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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Luís Sasse Ter 22 Set - 18:50:06

    Boa noite gente!

    Dei uma pesquisada, mas não encontrei certinho o que preciso.

    Meu Opala esquenta um pouco mais do que eu gostaria. Ele tá com a hélice de plástico 5 pás, me falaram que esse hélice é dos Opalas 4cc.

    Pergunto o seguinte, tem alguma diferença mesmo entre as hélices? E qual seria a ideal pra mim? A princípio não pretendo instalar uma elétrica, quero continuar com a mecânica mesmo
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    Mensagem por adpachec Ter 22 Set - 19:52:25

    Luís Sasse escreveu:Boa noite gente!

    Dei uma pesquisada, mas não encontrei certinho o que preciso.

    Meu Opala esquenta um pouco mais do que eu gostaria. Ele tá com a hélice de plástico 5 pás, me falaram que esse hélice é dos Opalas 4cc.

    Pergunto o seguinte, tem alguma diferença mesmo entre as hélices? E qual seria a ideal pra mim? A princípio não pretendo instalar uma elétrica, quero continuar com a mecânica mesmo

    Esquenta quanto?
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    Mensagem por Luís Sasse Qua 23 Set - 5:42:02

    Em dias não muito quentes, quando parado, o ponteiro fica entre o meio e o máximo. Porém já ocorreu de ele quase ferver em dias mais quentes.
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    Mensagem por adpachec Qua 23 Set - 10:09:11

    Luís Sasse escreveu:Em dias não muito quentes, quando parado, o ponteiro fica entre o meio e o máximo. Porém já ocorreu de ele quase ferver em dias mais quentes.


    Anos atrás "quase" me crucificaram no fórum quando eu escrevi que a ventoinha pode ser acionada com a válvula termostática travada.

    Este ano eu instalei ventoinha elétrica e troquei a termostática.

    Com a termostática com um furo de passagem eu descobri que a temperatura se mantém no meio do marcador e a ventoinha aciona.

    Com a termostática sem furo de passagem a temperatura chega a 110° C e a ventoinha não aciona.

    O cebolão da ventoinha é de 82/86°C então deveria acionar fácil, o ponteiro não poderia ter chegado aos 110°C.

    Porquê????

    Eu descobri que a termostática com um furo de passagem (1/8") parte da água quente passa para o radiador, mas o furo é pequeno para o fluxo de água que a bomba empurra.

    O que ocorre é uma contra pressão na bomba acumulando água quente (que vaza pelo furo da termostática) na entrada da bomba e na base do radiador.

    E é na base do radiador que está o cebolão da ventoinha, ali se aquece e a ventoinha aciona mesmo sem abrir a termostática, e a ventoinha demora a desligar.

    Com a termostática sem furo não vai água quente ao radiador, apenas quando a termostática se abre.

    Com a abertura da termostática a bomba de água consegue 100% de fluxo de água e demora mais para aquecer e acionar o cebolão da ventoinha porque a água quente está circulando em um fluxo rápido.

    Mas sem acionar a ventoinha a temperatura no motor sobe até uns 110°C e a água "fria" do radiador logo esquenta, aí sim a ventoinha liga.

    O que eu li em um fórum do exterior (Mercedes ou BMW).

    Em países FRIOS termostática sem furo para permitir um aquecimento rápido do bloco e temperatura mais alta.

    Em países QUENTES, termostática com furo para garantir uma temperatura mais baixa.

    O furo também evita bolhas de ar que impedem a abertura da termostática (alguns carros possuem dreno).

    Antes de sair instalando coisas observe as mínimas coisas do sistema porque o problema pode estar nele.

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