Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Transformando um opala EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Transformando um opala EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Transformando um opala EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Transformando um opala EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Transformando um opala EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Transformando um opala EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Transformando um opala EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Transformando um opala EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Transformando um opala EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Transformando um opala Bar_leftTransformando um opala BarTransformando um opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
Transformando um opala Bar_leftTransformando um opala BarTransformando um opala Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Transformando um opala Bar_leftTransformando um opala BarTransformando um opala Bar_right 
BANDIT (13573)
Transformando um opala Bar_leftTransformando um opala BarTransformando um opala Bar_right 
Xann (10394)
Transformando um opala Bar_leftTransformando um opala BarTransformando um opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Transformando um opala Bar_leftTransformando um opala BarTransformando um opala Bar_right 
j ricardo (9376)
Transformando um opala Bar_leftTransformando um opala BarTransformando um opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
Transformando um opala Bar_leftTransformando um opala BarTransformando um opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Transformando um opala Bar_leftTransformando um opala BarTransformando um opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Transformando um opala Bar_leftTransformando um opala BarTransformando um opala Bar_right 

+2
Rubão6cc
Dom Oliveira
6 participantes

    Transformando um opala

    Dom Oliveira
    Dom Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 30/07/2020

    Transformando um opala Empty Transformando um opala

    Mensagem por Dom Oliveira Qui 30 Jul - 19:50:21

    Amigos, comprei um opala cupe 76 4 cilindros gasolina. Estou restaurando ele. Mas agora bateu um desejo de transformar ele em um 6 cc a medida que o tempo passa, cada vez fica mais raro e mais caro um opala e ainda mais se for 6 cil.
    Tem um opala comodo 89 6 cil que esta muito destruido de lata ... falta tudo. mas a mecanica esta inteira, ar, direção e o motor 6 cil tudo no lugar. O cara esta me pedindo nesse comodoro 2 mil. Estou pensando em comprar esse comodoro so pra jogar a mecanica dele no cupe 4 cil.

    O que acham ?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Transformando um opala Empty Re: Transformando um opala

    Mensagem por Rubão6cc Qui 30 Jul - 20:13:47

    Sou suspeito pra falar porque sou fã de originalidade. Então eu manteria o motor 4 cc. Agora sobre o carro que te ofereceram..só de mecânica aí vale bem mais que 2 mil reais. Eu compraria pra vender as peças e fazer uma grana.


    _________________
    Transformando um opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Dom Oliveira
    Dom Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 30/07/2020

    Transformando um opala Empty Re: Transformando um opala

    Mensagem por Dom Oliveira Qui 30 Jul - 20:24:35

    Rubão6cc escreveu:Sou suspeito pra falar porque sou fã de originalidade. Então eu manteria o motor 4 cc. Agora sobre o carro que te ofereceram..só de mecânica aí vale bem mais que 2 mil reais. Eu compraria pra vender as peças e fazer uma grana.





    Amigão, entre os meus 18 anos e 27 eu ja tive dodge charger, 3 opalas e um maverick v8. Não casei com nenhum por falta de grana ...


    Agora com 40 as coisas estao mais folgadas, e quero montar um opala das galaxias a medio prazo e casar com ele. Por isso estou pensando logo em comprar uma mecanica completa do 6 cil. Minha duvida se o comodoro 89 pegaria facil no cupe 76.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Transformando um opala Empty Re: Transformando um opala

    Mensagem por Rubão6cc Qui 30 Jul - 21:23:37

    Dom Oliveira escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Sou suspeito pra falar porque sou fã de originalidade. Então eu manteria o motor 4 cc. Agora sobre o carro que te ofereceram..só de mecânica aí vale bem mais que 2 mil reais. Eu compraria pra vender as peças e fazer uma grana.





    Amigão, entre os meus 18 anos e 27 eu ja tive dodge charger, 3 opalas e um maverick v8. Não casei com nenhum por falta de grana ...


    Agora com 40 as coisas estao mais folgadas, e quero montar um opala das galaxias a medio prazo e casar com ele. Por isso estou pensando logo em comprar uma mecanica completa do 6 cil. Minha duvida se o comodoro 89 pegaria facil no cupe 76.

    Questão de transferência de peças não é problema. Dá pra usar tudo.


    _________________
    Transformando um opala Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Transformando um opala Empty Re: Transformando um opala

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 31 Jul - 22:09:06

    vc só teria problemas pra colocar o ar devido a caixa evaporadora do moderno ficar exatamente no lugar onde fica a bateria do antigo. Dutos q ficam atraz do painel...controle do ar e etc....


    será necessario algumas adaptacoes para colocar o cambio moderno.


    o restante acredito q nao seja muito problema


    mas vc aproveita muita sim...eu acho q compensa.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Transformando um opala Empty Re: Transformando um opala

    Mensagem por pacato Seg 3 Ago - 18:39:05

    Eu também sou mais adepto da originalidade, sobretudo a estética. Tenho um transformado, mas, hoje, na hipótese de outro opala, eu manteria o original 4cc, embora o 6cc, mesmo que adaptado, é muito mais valorizado em minha região, em detrimento do 4cc original.

    Mas acredito que alterações mecânicas, respeitando as características originais do opala, podem ser bem vindas. No seu caso, se a sua intenção é trocar, eu colocaria a mecânica, mas não colocaria o ar condicionado, já que seria uma mudança muito drástica, e tentaria trocar a DH por uma pescoçuda.

