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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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thallisguimaraes
opaleiro_bva
funirdo
7 participantes
Relação Câmbio-Diferencial
funirdo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 187
Idade : 40
Localização : Sumaré-SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
Data de inscrição : 29/03/2009
- Mensagem nº1
Relação Câmbio-Diferencial
Boa tarde, como já dito em outro topico minha caravan era automatica e fizeram a adaptação e colocaram um câmbio 5M do 4cc (não fui eu q fez isso) na písta era bom...o giro num ficava muito esguelado, pois tenho 6X2 direto depois dos 3 mil giros fica da hr o ronco mas pra conversar dentro do carro é meio complicado, então depois de uns problemas coloquei o 4M do 6cc, percebi q de 4 o carro fica muito esguelado e qndo vc tira o pé o carro dá um bela de uma engolida parecendo q piso no freio, a caravan de um amigo meu de 3mil giros com 4M do 6cc e diferencial dana dava 160km, o meu de cambio 4M do 6cc a 3mil giros está chegando aos 130KM, acho que estou com diferencial de 4cc, alguém pode me ajudar a ter certeza?
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº2
Re: Relação Câmbio-Diferencial
rapaz.... 160km/h a 3000 giros??? é mta velocidade pra pouco giro heim... o meu diplo é 91/91 ainda 4M, cambio, dif. 2,73 6cc original e a 3000 giros chega entre 125 ja beirando 130km/h... q é o normal!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Relação Câmbio-Diferencial
opaleiro_bva escreveu:rapaz.... 160km/h a 3000 giros??? é mta velocidade pra pouco giro heim... o meu diplo é 91/91 ainda 4M, cambio, dif. 2,73 6cc original e a 3000 giros chega entre 125 ja beirando 130km/h... q é o normal!
E pior que a tabela acusou isso mesmo!
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Erik6bocao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009
- Mensagem nº4
Re: Relação Câmbio-Diferencial
para saber se seu diferencial é do 4cc é facil, levante uma roda traseira do chão e de 2 voltas completas nela e conte quantas voltas o cardan vai dar, se ele der 3 voltas e meia é do 4cc (diferencial 3,54) ser der 3 voltas e um cadiquinho hehehe é 6cc (diferencial 3,07) e se o cardan der 2,7 voltas é o 6cc (diferencial 2,73), espero ter ajudado em alguma coisa
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº5
Re: Relação Câmbio-Diferencial
Boa Eric, isso mesmo que eu ia dizer, se o cambio era 5M do 4cc, provavelmente o diferencial tb vai ser do 4cc, eles fazem assim para o cambio aguentar mais o motor 6cc.
Agora quanto as voltinhas na roda, essa eu já fiz e nunca deu certo rsss, só achei mesmo qual a relação do meu, quando abrí a tampa e contei os dentes.
Agora quanto as voltinhas na roda, essa eu já fiz e nunca deu certo rsss, só achei mesmo qual a relação do meu, quando abrí a tampa e contei os dentes.
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
funirdo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 187
Idade : 40
Localização : Sumaré-SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
Data de inscrição : 29/03/2009
- Mensagem nº6
Re: Relação Câmbio-Diferencial
sei lá achei mto giro para apenas 130km......posso estar errado....apesar que meu 6X2 está direto e até o meio do carro, pode ser por isso q está esgueladaum....
vou fazer o teste da roda e ver, se num der certo vou abrir e contar os dente.......
muito obrigadu amigos opaleiros......en poko tempo já matei muitas duvidas em vosso forum....
vou fazer o teste da roda e ver, se num der certo vou abrir e contar os dente.......
muito obrigadu amigos opaleiros......en poko tempo já matei muitas duvidas em vosso forum....
injemax- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Idade : 44
Localização : curitiba
Modelo do carro : caravan comodoro
Cilindros : 1989 6cc
Data de inscrição : 19/01/2009
- Mensagem nº7
Re: Relação Câmbio-Diferencial
a minha ta com o diferecial bras.354 4cc com cambio 4 do 6cc ficou bastante curta.sera es eu colocar a caixa 5m do 4cc ficaria bom. e sera que tem alguem que quera fazer uma troca
funirdo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 187
Idade : 40
Localização : Sumaré-SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
Data de inscrição : 29/03/2009
- Mensagem nº8
Re: Relação Câmbio-Diferencial
fala ai injemax como tá a relação rpm e km/h?????
Nain- Opaleiro
- Número de Mensagens : 412
Idade : 35
Localização : curitiba/ paraná
Data de inscrição : 05/01/2009
- Mensagem nº9
Re: Relação Câmbio-Diferencial
a minha caravan esta igual a do ingemax, e eh muito curta mesmo, vc em 3000 giro o carro ta em 90/100 KM/H.
Muito ruin pra BR, nao sei uq fazer pois, a ideia era por um diferencial dana 3,07 mais eh dificil de achar e ta meio carinho. e eu como gosto de viajar com ela, na br eh muito ruin, alem de gastar mais pois anda sempre em alto giro.
Abraço
Muito ruin pra BR, nao sei uq fazer pois, a ideia era por um diferencial dana 3,07 mais eh dificil de achar e ta meio carinho. e eu como gosto de viajar com ela, na br eh muito ruin, alem de gastar mais pois anda sempre em alto giro.
Abraço
Erik6bocao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009
- Mensagem nº10
Re: Relação Câmbio-Diferencial
Xann é o seguinte o esquema de dar as voltas na roda, vc tem q levantar só um lado e li em muitos lugares que vc tem que dar uma volta na roda e é errado vc tem que dar duas voltas completas na roda e contar as voltas do cardan, nao tem erro como o seu diferencial é do 4cc, a hr que tiver um tempo faz o teste levantar uma roda só, e de 2 volltas completas na roda e seu cardan dará 3 voltas e meia, sem segredo.Xann escreveu:Boa Eric, isso mesmo que eu ia dizer, se o cambio era 5M do 4cc, provavelmente o diferencial tb vai ser do 4cc, eles fazem assim para o cambio aguentar mais o motor 6cc.
Agora quanto as voltinhas na roda, essa eu já fiz e nunca deu certo rsss, só achei mesmo qual a relação do meu, quando abrí a tampa e contei os dentes.
funirdo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 187
Idade : 40
Localização : Sumaré-SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
Data de inscrição : 29/03/2009
- Mensagem nº11
Re: Relação Câmbio-Diferencial
conversei com um rapaz que tem uma caravan 89 comodoro, 6cc 4M diferencial ele num sabe acha que eh dana, mas eu num vi, ele diz que ela da 90km 1M, 110 2M, 150 3M, e chegar perto dos 215 km com 4M, o que vcs acham?
ela é original......só 6X2
ela é original......só 6X2
Erik6bocao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009
- Mensagem nº12
Re: Relação Câmbio-Diferencial
ja vi fazer 120 de segunda mas 90 de primeira? acho meio dificil, deixo para os entendidos do assunto responderfunirdo escreveu:conversei com um rapaz que tem uma caravan 89 comodoro, 6cc 4M diferencial ele num sabe acha que eh dana, mas eu num vi, ele diz que ela da 90km 1M, 110 2M, 150 3M, e chegar perto dos 215 km com 4M, o que vcs acham?
ela é original......só 6X2
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº13
Re: Relação Câmbio-Diferencial
Xann é o seguinte o esquema de dar as voltas na roda, vc tem q levantar só um lado e li em muitos lugares que vc tem que dar uma volta na roda e é errado vc tem que dar duas voltas completas na roda e contar as voltas do cardan, nao tem erro como o seu diferencial é do 4cc, a hr que tiver um tempo faz o teste levantar uma roda só, e de 2 volltas completas na roda e seu cardan dará 3 voltas e meia, sem segredo. [/quote]Erik6bocao escreveu:
Huum, valeu Erik, depois vou esperimentar fazer de novo, eu passei quase 1 ano querendo saber qual a relação do meu diferencial, mas com preguiça de abrir a tampa hehe.
Então no caso dos 3,07 o cardan vai dá somente 3 voltas e no 2,73, 2 voltas e um pouco mais e meia.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
funirdo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 187
Idade : 40
Localização : Sumaré-SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
Data de inscrição : 29/03/2009
- Mensagem nº14
Re: Relação Câmbio-Diferencial
Depois de muito tempo, resolvi fazer o teste o meu é o 2,73 e ja aproveitei e fiz no opala de um amigo e o dele é 3,54 que triste, pois pra fritar pneu num tem igual mas na pista o dele fica meio ruim.....vlw a ajuda
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