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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    ELETRICA (problemas) Empty ELETRICA (problemas)

    Mensagem por luis gobbi Sáb 1 maio - 19:08:11

    Olá pessoal, sou novo aqui e comprei um comodoro 86 6cc de fábrica, mais gambiarrado na elétrica impossível. Estou me virando com ajuda de alguns tópicos daqui e da internet, mas uma dúvida não resolvida; qual ligação correta do alternador ( já veio com um de 90A ) para a bateria? Vai direto? , Da bateria para dentro do carro? vai direto ou emenda nessa do alternador? Algum passa pelo arranque? Lá dentro do carro vai direto para o comutador ? tem muita gambiarra. E a bitola dos fios?
    \se puderem, eu agradeço.
    Esse é meu sonho de jovem, agora com 52 anos consegui.........


    Última edição por luis gobbi em Sab 01 Maio 2021, 20:06, editado 1 vez(es)
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    ELETRICA (problemas) Empty Re: ELETRICA (problemas)

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 1 maio - 19:14:23

    Opa seja bem vindo. Tópico postado na seção errada. Deveria estar na seção elétrica.


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    ELETRICA (problemas) Empty Re: ELETRICA (problemas)

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 maio - 19:18:02

    bem vindo.



    o fio positivo da bateria originalmente é ligado no motor de arranque JUNTO com fio positivo q vem da bateria.


    portanto nao ha problema ser ligado direto no polo da bateria.


    do motor de arranque (junto com esses dois fios positivos citados) sai um positivo para a caixa de fusiveis.....esse fio tem uma bitola um pouco maior do q os outros fios do chicote...porem nao é maior do q a bitola do fio do arranque e alternador.

    luis gobbi gosta desta mensagem

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    ELETRICA (problemas) Empty Re: ELETRICA (problemas)

    Mensagem por GustavoZorzi Sáb 1 maio - 23:14:35

    tenho o esquema elétrico do 88 e nele pede fio 16mm² para o arranque

    eu já removi o chicote do meu e ele tem o fio positivo da bateria direto pro arranque e no arranque sai um fio para o comutador/fusíveis lá ele vai se dividindo em fios de 6mm²

    luis gobbi gosta desta mensagem

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    ELETRICA (problemas) Empty Esquema Elétrico

    Mensagem por luis gobbi Dom 2 maio - 7:35:26

    GustavoZorzi escreveu:tenho o esquema elétrico do 88 e nele pede fio 16mm² para o arranque

    eu já removi o chicote do meu e ele tem o fio positivo da bateria direto pro arranque e no arranque sai um fio para o comutador/fusíveis lá ele vai se dividindo em fios de 6mm²



    poxa amigo, tem como me passar o esquema todo? Assim confiro geral.
    Obrigado
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    ELETRICA (problemas) Empty Re: ELETRICA (problemas)

    Mensagem por adpachec Dom 2 maio - 10:47:07

    luis gobbi escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui e comprei um comodoro 86 6cc de fábrica, mais gambiarrado na elétrica impossível. Estou me virando com ajuda de alguns tópicos daqui e da internet, mas uma dúvida não resolvida; qual ligação correta do alternador ( já veio com um de 90A ) para a bateria? Vai direto? , Da bateria para dentro do carro? vai direto ou emenda nessa do alternador? Algum passa pelo arranque? Lá dentro do carro vai direto para o comutador ? tem muita gambiarra. E a bitola dos fios?
    \se puderem, eu agradeço.
    Esse é meu sonho de jovem, agora com 52 anos consegui.........


    Última edição por luis gobbi em Sab 01 Maio 2021, 20:06, editado 1 vez(es)
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    Bitola de fio vai depender da carga (amperes) utilizada, se o carro é "simplão" sem ar, potência de som ou faróis de milha até a bitola de 10 mm (50 A) serve na bateria.

    O original é da bateria ao arranque, do arranque ao cofre e do alternador ao cofre formando uma ferradura.

    Eu tenho um fio do alternador a bateria também.

    E reforcei o pólo negativo também.

    Na bateria ao arranque a bitola é 35 mm.

    O negativo do bloco motor a carcaça do carro e do pólo negativo da bateria a carcaça, também são de 35 mm.

    Do alternador a bateria sai um positivo de 25 mm e um negativo de 4 mm.

    Outro negativo de 4 mm vai da bateria a parte inferior do paralama.

    No cofre a fiação geralmente é de 2,5 mm (25 A).

    Para UMA LÂMPADA (5 A) o FIO DE 1 MM (10 A) é suficiente, mas para caixa de fusível de vidro se utiliza um fusível para cada par de lâmpadas(um fusível alto e outro baixo).

    Neste caso fios de 2 a 2,5 mm é o indicado.

    Eu acho errado o eletricista que traz de volta a cabine o fio negativo do farol, é mais economico, racional e reduz o volume do chicote aterrar o negativo perto do farol na carcaça do carro.

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