Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 187 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 185 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+4
Rubão6cc
peremarcus
Müller
Daniel Fonseca
8 participantes
Númeração do motor limpa
Daniel Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Três Rios
Data de inscrição : 22/02/2022
- Mensagem nº1
Númeração do motor limpa
Olá sou novo aqui e estou adquirindo um opala comodoro 1984 2 portas álcool. Não sou do Paraná e sim do RIo de Janeiro e o carro se encontra em Minas Gerais. A grande dúvida que tenho é que eu fui em um despachante devido a pintura dele ser estilo fantasia mas ainda com 60% da cor verde que é o que se pede aqui. Ao enviar o número do chassi ok, mas ao enviar o número do motor o despachante falou que o cara limpou o número e que ele não iria passar na vistória aqui da cidade e que eu teria que deixar ele com placa em Minas Gerais em um outro endereço sendo que lá eles são menos rigidos, eu achei isso muito estranho e meio fora da lei esse despachante. O carro é todo original tanto o número do chassi e do motor batem na documentação e o cara paga IPVA até hoje e roda com ele tranquilo em MG, também puxei com a lista que tem aqui sobre o número e todo correto o carro foi fabricado em São Caetano do Sul. Ele raspou não para apagar o número e sim com bombril e thinner para limpar da ferrugem já que em Minas eles pedem que o número esteja nítido e no caso ele está vendendo o carro devido a pandemia e falta de espaço na garagem. Alguém que tenha carro no rj saberia se a vistória iria implicar só pelo ex dono ter limpada o número? ele agora falou que vai jogar água em cima para ver se volta a ferrugem já que isso é meio que ridículo do detran. O que vocês que já tem opala pensam? eu gostei muito do carro e tipo esse vai ser o meu primeiro.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Númeração do motor limpa
Olha, não é difícil implicarem com certas coisas pra conseguirem um dinheiro extra ou, simplesmente, atrasar nosso lado.....
Eu passei por algo semelhante aqui em SP: minha Caravan foi reprovada na vistoria para placa preta. O vistoriador alegou q a textura onde fica gravado o número do motor não era mais o original de fábrica. Tive q ir com o carro até o Detran e conseguir um laudo. Acontece q é impossível um bloco de ferro fundido permanecer com suas características ferrosas intactas por 30 anos ou mais.....todo mundo passa uma lixinha ali pra limpar e manter o número legível, tirar decalque.....
Eu passei por algo semelhante aqui em SP: minha Caravan foi reprovada na vistoria para placa preta. O vistoriador alegou q a textura onde fica gravado o número do motor não era mais o original de fábrica. Tive q ir com o carro até o Detran e conseguir um laudo. Acontece q é impossível um bloco de ferro fundido permanecer com suas características ferrosas intactas por 30 anos ou mais.....todo mundo passa uma lixinha ali pra limpar e manter o número legível, tirar decalque.....
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Daniel Fonseca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Três Rios
Data de inscrição : 22/02/2022
- Mensagem nº3
Númeração do motor limpa
Müller pelo que estou vendo até em Minas Gerais lá começou implicar com carros classicos.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 56
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº4
Re: Númeração do motor limpa
Daniel Fonseca escreveu:Olá sou novo aqui e estou adquirindo um opala comodoro 1984 2 portas álcool. Não sou do Paraná e sim do RIo de Janeiro e o carro se encontra em Minas Gerais. A grande dúvida que tenho é que eu fui em um despachante devido a pintura dele ser estilo fantasia mas ainda com 60% da cor verde que é o que se pede aqui. Ao enviar o número do chassi ok, mas ao enviar o número do motor o despachante falou que o cara limpou o número e que ele não iria passar na vistória aqui da cidade e que eu teria que deixar ele com placa em Minas Gerais em um outro endereço sendo que lá eles são menos rigidos, eu achei isso muito estranho e meio fora da lei esse despachante. O carro é todo original tanto o número do chassi e do motor batem na documentação e o cara paga IPVA até hoje e roda com ele tranquilo em MG, também puxei com a lista que tem aqui sobre o número e todo correto o carro foi fabricado em São Caetano do Sul. Ele raspou não para apagar o número e sim com bombril e thinner para limpar da ferrugem já que em Minas eles pedem que o número esteja nítido e no caso ele está vendendo o carro devido a pandemia e falta de espaço na garagem. Alguém que tenha carro no rj saberia se a vistória iria implicar só pelo ex dono ter limpada o número? ele agora falou que vai jogar água em cima para ver se volta a ferrugem já que isso é meio que ridículo do detran. O que vocês que já tem opala pensam? eu gostei muito do carro e tipo esse vai ser o meu primeiro.
