Müller escreveu:Interessante. Eu sempre comprei/compro nela e nunca tive problema. Comecei comprando qdo ela ainda tinha outro nome.
Pois é, Müller, a loja "fez a fama e depois deitou na cama". O que eles têm de positivo é uma variedade de produtos e preço competitivo. Comprei deles várias vezes, até pisarem na bola uma vez. Parei de comprar por uns 3 anos, até que fui dar uma olhada no Reclame Aqui, onde parecia que a loja tinha recuperado o bom serviço. Dei uma chance, até fiz umas duas ou três compras, que correram bem, até que pisaram novamente na bola. Aí perdi a confiança até nos índices do Reclame Aqui.
Ficou claro para mim que o site Reclame Aqui faz força para dar pontuação positiva para o vendedor. Por exemplo, basta a loja dar uma resposta burocrática qualquer a uma reclamação e, pronto, já ganhou um positivo do RA. Depois de 1 mês de vais-e-vens e aborrecimentos, O RA pergunta se a loja "resolveu" o problema. Se você for um brasileiro típico (brasileiro gosta de "pagar" de "gente fina"), vai responder "sim". Pronto, mais um ponto positivo para a loja! Para completar, só falta o consumidor dizer que "voltaria a fazer negócio" para a loja sai bela e formosa da avaliação do RA.
Uma coisa eu aprendi com o RA. Não olhe muito o índice geral da loja. Olhe a quantidade de reclamações, se tiver muitas, fuja desse loja.
Voltando a loja em questão, tudo funciona bem até alguma coisa dar errado
Aí você vai se arrepender de ter comprado dessa loja. Vou dar um exemplo concreto, imagine que você fez uma compra de 12 itens, mas 10 minutos depois de feita a compra, você descobre que houve um engano num dos ítens. O normal seria entrar com um pedido de cancelamento e a compra ser desfeita imediatamente pelo sistema da loja. Entretanto, não é isso o que vai acontecer! O sistema da loja vai processar automaticamente a sua compra, cobrar o seu cartão de crédito e até emitir a nota fiscal! Talvez os produtos até sejam despachados automaticamente, sem você ter o menor controle da situação.
Aí você, desesperado, tenta entrar em contacto com a loja para cancelar a comprar e vai ficar maluco. O SAC da loja é horrível, as atendentes não tem poder algum. Depois de uma semana de aborrecimentos, você perde a paciência e acaba apelando ao RA, mas fique preparado, nada vai acontecer tão cedo. Possivelmente, os produtos vão chegar em sua casa, você vai ter que recusar a entrega e o produto vai voltar à loja. Só quando o produto voltar efetivamente à loja é que eles vão cancelar a comprar e estornar o seu cartão. Talvez 3 meses tenham passado nessa agonia.
Mesma coisa vai acontecer se você receber um produto trocado, com defeito, faltando peça, ou que deixou de funcionar logo na primeira ligada. Sua vida vai virar um inferno. Você vai "comer na mão" da loja, eles é que tem o controle total da situação.
Não quero fazer propaganda do ML, mas lá é diferente. O vendedor é que controla o processo de cancelamento da compra ou de devolução do produto. Uma vez, comprei uma mangueira de 20 m, mas quando recebi o produto, medi e vi que tinha pouco menos de 18m. Não tive dúvida, entrei com um pedido de devolução no ML e automaticamente foi gerado um código para despacho gratuito via Correios. Fui até a agência dos Correios, despachei o produto e imediatamente após o despacho, o ML fez o estorno no cartão de crédito. O ML nem esperou a confirmação pelo vendedor da devolução do produto. Já tive que devolver outros produtos comprados no ML e o processo de devolução sempre transcorreu liso e rápido.
Não é à toa que certas lojas estão se afastando do ML. Ali, não tem espaço para o vendedor controlar o processo. Outro dia, vi uma pessoa bastante conhecida na internet, reclamando do ML. Essa pessoa produz módulos eletrônicos para a linha VW a ar. Ele estava bravo justamente que o ML dava prioridade aos compradores. Muito provavelmente, algumas pessoas haviam devolvido o produto que ele fabricava. Quando isso acontece, o vendedor perde pontos com o ML, além de ter de pagar o frete da devolução. Como disse, esse vendedor estava muito bravo e disse que depois desses "contratempos", ele só iria vender através do WhatsApp. Claro, vendendo diretamente através do WhatsApp, ele iria ter controle total da situação! Por outro lado, se um comprador tentar devolver um produto, por qualquer razão que seja, ele vai estar ferrado!
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
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