Olá , me chamo Yuri, adquirir um opala 1976 4 cilindros standart.
Estou eu mesmo recuperando e arrumando a elétrica. Possuo conhecimento técnico.
Porém seguindo os esquemas elétricos do livro Conheça seu opala e os esquemas elétricos aqui do fórum nao estão batendo com o que está no carro(algumas cores somente batem.) Gostaria de orientação , ou saber se alguém já passou por isso e tem outro material de apóio.
Segue fotos da fiação original sem mexer e das cores do chicote (descritas em preto ao lado do esquema elétrico)
Segue tbm a foto do chicote do painel.
Estou com dificuldade em: terminar a ligação do interruptor de freio ( possui o fio que vem da caixa de fusível mas não encontro o outro que vai para as luzes traseiras, pelo que entendi ele vai para a chave do pisca alerta/ seta.)
Terminar de ligar a fiação que vai para os faróis(estava com gambiarra e derretido)
Não está marcando temperatura e nem combustível (estou mais preocupado com a temperatura no momento, já troquei sensor de temperatura e já troquei o regulador de tensão do painel ( fiz adaptação com circuito moderno para manter os 10volts de referência)
Já revisei o painel de instrumentos (verifiquei a resistência dos mostradores e está ok. 50oms.)
Troquei as lâmpadas.
chicote original
esquema eletrico com a cores encontradas
segure chicote painel
Estou eu mesmo recuperando e arrumando a elétrica. Possuo conhecimento técnico.
Porém seguindo os esquemas elétricos do livro Conheça seu opala e os esquemas elétricos aqui do fórum nao estão batendo com o que está no carro(algumas cores somente batem.) Gostaria de orientação , ou saber se alguém já passou por isso e tem outro material de apóio.
Segue fotos da fiação original sem mexer e das cores do chicote (descritas em preto ao lado do esquema elétrico)
Segue tbm a foto do chicote do painel.
Estou com dificuldade em: terminar a ligação do interruptor de freio ( possui o fio que vem da caixa de fusível mas não encontro o outro que vai para as luzes traseiras, pelo que entendi ele vai para a chave do pisca alerta/ seta.)
Terminar de ligar a fiação que vai para os faróis(estava com gambiarra e derretido)
Não está marcando temperatura e nem combustível (estou mais preocupado com a temperatura no momento, já troquei sensor de temperatura e já troquei o regulador de tensão do painel ( fiz adaptação com circuito moderno para manter os 10volts de referência)
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