Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

120 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_leftopala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Baropala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_right 
tabarbosa (16850)
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_leftopala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Baropala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_leftopala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Baropala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_right 
BANDIT (13573)
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_leftopala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Baropala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_right 
Xann (10394)
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_leftopala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Baropala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_leftopala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Baropala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_right 
j ricardo (9376)
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_leftopala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Baropala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_right 
Jean Bida (9320)
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_leftopala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Baropala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_leftopala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Baropala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_leftopala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Baropala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Bar_right 

4 participantes

    Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76

    yurisouquarelo@gmail.com
    yurisouquarelo@gmail.com
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 30
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala azul Hawaii 1976 4 cilindros
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 03/11/2012

    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Empty Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76

    Mensagem por yurisouquarelo@gmail.com Dom 24 Set - 17:38:07

    Olá , me chamo Yuri, adquirir um opala 1976 4 cilindros standart.

    Estou eu mesmo recuperando e arrumando a elétrica. Possuo conhecimento técnico.

    Porém seguindo os esquemas elétricos do livro Conheça seu opala e os esquemas elétricos aqui do fórum nao estão batendo com o que está no carro(algumas cores somente batem.) Gostaria de orientação , ou saber se alguém já passou por isso e tem outro material de apóio.

    Segue fotos da fiação original sem mexer e das cores do chicote (descritas em preto ao lado do esquema elétrico)
    Segue tbm a foto do chicote do painel.

    Estou com dificuldade em: terminar a ligação do interruptor de freio ( possui o fio que vem da caixa de fusível mas não encontro o outro que vai para as luzes traseiras, pelo que entendi ele vai para a chave do pisca alerta/ seta.)

    Terminar de ligar a fiação que vai para os faróis(estava com gambiarra e derretido)

    Não está marcando temperatura e nem combustível (estou mais preocupado com a temperatura no momento, já troquei sensor de temperatura e já troquei o regulador de tensão do painel ( fiz adaptação com circuito moderno para manter os 10volts de referência)

    Já revisei o painel de instrumentos (verifiquei a resistência dos mostradores e está ok. 50oms.)
    Troquei as lâmpadas.

    chicote original
    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Img_2010
    esquema eletrico com a cores encontradas

    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Img_2011

    segure chicote painel
    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Img_2016


    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Img_2013
    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Img_2014
    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Img_2015
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Empty Re: Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76

    Mensagem por FabioM Seg 25 Set - 8:46:57

    Em carros antigos dificilmente vai conseguir seguir o padrão/tabela das cores/fios originais.

    A chance de alteração nesse tempo todo de uso é gigante.

    Meu opala tava 10x pior que o seu, tudo parando de funcionar, as vezes funcionava, as vezes não, e assim por diante.

    Acabei por fazer toda elétrica nova.

    Como você tem conhecimento, sugiro trocar o fio inteiro, sem emendas.

    Não dá bola para a cor, coloca um fio com bitola certa e puxa ele novo/inteiro que 90% das vezes resolve o problema.
    yurisouquarelo@gmail.com
    yurisouquarelo@gmail.com
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 30
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala azul Hawaii 1976 4 cilindros
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 03/11/2012

    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Empty Re: Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76

    Mensagem por yurisouquarelo@gmail.com Seg 25 Set - 12:16:39

    Vou acabar me baseando nesse esquema e tentar ligar os fios que falta.

    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Esquem10
    Marcio Junior
    Marcio Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 13/11/2017

    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Empty Re: Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76

    Mensagem por Marcio Junior Seg 9 Out - 13:45:29

    Boa Tarde!

    Revisei o meu seguindo esse esquema que vc postou!
    As cores não batem mesmo mas consegui revisar com esse esquema...
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Empty Re: Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76

    Mensagem por Bertin Qua 11 Out - 7:26:39

    O painel não marca pois ta faltando o fio pós chave que sai da caixa de fusivel e entra no chicote do painel.
    Olhanfo a caixa de fusivel ele é o ultimo do canto direito superior.
    Eu faria o chicote novo. Fio velho fica quebradiço e toda hora ta incomodando.
    yurisouquarelo@gmail.com
    yurisouquarelo@gmail.com
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 30
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala azul Hawaii 1976 4 cilindros
    Cilindros : 2.5
    Data de inscrição : 03/11/2012

    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Empty Re: Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76

    Mensagem por yurisouquarelo@gmail.com Dom 12 Nov - 6:31:10

    Olá pessoal, depois de bater bastante cabeça, "finalizei" a elétrica. Eu acabei utilizando esse diagrama elétrico que eu postei e acabou resolvendo. Nao bate as cores mas pelo menos consegui ir identificando cada fio e cada conector.

    Quanto ao painel ainda não marca combustível nem temperatura (provavelmente) o regulador de tensão dos mostradores está com defeito, quando eu arrumar eu posto novamente o resultado.

    Mas pelo menos agora todas as luzes,setas, farol funcionam.
    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Img_2017


    Agora segue minha novela com o alternador. Que não tá carregando direito, alternador de astra 120A. Quando troquei e coloquei do astra funcionou por um tempo depois parou de carregar
    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Img_2018


    Agora só ficou carregando com 12,4v~12,6 v e nada do certo que seria 13,5.
    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Screen11

    Já troquei regulador de tensão e nada mudou, vou testar mais duas coisas , bateria, e verifica se a ligação da lâmpada do alternador tá certa.
    Em todo caso vou postar o resultado depois.


    E pra ajudar... Bobina original começou a esquentar na mesma época que começo a dar problema no alternador, troquei e coloquei a do MI (que veio com o carro qndo comprei)  e agora mudou totalmente o funcionamento do carro, parou de tremer na lenta, ficou top,  mas ganhei super aquecimento da bobina e da caixa de ignição  opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 1f613 ( vou verificar se tem que melhora o aterramento) ou se tem que coloca aquele resistor. Ou no pior dos casos se esses problemas do alternador não ferrou a caixa de ignição. Uma vez que essa bateria tá com baixa carga(11v)

    Conteúdo patrocinado


    opala - Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76 Empty Re: Nao bate o esquema elétrico. Recuperando original opala 76

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 13:08:32