    2k por uma mecânica completa está de graça. Eu compraria sem precisar dela.
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Transformando um opala Empty Re: Transformando um opala

    Mensagem por kdt_go Qua 5 Ago - 14:46:11

    boa tarde!

    nao somente faria como fiz essa alteração, e esse opala por 2 mil se vc nao quiser fale por favor onde está que eu tenho interesse rsrs

    a melhor forma de fazer o swap de 4 pra 6 é essa, comprando um carro
    se for cmprar peça a peça se prepare para uma odisséia a desmanches atrás de suportes, agregado, radiadores, mangueras etc e vaááá´rios detalhes
    e vc ainda recupera boa parte do valor com peças que nao vai usar
    na epoca o carro doador foi 4k, gastei mais uns 1500 pra passar tudo de um pro outro, e vendi muit coisa, recuperando aí uns 2k.

    aproveitei a suspensao e freios inteiros (estavam muito bons, novos praticamente), motor, diferencial, suportes (vários), direção hidraulica completa que nao tinha e agora tem e ainda guardei boa parte do ar condicionado, pra instalar (mas nem passando mais de 10 anos ainda montei rsrs, tá tudo aqui ainda)

    vá em frente, a diferença de desempenho é gritante e a de consumo é irrisória (tudo bebe bem kkk)


    aqui o tópico da minha mudança
    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t13407-troca-de-mecanicas-2500-x-250s-do-meu-79-fotos-do-processo
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Transformando um opala Empty Re: Transformando um opala

    Mensagem por opala4cc Qua 5 Ago - 18:15:10

    Dom Oliveira escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Sou suspeito pra falar porque sou fã de originalidade. Então eu manteria o motor 4 cc. Agora sobre o carro que te ofereceram..só de mecânica aí vale bem mais que 2 mil reais. Eu compraria pra vender as peças e fazer uma grana.





    Amigão, entre os meus 18 anos e 27 eu ja tive dodge charger, 3 opalas e um maverick v8. Não casei com nenhum por falta de grana ...


    Agora com 40 as coisas estao mais folgadas, e quero montar um opala das galaxias a medio prazo e casar com ele. Por isso estou pensando logo em comprar uma mecanica completa do 6 cil. Minha duvida se o comodoro 89 pegaria facil no cupe 76.

    A única coisa que pode te dar problema na transferência do trem de força do carro é o câmbio. Se não me engano, este câmbio moderno do 6 cilindros 1989 com trambulador interno tem pontos de fixação diferentes no assoalho em relação ao câmbio original do 76 por causa do suporte do câmbio que é diferente. Tenho 100% de certeza de que os suportes (e coxim do câmbio) são diferentes, mas não tenho 100% de certeza de que os pontos de fixação no assoalho sejam iguais, podendo exigir uma adaptação na fixação do câmbio no assoalho para que a alavanca do câmbio fique perfeita naquele buraco na parte superior do túnel por onde ela passa.
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Transformando um opala Empty Re: Transformando um opala

    Mensagem por kdt_go Qua 5 Ago - 19:24:28

    opala4cc escreveu:
    Dom Oliveira escreveu:





    Amigão, entre os meus 18 anos e 27 eu ja tive dodge charger, 3 opalas e um maverick v8. Não casei com nenhum por falta de grana ...


    Agora com 40 as coisas estao mais folgadas, e quero montar um opala das galaxias a medio prazo e casar com ele. Por isso estou pensando logo em comprar uma mecanica completa do 6 cil. Minha duvida se o comodoro 89 pegaria facil no cupe 76.

    A única coisa que pode te dar problema na transferência do trem de força do carro é o câmbio. Se não me engano, este câmbio moderno do 6 cilindros 1989 com trambulador interno tem pontos de fixação diferentes no assoalho em relação ao câmbio original do 76 por causa do suporte do câmbio que é diferente. Tenho 100% de certeza de que os suportes (e coxim do câmbio) são diferentes, mas não tenho 100% de certeza de que os pontos de fixação no assoalho sejam iguais, podendo exigir uma adaptação na fixação do câmbio no assoalho para que a alavanca do câmbio fique perfeita naquele buraco na parte superior do túnel por onde ela passa.

    sugiro manter o original do 76
    vai manter o charme da alavanca
    mas isso se o cambio estiver bom ne
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Transformando um opala Empty Re: Transformando um opala

    Mensagem por opala4cc Qua 5 Ago - 20:14:25

    kdt_go escreveu:
    opala4cc escreveu:

    A única coisa que pode te dar problema na transferência do trem de força do carro é o câmbio. Se não me engano, este câmbio moderno do 6 cilindros 1989 com trambulador interno tem pontos de fixação diferentes no assoalho em relação ao câmbio original do 76 por causa do suporte do câmbio que é diferente. Tenho 100% de certeza de que os suportes (e coxim do câmbio) são diferentes, mas não tenho 100% de certeza de que os pontos de fixação no assoalho sejam iguais, podendo exigir uma adaptação na fixação do câmbio no assoalho para que a alavanca do câmbio fique perfeita naquele buraco na parte superior do túnel por onde ela passa.

    sugiro manter o original do 76
    vai manter o charme da alavanca
    mas isso se o cambio estiver bom ne

    É, eu também prefiro a originalidade, principalmente se o carro que vai receber o trem de força for um carro muito íntegro e original. Mas não sou o dono do carro...

    Rubão6cc gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Transformando um opala Empty Re: Transformando um opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 5:53:29