Mano, detran é sempre zica, não importa o estado. Se os caras implicarem com a gravação, provavelmente vc terá de conseguir um laudo provando que o numero não foi adulterado. Os caras encrencam com isso por haver muito furto e remanejamento desses números, porém, é cada coisa que passa nas vistorias que vc chega a conclusão que o pessoal só quer que molhe a mão mesmo. deixar o carro em minas tb é problema, porque além de vc ter de ficar correndo atrás de pegar o doc todo ano, por lá não existe isenção de ipva para carro antigo e isso é uma bosta. Desejo sucesso que vc consiga resolver esse abacaxi, irmão. Um abraço.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15340
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Númeração do motor limpa
Daniel Fonseca escreveu:Olá sou novo aqui e estou adquirindo um opala comodoro 1984 2 portas álcool. Não sou do Paraná e sim do RIo de Janeiro e o carro se encontra em Minas Gerais. A grande dúvida que tenho é que eu fui em um despachante devido a pintura dele ser estilo fantasia mas ainda com 60% da cor verde que é o que se pede aqui. Ao enviar o número do chassi ok, mas ao enviar o número do motor o despachante falou que o cara limpou o número e que ele não iria passar na vistória aqui da cidade e que eu teria que deixar ele com placa em Minas Gerais em um outro endereço sendo que lá eles são menos rigidos, eu achei isso muito estranho e meio fora da lei esse despachante. O carro é todo original tanto o número do chassi e do motor batem na documentação e o cara paga IPVA até hoje e roda com ele tranquilo em MG, também puxei com a lista que tem aqui sobre o número e todo correto o carro foi fabricado em São Caetano do Sul. Ele raspou não para apagar o número e sim com bombril e thinner para limpar da ferrugem já que em Minas eles pedem que o número esteja nítido e no caso ele está vendendo o carro devido a pandemia e falta de espaço na garagem. Alguém que tenha carro no rj saberia se a vistória iria implicar só pelo ex dono ter limpada o número? ele agora falou que vai jogar água em cima para ver se volta a ferrugem já que isso é meio que ridículo do detran. O que vocês que já tem opala pensam? eu gostei muito do carro e tipo esse vai ser o meu primeiro.
Muito bonito o carro. Só não gostei to meio teto de vinil. Eu retiraria isso.
De resto, boa sorte na transferência!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Luís Sasse- Opaleiro
- Número de Mensagens : 105
Localização : Blumenau/SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1981/1982
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 30/07/2018
- Mensagem nº6
Re: Númeração do motor limpa
Rubão6cc escreveu:
Muito bonito o carro. Só não gostei to meio teto de vinil. Eu retiraria isso.
De resto, boa sorte na transferência!
Rubão, o meio teto não vinha como opcional até o ano 1984 não? (não nessa cor, logicamente)
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15340
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº7
Re: Númeração do motor limpa
Luís Sasse escreveu:Rubão6cc escreveu:
Muito bonito o carro. Só não gostei to meio teto de vinil. Eu retiraria isso.
De resto, boa sorte na transferência!
Rubão, o meio teto não vinha como opcional até o ano 1984 não? (não nessa cor, logicamente)
Não tenho certeza não Luís. Pra mim que foi até 80, o primeiro ano dos quadrados. Mas não posso afirmar porque essa série não é minha especialidade. De todo modo esse meio teto de vinil com certeza foi colocado.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 419
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
- Mensagem nº8
Re: Númeração do motor limpa
Pela foto parece que é esse é um Suvinil kkkkkkkkk
fauzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1067
Idade : 67
Localização : Urbi et orbi
Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº9
Re: Númeração do motor limpa
Tenta pegar um bombril molhado e deixar em cima da numeração por um um dia ou dois, cobrindo todo essa área que foi lixada. Vai enferrujar. Ai você um paninho com pouquinho de óleo.
francisco6>8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 211
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
Monza SL/E 86/87
Gol CL 93
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/11/2015
- Mensagem nº10
Re: Númeração do motor limpa
Daniel Fonseca escreveu:Olá sou novo aqui e estou adquirindo um opala comodoro 1984 2 portas álcool. Não sou do Paraná e sim do RIo de Janeiro e o carro se encontra em Minas Gerais. A grande dúvida que tenho é que eu fui em um despachante devido a pintura dele ser estilo fantasia mas ainda com 60% da cor verde que é o que se pede aqui. Ao enviar o número do chassi ok, mas ao enviar o número do motor o despachante falou que o cara limpou o número e que ele não iria passar na vistória aqui da cidade e que eu teria que deixar ele com placa em Minas Gerais em um outro endereço sendo que lá eles são menos rigidos, eu achei isso muito estranho e meio fora da lei esse despachante. O carro é todo original tanto o número do chassi e do motor batem na documentação e o cara paga IPVA até hoje e roda com ele tranquilo em MG, também puxei com a lista que tem aqui sobre o número e todo correto o carro foi fabricado em São Caetano do Sul. Ele raspou não para apagar o número e sim com bombril e thinner para limpar da ferrugem já que em Minas eles pedem que o número esteja nítido e no caso ele está vendendo o carro devido a pandemia e falta de espaço na garagem. Alguém que tenha carro no rj saberia se a vistória iria implicar só pelo ex dono ter limpada o número? ele agora falou que vai jogar água em cima para ver se volta a ferrugem já que isso é meio que ridículo do detran. O que vocês que já tem opala pensam? eu gostei muito do carro e tipo esse vai ser o meu primeiro.
Mas pela foto a numeração não sumiu. O procedimento no detran é simples; o vistoriador vai colar um papel em cima da numeração e passar um lápis em cima pra registrar o número. Pela foto parece que dá pra fazer, e aí tudo bem. O problema é se algum número tiver realmente muito gasto a ponto de não dar pra fazer "o registro".
RJ é fod*, tudo é motivo pra implicar e com certeza vão criar problema se a numeração estiver ilegível. Porém (e até por isso) é muito comum pagar despachante para fazer o serviço e transferir e/ou vistoriar o carro. Dependendo do acordo o carro não sai nem da garagem.
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos