Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Trinca crônica no centro do tabelier  EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Trinca crônica no centro do tabelier  EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Trinca crônica no centro do tabelier  EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Trinca crônica no centro do tabelier  EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Trinca crônica no centro do tabelier  EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Trinca crônica no centro do tabelier  EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Trinca crônica no centro do tabelier  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Trinca crônica no centro do tabelier  EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Trinca crônica no centro do tabelier  EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

197 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 195 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Trinca crônica no centro do tabelier  Bar_leftTrinca crônica no centro do tabelier  BarTrinca crônica no centro do tabelier  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Trinca crônica no centro do tabelier  Bar_leftTrinca crônica no centro do tabelier  BarTrinca crônica no centro do tabelier  Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Trinca crônica no centro do tabelier  Bar_leftTrinca crônica no centro do tabelier  BarTrinca crônica no centro do tabelier  Bar_right 
BANDIT (13573)
Trinca crônica no centro do tabelier  Bar_leftTrinca crônica no centro do tabelier  BarTrinca crônica no centro do tabelier  Bar_right 
Xann (10394)
Trinca crônica no centro do tabelier  Bar_leftTrinca crônica no centro do tabelier  BarTrinca crônica no centro do tabelier  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Trinca crônica no centro do tabelier  Bar_leftTrinca crônica no centro do tabelier  BarTrinca crônica no centro do tabelier  Bar_right 
j ricardo (9376)
Trinca crônica no centro do tabelier  Bar_leftTrinca crônica no centro do tabelier  BarTrinca crônica no centro do tabelier  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Trinca crônica no centro do tabelier  Bar_leftTrinca crônica no centro do tabelier  BarTrinca crônica no centro do tabelier  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Trinca crônica no centro do tabelier  Bar_leftTrinca crônica no centro do tabelier  BarTrinca crônica no centro do tabelier  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Trinca crônica no centro do tabelier  Bar_leftTrinca crônica no centro do tabelier  BarTrinca crônica no centro do tabelier  Bar_right 

3 participantes

    Trinca crônica no centro do tabelier

    Quetes93
    Quetes93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Chuy
    Data de inscrição : 22/08/2019

    Trinca crônica no centro do tabelier  Empty Trinca crônica no centro do tabelier

    Mensagem por Quetes93 Qua 19 Ago - 14:25:36

    Olá opaleiros. Tudo certo? Galera, há tempo que está me incomodando aquela trinca no tabelier, bem no meio dos furos do alto falante. Olhei no YouTube videos de todas as restaurações e na verdade fiquei ainda com mais dúvidas.
    Vi gente que só corto e preencho a superfície com espuma, outros que só lixaram e acabamento com massa plástica, aquela que é flexível. Lixa até deixar liso. Falam muito do vedachoque, mas realmente não vi nenhum trabalho feito com esse material. Também vi um cara que usa cola quente para preencher a trinca.
    Na parte da pintura o Flávio Oliveira usa um adotivo texturizador da Sherwin Williams que da una textura tipo granulada. Más pela qualidade do vídeo não dá para apreciar bem o trabalho. Acho que é o mais acertado de todos. Só queria pedir alguma dica de alguém que já fez o serviço e tenha fotos do resultado. Obrigado gente
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Trinca crônica no centro do tabelier  Empty Re: Trinca crônica no centro do tabelier

    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Ago - 18:03:53

    Também tenho interesse pelo assunto...provavelmente vou comprar um tabelier restaurado e trocar .


    _________________
    Trinca crônica no centro do tabelier  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Trinca crônica no centro do tabelier  Empty Re: Trinca crônica no centro do tabelier

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qua 19 Ago - 21:19:09

    imagina quando ele e Monocromatico e perde a cor. ai e sem salvação perdi o tabelier do meu Diplomata se fosse apenas os trincados nem dava bola.
    no Mercado Livre tem um Camarada que vende uns restaurados mais tem de dar o da gente a base de troca.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Trinca crônica no centro do tabelier  Empty Re: Trinca crônica no centro do tabelier

    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Ago - 21:57:37

    Acredito que esse seja o melhor restaurador de tabelier do mercado:



    _________________
    Trinca crônica no centro do tabelier  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Quetes93
    Quetes93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Chuy
    Data de inscrição : 22/08/2019

    Trinca crônica no centro do tabelier  Empty Re: Trinca crônica no centro do tabelier

    Mensagem por Quetes93 Qua 19 Ago - 23:35:30

    Eu vi esse cara. Só que eu estou no drude do Brasil msm. Muito longe de tudo e de todos. Eu estava mais interessado em fazer eu mesmo. Espero que alguém tenha uma experiência. Abraços
    Quetes93
    Quetes93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Chuy
    Data de inscrição : 22/08/2019

    Trinca crônica no centro do tabelier  Empty Re: Trinca crônica no centro do tabelier

    Mensagem por Quetes93 Sex 21 Ago - 19:23:34

    Achei algo interessante. Veja
    https://youtu.be/AJs1SfuS46o
    Quetes93
    Quetes93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Chuy
    Data de inscrição : 22/08/2019

    Trinca crônica no centro do tabelier  Empty Re: Trinca crônica no centro do tabelier

    Mensagem por Quetes93 Sex 25 Set - 11:09:19

    Bom dia. Eu sei que a maioria só gostam de opala original. A verdade que que eu eliminei aquela furacão do alto falante. Meu opala é 85 e não precisava de esse espaço. Tava horrível aquela trinca. Na parte de trás lixei até encontrar espuma firme. Colei uma lâmina fina de compensado e comecei a desgastar a parte de cima até nivelar a superfície. Depois preenchi com espuma de poliuretano. Logo cortei o excedente. Lixei e coloquei uma massa de poliuretano para plásticos da Sherwin Williams. Me costó 40 reais uma lata de 400 gramas e não gastei nem a metade. Lixa e lixa até nivelar, 80, 220, 360 y 600. Uma boa limpada com álcool isopropílico. Selador para plásticos, secagem, 2da camada de selador. Secagem. Tinta preta semi brilho. Capas bem leves até cobrir bem. Por último verniz transparente fosco. Uma mão bem cargada e com um rodilho plástico passei para dar uma nova textura nele. Não ficou textura original nem ficou liso. Eu tinha intenções de mandar fazer tudo em oficina especializada só que eu moro num povo pequeno de 6000 habitantes a cidade mais perta tá a 200km. Aqui não tem nenhum tipo de mão de obra especializada em nada, só Gasparzinho que cobra e faz cagadas. Por isso é que eu faço tudo eu mesmo. Ninguém vai fazer com mais carinho que eu.Trinca crônica no centro do tabelier  Img_2043
    Trinca crônica no centro do tabelier  Img-2011
    Quetes93
    Quetes93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Chuy
    Data de inscrição : 22/08/2019

    Trinca crônica no centro do tabelier  Empty Re: Trinca crônica no centro do tabelier

    Mensagem por Quetes93 Sex 25 Set - 11:15:56

    Já aproveitei o desmontagem para limpar tudo o corta fogos, dutos de ar, caixa de ar forçado. Fiação. Eliminei o monte de fios que não estavam conectados a nada. O chicote taba por baixo da coluna e ficava tudo a vista horrível. Tirei a coluna isolei tudo o que tava feio e ajeitei tudo. Agora ficou por cima da coluna e tudo escondidinho. Já aproveitei e troquei o volante e guardei o original para fazer um trabalho nele no futuro.Trinca crônica no centro do tabelier  Img_2044

    Conteúdo patrocinado


    Trinca crônica no centro do tabelier  Empty Re: Trinca crônica no centro do tabelier

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 15:52:59