boa tarde pessoal.....
denovo vou atrasar um pouco vocês por aqui.....
estou fazendo o resgate de uma caravan 80 comodoro 4cc alcool, a parte de funeca começou andamento e agora chegou a hora de pensar na mecanica, pra andar simultaneo a lataria....
tenho um conhecimento legal em motores AP tanto originais quanto preparados, sei dos cfms de arrasto de cabo a rabo tanto do cabeçote, coletor, carburas e afins....
porém, de motores com engrenagem no lugar de correia dentada pouco sei hehehe....
então irei colocar mais ou menos o que tenho aqui, e alguém com maior conhecimento poderia suopervisionar hehehe.....
meu motor original é alcool e está com o bloco encamisado, logo estou pensando em tirar as camisas e usar pistões de 4" ou senão partir para pistões std mesmo nas camisas com vira de 153 e biela de 6cc.....
parte de baixo ainda não definida...
para o cabeçote, como não é carro para uso no dia a dia, será a famosa macarronada, sai de domingo e olhe lá, pretendo montar um cabeçote nivel médio, nada de pista, porém um pouco mais avantajado do que um de rua......
carburação vai ser um bom e velho 3e 25/29 do opala 6cc, onde eu conheço um pouco mais......pra acertar a 446 da 6cc automatica foi um parto, nao quero passar por isso na 4cc turbo heheheh......
turbina que tenho aqui é uma .50 eixo To4 com caixa quente também .50.....
pensei numa maior, porém o motor já é torcudo, uma menor ou eixo mais leve iria ficar muito bruto na saida......
tenho uma bela 70 reflow T04 tb, mas acho exagero já hehehe, então optei em usar a 50 to4 emsmo....
escape de 2,5" até o final.....
2 bombas gti, gosto sempre de por 2 ou 3, porque sobra uma de reserva, ficar na rua com carro mexido por bomba queimada é terrivel......
distribuidor com ignição, e pra dar um up na ignição um 6al que tenho jogado aqui.......
diferencial vou usar Dana que comprei pra outra caravan de casa, uma 6cc automatica, porém nao foi necessario hehehem, esse ganhou casa nova........
nos freios pensei em usar da D20, mas minha duvida é no cubo.....d20 usa 6 parafusos e o cubo é no proprio disco como em caminhoes nao???
penso em algo em torno de 200cv ou senao quem sabe sonhar um pouco mais alto 250cv.....
abraços
denovo vou atrasar um pouco vocês por aqui.....
estou fazendo o resgate de uma caravan 80 comodoro 4cc alcool, a parte de funeca começou andamento e agora chegou a hora de pensar na mecanica, pra andar simultaneo a lataria....
tenho um conhecimento legal em motores AP tanto originais quanto preparados, sei dos cfms de arrasto de cabo a rabo tanto do cabeçote, coletor, carburas e afins....
porém, de motores com engrenagem no lugar de correia dentada pouco sei hehehe....
então irei colocar mais ou menos o que tenho aqui, e alguém com maior conhecimento poderia suopervisionar hehehe.....
meu motor original é alcool e está com o bloco encamisado, logo estou pensando em tirar as camisas e usar pistões de 4" ou senão partir para pistões std mesmo nas camisas com vira de 153 e biela de 6cc.....
parte de baixo ainda não definida...
para o cabeçote, como não é carro para uso no dia a dia, será a famosa macarronada, sai de domingo e olhe lá, pretendo montar um cabeçote nivel médio, nada de pista, porém um pouco mais avantajado do que um de rua......
carburação vai ser um bom e velho 3e 25/29 do opala 6cc, onde eu conheço um pouco mais......pra acertar a 446 da 6cc automatica foi um parto, nao quero passar por isso na 4cc turbo heheheh......
turbina que tenho aqui é uma .50 eixo To4 com caixa quente também .50.....
pensei numa maior, porém o motor já é torcudo, uma menor ou eixo mais leve iria ficar muito bruto na saida......
tenho uma bela 70 reflow T04 tb, mas acho exagero já hehehe, então optei em usar a 50 to4 emsmo....
escape de 2,5" até o final.....
2 bombas gti, gosto sempre de por 2 ou 3, porque sobra uma de reserva, ficar na rua com carro mexido por bomba queimada é terrivel......
distribuidor com ignição, e pra dar um up na ignição um 6al que tenho jogado aqui.......
diferencial vou usar Dana que comprei pra outra caravan de casa, uma 6cc automatica, porém nao foi necessario hehehem, esse ganhou casa nova........
nos freios pensei em usar da D20, mas minha duvida é no cubo.....d20 usa 6 parafusos e o cubo é no proprio disco como em caminhoes nao???
penso em algo em torno de 200cv ou senao quem sabe sonhar um pouco mais alto 250cv.....
abraços
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM