Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
motor - Númeração do motor limpa EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
motor - Númeração do motor limpa EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
motor - Númeração do motor limpa EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
motor - Númeração do motor limpa EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
motor - Númeração do motor limpa EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
motor - Númeração do motor limpa EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
motor - Númeração do motor limpa EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
motor - Númeração do motor limpa EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
motor - Númeração do motor limpa EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

187 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 185 visitantes :: 1 motor de busca

Douglas TADS, juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motor - Númeração do motor limpa Bar_leftmotor - Númeração do motor limpa Barmotor - Númeração do motor limpa Bar_right 
tabarbosa (16850)
motor - Númeração do motor limpa Bar_leftmotor - Númeração do motor limpa Barmotor - Númeração do motor limpa Bar_right 
Rubão6cc (15340)
motor - Númeração do motor limpa Bar_leftmotor - Númeração do motor limpa Barmotor - Númeração do motor limpa Bar_right 
BANDIT (13573)
motor - Númeração do motor limpa Bar_leftmotor - Númeração do motor limpa Barmotor - Númeração do motor limpa Bar_right 
Xann (10394)
motor - Númeração do motor limpa Bar_leftmotor - Númeração do motor limpa Barmotor - Númeração do motor limpa Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motor - Númeração do motor limpa Bar_leftmotor - Númeração do motor limpa Barmotor - Númeração do motor limpa Bar_right 
j ricardo (9376)
motor - Númeração do motor limpa Bar_leftmotor - Númeração do motor limpa Barmotor - Númeração do motor limpa Bar_right 
Jean Bida (9320)
motor - Númeração do motor limpa Bar_leftmotor - Númeração do motor limpa Barmotor - Númeração do motor limpa Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motor - Númeração do motor limpa Bar_leftmotor - Númeração do motor limpa Barmotor - Númeração do motor limpa Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motor - Númeração do motor limpa Bar_leftmotor - Númeração do motor limpa Barmotor - Númeração do motor limpa Bar_right 

+4
Rubão6cc
peremarcus
Müller
Daniel Fonseca
8 participantes

    Númeração do motor limpa

    Daniel Fonseca
    Daniel Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Três Rios
    Data de inscrição : 22/02/2022

    motor - Númeração do motor limpa Empty Númeração do motor limpa

    Mensagem por Daniel Fonseca Ter 22 Fev - 14:56:47

    Olá sou novo aqui e estou adquirindo um opala comodoro 1984  2 portas álcool. Não sou do Paraná e sim do RIo de Janeiro e o carro se encontra em Minas Gerais. A grande dúvida que tenho é que eu fui em um despachante devido a pintura dele ser estilo fantasia mas ainda com 60% da cor verde que é o que se pede aqui. Ao enviar o número do chassi ok, mas ao enviar o número do motor o despachante falou que o cara limpou o número e que ele não iria passar na vistória aqui da cidade e que eu teria que deixar ele com placa em Minas Gerais em um outro endereço sendo que lá eles são menos rigidos, eu achei isso muito estranho e meio fora da lei esse despachante. O carro é todo original tanto o número do chassi e do motor batem na documentação e o cara paga IPVA até hoje e roda com ele tranquilo em MG, também puxei com a lista que tem aqui sobre o número e todo correto o carro foi fabricado em São Caetano do Sul. Ele raspou não para apagar o número e sim com bombril e thinner para limpar da ferrugem já que em Minas eles pedem que o número esteja nítido e no caso ele está vendendo o carro devido a pandemia e falta de espaço na garagem. Alguém que tenha carro no rj saberia se a vistória iria implicar só pelo ex dono ter limpada o número? ele agora falou que vai jogar água em cima para ver se volta a ferrugem já que isso é meio que ridículo do detran. O que vocês que já tem opala pensam? eu gostei muito do carro e tipo esse vai ser o meu primeiro.

    motor - Númeração do motor limpa Numero11
    motor - Númeração do motor limpa Opala11
    motor - Númeração do motor limpa Index11
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    motor - Númeração do motor limpa Empty Re: Númeração do motor limpa

    Mensagem por Müller Ter 22 Fev - 15:05:26

    Olha, não é difícil implicarem com certas coisas pra conseguirem um dinheiro extra ou, simplesmente, atrasar nosso lado.....

    Eu passei por algo semelhante aqui em SP: minha Caravan foi reprovada na vistoria para placa preta. O vistoriador alegou q a textura onde fica gravado o número do motor não era mais o original de fábrica. Tive q ir com o carro até o Detran e conseguir um laudo. Acontece q é impossível um bloco de ferro fundido permanecer com suas características ferrosas intactas por 30 anos ou mais.....todo mundo passa uma lixinha ali pra limpar e manter o número legível, tirar decalque.....


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Daniel Fonseca
    Daniel Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Três Rios
    Data de inscrição : 22/02/2022

    motor - Númeração do motor limpa Empty Númeração do motor limpa

    Mensagem por Daniel Fonseca Ter 22 Fev - 15:16:03

    Müller pelo que estou vendo até em Minas Gerais lá começou implicar com carros classicos.
    peremarcus
    peremarcus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 284
    Idade : 56
    Localização : Guararema - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/07/2012

    motor - Númeração do motor limpa Empty Re: Númeração do motor limpa

    Mensagem por peremarcus Sex 18 Mar - 6:16:54

    Daniel Fonseca escreveu:Olá sou novo aqui e estou adquirindo um opala comodoro 1984  2 portas álcool. Não sou do Paraná e sim do RIo de Janeiro e o carro se encontra em Minas Gerais. A grande dúvida que tenho é que eu fui em um despachante devido a pintura dele ser estilo fantasia mas ainda com 60% da cor verde que é o que se pede aqui. Ao enviar o número do chassi ok, mas ao enviar o número do motor o despachante falou que o cara limpou o número e que ele não iria passar na vistória aqui da cidade e que eu teria que deixar ele com placa em Minas Gerais em um outro endereço sendo que lá eles são menos rigidos, eu achei isso muito estranho e meio fora da lei esse despachante. O carro é todo original tanto o número do chassi e do motor batem na documentação e o cara paga IPVA até hoje e roda com ele tranquilo em MG, também puxei com a lista que tem aqui sobre o número e todo correto o carro foi fabricado em São Caetano do Sul. Ele raspou não para apagar o número e sim com bombril e thinner para limpar da ferrugem já que em Minas eles pedem que o número esteja nítido e no caso ele está vendendo o carro devido a pandemia e falta de espaço na garagem. Alguém que tenha carro no rj saberia se a vistória iria implicar só pelo ex dono ter limpada o número? ele agora falou que vai jogar água em cima para ver se volta a ferrugem já que isso é meio que ridículo do detran. O que vocês que já tem opala pensam? eu gostei muito do carro e tipo esse vai ser o meu primeiro.

    motor - Númeração do motor limpa Numero11
    motor - Númeração do motor limpa Opala11
    motor - Númeração do motor limpa Index11

    Mano, detran é sempre zica, não importa o estado. Se os caras implicarem com a gravação, provavelmente vc terá de conseguir um laudo provando que o numero não foi adulterado. Os caras encrencam com isso por haver muito furto e remanejamento desses números, porém, é cada coisa que passa nas vistorias que vc chega a conclusão que o pessoal só quer que molhe a mão mesmo. deixar o carro em minas tb é problema, porque além de vc ter de ficar correndo atrás de pegar o doc todo ano, por lá não existe isenção de ipva para carro antigo e isso é uma bosta. Desejo sucesso que vc consiga resolver esse abacaxi, irmão. Um abraço.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Númeração do motor limpa Empty Re: Númeração do motor limpa

    Mensagem por Rubão6cc Sex 18 Mar - 8:38:01

    Daniel Fonseca escreveu:Olá sou novo aqui e estou adquirindo um opala comodoro 1984  2 portas álcool. Não sou do Paraná e sim do RIo de Janeiro e o carro se encontra em Minas Gerais. A grande dúvida que tenho é que eu fui em um despachante devido a pintura dele ser estilo fantasia mas ainda com 60% da cor verde que é o que se pede aqui. Ao enviar o número do chassi ok, mas ao enviar o número do motor o despachante falou que o cara limpou o número e que ele não iria passar na vistória aqui da cidade e que eu teria que deixar ele com placa em Minas Gerais em um outro endereço sendo que lá eles são menos rigidos, eu achei isso muito estranho e meio fora da lei esse despachante. O carro é todo original tanto o número do chassi e do motor batem na documentação e o cara paga IPVA até hoje e roda com ele tranquilo em MG, também puxei com a lista que tem aqui sobre o número e todo correto o carro foi fabricado em São Caetano do Sul. Ele raspou não para apagar o número e sim com bombril e thinner para limpar da ferrugem já que em Minas eles pedem que o número esteja nítido e no caso ele está vendendo o carro devido a pandemia e falta de espaço na garagem. Alguém que tenha carro no rj saberia se a vistória iria implicar só pelo ex dono ter limpada o número? ele agora falou que vai jogar água em cima para ver se volta a ferrugem já que isso é meio que ridículo do detran. O que vocês que já tem opala pensam? eu gostei muito do carro e tipo esse vai ser o meu primeiro.

    motor - Númeração do motor limpa Numero11
    motor - Númeração do motor limpa Opala11
    motor - Númeração do motor limpa Index11

    Muito bonito o carro. Só não gostei to meio teto de vinil. Eu retiraria isso.
    De resto, boa sorte na transferência!


    _________________
    motor - Númeração do motor limpa Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Luís Sasse
    Luís Sasse
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Localização : Blumenau/SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981/1982
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 30/07/2018

    motor - Númeração do motor limpa Empty Re: Númeração do motor limpa

    Mensagem por Luís Sasse Sex 18 Mar - 12:46:09

    Rubão6cc escreveu:
    Muito bonito o carro. Só não gostei to meio teto de vinil. Eu retiraria isso.
    De resto, boa sorte na transferência!

    Rubão, o meio teto não vinha como opcional até o ano 1984 não? (não nessa cor, logicamente)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    motor - Númeração do motor limpa Empty Re: Númeração do motor limpa

    Mensagem por Rubão6cc Sex 18 Mar - 18:09:45

    Luís Sasse escreveu:
    Rubão6cc escreveu:
    Muito bonito o carro. Só não gostei to meio teto de vinil. Eu retiraria isso.
    De resto, boa sorte na transferência!

    Rubão, o meio teto não vinha como opcional até o ano 1984 não? (não nessa cor, logicamente)

    Não tenho certeza não Luís. Pra mim que foi até 80, o primeiro ano dos quadrados. Mas não posso afirmar porque essa série não é minha especialidade. De todo modo esse meio teto de vinil com certeza foi colocado.


    _________________
    motor - Númeração do motor limpa Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    motor - Númeração do motor limpa Empty Re: Númeração do motor limpa

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sex 18 Mar - 18:58:56

    Pela foto parece que é esse é um Suvinil kkkkkkkkk
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    motor - Númeração do motor limpa Empty Re: Númeração do motor limpa

    Mensagem por fauzi Sex 18 Mar - 21:08:44

    Tenta pegar um bombril molhado e deixar em cima da numeração por um um dia ou dois, cobrindo todo essa área que foi lixada. Vai enferrujar. Ai você um paninho com pouquinho de óleo.
    francisco6>8
    francisco6>8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
    Monza SL/E 86/87
    Gol CL 93

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/11/2015

    motor - Númeração do motor limpa Empty Re: Númeração do motor limpa

    Mensagem por francisco6>8 Dom 20 Mar - 19:07:58

    Daniel Fonseca escreveu:Olá sou novo aqui e estou adquirindo um opala comodoro 1984  2 portas álcool. Não sou do Paraná e sim do RIo de Janeiro e o carro se encontra em Minas Gerais. A grande dúvida que tenho é que eu fui em um despachante devido a pintura dele ser estilo fantasia mas ainda com 60% da cor verde que é o que se pede aqui. Ao enviar o número do chassi ok, mas ao enviar o número do motor o despachante falou que o cara limpou o número e que ele não iria passar na vistória aqui da cidade e que eu teria que deixar ele com placa em Minas Gerais em um outro endereço sendo que lá eles são menos rigidos, eu achei isso muito estranho e meio fora da lei esse despachante. O carro é todo original tanto o número do chassi e do motor batem na documentação e o cara paga IPVA até hoje e roda com ele tranquilo em MG, também puxei com a lista que tem aqui sobre o número e todo correto o carro foi fabricado em São Caetano do Sul. Ele raspou não para apagar o número e sim com bombril e thinner para limpar da ferrugem já que em Minas eles pedem que o número esteja nítido e no caso ele está vendendo o carro devido a pandemia e falta de espaço na garagem. Alguém que tenha carro no rj saberia se a vistória iria implicar só pelo ex dono ter limpada o número? ele agora falou que vai jogar água em cima para ver se volta a ferrugem já que isso é meio que ridículo do detran. O que vocês que já tem opala pensam? eu gostei muito do carro e tipo esse vai ser o meu primeiro.

    Mas pela foto a numeração não sumiu. O procedimento no detran é simples; o vistoriador vai colar um papel em cima da numeração e passar um lápis em cima pra registrar o número. Pela foto parece que dá pra fazer, e aí tudo bem. O problema é se algum número tiver realmente muito gasto a ponto de não dar pra fazer "o registro".

    RJ é fod*, tudo é motivo pra implicar e com certeza vão criar problema se a numeração estiver ilegível. Porém (e até por isso) é muito comum pagar despachante para fazer o serviço e transferir e/ou vistoriar o carro. Dependendo do acordo o carro não sai nem da garagem.

    Conteúdo patrocinado


    motor - Númeração do motor limpa Empty Re: Númeração do motor limpa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 12:15:03