : 05/11/2015
AndreMD escreveu:a adaptação desse vortec V6 num Opala L4 só traz vantagens no quesito mecânica
01 - é mais curto, menos peso à frente do eixo dianteiro, o que traz estabilidade direcional.
02 - Não precisa adaptar radiador, basta reservatorio de expansão e se quiser, ventoinha eletrica e uma boa termostatica que dá conta do recado.
03 - Funcionamento mais suave devido à disposição dos cilindros.
Enfim, não tenho pressa, e algum dia o meu 74 será Vortec V6 + Automatic 4. Bem American Style mesmo! hehehehee
Estou montando um 72 com Vortec, mas nem sei por onde começar....estou lendo este tópico pra ver se tenho uma ideia!!
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Wester Rocha escreveu:AndreMD escreveu:a adaptação desse vortec V6 num Opala L4 só traz vantagens no quesito mecânica
01 - é mais curto, menos peso à frente do eixo dianteiro, o que traz estabilidade direcional.
02 - Não precisa adaptar radiador, basta reservatorio de expansão e se quiser, ventoinha eletrica e uma boa termostatica que dá conta do recado.
03 - Funcionamento mais suave devido à disposição dos cilindros.
Enfim, não tenho pressa, e algum dia o meu 74 será Vortec V6 + Automatic 4. Bem American Style mesmo! hehehehee
Estou montando um 72 com Vortec, mas nem sei por onde começar....estou lendo este tópico pra ver se tenho uma ideia!!
Boa sorte nesse projeto amigo, crie um tópico para gente acompanhar e ver a evolução, abraço!
Tanga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 03/12/2017
- Mensagem nº101
Adaptação do pedal de embreagem
Boa dia amigão sou de Sp ZL e tenho uma caravan 79 linda que estava com um motor 4cc e resolvi adaptar um vortec, o motor e o cambio ja estão instalado e estou na briga da adaptação do pedal de embreagem teria como vc me enviar fotos e dicas de com vc fez pois a minha so falta esta parte par que eu possa finalizar, amanhã posto fotos do meu projeto para todos, gratidão
ERIK G N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Idade : 43
Localização : Sao Paulo-SP
Modelo do carro : Opala 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/09/2018
Boa tarde amigos!
Estou tentando instalar o motor o o cambio da blazer v6 no opala 79...
Mas estou com um problema, o carro tem caixa de direção hidráulica, o coletor de escape esta batendo em cima da caixa de direção.
Como vocês fizeram para por o motor sem trocar a caixa de direção?
Vi que em muitas postagens o motor esta completo,com bomba hidráulica e coletores de escape.
Agradeço se alguém puder me enviar fotos de como e feito os calços do coxins e como foi feito para resolver o problema da caixa de direção batendo do coletor .
Obrigado!
Estou tentando instalar o motor o o cambio da blazer v6 no opala 79...
Mas estou com um problema, o carro tem caixa de direção hidráulica, o coletor de escape esta batendo em cima da caixa de direção.
Como vocês fizeram para por o motor sem trocar a caixa de direção?
Vi que em muitas postagens o motor esta completo,com bomba hidráulica e coletores de escape.
Agradeço se alguém puder me enviar fotos de como e feito os calços do coxins e como foi feito para resolver o problema da caixa de direção batendo do coletor .
Obrigado!
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